Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A "minha" 1a moto

Ir para baixo 
AutorMensagem
Fortuna
A "minha" 1a moto Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

A "minha" 1a moto Empty
MensagemAssunto: A "minha" 1a moto   A "minha" 1a moto Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 3:04 am

"Minha" porque era da minha avó. Veio de França e a minha avó andou nela até +-60 anos. Só sabia que era uma peugeot e deu-me uma trabalheira encontrar uma fotografia da Peugeot 103SP (aparentemente é este o nome)

A mota em que me estreei (esta) tinha pedais mas não era como hoje. Aquilo éra só para meter o motor a bombar e andava que se desunhava. Era branca e com alforges pretos EM PELE para ir às compras.

E muito andei eu à pendura no porta couves (era só um banco) sem capacete até ser eu a conduzir. Andei naquela mota todos os 3 meses de férias entre os meus 12 e 16 anos e algumas idas ocasionais "à terra".

Devo ter feito uns bons milhares pois passava o dia naquilo (não cansava como a bicicleta e a gota devia ser da duracel porque duraaaaava... Levava mistura naquelas bombas cilindricas que pareciam as slots por causa da barra para encher o medidor transparente com marcas dos litros a vermelho.

Não me lembro de alguma vez se fazer revisão naquilo A "minha" 1a moto Affraid

Claro que na 1a saida aconteceu a minha 1a queda de mota e nem a andar estava. Queimei a perna direita porque entre o acelerador e a manete do travão estava um arame que segurava as videiras. A mota estando no descanso central, quando dou o solavanco para a frente, ficou presa e o resultado, alem da queimadura, foi só uma bronca daquelas... (não me lembro de ter apanhado A "minha" 1a moto 294891)

Cá fica uma foto:
A "minha" 1a moto 262940
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
A "minha" 1a moto Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

A "minha" 1a moto Empty
MensagemAssunto: A MINHA 1a motorizada   A "minha" 1a moto Icon_minitimeSáb Set 04, 2010 3:22 am

Não se pode dizer que seja uma mota pq era um chaço de 1a.

Sachs v5 de mil nove e troca o passo. Mal dava luz, a chave pode ser uma de fendas A "minha" 1a moto 294891, babava oleo por todo lado e um deposito de fazer inveja ao das motas do Dakar na altura das motas "à homem" porque dava para uma super especial A "minha" 1a moto 294891

As laterais a dizer V5 Voaram... eu nunca as tive pelo menos e conta kms não tinha.

Lixei o piston e peças acessórias num instante, porque não me disseram que era novo quando a comprei. Resultado, kitar a coisa a 82,5cc, meter um escape de 80 que "rasgou" por 2x por ser rebitado. Soldou-se e problema resolvido. Ficou a andar, nunca a lavei e tenho uma cicatriz de uma queda que foi um deslize na vertical em piso de calçada molhado. Essa zona ainda hoje tá na mesma A "minha" 1a moto 327701

Andava +-400m a pé para ir à garagem buscar para vir de capacete, blusão (da Honda... eu sei, na altura era jovem e inconsciente...) e luvas para o café que ficava +- a 20m da minha casa... Imaginem os kms que fiz com ela. Só não ia de mota para a A "minha" 1a moto 290182

A fota duma coisa destas:
A "minha" 1a moto 7765581_1
Ir para o topo Ir para baixo
 
A "minha" 1a moto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Viagens na minha moto
» a minha 1ª moto restaurada por mim :
» minha moto nao pega!
» a minha primeira moto é... uma XT
» A minha primeira inspeccao a moto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: