Assunto: Troféu Enduro das Nações Dom Ago 29, 2010 1:03 pm
Nos dias 9 a 12 de Setembro de 2010 irá decorrer pela primeira vez em Oliveira do Hospital o Troféu Enduro das Nações, com a Organização do Clube Seita entre outras entidades.http://www.clubeseita.pt
Para quem quiser vir ver aconselho a visita ao paddok - sempre interessante ver os melhores pilotos e máquinas e dar o nosso apoio aos pilotos nacionais.
No percurso recomendo a extrem test, de fácil acesso, basta perguntar pela estrada para lagares/ervedal. Depois de cerca de 12-13km vão encontrar uma curva apertada à direita e aí é o extrem, podem tambem ver o percurso do lado de cima basta passarem o cruzamento em direcção a Travancinha e mal começam a subir ( a seguir ao 2º cruzamento sempre em direcção a Travancinha) entram no 1º caminho de terra à direita e depois é sempre a subir até encontrarem o percurso (TT ligeiro) Qualquer coisa podem me contactar por email que posso fornecer meu nº de telm para qq coisa que possa ajudar. Um abraço
Nuno
P.S. Hoje fui dar uma voltinha de moto4 e encontrei uma trialeira que não conhecia bem difícil enrolada e estreita (moto4 não passou), quando voltei para trás encontrei no caminho 2 elementos da organização que estavam a fazer as marcações do percurso,, os meninos do enduro não vão ter a vida facilitada !!
Um abraço Nuno
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Troféu Enduro das Nações Qua Set 22, 2010 9:48 pm
Boas Aqui estão algumas fotos e videos feitos no evento:
Nuno Album de Fotos Enduro Trophy 2010
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Troféu Enduro das Nações Qua Set 22, 2010 11:08 pm
Espectacular
No video a partir do minuto 2:00, parece trial
Realmente quem fica em casa perde um ganda espectáculo São imagens duma prova para o mundial... e está quase tudo dito...
ABR
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: Troféu Enduro das Nações Qua Set 22, 2010 11:54 pm
Realmente o Edgar tem razao ... geografia terrivel mesmo , quase parece trial
luis xt350
Assunto: Re: Troféu Enduro das Nações Qui Set 23, 2010 1:58 pm
espectacular!
ja estou arrependido de nao me ter feito à estrada e ter ido directamente para o TE
nuno, conheces o percurso que eles utilizaram? seria um desafio interessante irmos fazer pelo menos umas partes (o do trial inclusive). um grupinho de xt´s, paciencia e ritmo controlado, seriam o necessário para esse efeito.
que acham?
Fortuna
Moto : XT12 - Man Edition
Assunto: Re: Troféu Enduro das Nações Qui Set 23, 2010 3:40 pm
Pelo que vi é pedir demais para uma xt12 (o dono aguenta claro... )
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: Troféu Enduro das Nações Qui Set 23, 2010 6:11 pm
Da minha parte passo , isso é terreno para cabras e nao mamutes
luis xt350
Assunto: Re: Troféu Enduro das Nações Qui Set 23, 2010 6:33 pm
a tengai passava aquilo na boa :P
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: Troféu Enduro das Nações Qui Set 23, 2010 7:54 pm
luis xt350 escreveu:
a tengai passava aquilo na boa :P
Ate poderia passar ... mas ao ver as carenagens todas brilhantes e imaculadas e as rochas ali tao perto .... nahhh , alem do mais a minha mota é a ST ... a Tengai esta ao nivel da Té do Vitor Costa , foi toda restaurada e aposentada dos maus caminhos (so a uso mesmo quando nao tenho alternativa , regra geral a ST esta parada por qualquer razao de maior importancia)
Cumps
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Troféu Enduro das Nações Qui Set 23, 2010 9:00 pm
Marco F. escreveu:
luis xt350 escreveu:
a tengai passava aquilo na boa :P
Ate poderia passar ... mas ao ver as carenagens todas brilhantes e imaculadas e as rochas ali tao perto .... nahhh , alem do mais a minha mota é a ST ... a Tengai esta ao nivel da Té do Vitor Costa , foi toda restaurada e aposentada dos maus caminhos (so a uso mesmo quando nao tenho alternativa , regra geral a ST esta parada por qualquer razao de maior importancia)
Cumps
Não não passava As imagens e videos não dão a real ideia do que aquilo é. Posso dizer que estive no domingo na zona a partir do minuto 2:20 e não passei (nem tentei) Estamos a falar de motas com no máximo 110-120kg algumas com quase 60cv. Com pilotos habituadas a isto. E a segunda parte não era sequer parte cronometrada, era apenas percurso de ligação.