| jprebel e xt350 | |
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Autor | Mensagem |
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jprebel
Moto : Yamaha XT350
| Assunto: jprebel e xt350 Dom maio 25, 2014 5:49 pm | |
| Olá a todos. Depois de passar pelas apresentações... aqui estamos! Já andava com ideias de uma dual sport / trail faz uns tempos. A Yamaha sempre me encheu as medidas nos tempos de juventude. Tive uma DT125R. E assim, certo dia, numa página de anúncios online, fez-se o click: É esta!!! Não sei bem explicar o porquê mas estava decidido. Próximo passo, sentir a mota... Cá está ela. Sorri para mim como eu para ela. Kicks abaixo, voltinha da praxe... O raio da mota parece-me irrepreensível. O meu parecer vale tanto como zero. Não percebo nada de motas e afins. Sempre andei de mota mas nunca tive necessidade e vontade de compreender o seu funcionamento. Algo que pretendo mudar ao juntar-me ao vosso cantinho! Como também não conheço ninguém entendedor na matéria, resta-me comprá-la e pronto. E lá venho de cara ao vento, sorriso de orelha a orelha de volta para as minhas bandas. Deixo-vos umas fotos. Até já... | |
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Flat_Out
Moto : Yamaha XT660Z
| Assunto: Re: jprebel e xt350 Dom maio 25, 2014 10:18 pm | |
| Tá "nova" Belo achado! | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: jprebel e xt350 Dom maio 25, 2014 11:09 pm | |
| Está muito bom !!!
quantos kms ?
Esse maxis atrás é bom em off-road mas cuidado com ele na chuva em alcatrão ! | |
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
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jprebel
Moto : Yamaha XT350
| Assunto: Re: jprebel e xt350 Seg maio 26, 2014 10:33 pm | |
| Olá Flat_Out e webmonstro, - Flat_Out escreveu:
- Tá "nova"
Belo achado! Obrigado. Contudo o aspecto não é tudo... Adorava saber como está o motor. O mecânico diz que está muito bom. Só um pequeno barulho. Não sei o que ele quer dizer com isso, mas na ausência de um qualquer termo técnico, deve de ser algo do género "ainda não é desta que se vai abrir isso"... - webmonstro escreveu:
- Está muito bom !!!
quantos kms ?
Esse maxis atrás é bom em off-road mas cuidado com ele na chuva em alcatrão ! A mota marca quase 36000km. Parece-me algo possível embora pelo que tenho sabido, é bastante fácil de alterar... Os pneus são os que vinham com a mota. O da frente tem bastante piso. Ainda vai rolar bem. O traseiro já está em fim de vida. Mais uns 1000km, se tanto. Estou inclinado para o Continental tkc80 na medida 120-90-18. Ou então o Bridgestone tw302 na medida 130-80-18. O preço mais baixo vai ditar o escolhido! Em termos de tamanho deve ficar muito idêntico a este Maxxis 130-80-18. Quanto à chuva... claro está! Devagarinho se vai longe... | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: jprebel e xt350 Seg maio 26, 2014 10:49 pm | |
| - jprebel escreveu:
- Olá Flat_Out e webmonstro,
- Flat_Out escreveu:
- Tá "nova"
Belo achado! Obrigado. Contudo o aspecto não é tudo... Adorava saber como está o motor. O mecânico diz que está muito bom. Só um pequeno barulho. Não sei o que ele quer dizer com isso, mas na ausência de um qualquer termo técnico, deve de ser algo do género "ainda não é desta que se vai abrir isso"...
- webmonstro escreveu:
- Está muito bom !!!
quantos kms ?
Esse maxis atrás é bom em off-road mas cuidado com ele na chuva em alcatrão ! A mota marca quase 36000km. Parece-me algo possível embora pelo que tenho sabido, é bastante fácil de alterar...
Os pneus são os que vinham com a mota. O da frente tem bastante piso. Ainda vai rolar bem. O traseiro já está em fim de vida. Mais uns 1000km, se tanto. Estou inclinado para o Continental tkc80 na medida 120-90-18. Ou então o Bridgestone tw302 na medida 130-80-18. O preço mais baixo vai ditar o escolhido! Em termos de tamanho deve ficar muito idêntico a este Maxxis 130-80-18.
Quanto à chuva... claro está! Devagarinho se vai longe... O tkc é superior ao maxxis em estrada, e tão bom ou melhor em off road , mas quase de certeza mais caro que o tw, e claro gasta-se muito rápido ! tudo depende do que vais fazer em off-road mas para uilização geral em on e off road eu prefiro ter um pneu mais agressivo à frente e um mais estradista a traz do que o contrário é mais económico e mais segurança em off-road Quanto ao barulho o mais certo é ser o tensor e corrente de distribuição, é normal a corrente esticar com o tempo porque o tensor é fraquito. É fácil de ver como está a corrente, se consegues por o motor exactamente no ponto a corrente está bom. | |
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jprebel
Moto : Yamaha XT350
| Assunto: Re: jprebel e xt350 Seg maio 26, 2014 11:02 pm | |
| Fui (aprender a) trocar o óleo, junta e luz traseira de presença. Um ou outro parafuso com ferrugem Inspecção ao filtro do ar. A rede não me parece estar bem à medida. Estes fios estão com bom aspecto Estas roldanas ou parte delas vão, a seu tempo, ser substituídas. - Deu para perceber que não foi aberto pela primeira vez! - O bujão do óleo estava a fazer-se de esquisito e não saiu. O mecânico preferiu não forçar. Na próxima muda leva bujão novo. Críticas e sugestões são bem vindas. Abraços. | |
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jprebel
Moto : Yamaha XT350
| Assunto: Re: jprebel e xt350 Seg maio 26, 2014 11:08 pm | |
| webmonstro, ainda agora nos conhecemos e já me estás a falar chinês!? (relativamente ao motor)
Traduz por favor. Tenho bastante curiosidade em saber qual o estado do meu motor e corrigir o que possa estar menos bem.
Obrigado. | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: jprebel e xt350 Seg maio 26, 2014 11:45 pm | |
| Qual bujão não saiu ?? o de lado ou o de baixo ? o de baixo tem um pre-filtro (lavável tambem como o outro) e não é necessário tirar sempre.
ao pé do pinhão tem lá outro que deve sair mais fácil
alguem já mexeu nessa porca da cambota não imagino porque ? talvez tenha levado uma corrente ?
Deixa ver se consigo explicar a questão
Estes motores tem corrente de distribuição que precisa de estar com a tensão correcta , nestes em particular é vulgar a corrente esticar com o desgaste levanto a que a posição das cames não seja a ideal por isso a maneira mais fácil de ver é tentar alinhar as marcas que têm nos carretos conforme diz no manual se estiver tudo bem as marcas devem alinhar ao mesmo tempo da marca no volante, se a corrente estiver já esticada não é possível alinha as marcas todas, ficam uns mm's à frente ou atrás.
O barulho (que estes motores fazem sempre algum) normalmente tem a haver com a corrente já com muita folga (notando-se mais a a quente) quanto mais esticada mais ruído faz
a origem do problema parece estar no tensor que em alguns casos tambem falha e há quem tenha sucesso substituindo por um novo ou por um tensor manual.
Sinceramente se está a fazer pouco barulho eu não lhe mexia, mas quando fores verificar a folga das valvulas pede para verificarem se está perfeitamente "no ponto" (nessa altura não custa nada é só olhar) e logo se vê se é necessário algo. | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: jprebel e xt350 Ter maio 27, 2014 8:26 am | |
| Esse filtro de ar deveria ser de esponja ! Esse não parece de origem! | |
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jprebel
Moto : Yamaha XT350
| Assunto: Re: jprebel e xt350 Ter maio 27, 2014 1:53 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Qual bujão não saiu ?? o de lado ou o de baixo ?
o de baixo tem um pre-filtro (lavável tambem como o outro) e não é necessário tirar sempre.
ao pé do pinhão tem lá outro que deve sair mais fácil
alguem já mexeu nessa porca da cambota não imagino porque ? talvez tenha levado uma corrente ?
Deixa ver se consigo explicar a questão
Estes motores tem corrente de distribuição que precisa de estar com a tensão correcta , nestes em particular é vulgar a corrente esticar com o desgaste levanto a que a posição das cames não seja a ideal por isso a maneira mais fácil de ver é tentar alinhar as marcas que têm nos carretos conforme diz no manual se estiver tudo bem as marcas devem alinhar ao mesmo tempo da marca no volante, se a corrente estiver já esticada não é possível alinha as marcas todas, ficam uns mm's à frente ou atrás.
O barulho (que estes motores fazem sempre algum) normalmente tem a haver com a corrente já com muita folga (notando-se mais a a quente) quanto mais esticada mais ruído faz
a origem do problema parece estar no tensor que em alguns casos tambem falha e há quem tenha sucesso substituindo por um novo ou por um tensor manual.
Sinceramente se está a fazer pouco barulho eu não lhe mexia, mas quando fores verificar a folga das valvulas pede para verificarem se está perfeitamente "no ponto" (nessa altura não custa nada é só olhar) e logo se vê se é necessário algo. Olá webmonstro. O bujão que não saiu foi o de baixo. O mecânico não quis estar a forçar. Obrigado quanto à explicação relativa ao motor. Vou tentar perceber qual o custo da verificação das folgas das válvulas... e assim também acabo por perceber como está a corrente. Quanto ao filtro do ar, ele é de esponja. Esta rede encontra-se depois do filtro. Abraço. | |
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ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: jprebel e xt350 Qua maio 28, 2014 10:48 pm | |
| Boas, Antes de mais parabéns pela aquisição... Quanto ao mecherem na porca... é verdade e também é verdade que foi um bom sapateiro que dobrou a anilha... A meu ver falta aí a anilha de orelhas... e o cromo dobrou a outra! ! | |
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jprebel
Moto : Yamaha XT350
| Assunto: Re: jprebel e xt350 Qua maio 28, 2014 11:25 pm | |
| - ET600 escreveu:
- Boas,
Antes de mais parabéns pela aquisição...
Quanto ao mecherem na porca... é verdade e também é verdade que foi um bom sapateiro que dobrou a anilha... A meu ver falta aí a anilha de orelhas... e o cromo dobrou a outra! ! Pois é. Mais sapateiro que mecânico! | |
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| Assunto: Re: jprebel e xt350 | |
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| jprebel e xt350 | |
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