Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Atropelei um carro.

Ir para baixo 
+7
Kaparica
rui braz
Fortuna
Edgar
Pmvpires
Jarod
lennoxlewis
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
lennoxlewis
Atropelei um carro. Star310
lennoxlewis



Atropelei um carro. Empty
MensagemAssunto: Atropelei um carro.   Atropelei um carro. Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 12:32 am

Chegou a minha vez de ter um encontro imediato de 3º grau... Foi na passada sexta-feira às 07.30 para começar o dia em grande!!!

Dentro de uma rotunda, má leitura das intenções de um carro, sobre se ia ou não sair da rotunda e entrei-lhe porta a dentro.

Parti-lhe o vidro com o guiador, amolguei a porta com a minha perna e parte da mota, arranquei-lhe o parachoques da frente, retrovisor e rebentei-lhe um pneu...

Grafismo:

Atropelei um carro. 59334_149120938441363_100000303742238_319209_7898972_n

Atropelei um carro. 47104_149125901774200_100000303742238_319229_8098654_n

Atropelei um carro. 40951_149121018441355_100000303742238_319215_5207901_n

Atropelei um carro. 40951_149121021774688_100000303742238_319216_4788632_n

Danos na XT: bainhas tortas, acelerador preso, guiador torto, ambos os pneus rasgados, aro da frente amolgado em 2 sitios, carenagem direita partida, banco rasgado, pedal travão torto e tampa raspada do motor. Capacete também ficou com a viseira raspada e pala...

Vou aguardar agora pelo seguro para determinar culpados e vamos ver o que me reserva o futuro...

Entretanto já estou à espera de resposta de uma CR250 para ceder a sua suspensão dianteira invertida... já que vou mudar..que seja para melhor!

Atropelei um carro. 294891

ah...para além de ter deixado um pouco de pele no pavimento (pouca, porque ando equipado mas c/ calças de ganga), as mãos sofreram da pancada, ombro também, perna, pé.. mas tudo está recuperado.. já são mtas quedas em cima, já rebolo bem Atropelei um carro. 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Atropelei um carro. Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Atropelei um carro. Empty
MensagemAssunto: Re: Atropelei um carro.   Atropelei um carro. Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 12:40 am

Nada mau, o resultado final é sempre positivo quando só salta um bocadinho de pele...As motas arranjam-se! Atropelei um carro. 353512

Em relação ao acidente, duvido que consigas não ser considerado culpado...Rotundas é sempre tramado!

Boa sorte com isso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Pmvpires
Atropelei um carro. Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Atropelei um carro. Empty
MensagemAssunto: Re: Atropelei um carro.   Atropelei um carro. Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 12:42 am

É como eu já disse o pessoal anda de azar...
Quedas e avarias, ainda bem que não foi nada de mais para ti....
Abraços e melhoras....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
lennoxlewis
Atropelei um carro. Star310
lennoxlewis



Atropelei um carro. Empty
MensagemAssunto: Re: Atropelei um carro.   Atropelei um carro. Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 12:47 am

Jarodboy escreveu:
Nada mau, o resultado final é sempre positivo quando só salta um bocadinho de pele...As motas arranjam-se! Atropelei um carro. 353512

Em relação ao acidente, duvido que consigas não ser considerado culpado...Rotundas é sempre tramado!

Boa sorte com isso...

Rotundas tb seguem regras, e eu bati do lado esquerdo do carro. Na rotunda tem prioridade o veiculo que vai à esquerda. Mas como é complicado ng se deu como culpado, as seguradoras que se entendam... se for 50/50 já fico contente visto que eu próprio não sei quem tem a culpa.. apenas digo que a senhora para além de não usar pisca não se percebia se ia ou não sair.. enfim..
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Atropelei um carro. Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Atropelei um carro. Empty
MensagemAssunto: Re: Atropelei um carro.   Atropelei um carro. Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 1:36 am

Ora bolas Neutral

Se as bainhas ficaram tortas... o azar pode estender-se a mesa de baixo também Neutral

A lista de danos é grande... mas nada que não se resolva...
vamos acreditar que o seguro vai ter que se chegar a frente...
porque segundo parece ela corta-te o caminho e perde a razão toda...

Boa-sorte com isso :bounce:
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
lennoxlewis
Atropelei um carro. Star310
lennoxlewis



Atropelei um carro. Empty
MensagemAssunto: Re: Atropelei um carro.   Atropelei um carro. Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 1:38 am

Sim Edgar, estou a contar com isso. Entretanto, ja com um olho no burro... ou antes numas suspensões de CR250 :lol:
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Atropelei um carro. Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Atropelei um carro. Empty
MensagemAssunto: Re: Atropelei um carro.   Atropelei um carro. Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 1:47 am

Começo a pensar que afinal o problema não era Agosto e sim as rotundas.

Ainda bem que já estás fino. Agora arranja é a motita e mantem-nos a par da situação (seguros e tal..)

Fica bem.
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Atropelei um carro. Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Atropelei um carro. Empty
MensagemAssunto: Re: Atropelei um carro.   Atropelei um carro. Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 12:22 pm

As rapidas melhoras, do fisico e da moto.


Nas novas regras das rotundas, a sra é a culpada, mas....


Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
Atropelei um carro. Star310
lennoxlewis



Atropelei um carro. Empty
MensagemAssunto: Re: Atropelei um carro.   Atropelei um carro. Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 12:40 pm

rui braz escreveu:
As rapidas melhoras, do fisico e da moto.


Nas novas regras das rotundas, a sra é a culpada, mas....


Boa sorte

Certo, contornar a rotunda por dentro quando não se prevê a saída na primeira saída.
Ir para o topo Ir para baixo
Kaparica
Atropelei um carro. Star310
Kaparica


Moto : BMW R1200 GS

Atropelei um carro. Empty
MensagemAssunto: Re: Atropelei um carro.   Atropelei um carro. Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 2:29 pm

Caríssimo,

Duas boas notícias para ti ...

1ª - Tu estás razoavelmente bem e isso é, sem dúvida, o mais importante

2ª - Se eu entendi bem a explicação, tu bateste na porta do pendura. Se é assim, não tenho dúvida que a senhora é culpada e mais, a manobra dela é considerada grave.

As regras são:
- Se vais sair na primeira saída, à direita, entras pela faixa direita e logo a fazer pisca para a direita
- Se vais sair em frente, normalmente segunda saída, entras pela esquerda e logo após a primeira saída fazes pisca para a direita, mudas de faixa e mais à frente sais
- Se vais sair na terceira saída, é tudo igual ao ponto anterior com as seguintes diferenças: - Entras a fazer pisca para a esquerda e quando mudas de faixa é logo após a segunda saída. Isto num cruzamento de 4 vias

A senhora parece estar a sair e a mudar de faixa em simultâneo. Erro grave !

Como houve feridos, deve ter havido relatório da polícia. Nestes casos o mais importante é o que ficou nesse relatório.

BOA SORTE !

Abraço,
Kaparica Atropelei um carro. Icon_lol
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
Atropelei um carro. Star310
lennoxlewis



Atropelei um carro. Empty
MensagemAssunto: Re: Atropelei um carro.   Atropelei um carro. Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 2:38 pm

Kaparica, obrigado pela explicação, vem confirmar o que penso.

A dúvida aqui é a seguinte. A rotunda tem 3 faixas, a senhora estava na do meio e o impacto deu-se com ela dentro das faixa do meio também. Isto leva a crer que eu fui da faixa de dentro e entrei na do meio. Ou seja, leva a crer que eu me projectei para cima da faixa do meio...

Na pratica, eu travei mas a senhora continuou e deu-se o acidente assim.

No report da policia ele mencionou um ferido - EU - apesar de ter recusado ir para o hospital e ter dito ao policia que assumia qualquer risco com esta minha decisão.

Não vou festejar até ver o papel do seguro com a decisão Atropelei um carro. 37087

obrigado a todos, cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Atropelei um carro. Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Atropelei um carro. Empty
MensagemAssunto: Re: Atropelei um carro.   Atropelei um carro. Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 3:10 pm

A isso chama-se abalroamento. Já me aconteceu e não fui culpado. Mas eu também não estava numa rotunda e sim na 2ª circular.
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
Atropelei um carro. Star310
lennoxlewis



Atropelei um carro. Empty
MensagemAssunto: Re: Atropelei um carro.   Atropelei um carro. Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 3:15 pm

romknight escreveu:
A isso chama-se abalroamento. Já me aconteceu e não fui culpado. Mas eu também não estava numa rotunda e sim na 2ª circular.

pois, digamos que então parece que estou com hipóteses de sucesso, se abalroaste um carro na 2ª circular e não tiveste culpa eu numa rotunda onde teoricamente tenho prioridade, sou capaz de me safar... Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Atropelei um carro. Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Atropelei um carro. Empty
MensagemAssunto: Re: Atropelei um carro.   Atropelei um carro. Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 3:30 pm

Expliquei-me mal. Eu é que fui abalroado.

Queria apenas realçar a parte de ficarem os 2 na mesma via. Quando fui abalroado, ficamos os 2 na mesma via da faixa de rodagem (na do meio por acaso ali ao pé do british hospital)

Quando fui eu que bati num na A5 a subir para Carnaxide raspei o gajo todo da traseira até a frente, não cai e ele ficou na minha via.
Tinha tudo para ser culpado mas com testemunhas de que foi ele que PARADO, mudou de direcção paguei nada. Tive sorte em não entrar pela traseira do carro a dentro a 100km/h (disse-me quem vinha atrás e teve atenção a esse pormenor).
Ir para o topo Ir para baixo
odamA
Atropelei um carro. Star310
odamA


Moto : XT 660 Z Ténéré 2008

Atropelei um carro. Empty
MensagemAssunto: Re: Atropelei um carro.   Atropelei um carro. Icon_minitimeSeg Set 06, 2010 4:22 pm



Épa, esse joelho.......

Não me leves a mal, mas se te abituares a usar umas botas, umas joelheiras e cotoveleiras, umas boas luvas, ou se me permitires um colete ou casaco..!!!!!!.......se tivesses uma botas encostavas (a bota com sola rija) ao carro e podia ser que não .....bom efitavas a ida ao chão, claro que cada caso é um caso, pede o croqui, arranja testemunhas, .......


Eu já tive a oportunidade de por uma porta amolgada e um espelho no chão num carro e era dos caros, tambem numa rotunda, e como levava o equipamento necessario para andar de moto.......... ia na rotunda e quando me percebi que a viatura se aproximou demaciado, coloquei a bota fora da pesseira e traz .....não cai, ele parou e eu segui, pois não me ia responsabilizar por não ter batido, foi a bota hehehe......felizmente nunca mais soube de nada.


Melhoras.
Ir para o topo Ir para baixo
http://espiritotenere.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





Atropelei um carro. Empty
MensagemAssunto: Re: Atropelei um carro.   Atropelei um carro. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Atropelei um carro.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: