Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Suspensão deu o berro

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
davidstar51
Suspensão deu o berro Star310
davidstar51


Moto : Yamaha TDM 850

Suspensão deu o berro Empty
MensagemAssunto: Suspensão deu o berro   Suspensão deu o berro Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 11:12 am

Já tinha falado aqui com o magnata das Tdm's, fui por a montada á oficina supostamente só para trocar os retentores.Quando fui busca-la, o mecanico disse-me que tinha de levar a suspensão completa  Suspensão deu o berro 327701  Suspensão deu o berro 327701 
epah eu sem ter de fazer mais nada ao dinheiro.. adiante..

O antigo dono, ao que parece andou a martelada naquela m****, esta tudo cheio de marcas de riscos, e bem cravados, onde supostamente devia andar la o oleo. bainhas, molas (que ja nao sao molas), e tubos torcidos
TUdo f****

Em suma o sr mecanico disse que o ideal era comprar a suspensão inteira, porque trocando os retentores, estes iriam rasgar novamente.

Ando a procura de usados, alguem conhece alguma coisa aqui na zona oeste?

Desculpem la o desabafo mas ja tou a ver a conta a baixar !
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Suspensão deu o berro Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Suspensão deu o berro Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão deu o berro   Suspensão deu o berro Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 11:28 am

Boas;
Espero que ao referires-te ao "magnata das TDM's", não te estejas a referir a mim!! Suspensão deu o berro 1130193320 
É que de magnata não tenho nada, ando sempre na penúria. E se calhar até por isso, estou condenado a andar de TDM. Suspensão deu o berro 37087 

Mas vamos ao que interessa.
O que se passou com essa suspensão da frente?? Suspensão deu o berro 680704 
Tem calma, vê efectivamente o que é preciso e talvez apareça por aí alguma TDM às peças. O pessoal tem a mania que as TDM não prestam e passam a vida a partir motores. Pode ser que apareça uma com o motor partido e compras a moto por meia dúzia de trocos.

Material de suspensão não tenho nada, mas se souber de alguma coisa, aviso-te. Suspensão deu o berro 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
davidstar51
Suspensão deu o berro Star310
davidstar51


Moto : Yamaha TDM 850

Suspensão deu o berro Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão deu o berro   Suspensão deu o berro Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 11:46 am

ok ok johnny xD precebes mto da coisa, era isso que queria dizer Suspensão deu o berro 353512

Não sou expert na mecanica como sabes, mas a suspensão não tem ponta por onde se pege, esta bastante picada onde passa o retentor, logo ai, trocar o retentor não é solução.

Dentro da suspensão esta bastante vincada, parece que houve uma guerra ali dentro, não tenho aqui o material mas quando tiver meto fotos.
As molas, não precebo nada disso, mas o mecanico disse que tbm deram o berro.

Em suma disse-me que o dinheiro que iria gastar em trocar os retentores estava a mandar dinheiro ao lixo, porque o problema iria continuar.

Eu não sei até que ponto trocava só os braços(não sei o nome) onde esta picado e rasga o retentor, mas encontrar só essa peça deve ser o diabo, ou como o mecaman sugeriu trocar tudo. molas etc's.

Porque coitados daqueles tubos todos marcados, aquilo deve ter andado ali a seco =S
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Suspensão deu o berro Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Suspensão deu o berro Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão deu o berro   Suspensão deu o berro Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 12:00 pm

Boas,

Com calma consegues arranjar isso... e dependendo sempre do estado, podes mandar polir...
Qual é o diâmetro das bainhas?
Ir para o topo Ir para baixo
davidstar51
Suspensão deu o berro Star310
davidstar51


Moto : Yamaha TDM 850

Suspensão deu o berro Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão deu o berro   Suspensão deu o berro Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 12:14 pm

ET600 escreveu:
Boas,

Com calma consegues arranjar isso... e dependendo sempre do estado, podes mandar polir...
Qual é o diâmetro das bainhas?

Olha sinceramente não me lembro do diametro.
Ir para o topo Ir para baixo
davidstar51
Suspensão deu o berro Star310
davidstar51


Moto : Yamaha TDM 850

Suspensão deu o berro Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão deu o berro   Suspensão deu o berro Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 5:29 pm

Ah esqueci-me de referir que tenho a perna esquerdo da suspensão partida.. por baixo ta rachado. Acham que uma soldadura remedia a coisa? Pelo menos até ao proximo verão que é quando a maria ganha mais uns trocos
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Suspensão deu o berro Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Suspensão deu o berro Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão deu o berro   Suspensão deu o berro Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 5:40 pm

Se é os tubos com marcas...
troca-se os tubos
se existe uma jarra oval ou rachada na zona da guia
é melhor procurar uma jarra nova ou em bom estado...

Para a TDM há muita coisa  Suspensão deu o berro 353512 
o Marco F que tem o conjunto da TRX 850
se for igual  Suspensão deu o berro 546328 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Suspensão deu o berro Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Suspensão deu o berro Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão deu o berro   Suspensão deu o berro Icon_minitimeSex Fev 21, 2014 7:49 pm

Boas;
Penso que a TRX 850 tem o mesmo diâmetro, mas são mais curtas... Suspensão deu o berro 546328 
As jarras devem servir, mas precisa de bainhas, molas e eventualmente mais alguma coisa que possa estar em mau estado.
Ir para o topo Ir para baixo
davidstar51
Suspensão deu o berro Star310
davidstar51


Moto : Yamaha TDM 850

Suspensão deu o berro Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão deu o berro   Suspensão deu o berro Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 3:46 pm

Actualização :

A Tdm já ta na garagem, optei por remendar (tinha mesmo de ser, falta de €) ao invés de comprar a suspensão.

O apoio que estava partido não foi soldado, mas foi aparafusado um bocado de metal de maneira a aguentar. Alias nos dois apoios, não fosse o outro partir entretanto.

O mecanico colocou a suspensão mais dura ( cansa-me imenso mas tem de ser), para evitar rasgar os retentores.

Isto tudo claro é provisorio, porque o objectivo (antes de gois 2014) é por a suspensão "nova".

Fica as fotos dos apoios remediados
Suspensão deu o berro Vf4t


Suspensão deu o berro Kjft

Suspensão deu o berro Eg94

O que acham deste desenrasque?
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Suspensão deu o berro Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Suspensão deu o berro Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão deu o berro   Suspensão deu o berro Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 4:25 pm

Boas;
Isso parece-me mesmo uma solução de "desenrasque"... Suspect 
A suspensão mais dura só te menimiza o problema se estivar tão dura que faça com que não use todo o seu curso e a zona do vinco não passe pelo retentor... Deve estar duríssima, o que pode provocar falta de segurança e desconforto...

Se puderes, tira uma foto da zona onde a bainha está vincada e que provoca o rasgar do retentor. Suspensão deu o berro 37087 
Ir para o topo Ir para baixo
davidstar51
Suspensão deu o berro Star310
davidstar51


Moto : Yamaha TDM 850

Suspensão deu o berro Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão deu o berro   Suspensão deu o berro Icon_minitimeTer Fev 25, 2014 4:37 pm

Sim como te tinha dito, a maria ganha mais euros no verão ( é esteticista) e quando chegar essa altura compro o material

Está mais dura, apenas em estrada com alguns buracos mais fundos sente-se tudo no guiador, se for estrada boa (raro) conduzo bem.
Agora não tenho aqui mas vou arranjar isso
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suspensão deu o berro Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão deu o berro   Suspensão deu o berro Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suspensão deu o berro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» reparar suspensão da xtz 750
» suspensao de TTR dá na XT?
» Suspensão da Frente HFS
» subir suspensão
» Suspensão XT 1200Z

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: