Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tópico da minha XT - 3TB de '90

Ir para baixo 
+3
Moutinho
hugobruno
nunoturbo
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
nunoturbo
Tópico da minha XT - 3TB de '90 Star310
nunoturbo


Moto : xt225 xt600

Tópico da minha XT - 3TB de '90 Empty
MensagemAssunto: Tópico da minha XT - 3TB de '90   Tópico da minha XT - 3TB de '90 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 12:29 pm

Comprei em Novembro de 2013 esta menina que estava encostada há já uns anos numa garagem.

99.5% original. Guarda lamas traseiro completo, protecções das mãos, escape original, mica e carenagens originais,etc. O único ponto que destoa e que muita falta me faz é o espelho direito que está em falta.

O interruptor do "start" e corte, roda no guiador, o plástico está ressequido e estalado, não dá aperto.

A luz de "ponto morto" está sempre acesa.

Tem alguns sinais de manutenção descuidada.

Contava na altura com pouco menos de 26.000km.

Assim à primeira vista tinha que ser feita revisão completa de óleo e filtros e um pneu para trás que está completamente liso e quadrado.

As juntas de escape estavam "nas couves".

Desde que a moto veio para casa que tinha a ideia de a "transformar" numa SM, não tanto pelo estilo ou moda, para sim porque a uso essencialmente na cidade e curtos troços de AE, IC ou VCI e a minha experiência em duas rodas nos últimos 25 anos foram sempre de estrada.

Comprei a forquilha de uma CR250 de '96 e começou a procura por jantes 17".

Acabei por comprar um par de jantes da Bandit 600 e outro de uma RGV 250. A conversão aguarda consolidação de ideias.

Entretanto fiz a mudança de óleo e filtros (o filtro do ar estava miserável). Comprei também uma vela e as juntas de escape.

Apesar de ter alguma ferramenta deparei-me com o "famoso problema" da chave de velas e ainda não troquei a dita.

As juntas de escape devem ser mudadas esta semana e a troca do pneu traseiro, que é urgente, está dependente da direcção que o projecto tomar. Esta semana tenho que decidir isso.

Por razões diversas não tenho andado tanto quanto queria, mas as médias de consumo andam na casa dos 6litros.

Uma das coisas que me tem assustado na condução da moto é o "varejar" em média/"alta" velocidade. Reparei que a minha moto não tem pesos no guiador, será por isso? Será que traziam de origem?

Vou tentar manter este tópico actualizado e pedir sempre que necessário a ajuda que os V/ conhecimentos me possam dar.
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Tópico da minha XT - 3TB de '90 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Tópico da minha XT - 3TB de '90 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico da minha XT - 3TB de '90   Tópico da minha XT - 3TB de '90 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 12:54 pm

essa forqueta da CR250 merece outra utilizaçao que nao é de certeza estrada,eu nao punha essa mota SM,ainda por cima se está toda de origem....que pena.

em relaçao ao varejar,quase de certeza que é por causa da roda da frente nao estar calibrada,mas mesmo calibrado pode fazer isso se o pneu ja estiver em mau estado,isto é,com penu novo e roda calibrada duvido que volte a varejar
Ir para o topo Ir para baixo
nunoturbo
Tópico da minha XT - 3TB de '90 Star310
nunoturbo


Moto : xt225 xt600

Tópico da minha XT - 3TB de '90 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico da minha XT - 3TB de '90   Tópico da minha XT - 3TB de '90 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 12:58 pm

Pois, a forqueta está em "banho Maria"...

Quanto à roda da frente, tenho que tratar disso. Apesar de o pneu ter bastante rasto, não me inspira confiança nenhuma, até porque já deve estar bastante ressequido.

Lá terão que ser dois pneus.

Fotos em breve...
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Tópico da minha XT - 3TB de '90 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Tópico da minha XT - 3TB de '90 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico da minha XT - 3TB de '90   Tópico da minha XT - 3TB de '90 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 1:01 pm

faz um favor a essa mota,nao a transformes......quanto mais velhinha mais me custa a vê-las tranformadas
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Tópico da minha XT - 3TB de '90 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Tópico da minha XT - 3TB de '90 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico da minha XT - 3TB de '90   Tópico da minha XT - 3TB de '90 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 2:10 pm

Não estou a ver a ver a mota, mas se dizes que está original, faz o favor de esquecer o SM...

tens uma mota com 24 anos, e pelo que referes com boa base de restauro, modifica-la já não é digno para uma senhora com quase 1/4 de século.

Vais perder o valor dela, e o significado da mota.

Restaura isso, personaliza ligeiramente, mas sem perder o aspecto original.

Começa a participar nos passeios que a malta faz e vai perceber que uma super-motard não passa de uma mota muito bonita, e uma XT tem muito mais para te dar do que beleza.  Tópico da minha XT - 3TB de '90 964551  Tópico da minha XT - 3TB de '90 964551  Tópico da minha XT - 3TB de '90 964551 

PS: eu sou suspeito  Rolling Eyes  Comprei uma XT SM das mais puras aqui do forum (pneu 190/50R17 a trás), e agora tenho uma das XT's mais enduristas aqui do forum.  Tópico da minha XT - 3TB de '90 296550 
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Tópico da minha XT - 3TB de '90 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Tópico da minha XT - 3TB de '90 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico da minha XT - 3TB de '90   Tópico da minha XT - 3TB de '90 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 2:19 pm

Amigo, se tens uma 3tb de 1990 e quase original só te digo uma coisa.... mantém original que ela merece e já vão sendo poucas que estão...
Mas eu sou SUSPEITO:

Em relação ao vibrar devera ser o pneu dianteiro... A minha andou sem pesos e não vibrava...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
nunoturbo
Tópico da minha XT - 3TB de '90 Star310
nunoturbo


Moto : xt225 xt600

Tópico da minha XT - 3TB de '90 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico da minha XT - 3TB de '90   Tópico da minha XT - 3TB de '90 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 2:28 pm

Eu tenho um longo historial de devoção ao restauro e à originalidade, nomeadamente no mundo automóvel.

Nunca tive aquilo a que normalmente chamam de "meio de transporte", sempre tive as MINHAS motos e os MEUS carros. Sempre foram mais que meros veículos.

Com esta XT o que pretendo é mesmo uma moto que seja um meio de transporte fiável, económico e confortável. Se a isto puder juntar uma componente de diversão, excelente.

Tenho uma Honda CBR 600 de 1995 100% original, que não uso tanto quanto gostaria por problemas físicos.

Tenho uma XT 225 que não uso porque, apesar de ser estupidamente económica, é limitada em termos de andamento e está um bocadito mais preparada para off road, que por não me ter satisfeito deu lugar à aquisição da XT 600.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Tópico da minha XT - 3TB de '90 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Tópico da minha XT - 3TB de '90 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico da minha XT - 3TB de '90   Tópico da minha XT - 3TB de '90 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 2:30 pm

Boas
Se não alterares nada de definitivo e manteres as peças de origem não vejo problema em alterar para SM, mas pessoalmente penso que perdes mais do que ganhas mas isso sou eu se não queres andar em fora de estrada não te vai fazer falta.

Mas penso que alterara suspensão dá mais trabalho do que vale pesno que se alterares só as jantes chega para a tornar mais estradista e dá muito , muito menos trabalho.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
nunoturbo
Tópico da minha XT - 3TB de '90 Star310
nunoturbo


Moto : xt225 xt600

Tópico da minha XT - 3TB de '90 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico da minha XT - 3TB de '90   Tópico da minha XT - 3TB de '90 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 2:47 pm

Não tenho experiência off road, mas se um dia destes puder acompanhar alguém que me inicie nas andanças, cá estou para alinhar.
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Tópico da minha XT - 3TB de '90 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Tópico da minha XT - 3TB de '90 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico da minha XT - 3TB de '90   Tópico da minha XT - 3TB de '90 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 2:51 pm

valongo é aqui ao lado,é só combinar,assim nem preciso de lavar a mota
[img]Tópico da minha XT - 3TB de '90 2v2t8xy[/img]
e digo ao meu mecanico para a deixar estar como está
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Tópico da minha XT - 3TB de '90 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Tópico da minha XT - 3TB de '90 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico da minha XT - 3TB de '90   Tópico da minha XT - 3TB de '90 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 2:54 pm

hugobruno escreveu:
valongo é aqui ao lado,é só combinar,assim nem preciso de lavar a mota
Tópico da minha XT - 3TB de '90  border=" />
e digo ao meu mecanico para a deixar estar como está

É pá que espetaculo esta foto, é fotos como essa que eu espero tirar com o meu.  Tópico da minha XT - 3TB de '90 745409
Ir para o topo Ir para baixo
nunoturbo
Tópico da minha XT - 3TB de '90 Star310
nunoturbo


Moto : xt225 xt600

Tópico da minha XT - 3TB de '90 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico da minha XT - 3TB de '90   Tópico da minha XT - 3TB de '90 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 3:24 pm

O meu tinha medo do barulho e fugia a sete pés, um dia como se nada fosse, pediu para andar! Daí para cá todos os dias pede para o levar ou ir buscar à escola...
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Tópico da minha XT - 3TB de '90 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Tópico da minha XT - 3TB de '90 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico da minha XT - 3TB de '90   Tópico da minha XT - 3TB de '90 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 3:37 pm

Boas;

Não que tenha alguma coisa a ver com isso, mas acho que devias manter a moto de origem sem grandes alterações. As vantagens duma transformação em Supermotard são bastante discutíveis...
Mantém as rodas de origem, arranja uns bons pneus, mesmo que de "corte mais estradista", e siga. Até fica mais confortável e lida melhor com os buracos das nossas estradas.

A "pinha" de comandos roda no guiador porque deve ter o pino de encaixe no guiador partido. Enrolas duas voltas de fita isoladora no guiador na zona onde aperta a pinha e resolves o problema de forma simples.
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Tópico da minha XT - 3TB de '90 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Tópico da minha XT - 3TB de '90 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico da minha XT - 3TB de '90   Tópico da minha XT - 3TB de '90 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 3:42 pm

só falta mesmo um passeiozinho por fora de estrada para convencer de vez
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Tópico da minha XT - 3TB de '90 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Tópico da minha XT - 3TB de '90 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico da minha XT - 3TB de '90   Tópico da minha XT - 3TB de '90 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 7:31 pm

Boas,

Parabéns pela mota... Nao vejo fotos mas acho que a conheço...

Deixa ver se adivinho...

É azul;
Tem o guiador empenado;
Tem uns autocolantes em mau estado;
O travão de trás não travava;
Em aceleração funda saía fumo pelo cilindro ( problema de juntas dos coletores);
Apresentava uma babadela na zona da junta da culassa;
Estava numa garagem em frente à bomba de gasolina do mercado abastecedor;

Ou estou enganado?  Tópico da minha XT - 3TB de '90 945103 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tópico da minha XT - 3TB de '90 Empty
MensagemAssunto: Re: Tópico da minha XT - 3TB de '90   Tópico da minha XT - 3TB de '90 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tópico da minha XT - 3TB de '90
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha apresentação e da minha Super
» [Tópico Geral] Yamaha XT 1200 z Super Tenere
» topico PROJECTOS
» Buzinar aos gambuzinos...
» Mega tópico dos pneus para a familia XT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: