Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 jprebel e xt350

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
jprebel
jprebel  e xt350 Star310



Moto : Yamaha XT350

jprebel  e xt350 Empty
MensagemAssunto: jprebel e xt350   jprebel  e xt350 Icon_minitimeDom maio 25, 2014 5:49 pm

Olá a todos.
Depois de passar pelas apresentações... aqui estamos!

Já andava com ideias de uma dual sport / trail faz uns tempos. A Yamaha sempre me encheu as medidas nos tempos de juventude. Tive uma DT125R.
E assim, certo dia, numa página de anúncios online, fez-se o click: É esta!!! Não sei bem explicar o porquê mas estava decidido. Próximo passo, sentir a mota...
Cá está ela. Sorri para mim como eu para ela. Kicks abaixo, voltinha da praxe... O raio da mota parece-me irrepreensível.
O meu parecer vale tanto como zero. Não percebo nada de motas e afins. Sempre andei de mota mas nunca tive necessidade e vontade de compreender o seu funcionamento. Algo que pretendo mudar ao juntar-me ao vosso cantinho!

Como também não conheço ninguém entendedor na matéria, resta-me comprá-la e pronto.

E lá venho de cara ao vento, sorriso de orelha a orelha de volta para as minhas bandas.

Deixo-vos umas fotos.

jprebel  e xt350 Vpc7jm
jprebel  e xt350 V47aco
jprebel  e xt350 Sbhfzq
jprebel  e xt350 Xp3ka1
jprebel  e xt350 Bhyagm
jprebel  e xt350 N3lmaa
jprebel  e xt350 153ppxl
jprebel  e xt350 Wrddeg
jprebel  e xt350 209sfeo

Até já...
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
jprebel  e xt350 Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

jprebel  e xt350 Empty
MensagemAssunto: Re: jprebel e xt350   jprebel  e xt350 Icon_minitimeDom maio 25, 2014 10:18 pm

Tá "nova"  jprebel  e xt350 1130193320 

 jprebel  e xt350 12626 

Belo achado!
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
jprebel  e xt350 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

jprebel  e xt350 Empty
MensagemAssunto: Re: jprebel e xt350   jprebel  e xt350 Icon_minitimeDom maio 25, 2014 11:09 pm

Está muito bom !!!

quantos kms ?

Esse maxis atrás é bom em off-road mas cuidado com ele na chuva em alcatrão !
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Pmvpires
jprebel  e xt350 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

jprebel  e xt350 Empty
MensagemAssunto: Re: jprebel e xt350   jprebel  e xt350 Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 10:25 pm

jprebel  e xt350 572882858 Esta como nova  jprebel  e xt350 656644 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
jprebel
jprebel  e xt350 Star310



Moto : Yamaha XT350

jprebel  e xt350 Empty
MensagemAssunto: Re: jprebel e xt350   jprebel  e xt350 Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 10:33 pm

Olá Flat_Out e webmonstro,

Flat_Out escreveu:
Tá "nova"  jprebel  e xt350 1130193320 

 jprebel  e xt350 12626 

Belo achado!

Obrigado. Contudo o aspecto não é tudo...
Adorava saber como está o motor. O mecânico diz que está muito bom. Só um pequeno barulho.
Não sei o que ele quer dizer com isso, mas na ausência de um qualquer termo técnico, deve de ser algo do género "ainda não é desta que se vai abrir isso"...

webmonstro escreveu:
Está muito bom !!!

quantos kms ?

Esse maxis atrás é bom em off-road mas cuidado com ele na chuva em alcatrão !

A mota marca quase 36000km. Parece-me algo possível embora pelo que tenho sabido, é bastante fácil de alterar...

Os pneus são os que vinham com a mota.
O da frente tem bastante piso. Ainda vai rolar bem.
O traseiro já está em fim de vida. Mais uns 1000km, se tanto. Estou inclinado para o Continental tkc80 na medida 120-90-18. Ou então o Bridgestone tw302 na medida 130-80-18. O preço mais baixo vai ditar o escolhido! Em termos de tamanho deve ficar muito idêntico a este Maxxis 130-80-18.

Quanto à chuva... claro está! Devagarinho se vai longe...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
jprebel  e xt350 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

jprebel  e xt350 Empty
MensagemAssunto: Re: jprebel e xt350   jprebel  e xt350 Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 10:49 pm

jprebel escreveu:
Olá Flat_Out e webmonstro,

Flat_Out escreveu:
Tá "nova"  jprebel  e xt350 1130193320 

 jprebel  e xt350 12626 

Belo achado!

Obrigado. Contudo o aspecto não é tudo...
Adorava saber como está o motor. O mecânico diz que está muito bom. Só um pequeno barulho.
Não sei o que ele quer dizer com isso, mas na ausência de um qualquer termo técnico, deve de ser algo do género "ainda não é desta que se vai abrir isso"...

webmonstro escreveu:
Está muito bom !!!

quantos kms ?

Esse maxis atrás é bom em off-road mas cuidado com ele na chuva em alcatrão !

A mota marca quase 36000km. Parece-me algo possível embora pelo que tenho sabido, é bastante fácil de alterar...

Os pneus são os que vinham com a mota.
O da frente tem bastante piso. Ainda vai rolar bem.
O traseiro já está em fim de vida. Mais uns 1000km, se tanto. Estou inclinado para o Continental tkc80 na medida 120-90-18. Ou então o Bridgestone tw302 na medida 130-80-18. O preço mais baixo vai ditar o escolhido! Em termos de tamanho deve ficar muito idêntico a este Maxxis 130-80-18.

Quanto à chuva... claro está! Devagarinho se vai longe...

O tkc é superior ao maxxis em estrada, e tão bom ou melhor em off road , mas quase de certeza mais caro que o tw, e claro gasta-se muito rápido !

tudo depende do que vais fazer em off-road mas para uilização geral em on e off road eu prefiro ter um pneu mais agressivo à frente e um mais estradista a traz do que o contrário é mais económico e mais segurança em off-road

Quanto ao barulho o mais certo é ser o tensor e corrente de distribuição, é normal a corrente esticar com o tempo porque o tensor é fraquito.

É fácil de ver como está a corrente, se consegues por o motor exactamente no ponto a corrente está bom.



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
jprebel
jprebel  e xt350 Star310



Moto : Yamaha XT350

jprebel  e xt350 Empty
MensagemAssunto: Re: jprebel e xt350   jprebel  e xt350 Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 11:02 pm

Fui (aprender a) trocar o óleo, junta e luz traseira de presença.


jprebel  e xt350 2nl6y46
jprebel  e xt350 1z3oymp

Um ou outro parafuso com ferrugem
jprebel  e xt350 2rna7mu

Inspecção ao filtro do ar. A rede não me parece estar bem à medida.
jprebel  e xt350 21ccx6s

Estes fios estão com bom aspecto
jprebel  e xt350 1zno66e

Estas roldanas ou parte delas vão, a seu tempo, ser substituídas.
jprebel  e xt350 Akx1yc
jprebel  e xt350 J9lo5h

- Deu para perceber que não foi aberto pela primeira vez!
- O bujão do óleo estava a fazer-se de esquisito e não saiu. O mecânico preferiu não forçar. Na próxima muda leva bujão novo.


Críticas e sugestões são bem vindas.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
jprebel
jprebel  e xt350 Star310



Moto : Yamaha XT350

jprebel  e xt350 Empty
MensagemAssunto: Re: jprebel e xt350   jprebel  e xt350 Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 11:08 pm

webmonstro, ainda agora nos conhecemos e já me estás a falar chinês!? (relativamente ao motor)

Traduz por favor. Tenho bastante curiosidade em saber qual o estado do meu motor e corrigir o que possa estar menos bem.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
jprebel  e xt350 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

jprebel  e xt350 Empty
MensagemAssunto: Re: jprebel e xt350   jprebel  e xt350 Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 11:45 pm

Qual bujão não saiu ?? o de lado ou o de baixo ?
o de baixo tem um pre-filtro (lavável tambem como o outro)  e não é necessário tirar sempre.

ao pé do pinhão tem lá outro que deve sair mais fácil

alguem já mexeu nessa porca da cambota não imagino porque ? talvez tenha levado uma corrente ?

Deixa ver se consigo explicar a questão

Estes motores tem corrente de distribuição que precisa de estar com a tensão correcta , nestes em particular é vulgar a corrente esticar com o desgaste levanto a que a posição das cames não seja a ideal por isso a maneira mais fácil de ver é tentar alinhar as marcas que têm nos carretos conforme diz no manual se estiver tudo bem as marcas devem alinhar ao mesmo tempo da marca no volante, se a corrente estiver já esticada não é possível alinha as marcas todas, ficam uns mm's à frente ou atrás.

O barulho (que estes motores fazem sempre algum) normalmente tem a haver com a corrente já com muita folga (notando-se mais a a quente) quanto mais esticada mais ruído faz

a origem do problema parece estar no tensor que em alguns casos tambem falha e há quem tenha sucesso substituindo por um novo ou por um tensor manual.

Sinceramente se está a fazer pouco barulho eu não lhe mexia, mas quando fores verificar a folga das valvulas pede para verificarem se está perfeitamente "no ponto" (nessa altura não custa nada é só olhar)  e logo se vê se é necessário algo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
jprebel  e xt350 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

jprebel  e xt350 Empty
MensagemAssunto: Re: jprebel e xt350   jprebel  e xt350 Icon_minitimeTer maio 27, 2014 8:26 am

Esse filtro de ar deveria ser de esponja ! Esse não parece de origem!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
jprebel
jprebel  e xt350 Star310



Moto : Yamaha XT350

jprebel  e xt350 Empty
MensagemAssunto: Re: jprebel e xt350   jprebel  e xt350 Icon_minitimeTer maio 27, 2014 1:53 pm

webmonstro escreveu:
Qual bujão não saiu ?? o de lado ou o de baixo ?
o de baixo tem um pre-filtro (lavável tambem como o outro)  e não é necessário tirar sempre.

ao pé do pinhão tem lá outro que deve sair mais fácil

alguem já mexeu nessa porca da cambota não imagino porque ? talvez tenha levado uma corrente ?

Deixa ver se consigo explicar a questão

Estes motores tem corrente de distribuição que precisa de estar com a tensão correcta , nestes em particular é vulgar a corrente esticar com o desgaste levanto a que a posição das cames não seja a ideal por isso a maneira mais fácil de ver é tentar alinhar as marcas que têm nos carretos conforme diz no manual se estiver tudo bem as marcas devem alinhar ao mesmo tempo da marca no volante, se a corrente estiver já esticada não é possível alinha as marcas todas, ficam uns mm's à frente ou atrás.

O barulho (que estes motores fazem sempre algum) normalmente tem a haver com a corrente já com muita folga (notando-se mais a a quente) quanto mais esticada mais ruído faz

a origem do problema parece estar no tensor que em alguns casos tambem falha e há quem tenha sucesso substituindo por um novo ou por um tensor manual.

Sinceramente se está a fazer pouco barulho eu não lhe mexia, mas quando fores verificar a folga das valvulas pede para verificarem se está perfeitamente "no ponto" (nessa altura não custa nada é só olhar)  e logo se vê se é necessário algo.

Olá webmonstro.

O bujão que não saiu foi o de baixo. O mecânico não quis estar a forçar.

Obrigado quanto à explicação relativa ao motor. Vou tentar perceber qual o custo da verificação das folgas das válvulas... e assim também acabo por perceber como está a corrente.

Quanto ao filtro do ar, ele é de esponja. Esta rede encontra-se depois do filtro.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
jprebel  e xt350 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

jprebel  e xt350 Empty
MensagemAssunto: Re: jprebel e xt350   jprebel  e xt350 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 10:48 pm

Boas,

Antes de mais parabéns pela aquisição...  jprebel  e xt350 353512 

Quanto ao mecherem na porca... é verdade e também é verdade que foi um bom sapateiro que dobrou a anilha...
A meu ver falta aí a anilha de orelhas... e o cromo dobrou a outra! !
Ir para o topo Ir para baixo
jprebel
jprebel  e xt350 Star310



Moto : Yamaha XT350

jprebel  e xt350 Empty
MensagemAssunto: Re: jprebel e xt350   jprebel  e xt350 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 11:25 pm

ET600 escreveu:
Boas,

Antes de mais parabéns pela aquisição...  jprebel  e xt350 353512 

Quanto ao mecherem na porca... é verdade e também é verdade que foi um bom sapateiro que dobrou a anilha...
A meu ver falta aí a anilha de orelhas... e o cromo dobrou a outra! !

Pois é. Mais sapateiro que mecânico!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





jprebel  e xt350 Empty
MensagemAssunto: Re: jprebel e xt350   jprebel  e xt350 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
jprebel e xt350
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação jprebel e xt350
» Voltinha pelo Norte - jprebel e xt350
» apresentação - XT350
» Quase XT350
» A minha XT350 de 94

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: