Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 conselhos para aquisição XT

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
fox
conselhos para aquisição XT Star310




conselhos para aquisição XT Empty
MensagemAssunto: conselhos para aquisição XT   conselhos para aquisição XT Icon_minitimeQui Jan 30, 2014 10:49 pm

Boas
eu estou em vias de adquirir a tão ansiada XT, e gostava que me dessem algumas dicas de pontos a ter em conta para quando a for ver, como problemas criticos.
A mota em causa é de 1995 tem 25mil km e ja tem algumas coisas de sm como jante da frente e suspensao invertida ( que tras guarda lamas da mota onde estava, primeira coisa a mudar)

meto o anuncio onde ela esta que faz parte de um pack e as fotos sao poucas e fracas, mas se me podessem dar opinioes agradecia.

http://paderne.olx.pt/lote-2-motos-triumph-2006-yamaha-xt-iid-448812431

obrigado

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
conselhos para aquisição XT Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

conselhos para aquisição XT Empty
MensagemAssunto: Re: conselhos para aquisição XT   conselhos para aquisição XT Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 12:04 am

Boas
depende do que queres com a mota se é para por a sm , a suspensão pode ser uma vantagem mas parece-me esquesita a mota a suspensão parece demasiada comprida

Quanto a problemas comuns nesse modelo (3TB) normalmente só o regulador de corrente e as falanges , mas claro que normalmente é a má a manutenção que provoca os problemas

De resto é ver as coisas normais ,, corrente e pneus e etc ,
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
fox
conselhos para aquisição XT Star310




conselhos para aquisição XT Empty
MensagemAssunto: Re: conselhos para aquisição XT   conselhos para aquisição XT Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 6:34 am

Boas
Obrigado

A ideia é ser mesmo para utilizar como sm, a suspençao parece esquisita mas eu acho que é por causa do guarda lamas estar em baixo,penso que se puser um normal sm que deixe de ter esse efeito.
Sim tens razão tudo depende muito da manutenção.
Esclarece me so, o regulador da corrente sao aqueles "roletos" por onde passa a corrente (que ja vi aqui no forum a trocarem por estarem praticamente desfeitos) ou é o esticador que esta junto da roda?
E que falenges sao as que falas?

Mais uma vez obrigado pelas dicas.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
conselhos para aquisição XT Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

conselhos para aquisição XT Empty
MensagemAssunto: Re: conselhos para aquisição XT   conselhos para aquisição XT Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 8:29 am

fox escreveu:
Boas
Obrigado

A ideia é ser mesmo para utilizar como sm, a suspençao parece esquisita mas eu acho que é por causa do guarda lamas estar em baixo,penso que se puser um normal sm que deixe de ter esse efeito.
Sim tens razão tudo depende muito da manutenção.
Esclarece me so, o regulador da corrente sao aqueles "roletos" por onde passa a corrente (que ja vi aqui no forum a trocarem por estarem praticamente desfeitos) ou é o esticador que esta junto da roda?
E que falenges sao as que falas?

Mais uma vez obrigado pelas dicas.

Cumps


Boas,

há aí um pequeno equívoco, não é regulador da corrente mas sim regulador de corrente (eléctrica)  conselhos para aquisição XT 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
conselhos para aquisição XT Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

conselhos para aquisição XT Empty
MensagemAssunto: Re: conselhos para aquisição XT   conselhos para aquisição XT Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 9:37 am

Flat_Out escreveu:
fox escreveu:
Boas
Obrigado

A ideia é ser mesmo para utilizar como sm, a suspençao parece esquisita mas eu acho que é por causa do guarda lamas estar em baixo,penso que se puser um normal sm que deixe de ter esse efeito.
Sim tens razão tudo depende muito da manutenção.
Esclarece me so, o regulador da corrente sao aqueles "roletos" por onde passa a corrente (que ja vi aqui no forum a trocarem por estarem praticamente desfeitos) ou é o esticador que esta junto da roda?
E que falenges sao as que falas?

Mais uma vez obrigado pelas dicas.

Cumps


Boas,

há aí um pequeno equívoco, não é regulador da corrente mas sim regulador de corrente (eléctrica)  conselhos para aquisição XT 353512 

Exacto referia-me ao rectificador/regulador de corrente electrica que está debaixo do porta-coves logo atras do banco

Mas os roletes de transmissão tambem costumam se gastar essa leva 3 dois pequenos uma por cima e outra porbaixo da corrente e outro grande no eixo da escora

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
fox
conselhos para aquisição XT Star310




conselhos para aquisição XT Empty
MensagemAssunto: Re: conselhos para aquisição XT   conselhos para aquisição XT Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 10:12 am

Ah OK
Então e para o rectificadore de corrente ha algum teste que se possa fazer?

E as falanges onde são?

Obrigado

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
conselhos para aquisição XT Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

conselhos para aquisição XT Empty
MensagemAssunto: Re: conselhos para aquisição XT   conselhos para aquisição XT Icon_minitimeSex Jan 31, 2014 10:41 am

fox escreveu:
Ah OK
Então e para o rectificadore de corrente ha algum teste que se possa fazer?

E as falanges onde são?

Obrigado

Cumps
não se o regulador queimando frita a bateria , e não trabalha certo , essa por acaso parece ter o bacalhau, que protege a zona do regulador do lixo e água da roda

As falanges são dois pequenos tubos de ligação entre o carburador e a cabeça , se conseguires "pelar" a ponta de borracha do lado do motor, é porque estão boas para trocar (160€ na origem 40€ na concorrencia)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





conselhos para aquisição XT Empty
MensagemAssunto: Re: conselhos para aquisição XT   conselhos para aquisição XT Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
conselhos para aquisição XT
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» aquisicao yamaha xt e 600
» nova aquisição! XT660x
» Bons conselhos de Enduro...DURO!
» Nova aquisiçao XTZ 600
» Nova Aquisição

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: