Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 velocidade do meu canhao

Ir para baixo 
+19
Nélio
Gil
webmonstro
nunoturbo
hugobruno
rickyFMX
D_Zaster
ET600
portista
Duncan
Jorge
miguels
Jacc
Moutinho
MauricioQuaresma
Johnny_1056
danfmc
Edgar
barrasca
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
miguels
velocidade do meu canhao - Página 2 Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

velocidade do meu canhao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: velocidade do meu canhao   velocidade do meu canhao - Página 2 Icon_minitimeTer maio 27, 2014 6:06 pm

Sejamos realistas, ainda para mais como ele tem a mota (motor de origem, etc..) aquilo nunca deu, vai dar ou dará 208km/h..

Mesmo a descer o motor só vai até certa rotação por mais que queiramos ela não desenvolve mais..

Pode não estar a fazer corte ai sim é capaz de dar isso mas algum dia casa alguma válvula com o piston.

velocidade do meu canhao - Página 2 Preview_html_m64a3fbe8
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
velocidade do meu canhao - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

velocidade do meu canhao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: velocidade do meu canhao   velocidade do meu canhao - Página 2 Icon_minitimeTer maio 27, 2014 8:27 pm

Daaaaa....

Essa xt que dá 208km/h não tem pistão...  velocidade do meu canhao - Página 2 449138 velocidade do meu canhao - Página 2 449138 
Tem duas turbinas...  velocidade do meu canhao - Página 2 660860 velocidade do meu canhao - Página 2 660860 velocidade do meu canhao - Página 2 660860 
Logo essa da valvula e do pistão nao cola  velocidade do meu canhao - Página 2 909462 velocidade do meu canhao - Página 2 909462 
Ir para o topo Ir para baixo
D_Zaster
velocidade do meu canhao - Página 2 Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

velocidade do meu canhao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: velocidade do meu canhao   velocidade do meu canhao - Página 2 Icon_minitimeTer maio 27, 2014 9:25 pm

O Homem tem razão....  velocidade do meu canhao - Página 2 945103 
A minha Black quando tinha as jantes de origem dava 160 e quase sempre só a descer ou a direito e sem vento e com muito peido para lá chegar. Desde que a calcei com as jantes 17 SM passou a marcar 200.
Resumindo: XT SM tem mais cavalos velocidade do meu canhao - Página 2 550929 
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
velocidade do meu canhao - Página 2 Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

velocidade do meu canhao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: velocidade do meu canhao   velocidade do meu canhao - Página 2 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 3:01 am

A jante de 19" passa para 17", a roda vai rodar mais vezes para a mesma velocidade claro que a bicha fica maluca xD


Mas o que acho estranho mais é ele dizer que viu na mota do amigo xD
Ir para o topo Ir para baixo
barrasca
velocidade do meu canhao - Página 2 Star310
barrasca


Moto : XT600E

velocidade do meu canhao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: velocidade do meu canhao   velocidade do meu canhao - Página 2 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 7:36 am

pá voces falam falam mas um dia passo por voces ... nao sou nenhum campeao como voces pintam prai apenas digo o que faço ou o que acontece ... á conta de dizerem que nao passa dos 150 ainda na semana passada fui a lx e no regresso so pra tirar as teimas voltou a encostar nos 180 e a rotacao ainda subiu mais 500 rpm , mas como digo nao ando sempre assim sao coisas exporadicas se nao ja nao tinha motor á muito tempo ... ouve ai um que disse que vi no conta km do outro se leres bem o que escrevi eu ia ao lado dele e quando paramos é que me disse quanto estava a marcar na busa como deves calcular a essa velocidade numa xt nao dá margem pra grandes coisas... médias a essa velocidade pá nunca fiz as contas mas gasta uma beca... quanto aos km feitos a minha ja deve passar dos 100000km compreia com 13000 mas o antigo dono chegou a andar com ela uns tempos sem conta km e eu tb andei uns 3 ou 4 meses sem bixa na altura em que era estafeta e fazia 300 ou 400 km por dia...
pá mas sem stres um dia que por acaso nos cruzemos exprimentamos a coisa e depois ja podem falar á vontade... mas saliento nao sou nenhum campeao dos precos baixos... abraco
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
velocidade do meu canhao - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

velocidade do meu canhao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: velocidade do meu canhao   velocidade do meu canhao - Página 2 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 10:25 am

miguels escreveu:
A jante de 19" passa para 17", a roda vai rodar mais vezes para a mesma velocidade claro que a bicha fica maluca xD


Mas o que acho estranho mais é ele dizer que viu na mota do amigo xD

21'' para 17''.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
velocidade do meu canhao - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

velocidade do meu canhao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: velocidade do meu canhao   velocidade do meu canhao - Página 2 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 10:50 am

barrasca escreveu:
pá voces falam falam mas um dia passo por voces ...  nao sou nenhum campeao como voces pintam prai apenas digo o que faço ou o que acontece ...  á conta de dizerem que nao passa dos 150 ainda na semana passada fui a lx e no regresso so pra tirar as teimas voltou a encostar nos 180 e a rotacao ainda subiu mais 500 rpm  , mas como digo nao ando sempre assim sao coisas exporadicas se nao ja nao tinha motor á muito tempo ... ouve ai um que disse que vi no conta km do outro se leres bem o que escrevi eu ia ao lado dele e quando paramos é que me disse quanto estava a marcar na busa como deves calcular a essa velocidade numa xt nao dá margem pra grandes coisas...   médias a essa velocidade pá nunca fiz as contas mas gasta uma beca...  quanto aos km feitos a minha ja deve passar dos 100000km compreia com 13000 mas o antigo dono chegou a andar com ela uns tempos sem conta km e eu tb andei uns 3 ou 4 meses sem bixa na altura em que era estafeta e fazia 300 ou 400 km por dia...
pá mas sem stres um dia que por acaso nos cruzemos exprimentamos a coisa e depois ja podem falar á vontade...   mas saliento nao sou nenhum campeao dos precos baixos...  abraco


Vê se percebes que isso só tem a importância que as pessoas lhe dão, e aqui no CXTP prima-se pouco por dar importância à velocidade de ponta de uma XT, aqui damos mais importância aos km que se fazem, as paisagens que se vêem, e ao convívio que se tem...

O pessoal até pode dizer que isso é tudo mentira ou tudo verdade e brincar com a questão, dos que aqui conheço poucos ou nenhuns vão querer tirar isso a limpo, por isso simplesmente não tem valor nenhum para uma boa parte do pessoal que aqui anda.

A prova disso mesmo é que o tema virou-se com muita facilidade para os km percorridos, ai sim é que o pessoal dá importância e vibra com a conversa.  velocidade do meu canhao - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
rickyFMX
velocidade do meu canhao - Página 2 Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

velocidade do meu canhao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: velocidade do meu canhao   velocidade do meu canhao - Página 2 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 11:20 am

Boas.

Desculpa a minha sinceridade, mas a tua conversa não parece de 32 anos, mas sim de 22...

Se eu vier para aqui, dizer que o meu Jipe Suzuki Samurai 1.0 dá 200km/h, o que é que tu me chamas?

Uma moto feita para força, que faz 7500 RPM, e que a essa rotação vai a 170, tu vens dizer que a tua dá 208, só há três hipóteses:
-Ou a tua vem com defeito e faz umas 10000 RPM
-Ou é uma versão especial com motor de TDM 850
-Ou os teus amigos estão a gozar contigo e tu acreditas

Eu venho das supermotos, e já vi uma monocilindrica a dar 200 km/h reais, mas era uma XR 650 muito alterada e com muitos €s investidos..... velocidade do meu canhao - Página 2 775265 
Ir para o topo Ir para baixo
barrasca
velocidade do meu canhao - Página 2 Star310
barrasca


Moto : XT600E

velocidade do meu canhao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: velocidade do meu canhao   velocidade do meu canhao - Página 2 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 11:49 am

na verdade entao tenho um ganda canhao e por poucos euros lololol tive sorte lololol
e sao mesmo 32 provavelmente com mais km no pelo do que provavelmente possas a vir fazer na vida e sempre a aumentar de dia pra dia...
moutinho dou te toda a razao
alias na minha vida de estradista ja vi muita coisa muito dificil de acreditar e so depois de ver com os proprios olhos acreditei, por isso ate prova em contrario acredito no que me dizem...  nem que seja um samurai a dar 200...  
por falar em km pro ano estou a pensar ir a ilha de man com o minha xt ja alguem por aqui lá foi que me possa dar ideias ou conselhos ?
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
velocidade do meu canhao - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

velocidade do meu canhao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: velocidade do meu canhao   velocidade do meu canhao - Página 2 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 11:52 am

barrasca escreveu:

alias na minha vida de estradista ja vi muita coisa muito dificil de acreditar e so depois de ver com os proprios olhos acreditei, por isso ate prova em contrario acredito no que me dizem...  nem que seja um samurai a dar 200...  

É preciso é que alguém aqui do CXTP (dos velhinhos) tenha interesse em ver isso com os próprios olhos...
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
velocidade do meu canhao - Página 2 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

velocidade do meu canhao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: velocidade do meu canhao   velocidade do meu canhao - Página 2 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 12:02 pm

barrasca escreveu:
por falar em km pro ano estou a pensar ir a ilha de man com o minha xt ja alguem por aqui lá foi que me possa dar ideias ou conselhos ?

se calhar até tens razao,ainda nao deve ter ido ninguem,mas tu tambem ainda nao foste........ja tive viagens grandes planeadas e muito perto da hora tive que desistir,uma delas de xt600 com pendura

se fores só fico contente por ti e espero ver fotos já que ainda nao posso fazer nada do genero,entretanto vou fazendo as minhas voltinhas por cá. duvido que precises de conselhos já que tens um historial em 2 rodas tao grande,com um pouco de rabo de ferro e espirito de sacrificio tudo se faz
Ir para o topo Ir para baixo
barrasca
velocidade do meu canhao - Página 2 Star310
barrasca


Moto : XT600E

velocidade do meu canhao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: velocidade do meu canhao   velocidade do meu canhao - Página 2 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 12:23 pm

é sempre bom falar com a malta a pedir conselhos nunca se perde nada
é que de 2 rodas o meu historial é basicamente nacional e pouco mais, todo o resto da rodagem pla europa e arredores é deita em 4, 6 ,8 e12 rodas
de certeza que á aqui malta com viagens em 2 rodas bem mais longe que as minhas
Ir para o topo Ir para baixo
nunoturbo
velocidade do meu canhao - Página 2 Star310
nunoturbo


Moto : xt225 xt600

velocidade do meu canhao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: velocidade do meu canhao   velocidade do meu canhao - Página 2 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 1:06 pm

Fazer um grupinho e ir a Man era fantástico!

Já tens datas?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
velocidade do meu canhao - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

velocidade do meu canhao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: velocidade do meu canhao   velocidade do meu canhao - Página 2 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 1:14 pm

barrasca escreveu:
pá voces falam falam mas um dia passo por voces ...  nao sou nenhum campeao como voces pintam prai apenas digo o que faço ou o que acontece ...  á conta de dizerem que nao passa dos 150 ainda na semana passada fui a lx e no regresso so pra tirar as teimas voltou a encostar nos 180 e a rotacao ainda subiu mais 500 rpm  , mas como digo nao ando sempre assim sao coisas exporadicas se nao ja nao tinha motor á muito tempo ... ouve ai um que disse que vi no conta km do outro se leres bem o que escrevi eu ia ao lado dele e quando paramos é que me disse quanto estava a marcar na busa como deves calcular a essa velocidade numa xt nao dá margem pra grandes coisas...   médias a essa velocidade pá nunca fiz as contas mas gasta uma beca...  quanto aos km feitos a minha ja deve passar dos 100000km compreia com 13000 mas o antigo dono chegou a andar com ela uns tempos sem conta km e eu tb andei uns 3 ou 4 meses sem bixa na altura em que era estafeta e fazia 300 ou 400 km por dia...
pá mas sem stres um dia que por acaso nos cruzemos exprimentamos a coisa e depois ja podem falar á vontade...   mas saliento nao sou nenhum campeao dos precos baixos...  abraco

Eu não acredito .

ponto final

Não te posso provar mas pronto, mas tenho direito á minha opinião , tb nunca tentei , mas acho difícil .

segund o gearing commander
http://www.gearingcommander.com/

para dar 208 tens de ir a 8450 rpm
ora com um redline salvo erro ás 7000 não me parece que lá chegue

isso de ver velocidade por outra mota é tudo treta nunca é real, basta a busa dar uma aceleração de repente e
e pode fazer mais velocidade em pouco tempo (aprece momentaneamente os tais 208 mas não é real )

se tens um smartfone é fácil descarregares uma applicação para medir a velocidade máxima, ligas o gps e até pode estar no bolso que ele regista e no final vais ver

a velocidade máxima é 160 isso será em plano sem vento e toda de origem, com uma boa descida e relação mais longa após muito tempo poderá dar mais uns 10 ou 15 km/h com o erro do conta-km pode marcar 180 mas não é real

quanto aos kms afinal quantos tens na tua ?

dizes que andaste 3 ou 4 meses sem conta-km a fazer 300 ou 400 por dia

se fizeste 400 por dia durante 20 dias por mes em 4 meses são só 32000 mais 13 000 que tinha quando a compraste portanto 45 000 muito longe de 100 000 como dizes


desculpa falar tão directo mas eu não acredito , mas tambem não irrei tentar

um abraço



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
hugobruno
velocidade do meu canhao - Página 2 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

velocidade do meu canhao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: velocidade do meu canhao   velocidade do meu canhao - Página 2 Icon_minitimeQua maio 28, 2014 1:16 pm

Bruto.....!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





velocidade do meu canhao - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: velocidade do meu canhao   velocidade do meu canhao - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
velocidade do meu canhao
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: