Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mudança de velocidades de forma suave :)

Ir para baixo 
+7
miguels
Edgar
Joel82
wiGGs
Terix
M4rco
Leonel(Madeira)
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Leonel(Madeira)
Mudança de velocidades de forma suave :) Star310
Leonel(Madeira)


Moto : XT660x

Mudança de velocidades de forma suave :) Empty
MensagemAssunto: Mudança de velocidades de forma suave :)   Mudança de velocidades de forma suave :) Icon_minitimeDom Mar 16, 2014 7:30 pm

Ola amigos  Mudança de velocidades de forma suave :) 919911 

Após alguns quilometros a dar uma porradinha da caixa de minha xt660x.... la peguei o jeito e consigo ter uma conduçao mais suave (sem estalos nas mudanças) ...  Mudança de velocidades de forma suave :) 84716 
mas tenho algumas dúvidas um pouco técnicas Mudança de velocidades de forma suave :) 546328 
embora no manual de utilizador existe uma alinea que diz: "nao embale o motor enquanto muda para uma velocidae inferior" ...faço exactamente o oposto ... ou seja so consigo fazer uma redução suave se der pitada de acelarador na hora de meter a velocidade... caso contrario da um valente "CLAK"...
embora na prática resulte nao percebo o porquê  Mudança de velocidades de forma suave :) 680704

...se fosse ao voltar a largar a embreagem percebia pk estava a "igualar" a rotaçao do motor com a da transmissão... Mudança de velocidades de forma suave :) 909462 

Mas.... Mudança de velocidades de forma suave :) 546328  refiro-me "ao momento" em que carrego no pedal para baixo com a embreagem carregada... Mudança de velocidades de forma suave :) 449138   como pode a acelaração influenciar a engrenagem da velocidade inferior.. se o motor nesse instante esta desembreado? Mudança de velocidades de forma suave :) 680704 

a dúvida e um pouco técnica mas espero que me tenha feito intender...

abraço.... e boas.. curvas..  Mudança de velocidades de forma suave :) 919911  na estrada e não só Mudança de velocidades de forma suave :) 945103
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
Mudança de velocidades de forma suave :) Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

Mudança de velocidades de forma suave :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de velocidades de forma suave :)   Mudança de velocidades de forma suave :) Icon_minitimeDom Mar 16, 2014 10:51 pm

A embraiagem está bem regulada ?

Isso é que é o mais importante !

 Mudança de velocidades de forma suave :) 37087 

Mudança de velocidades de forma suave :) Ajuste_da_folga_do_cabo_da_embreagem



 Mudança de velocidades de forma suave :) 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel(Madeira)
Mudança de velocidades de forma suave :) Star310
Leonel(Madeira)


Moto : XT660x

Mudança de velocidades de forma suave :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de velocidades de forma suave :)   Mudança de velocidades de forma suave :) Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 3:29 am

Ola   ..sim a embreagem esta bem regulada... Mudança de velocidades de forma suave :) 964551 

 Mudança de velocidades de forma suave :) 546328  nao percebo e porque no manual diz: "nao embale o motor enquanto muda para uma velocidade inferior"

e só consigo reduzir suave fazendo o oposto do que diz o manual..
sera que faz mal aquela pitada de acerador na hora da mudança... Mudança de velocidades de forma suave :) 680704 

na passagem da 3a para a 2a ou da 2a para a 1a se nao o fizer...  da um "CLAK" por vezes bem forte..  e tudo menos suave...

obrigado Mudança de velocidades de forma suave :) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Terix
Mudança de velocidades de forma suave :) Star310
Terix


Moto : XT 660x

Mudança de velocidades de forma suave :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de velocidades de forma suave :)   Mudança de velocidades de forma suave :) Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 8:55 am

Boas Leonel,  comigo acontece exatamente da mesma maneira. Para além de ser o meu jeito de condução só com um "bam bam" é que a coisa vai.
Posso estar errado mas o mais provável é o manual referir-se a outra coisa.

Agora que lhe apanhaste o jeito, kms para cima!
 Mudança de velocidades de forma suave :) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
wiGGs
Mudança de velocidades de forma suave :) Star310
wiGGs


Moto : XT 660 X

Mudança de velocidades de forma suave :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de velocidades de forma suave :)   Mudança de velocidades de forma suave :) Icon_minitimeTer Mar 18, 2014 5:04 pm

Boas, pelo que percebi da frase no manual penso que o " não embale o motor" não se refere a dar a gazada antes de reduzir, mas sim acelerar sem a embraiagem e depois reduzir com a rotação alta. A gazada no meu ver só faz bem até porque evita que a roda traseira bloqueie! Mas isto é a minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Joel82
Mudança de velocidades de forma suave :) Star310
Joel82


Moto : Yamaha XT 600 E

Mudança de velocidades de forma suave :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de velocidades de forma suave :)   Mudança de velocidades de forma suave :) Icon_minitimeSáb Mar 22, 2014 10:14 pm

Boas Leonel. Não sou mecânico nem nada disso e se estiver incorreto nalgum detalhe agreadeço que me corrijam  Mudança de velocidades de forma suave :) 546328    mas do meu entender o que se passa pode ser uma de várias coisas. O barulho quando engatas a mudança pode-se dever a vários factores, em certas motas é normal e estou a lembrar-me da XJ6 se não me falha a memória que tem uma caixa bastante barulhenta tal como era a da minha Suzuki GSX-R 750 de `94 que fazia um barulho do cacete sempre que trocava de caixa. Outra coisa que por vezes origina esses barulhos é a folga da corrente ou má lubrificação da caixa de velocidades. O dares acelerador antes de fazeres a redução é saudável e deves fazê-lo, nos carros essa técnica chama-se de "ponta tacão" e serve para equalizar as rotações da caixa ás do motor para evitar bloqueio da roda traseira no momento em que largas a embraiagem e ajuda a poupar tanto a caixa como a embraiagem. Espero que ajude, abraço e boas curvas.   Mudança de velocidades de forma suave :) 730351
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Mudança de velocidades de forma suave :) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mudança de velocidades de forma suave :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de velocidades de forma suave :)   Mudança de velocidades de forma suave :) Icon_minitimeDom Mar 23, 2014 4:07 pm

Eu sempre que agarro em qualquer mota
seja ela qual for (XT´s é claro)
a caixa até parece ser automática

Por vezes a 1ª e a 2ª manifestam-se quando é a reduzir com o rpm mais alto em andamento e as rodas a rodar
mas nada de grande manifesto...

nem percebo muito bem do que se fala aqui...
se há estalos é porque há algo de errado em cima do banco  Mudança de velocidades de forma suave :) 546328 


Há outras motas que têm a caixa barulhenta por natureza
e estou a lembrar-me por exemplo da NTV650 da Honda
mas isso é a NTV
as XT´s não têm essa característica  Mudança de velocidades de forma suave :) 645491 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
miguels
Mudança de velocidades de forma suave :) Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Mudança de velocidades de forma suave :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de velocidades de forma suave :)   Mudança de velocidades de forma suave :) Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 12:06 am

Não cheguemos mais longe, agora que tenho a Hornet a diferença para a caixa da XT é brutal é bem mais barulhenta e carrancuda!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Mudança de velocidades de forma suave :) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mudança de velocidades de forma suave :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de velocidades de forma suave :)   Mudança de velocidades de forma suave :) Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 12:18 am

miguels escreveu:
Não cheguemos mais longe, agora que tenho a Hornet a diferença para a caixa da XT é brutal é bem mais barulhenta e carrancuda!

Eh pá... Parabéns, é uma bela Maquina Mudança de velocidades de forma suave :) 314851 
(embora eu prefira a minha menina  Mudança de velocidades de forma suave :) 296550  )

OFF TOPIC
@Miguel... Olha lá uma coisa...
comprei um Mirror Dinghy  Mudança de velocidades de forma suave :) 992657858 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Leonel(Madeira)
Mudança de velocidades de forma suave :) Star310
Leonel(Madeira)


Moto : XT660x

Mudança de velocidades de forma suave :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de velocidades de forma suave :)   Mudança de velocidades de forma suave :) Icon_minitimeSeg Mar 24, 2014 6:20 pm

como disse o Edgar...Mudança de velocidades de forma suave :) 37087  "Por vezes a 1ª e a 2ª manifestam-se quando é a reduzir com o rpm mais alto em andamento e as rodas a rodar
mas nada de grande manifesto..."

...era mesmo a isto que me queria referir Mudança de velocidades de forma suave :) 449138 ... por vezes durante a redução faz um "Clak" :) mas como o próprio o disse o problema pode tar em cima do banco..Mudança de velocidades de forma suave :) 945103  pk tenho pouca experiencia Mudança de velocidades de forma suave :) 775265 ... so tava a tentar perceber se era normar....Mudança de velocidades de forma suave :) 546328  pois se nao der uma ligeira aceleradela é quase certo esse "clak" na 2a e na 1a..... :)

obrigado a todos por a atenção.. Mudança de velocidades de forma suave :) 1181011645 

Comprimentos ao pessoal  Mudança de velocidades de forma suave :) 919911
Ir para o topo Ir para baixo
fzsfalcon
Mudança de velocidades de forma suave :) Star310
fzsfalcon


Moto : FZS600 --- XT 1200Z

Mudança de velocidades de forma suave :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de velocidades de forma suave :)   Mudança de velocidades de forma suave :) Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 2:23 am

Boas.. Mudança de velocidades de forma suave :) 84716 

só agora vi a  tua mensagem..tenho andado com problemas no computador Mudança de velocidades de forma suave :) 11244 
Ainda bem que ficaste um pouco mais esclarecido  Mudança de velocidades de forma suave :) 12626 

P.S.: E que tal combinar um cafezito pa juntar a malta aqui da ilha..eu, o Nélio e o Silva já nos juntamos..
Quando puderes diz alguma coisa.. Mudança de velocidades de forma suave :) 323491 

Gd abraço e fica bem  Mudança de velocidades de forma suave :) 919911

P.S.2: Parabéns pela máquina..um grande amigo meu no Porto tem uma igual..e é uma excelente máquina  Mudança de velocidades de forma suave :) 12626 
Ir para o topo Ir para baixo
Leonel(Madeira)
Mudança de velocidades de forma suave :) Star310
Leonel(Madeira)


Moto : XT660x

Mudança de velocidades de forma suave :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de velocidades de forma suave :)   Mudança de velocidades de forma suave :) Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 9:26 am

Ola amigo  Mudança de velocidades de forma suave :) 919911 

Por mim tudo bem Mudança de velocidades de forma suave :) 449138 

Tem é de ser bem combinado  Mudança de velocidades de forma suave :) 84716 

Contem comigo  Mudança de velocidades de forma suave :) 992657858
Ir para o topo Ir para baixo
fzsfalcon
Mudança de velocidades de forma suave :) Star310
fzsfalcon


Moto : FZS600 --- XT 1200Z

Mudança de velocidades de forma suave :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de velocidades de forma suave :)   Mudança de velocidades de forma suave :) Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 7:54 pm

Leonel(Madeira) escreveu:
Ola amigo  Mudança de velocidades de forma suave :) 919911 

Por mim tudo bem Mudança de velocidades de forma suave :) 449138 

Tem é de ser bem combinado  Mudança de velocidades de forma suave :) 84716 

Contem comigo  Mudança de velocidades de forma suave :) 992657858

Boas  Mudança de velocidades de forma suave :) 919911 
Nós temos colocado as nossas voltas neste post que já vai com 10 paginas
http://www.clubextportugal.com/t6530p135-volta-a-madeiraparte-1#127248

Quando combinar mais um passeio mandamos-te mensagem com antecedência para ver a tua disponibilidade  Mudança de velocidades de forma suave :) 12626 

Gd abraço e boas curvas  Mudança de velocidades de forma suave :) 307869 
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Mudança de velocidades de forma suave :) Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Mudança de velocidades de forma suave :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de velocidades de forma suave :)   Mudança de velocidades de forma suave :) Icon_minitimeSáb Abr 12, 2014 8:33 pm

Bem vindo ao clube, nada como muitos kms na máquina para esclarecer as duvidas, temos de combinar um  Mudança de velocidades de forma suave :) 919911 mas segundo parece o João já esta a tratar disso, abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
rui braz
Mudança de velocidades de forma suave :) Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Mudança de velocidades de forma suave :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de velocidades de forma suave :)   Mudança de velocidades de forma suave :) Icon_minitimeDom Abr 13, 2014 10:28 pm

Mudança de velocidades de forma suave :) 919911 

Leonel, em minha opinião, fazes tudo bem ! nao percebo porque é que o pessoal tem problemas com os "clank" . Esse "problema" SÓ é problema em bms , na minha Rosalinda ( FJR 193.000kms) a 1ª até parte o coração , na Hermengarda ( TENERE 70.000kms ) a primeira faz um barulhinho de vez em quando !

O manu"e"l caga nele ! faz revisões atempadamente e anda , que elas precisam é de andamento .


 Mudança de velocidades de forma suave :) 307869 

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mudança de velocidades de forma suave :) Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de velocidades de forma suave :)   Mudança de velocidades de forma suave :) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mudança de velocidades de forma suave :)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mudança alta versus Mudança baixa
» amortecedor traseiro mais suave
» Botas Forma Terrain
» Algo invulgar... (de certa forma)
» onde posso restaurar aros akront?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: