Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Endireitar a direção de XTZ750

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
João Oliveira
Endireitar a direção de XTZ750 Star310



Moto : xtz 750

Endireitar a direção de XTZ750 Empty
MensagemAssunto: Endireitar a direção de XTZ750   Endireitar a direção de XTZ750 Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 10:07 pm

Caros amigos necessito da vossa ajuda, tenho o guiador da minha mota torto, penso que derivado a uma queda, o guiador não está empenado, apenas a direção.
Em tempos nas motas e cross para endireitar a direção apenas aliviava os suportes ou dos amortecedores dianteiros e esta ia ao lugar, será que é o correto?, haverá outra forma?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Endireitar a direção de XTZ750 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Endireitar a direção de XTZ750 Empty
MensagemAssunto: Re: Endireitar a direção de XTZ750   Endireitar a direção de XTZ750 Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 10:47 pm

João Oliveira escreveu:
Caros amigos necessito da vossa ajuda, tenho o guiador da minha mota torto, penso que derivado a uma queda, o guiador não está empenado, apenas a direção.
Em tempos nas motas e cross para endireitar a direção apenas aliviava os suportes ou dos amortecedores dianteiros e esta ia ao lugar, será que é o correto?, haverá outra forma?

Boas
Podes endireitar assim como dizes alivias e com a roda da frente entalada no meio das pernas , puxas pelo volante para endireitar.
Mas normalmente são os sinoblocos , ou os parafusos das abraçadeiras que seguram o guiador que empenam alem do volante em si que pode estar empenado
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
Endireitar a direção de XTZ750 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Endireitar a direção de XTZ750 Empty
MensagemAssunto: Re: Endireitar a direção de XTZ750   Endireitar a direção de XTZ750 Icon_minitimeQua Dez 11, 2013 11:35 pm

Boas

alem do que foi dito...
a XTZ 750 por vezes empena a mesa inferior nas quedas  Endireitar a direção de XTZ750 964551 

e quando assim o é  Endireitar a direção de XTZ750 645491
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
jfvf87
Endireitar a direção de XTZ750 Star310




Endireitar a direção de XTZ750 Empty
MensagemAssunto: Re: Endireitar a direção de XTZ750   Endireitar a direção de XTZ750 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 12:08 pm

Não é só a XTZ750 que empena a mesa inferior. Quando isso acontece acho que o melhor é levar a uma oficina que faça esse trabalho porque não acho que seja coisa de se fazer em casa. Já desempenei algumas mesas e sei que às vezes é uma dor de cabeça porque se desmonta e monta a mota uma serie de vezes. Também tive cá uma GS que tinha um valente desvio no guiador por causa dos sinoblocos, resolvido simplesmente com um tubo no punho.
É importante ter certeza da origem do empeno porque pode ter bastantes origens desde o eixo da roda, as bainhas empenadas, já tive uma Fazer com uma jarra empenada, pode ser a mesa inferior, o aperto das mesas, sinoblocos e o guiador.
Para o guiador se houverem duvidas é desmonta-lo completamente e colocar num plano (as duas extremidades bem como toda a parte inferior do guiador devem ficar apoiadas no plano em simultâneo). Para os sinoblocos é comparar o alinhamento entre o guiador e a mesa superior. Depois disso oficina com ela. Outra hipótese é viver com o empeno que por vezes é tão pequeno que não merece atenção e não tem consequências negativas.

Cumprimentos
Faustino
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Endireitar a direção de XTZ750 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Endireitar a direção de XTZ750 Empty
MensagemAssunto: Re: Endireitar a direção de XTZ750   Endireitar a direção de XTZ750 Icon_minitimeQui Dez 12, 2013 12:33 pm

webmonstro escreveu:
João Oliveira escreveu:
Caros amigos necessito da vossa ajuda, tenho o guiador da minha mota torto, penso que derivado a uma queda, o guiador não está empenado, apenas a direção.
Em tempos nas motas e cross para endireitar a direção apenas aliviava os suportes ou dos amortecedores dianteiros e esta ia ao lugar, será que é o correto?, haverá outra forma?

Boas
Podes endireitar assim como dizes alivias e com a roda da frente entalada no meio das pernas , puxas pelo volante para endireitar.
Mas  normalmente são os sinoblocos , ou os parafusos das abraçadeiras que seguram o guiador que empenam alem do volante em si que pode estar empenado

Eu também fiquei com a direcção torta depois de uma queda numa rotunda e resolvi como o webmonstro disse.
Acho que é fácil de testares, se não resolver partes para a próxima fase...oficina  Endireitar a direção de XTZ750 909462 
Ir para o topo Ir para baixo
João Oliveira
Endireitar a direção de XTZ750 Star310



Moto : xtz 750

Endireitar a direção de XTZ750 Empty
MensagemAssunto: Re: Endireitar a direção de XTZ750   Endireitar a direção de XTZ750 Icon_minitimeSex Dez 13, 2013 8:39 am

Vou aliviar a suspenção e ver o que é que dá, porque do guiador não é de certeza, depois digo o resultado.
Ir para o topo Ir para baixo
João Oliveira
Endireitar a direção de XTZ750 Star310



Moto : xtz 750

Endireitar a direção de XTZ750 Empty
MensagemAssunto: Re: Endireitar a direção de XTZ750   Endireitar a direção de XTZ750 Icon_minitimeTer Dez 31, 2013 11:33 am

Sem duvida que são os sinoblocos, estão soltos, ou talvez danificados, recequidos, ou seja, permitem movimento do guiador quando este é forçado, vou tentar dar mais aperto talvem fiquem mais justos.
Já agora alguem sabe onde posso adquirir estes sinoblocos e tambem o deslizador da corrente, a preços aceitáveis? alem da KEDO que cobra 20 euros de transporte?

Obrigado a todos, vou por fotos em breve, tenho as carenagens a reparar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Endireitar a direção de XTZ750 Empty
MensagemAssunto: Re: Endireitar a direção de XTZ750   Endireitar a direção de XTZ750 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Endireitar a direção de XTZ750
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Endireitar manetes...
» Amortecedor de direção
» Problema na direçao
» Rolamentos da direçao
» barulho da direção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: