Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Pmvpires

Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Sab Jun 21, 2014 10:15 pm

Companheiros, o que eu queria era uma mota mais confortável e com mais autonomia que a Black para poder fazer uns km´s mais do que o que faço com a Black...

Encontrei uma Té 4my com 18000km que me chamou a atenção mas...

Já tive uma proposta de entregar a Black e 2000€ e ficar com uma Varadero de 2001 com 40000km mas os consumos e o selo foi logo para esquecer..

Já pensei numa V-Strom, mas infelizmente não é Yamaha e como sou Yamahadependente é complicado...

Ando com a cabeça   

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Sab Jun 21, 2014 10:21 pm

Ou a xtr ou a ten ere, ambas são melhores estradistas que a xte mas nenhuma será Tao boa para grandes viagens como uma bicilindrica
http://www.duasantas.web.pt
danfmc

Moto : XTZ 750

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Sab Jun 21, 2014 10:39 pm

webmonstro escreveu:
Ou a xtr ou a ten ere,  ambas são melhores estradistas que a xte mas nenhuma será Tao boa para grandes viagens como uma bicilindrica

XTZ 750 Super Ténéré é opção? De 1991 não pagam selo...por isso comprei uma desse ano   
E adoro o esquema de cores!
Pmvpires

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Sab Jun 21, 2014 10:40 pm

danfmc escreveu:
webmonstro escreveu:
Ou a xtr ou a ten ere,  ambas são melhores estradistas que a xte mas nenhuma será Tao boa para grandes viagens como uma bicilindrica

XTZ 750 Super Ténéré é opção? De 1991 não pagam selo...por isso comprei uma desse ano   
E adoro o esquema de cores!

Mas eu queria com menos anos que a minha querida Black   

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
MauricioQuaresma

Moto : XT 350z -Mini Ténéré

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Dom Jun 22, 2014 12:36 am

Desculpem malta .
Podem dar na cabeça, podem dizer o que quiserem .
Mas esta é a pura das verdades .

A melhor moto da decada .

Suzuki V-Strom 650

Jorge

Moto : XTrês

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Dom Jun 22, 2014 9:53 am

Motos confortáveis e com autonomia existem muitas, mas que tu possas dar o mesmo uso que dás à Black é que já é difícil, e depois a Yamaha não te deixa grande escolha, acho que só mesmo a Tenere, mas a 4MY é a pior de todas para se andar em off road... mas claro, há quem o faça!   

Fora da marca, tens também esta...   

rui durao

Moto : Yamaha XT660Z tenere

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Dom Jun 22, 2014 12:33 pm

Ei Pires!!!!

A minha resposta é xtr.    Mas como há sempre um mas, se queres autonomia e conforto e não se pode comprar uma xtz12 que pertence a outra gama as duas melhores soluções são:

A nc quase 100% para estrada (não é a do Gonçalo) e outra uma trail pura, mas em consumos acho que são sem duvida as menos gulosas.

É claro que tu tens isso tudo mais que estudado      

clubextportugal
Pmvpires

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Dom Jun 22, 2014 4:12 pm

Obrigado pela ajuda....
É óbvio que se tivesse T€MPO era uma ST12 e não vendia a Black   , mas... das outras opções, excluindo a Té 660, agrada-me a STROM   

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Jorge

Moto : XTrês

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Dom Jun 22, 2014 10:09 pm

Pmvpires escreveu:
Obrigado pela ajuda....
É óbvio que se tivesse T€MPO era uma ST12 e não vendia a Black   , mas... das outras opções, excluindo a Té 660, agrada-me a STROM   

Etapa seguinte; "Voltinhas da Vstrom de Portalegre"   
Moutinho

Moto : BWS

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Dom Jun 22, 2014 10:19 pm

Oh Pires.fiquei confuso!!!! Abris-te o tópico a dizer que era para dares o mesmo uso que dás na black, e afinal é para fazeres mais km!!!!!!!
Se é para fazeres mais km e com conforto foge para algo "maior", se é realmente para dar o mesmo uso da black e queres uma mota mais moderna a XTR é uma opção excelente, eu só detesto aqueles escapes e colectores, e acho também um bocado cara, mas na verdade é um modelo mais moderno apesar de ter 10 anos.

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa |EX-Yamaha TT 600S Branca Ferrari | EX-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
Pmvpires

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Dom Jun 22, 2014 10:22 pm

Moutinho escreveu:
Oh Pires.fiquei confuso!!!! Abris-te o tópico a dizer que era para dares o mesmo uso que dás na black, e afinal é para fazeres mais km!!!!!!!
Se é para fazeres mais km e com conforto foge para algo "maior", se é realmente para dar o mesmo uso da black e queres uma mota mais moderna a XTR é uma opção excelente, eu só detesto aqueles escapes e colectores, e acho também um bocado cara, mas na verdade é um modelo mais moderno apesar de ter 10 anos.

Amigo, será para dar o mesmo uso que dou à Black mas irei fazer alguns passeios maiores... Ao contrario de ti até gosto dos dois escapes da XTR....

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
ACordeiro

Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Dom Jun 22, 2014 10:29 pm

Boas,
Admito que sempre gostei gostei da Vstrom 650.
Conheço algumas e para "comer" Kms com conforto não deve haver melhor estradista. (off-road, não me parece).
Aqui está o conta kms de uma. Conheço outra com 230000 kms e outra 300000kms(esta já com motor aberto e substituição de algumas peças.
" />

Última edição por ACordeiro em Dom Jun 22, 2014 10:36 pm, editado 1 vez(es)
Moutinho

Moto : BWS

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Dom Jun 22, 2014 10:33 pm

Pmvpires escreveu:
Moutinho escreveu:

Amigo, será para dar o mesmo uso que dou à Black mas irei fazer alguns passeios maiores... Ao contrario de ti até gosto dos dois escapes da XTR....

Ora bem então nem sei muito bem o que diga, também sou muito Yamista e percebo a tua preferência, se essas viagens sao para incluir pendura pondera uma bicilindrica, senao a XTR continua uma excelente opçao, ate mesmo com escapes a mais  

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa |EX-Yamaha TT 600S Branca Ferrari | EX-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
krieg

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Seg Jun 23, 2014 9:39 am

@ Pires,

Estou com o Moutinho - não gosto dos colectores da VStrom mas, dizem que é boa mánica.

Varadero era tabaco mas... tinha que ser para viajar frequentemente, caso contrário é um bocado a dar para o "trambolho"

Não é a autonomia o problema, pois há combustível até no deserto,

Compra mas é uma Bicilindrica.    Para as tuas voltinhas é o ideal. Mesmo a NC será uma opção para fazer umas estradas de terra sem grandes irregularidades que não castiguem a suspensão  

Mundo CXTP
Pmvpires

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   Seg Jun 23, 2014 7:50 pm

Realmente com uma Bi ficava mesmo bem, mas.... para baralhar ainda mais tenho estado a olhar para a TDM 900, embora não dê para fora de estrada  Suspect e o selo ter um preço   ...

Estou a ficar baralhado e acho que a Black se vai manter por cá mais uns tempos  ...

A não ser que encontre um excelente negocio   

Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R   

Qual escolher??? Tenere 4my ou XT660R - A decisão está tomada XT660R
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: