| Há dias de cão | |
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+4webmonstro miguels ACordeiro D_Zaster 8 participantes |
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Autor | Mensagem |
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D_Zaster
Moto : Yamaha XT 600
| Assunto: Há dias de cão Sex Dez 06, 2013 7:49 pm | |
| Hoje finalmente recebi o telefonema para ir á oficina buscar o interruptor de neutro que berrou a semana passada. Peguei na burra e rumei a sintra, parei na passadeira pra deixar passar a velhinha e pufff a XT foi-se abaixo. Carrego no starter e... nem sinal, ligo as luzes e nada, buzina...nada será que a bateria morreu? OK Vá de empurrar até ao Quartel dos bombeiros para ver se me desempenavam com uns cabos. Ligamos os cabos, a rapariga pegou, deixamos estar um pouco e tudo tranquilo, tirei os cabos e vá de reters e cheiro a gazolina e cada vez que acelarava mais rateres e rotação instavél até que foi abaixo. Liguei outra vez os cabos e enquanto estava ligada tinha um comportamento normal assim que a desligava ficava com um relantim completamente marado, a fazer rateres á grande até que ia abaixo de vez. Pergunta: Será o retificador de corrente que berrou? | |
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ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
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D_Zaster
Moto : Yamaha XT 600
| Assunto: Re: Há dias de cão Sex Dez 06, 2013 8:50 pm | |
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miguels
Moto : Honda CB600F1 Hornet
| Assunto: Re: Há dias de cão Sex Dez 06, 2013 9:01 pm | |
| Chegaste a trocar-lhe a vela ou ver de esta em condições? Porque para ela engasgar e mandar rater nao esta a queimar bem a mistura.
Mas como referiste aquilo das luzes e do start nao deve ser por ai, so me apercebi depois de ler outra vez | |
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D_Zaster
Moto : Yamaha XT 600
| Assunto: Re: Há dias de cão Sex Dez 06, 2013 9:25 pm | |
| Pois miguels, o que referi são mesmo sintomas do retificador que foi com os porcos. Assim que lhe ligo os cabos á bateria tudo funciona o motor pega, e tudo fica a funcionar normalmente mas, mal lhe tiro a xuxa fica toda marada e a querer matar pombos pelo escape. Além disso manda um cheiro a gasolina que é obra.
Já agora peço a vossa Opinião.
Retificadores: Este a € 62,75 http://sintra-lisboa.olx.pt/regulador-corrente-yamaha-xt-600-de-1987-a-2002-iid-433961324
e este a € 39.90
http://torresvedras.olx.pt/rectificador-de-corrente-yamaha-fzr-600-e-xt-600-iid-443452243
Ambos são novos e com a garantia dada pelo fornecedor.
A minha perferencia recai sob o da TourMax pois parece-me ser quem fabrica a maioria das peças para a Yamaha. Já as falanges que lhe meti o mês passado éram dessa marca, mas são 20 aérius de diferença. Curiosamente o que agora berrou é da TourMax. | |
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ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Re: Há dias de cão Sex Dez 06, 2013 9:50 pm | |
| Pois!!.... Só referi as ligações porque quando tive problema semelhante era a ficha presa por dois fios de cobre. Se achas mesmo que o rectificador está nas couves, eu preferia o de Torres Vedras é pelo menos parecido com o que tenho na minha xt600. O outro na xtz750 fritava como gente grande. No entanto devias testar o rectificador e as ligações. | |
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D_Zaster
Moto : Yamaha XT 600
| Assunto: Re: Há dias de cão Sex Dez 06, 2013 10:23 pm | |
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ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
| Assunto: Re: Há dias de cão Sex Dez 06, 2013 10:37 pm | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Há dias de cão Sex Dez 06, 2013 10:42 pm | |
| tens um multímetro ? se não vais ao chinês e compras um multímetro (4€) medes a voltagem na bateria tem de dar +/- 12v metes a trabalhar com os cabos e tem de dar 14v (ou seja +/- 2v a mais do que quando está desligada)
SE der 17 ou mais é regulador e fritou a bateria, se não é só a bateria, vê as ligações à bateria | |
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D_Zaster
Moto : Yamaha XT 600
| Assunto: Re: Há dias de cão Sex Dez 06, 2013 10:57 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- tens um multímetro ? se não vais ao chinês e compras um multímetro (4€) medes a voltagem na bateria tem de dar +/- 12v metes a trabalhar com os cabos e tem de dar 14v (ou seja +/- 2v a mais do que quando está desligada)
SE der 17 ou mais é regulador e fritou a bateria, se não é só a bateria, vê as ligações à bateria web não te sei dizer a voltagem mas o bombeiro que me ajudou testou a bateria com um dispositivo caseiro com uma lampada e ela dava sinal, a lampada acendia mas posso sempre testar isso. O problema é ser sabado e a maioria das lojas fecham ás 13 pelo que se não me apresso fico á boleia caraças. | |
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Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Há dias de cão Sex Dez 06, 2013 11:05 pm | |
| - D_Zaster escreveu:
- webmonstro escreveu:
- tens um multímetro ? se não vais ao chinês e compras um multímetro (4€) medes a voltagem na bateria tem de dar +/- 12v metes a trabalhar com os cabos e tem de dar 14v (ou seja +/- 2v a mais do que quando está desligada)
SE der 17 ou mais é regulador e fritou a bateria, se não é só a bateria, vê as ligações à bateria web não te sei dizer a voltagem mas o bombeiro que me ajudou testou a bateria com um dispositivo caseiro com uma lampada e ela dava sinal, a lampada acendia mas posso sempre testar isso. O problema é ser sabado e a maioria das lojas fecham ás 13 pelo que se não me apresso fico á boleia caraças. A bateria por acender uma lâmpada não quer dizer que está boa, esse teste serviu-te de pouco, tens mesmo que testar com o multímetro da forma que o webmonstro te disse, assim tiras as duvidas todas. Como estão os contactos da bateria, e as fichas do CDI e todo o resto? Continuo achar que essa manutenção de limpeza de contactos com wd40 e um pouco de vaselina nos bornes da bateria, ajudava bastante no diagnostico da avaria. Começar pelo mais fácil e mais barato é o melhor caminho. De qualquer forma pela forma como descreves avaria provavelmente a bateria foi-se... | |
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D_Zaster
Moto : Yamaha XT 600
| Assunto: Re: Há dias de cão Sex Dez 06, 2013 11:58 pm | |
| Pois é Moutinho, só não tenho grande sorte com esta porra. Amanhã éra para ier ter com o Jorge que se ofereceu para revermos a parte eletrica pois já me deixou apeado duas vezes mas assim já não dá. Vou comprar um multimetro e fazer essas medidas e depois ver se consigo trazer a garota para casa pois ficou lá guardada nos bombeiros em Sintra. O jeito é largar uns €€€´s no eletricista e refazer aquelas ligações antes de estar a comprar retificadores. O que me moi a moleirinha é que foi assim de repente. Fiz á volta de 100km com duas paragens e a meia duzia de kms de casa na passadeira foi abaixo e morreu. Estar a largar 60 paus e o problema não ser o retificador custa caraçaas. | |
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D_Zaster
Moto : Yamaha XT 600
| Assunto: Re: Há dias de cão Sáb Dez 07, 2013 12:16 am | |
| Vamos por partes. Podem parecer umas perguntas idiotas mas para quem nada percebe disto aqui ficam.
A XT funciona sem bateria? A energia gerada pelo alternador é suficiente para alimentar o circuito elétrico? Os carburadores ficam como se estivessem descomandados se o retificador estiver frito? O CDI tem influência na bateria? De que forma?
Agora o que efetivamente vejo.
1º A Moto não buzina não acende luz alguma e não dá sinal de motor de arranque. Se a ligar á bateria do carro, buzina, acende luzes e tem arranque. Se a mantiver ligada á bateria do carro trabalha normalmente e mantem o relantim constante. Se lhe desligar os cabos da bateria do carro começa a falhar a mandar grandes rateres e a cheirar a gasolina mal queimada e a cada acelaradela parece que se afoga até que vai abaixo.
Botem aí as vossas opiniões sff | |
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xtolas
Moto : xt 600 2002 azul
| Assunto: Re: Há dias de cão Sáb Dez 07, 2013 12:47 am | |
| aposto numa bateria nova... | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Há dias de cão Sáb Dez 07, 2013 9:08 am | |
| Os sintomas que apontas parecem-me de todo iguais ao que aconteceu à Kawa no dia em que a fui buscar e que a bateria morreu, bastou colocar uma nova e a moto comportou-se logo de outra maneira. Retificadores tenho dois para venda a 35€ cada e pode-se experimentar se é ou não deles, mas acho que tens de comprar uma bateria nova... | |
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| Assunto: Re: Há dias de cão | |
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