Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Quechua Phone 5''

Ir para baixo 
+10
R3volution
tiagomp91
NÉNATÉ
ACordeiro
webmonstro
Jorge
M4rco
samurai19
paulo
Paulo Neto
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
samurai19
Quechua Phone 5''  - Página 2 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Quechua Phone 5''  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quechua Phone 5''    Quechua Phone 5''  - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 29, 2013 5:26 pm

Fui buscar um para 2o telefone e ficam aqui algumas fotos e as minhas primeiras impressões:

Gosto bastante do formato, tamanho e peso.
A qualidade do écran/resolução é pouca e a câmera fotográfica é fraca comparada por exemplo com os bq's.
Aparenta ser bastante resistente, se bem que não acredito que resista muito à água devido as tampas dos conectores que não isolam e inclusive se o levar montado na Teneré abrem-se sozinhas com a vibração.
O CPU e a bateria são bem melhores do que estava à espera para um telef. deste preço.

Estou a usar o Navigon para GPS Offline e o Orux Maps para gravar tracks e até agora estou contente com o resultado...
Resumindo se fosse para único telemóvel, provavelmente preferia ir para um BQ ou se pudesse gastar um pouco mais para um Samsung. Para segundo telefone e para usar na mota acho que foi a escolha ideal :)

Já está rooted e até foi bastante simples de o fazer ( o mais difícil foi arranjar drivers para o win8.1 ) uma vez que não existe para Mac.



Quechua Phone 5''  - Página 2 Image

Quechua Phone 5''  - Página 2 Image

Quechua Phone 5''  - Página 2 Image

Quechua Phone 5''  - Página 2 Image
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
mariomcarvalho
Quechua Phone 5''  - Página 2 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Quechua Phone 5''  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quechua Phone 5''    Quechua Phone 5''  - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 31, 2013 2:20 pm

mas se quiserem uma coisa mais high-end tem o xperia z ou z1. á prova de água até 1.5m e resiste a poeiras e choques. este quechua tambem tem muito bom aspecto. só é pena a resolucao da cam. deveria ter um pouco mais tendo em conta que da bastante jeito tirar umas fotos para recordar mais tarde
Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
Quechua Phone 5''  - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Quechua Phone 5''  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quechua Phone 5''    Quechua Phone 5''  - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 10, 2014 6:10 pm

Amigo Samurai, como está a tua satisfação em relação a este telemovel, ando a ponderar comprar este ou outro muito brevemente e gostava de saber a tua opiniao, depois de varios meses de utilização  Quechua Phone 5''  - Página 2 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Quechua Phone 5''  - Página 2 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Quechua Phone 5''  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quechua Phone 5''    Quechua Phone 5''  - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 10, 2014 10:15 pm

Pois, se fosse agora acho que já não o comprava.
A qualidade do ecran deixa muito a desejar e a memória interna também é muito pequena.

Em alternativa preferia o San Remo 4G, o Sony Xperia Z2 ou o BQ Aquaris 5 HD.

Mas depende muito do uso, o telefone não é mau, se for para usar só como GPS na mota.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Paulo Neto
Quechua Phone 5''  - Página 2 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Quechua Phone 5''  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quechua Phone 5''    Quechua Phone 5''  - Página 2 Icon_minitimeQui Jul 10, 2014 11:30 pm

quando abri o topico estava mesmo virado para comprar este aparelho...mas pelo que tenho visto, quanto mais mais potente for a maquina mais aquece...segundo alguns comentários.

desesti da compra e comprei uma boa maquina para o meu dia a dia, e o meu android velhinho que sempre me acompanhou por maus caminhos com pó e chuva nunca me deixou mal ficou apenas para navegação.
é fraquinho, aquece pouco ou nada. quando apanha humidade no dia a seguir está bom outra vez.
na minha opinião, quanto mais fraco for o iphone melhor. mesmo que aconteça uma desgraça, não perco muito.
custou 100€ a 3 anos, por isso se avariar agora, já não perco muito, ou mesmo quase nada. e compro outro android ai por 70€ já se arranja um ou talvez menos. e tenho tudo o que preciso lá dentro.
orux,tmndrive... um programinha que me dá velocidade, media, bussola, relogio, altitude, total de kms andados.
enfim...uma serie de paneleirices.

e pelo preço deste comprei um huawei que é uma bomba quad core com 2G de ram...aquilo abre paginas na net como se tivesse a abrir fotos. foi isso que me levou a comprar. embora a marca seja chinesa o meu iphone antigo que uso para navegar é da mesma marca e não tenho razão de queixa ate a data.
Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
Quechua Phone 5''  - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Quechua Phone 5''  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quechua Phone 5''    Quechua Phone 5''  - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 12:52 pm

se calhar vou optar por um telele mais barato. Se nao comprar o xperia compro um normal e compro uma bolsa pa proteger
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Quechua Phone 5''  - Página 2 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Quechua Phone 5''  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quechua Phone 5''    Quechua Phone 5''  - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 12:58 pm

Optei por comprar também uma caixa em condições para levar o smartphone. O suporte parece-me ser bastante resistente e dá para levar uma bateria externa dentro da caixa. Vou testar em estrada e depois dou o feedback.
http://www.ebay.co.uk/itm/121162504985?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2648
Quechua Phone 5''  - Página 2 $_1
Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
Quechua Phone 5''  - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Quechua Phone 5''  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quechua Phone 5''    Quechua Phone 5''  - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 8:21 pm

Bruno Mourato escreveu:
Optei por comprar também uma caixa em condições para levar o smartphone. O suporte parece-me ser bastante resistente e dá para levar uma bateria externa dentro da caixa. Vou testar em estrada e depois dou o feedback.
http://www.ebay.co.uk/itm/121162504985?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2648
Quechua Phone 5''  - Página 2 $_1

boas, fico a espera de uma analise tua, porque com esta caixa já não é preciso comprar suporte, e era um ganho considerável de dinheiro. Se puderes colocar fotos, agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
Quechua Phone 5''  - Página 2 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

Quechua Phone 5''  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quechua Phone 5''    Quechua Phone 5''  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 15, 2014 11:39 am

bem posso dizer que ja tive um quechua e deixei de o ter pois saltou-me da moto e desapareceu do planeta. nunca mais o vi. mas o tempo que tive com ele deixou-me bastante satisfeito. não é um aparelho high-end, é muito mais comparável a uma cópia chinesa mas gostei bastante e se desse ainda hoje andava com ele perfeitamente. a bateria dura e dura e dura, memória, um cartão externo e uma boa gestão dela fazem o seu trabalho e de resto tudo ok. continuo com pena é da resolução da maquina fotográfica mas no geral voltava a comprar outro igual se tivesse necessidade. ja andou em dias de chuva no suporte, ja chegou a trabalhar desde as 7 da manha até as 22h da noite com o 3g, o bt e o gps sempre ligados e a tirar fotos pelo meio e ainda cheguei a casa com bateria. ja me tinha caido duas vez da moto pro chão estando parado e até uma delas com o visor pra baixo e nada...impecavel.

Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
Quechua Phone 5''  - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Quechua Phone 5''  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quechua Phone 5''    Quechua Phone 5''  - Página 2 Icon_minitimeSeg Jul 21, 2014 6:07 pm

Bruno Mourato escreveu:
Optei por comprar também uma caixa em condições para levar o smartphone. O suporte parece-me ser bastante resistente e dá para levar uma bateria externa dentro da caixa. Vou testar em estrada e depois dou o feedback.
http://www.ebay.co.uk/itm/121162504985?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2648
Quechua Phone 5''  - Página 2 $_1

boas, o teste deste suporte/caixa já foi feito?!  Suspect Quechua Phone 5''  - Página 2 122298 
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Quechua Phone 5''  - Página 2 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Quechua Phone 5''  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quechua Phone 5''    Quechua Phone 5''  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 29, 2014 2:34 pm

boas, sim o teste foi feito e peço desculpa por não ter dito nada antes mas durante as férias estive offline.
Fiz 580km numa vespa lx 125 em Maiorca durante 3 dias com o HTC One dentro desta caixa a servir de GPS e posso dizer que estou muito satisfeito.
Fixei a caixa no braço do espelho e apesar deste não estar nem em posição vertical nem horizontal consegui colocar o telefone na horizontal devido à regulação em 360º. A vespa era a 4t mas não vibrava tanto como a Ténéré por isso consegui sempre ver o mapa em condições (brilho do ecrã no máximo). O suporte tem um parafuso para fixar a caixa, o que impede que esta saia a meio da viagem. O espaço dentro da caixa para a bateria externa é um ponto muito positivo porque permite usar o smartphone sempre com GPS ligado e brilho no máximo durante um dia inteiro.
Não tenho aqui as fotos mas quando chegar a casa vou colocar (se não me esquecer).
Entretanto quero montar o suporte na Ténéré para testar a caixa com mais vibração mas penso que vai aguentar.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Quechua Phone 5''  - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Quechua Phone 5''  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quechua Phone 5''    Quechua Phone 5''  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 29, 2014 3:06 pm

Bruno Mourato escreveu:
boas, sim o teste foi feito e peço desculpa por não ter dito nada antes mas durante as férias estive offline.
Fiz 580km numa vespa lx 125 em Maiorca durante 3 dias com o HTC One dentro desta caixa a servir de GPS e posso dizer que estou muito satisfeito.
Fixei a caixa no braço do espelho e apesar deste não estar nem em posição vertical nem horizontal consegui colocar o telefone na horizontal devido à regulação em 360º. A vespa era a 4t mas não vibrava tanto como a Ténéré por isso consegui sempre ver o mapa em condições (brilho do ecrã no máximo). O suporte tem um parafuso para fixar a caixa, o que impede que esta saia a meio da viagem. O espaço dentro da caixa para a bateria externa é um ponto muito positivo porque permite usar o smartphone sempre com GPS ligado e brilho no máximo durante um dia inteiro.
Não tenho aqui as fotos mas quando chegar a casa vou colocar (se não me esquecer).
Entretanto quero montar o suporte na Ténéré para testar a caixa com mais vibração mas penso que vai aguentar.

Estive a ver o detalhe da caixa e vejo que já vem com uns cabos de ligação , o que acho uma excelente ideia !
Nunca testaste com esses cabos ligados ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Mourato
Quechua Phone 5''  - Página 2 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Quechua Phone 5''  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quechua Phone 5''    Quechua Phone 5''  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 29, 2014 3:10 pm

webmonstro escreveu:
Bruno Mourato escreveu:
boas, sim o teste foi feito e peço desculpa por não ter dito nada antes mas durante as férias estive offline.
Fiz 580km numa vespa lx 125 em Maiorca durante 3 dias com o HTC One dentro desta caixa a servir de GPS e posso dizer que estou muito satisfeito.
Fixei a caixa no braço do espelho e apesar deste não estar nem em posição vertical nem horizontal consegui colocar o telefone na horizontal devido à regulação em 360º. A vespa era a 4t mas não vibrava tanto como a Ténéré por isso consegui sempre ver o mapa em condições (brilho do ecrã no máximo). O suporte tem um parafuso para fixar a caixa, o que impede que esta saia a meio da viagem. O espaço dentro da caixa para a bateria externa é um ponto muito positivo porque permite usar o smartphone sempre com GPS ligado e brilho no máximo durante um dia inteiro.
Não tenho aqui as fotos mas quando chegar a casa vou colocar (se não me esquecer).
Entretanto quero montar o suporte na Ténéré para testar a caixa com mais vibração mas penso que vai aguentar.

Estive a ver o detalhe da caixa e vejo que já vem com uns cabos de ligação , o que acho uma excelente ideia !
Nunca testaste com esses cabos ligados ?
Ainda não experimentei esses cabos porque usei sempre a bateria externa dentro da caixa mas dão jeito para ligar, por exemplo, à tomada usb que tenho na mota e se quiser ligar os auscultadores ou uma coluna externa.
Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
Quechua Phone 5''  - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Quechua Phone 5''  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quechua Phone 5''    Quechua Phone 5''  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 29, 2014 9:17 pm

Obrigado Bruno. Á partida vou encomendar esta. É igual á tua, mas o tamanho é para smartphones até 4.8, enquanto que a tua é para 5.5
Ir para o topo Ir para baixo
Jacc
Quechua Phone 5''  - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XTZ 660 Ténéré & Yamaha TTR-250

Quechua Phone 5''  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quechua Phone 5''    Quechua Phone 5''  - Página 2 Icon_minitimeTer Jul 29, 2014 9:17 pm

Obrigado Bruno. Á partida vou encomendar esta. É igual á tua, mas o tamanho é para smartphones até 4.8, enquanto que a tua é para 5.5
http://www.ebay.co.uk/itm/TiGRA-BikeCONSOLE-Smartphone-Mobile-Phone-Weatherproof-Bike-Cycle-Mount-/380608705638?pt=UK_SportGoods_CyclAcces_RL&hash=item589e0bf466
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Quechua Phone 5''  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quechua Phone 5''    Quechua Phone 5''  - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Quechua Phone 5''
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Dicas Úteis; Navegação; Campismo, :: Navegação-
Ir para: