Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Há dias de cão

Ir para baixo 
+4
webmonstro
miguels
ACordeiro
D_Zaster
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
D_Zaster
Há dias de cão Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Há dias de cão Empty
MensagemAssunto: Há dias de cão   Há dias de cão Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 7:49 pm

Hoje finalmente recebi o telefonema para ir á oficina buscar o interruptor de neutro que berrou a semana passada. Peguei na burra e rumei a sintra, parei na passadeira pra deixar passar a velhinha e pufff a XT foi-se abaixo. Carrego no starter e... nem sinal, ligo as luzes e nada, buzina...nada Há dias de cão 89286 será que a bateria morreu? OK Vá de empurrar até ao Quartel dos bombeiros para ver se me desempenavam com uns cabos. Ligamos os cabos, a rapariga pegou, deixamos estar um pouco e tudo tranquilo, tirei os cabos e vá de reters e cheiro a gazolina e cada vez que acelarava mais rateres e rotação instavél até que foi abaixo. Liguei outra vez os cabos e enquanto estava ligada tinha um comportamento normal assim que a desligava ficava com um relantim completamente marado, a fazer rateres á grande até que ia abaixo de vez.

Pergunta: Será o retificador de corrente que berrou?
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Há dias de cão Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Há dias de cão Empty
MensagemAssunto: Re: Há dias de cão   Há dias de cão Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 8:37 pm

Grande lição de hoje é: não se deve parar nas passadeiras para deixar passar velhinhas!! Há dias de cão 24863 

Deve ser as ligações do TCI ou do fusível. Há dias de cão 546328 

Há dias de cão 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
D_Zaster
Há dias de cão Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Há dias de cão Empty
MensagemAssunto: Re: Há dias de cão   Há dias de cão Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 8:50 pm

ACordeiro escreveu:
Grande lição de hoje é: não se deve parar nas passadeiras para deixar passar velhinhas!!  Há dias de cão 24863 

Deve ser as ligações do TCI ou do fusível. Há dias de cão 546328 

Há dias de cão 919911 
ACordeiro se fossem as ligações do TCI ou CDI, ficava sem bateria? Certo que os fios do CDI tem um aspeto tipo merd.... mas isso tem que ser revisto. Agora ir-se abaixo do nada e ficar sem bateria, deixa-me a pensar. Melhor ela pega com cabos e mantem o relantim tranquilo com os cabos ligados mas mal lhe desligo os cabos começa a roncar rateres e a querer afogar-se e se acelero pior, peida-se á grande e afoga-se até que vai abaixo.
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
Há dias de cão Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

Há dias de cão Empty
MensagemAssunto: Re: Há dias de cão   Há dias de cão Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 9:01 pm

Chegaste a trocar-lhe a vela ou ver de esta em condições? Porque para ela engasgar e mandar rater nao esta a queimar bem a mistura.

Mas como referiste aquilo das luzes e do start nao deve ser por ai, so me apercebi depois de ler outra vez
Ir para o topo Ir para baixo
D_Zaster
Há dias de cão Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Há dias de cão Empty
MensagemAssunto: Re: Há dias de cão   Há dias de cão Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 9:25 pm

Pois miguels, o que referi são mesmo sintomas do retificador que foi com os porcos. Assim que lhe ligo os cabos á bateria tudo funciona  o motor pega, e tudo fica a funcionar normalmente mas, mal lhe tiro a xuxa fica toda marada e a querer matar pombos pelo escape. Além disso manda um cheiro a gasolina que é obra.

Já agora peço a vossa Opinião.

Retificadores:
Este a € 62,75
http://sintra-lisboa.olx.pt/regulador-corrente-yamaha-xt-600-de-1987-a-2002-iid-433961324

e este a € 39.90

http://torresvedras.olx.pt/rectificador-de-corrente-yamaha-fzr-600-e-xt-600-iid-443452243

Ambos são novos e com a garantia dada pelo fornecedor.

A minha perferencia recai sob o da TourMax pois parece-me ser quem fabrica a maioria das peças para a Yamaha. Já as falanges que lhe meti o mês passado éram dessa marca, mas são 20 aérius de diferença.
Curiosamente o que agora berrou é da TourMax.
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Há dias de cão Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Há dias de cão Empty
MensagemAssunto: Re: Há dias de cão   Há dias de cão Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 9:50 pm

Pois!!.... Só referi as ligações porque quando tive problema semelhante era a ficha presa por dois fios de cobre.

Se achas mesmo que o rectificador está nas couves, eu preferia o de Torres Vedras é pelo menos parecido com o que tenho na minha xt600. O outro na xtz750 fritava como gente grande. Question 

No entanto devias testar o rectificador e as ligações. Há dias de cão 72632 

Há dias de cão 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
D_Zaster
Há dias de cão Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Há dias de cão Empty
MensagemAssunto: Re: Há dias de cão   Há dias de cão Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 10:23 pm

ACordeiro escreveu:
Pois!!.... Só referi as ligações porque quando tive problema semelhante era a ficha presa por dois fios de cobre.

Se achas mesmo que o rectificador está nas couves, eu preferia o de Torres Vedras é pelo menos parecido com o que tenho na minha xt600. O outro na xtz750 fritava como gente grande.  Question 

No entanto devias testar o rectificador e as ligações. Há dias de cão 72632 

Há dias de cão 919911 
ACordeiro e a tua tambem ficava com a bateria nas lonas sem dar sinal?
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Há dias de cão Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Há dias de cão Empty
MensagemAssunto: Re: Há dias de cão   Há dias de cão Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 10:37 pm

Há dias de cão 680704 Há dias de cão 680704 

Penso que não! Não me lembro. Há dias de cão 645491 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Há dias de cão Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Há dias de cão Empty
MensagemAssunto: Re: Há dias de cão   Há dias de cão Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 10:42 pm

tens um multímetro ? se não vais ao chinês e compras um multímetro (4€) medes a voltagem na bateria tem de dar +/- 12v metes a trabalhar com os cabos e tem de dar 14v (ou seja +/- 2v a mais do que quando está desligada)

SE der 17 ou mais é regulador e fritou a bateria, se não é só a bateria, vê as ligações à bateria
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
D_Zaster
Há dias de cão Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Há dias de cão Empty
MensagemAssunto: Re: Há dias de cão   Há dias de cão Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 10:57 pm

webmonstro escreveu:
tens um multímetro ? se não vais ao chinês e compras um multímetro (4€) medes a voltagem na bateria tem de dar +/- 12v metes a trabalhar com os cabos e tem de dar 14v (ou seja +/- 2v a mais do que quando está desligada)

SE der 17 ou mais é regulador e fritou a bateria, se não é só a bateria, vê as ligações à bateria
web não te sei dizer a voltagem mas o bombeiro que me ajudou testou a bateria com um dispositivo caseiro com uma lampada e ela dava sinal, a lampada acendia mas posso sempre testar isso. O problema é ser sabado e a maioria das lojas fecham ás 13 pelo que se não me apresso fico á boleia caraças.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Há dias de cão Star310
Moutinho


Moto : BWS

Há dias de cão Empty
MensagemAssunto: Re: Há dias de cão   Há dias de cão Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 11:05 pm

D_Zaster escreveu:
webmonstro escreveu:
tens um multímetro ? se não vais ao chinês e compras um multímetro (4€) medes a voltagem na bateria tem de dar +/- 12v metes a trabalhar com os cabos e tem de dar 14v (ou seja +/- 2v a mais do que quando está desligada)

SE der 17 ou mais é regulador e fritou a bateria, se não é só a bateria, vê as ligações à bateria
web não te sei dizer a voltagem mas o bombeiro que me ajudou testou a bateria com um dispositivo caseiro com uma lampada e ela dava sinal, a lampada acendia mas posso sempre testar isso. O problema é ser sabado e a maioria das lojas fecham ás 13 pelo que se não me apresso fico á boleia caraças.
A bateria por acender uma lâmpada não quer dizer que está boa, esse teste serviu-te de pouco, tens mesmo que testar com o multímetro da forma que o webmonstro te disse, assim tiras as duvidas todas.
Como estão os contactos da bateria, e as fichas do CDI e todo o resto? Continuo achar que essa manutenção de limpeza de contactos com wd40 e um pouco de vaselina nos bornes da bateria, ajudava bastante no diagnostico da avaria. Começar pelo mais fácil e mais barato é o melhor caminho.

De qualquer forma pela forma como descreves avaria provavelmente a bateria foi-se...
Ir para o topo Ir para baixo
D_Zaster
Há dias de cão Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Há dias de cão Empty
MensagemAssunto: Re: Há dias de cão   Há dias de cão Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 11:58 pm

Pois é Moutinho, só não tenho grande sorte com esta porra. Amanhã éra para ier ter com o Jorge que se ofereceu para revermos a parte eletrica pois já me deixou apeado duas vezes mas assim já não dá. Vou comprar um multimetro e fazer essas medidas e depois ver se consigo trazer a garota para casa pois ficou lá guardada nos bombeiros em Sintra. O jeito é largar uns €€€´s no eletricista e refazer aquelas ligações antes de estar a comprar retificadores.
O que me moi a moleirinha é que foi assim de repente. Fiz á volta de 100km com duas paragens e a meia duzia de kms de casa na passadeira foi abaixo e morreu.
Estar a largar 60 paus e o problema não ser o retificador custa caraçaas.
Ir para o topo Ir para baixo
D_Zaster
Há dias de cão Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

Há dias de cão Empty
MensagemAssunto: Re: Há dias de cão   Há dias de cão Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 12:16 am

Vamos por partes.
Podem parecer umas perguntas idiotas mas para quem nada percebe disto aqui ficam.

A XT funciona sem bateria?
A energia gerada pelo alternador é suficiente para alimentar o circuito elétrico?
Os carburadores ficam como se estivessem descomandados se o retificador estiver frito?
O CDI tem influência na bateria?
De que forma?

Agora o que efetivamente vejo.

1º A Moto não buzina não acende luz alguma e não dá sinal de motor de arranque.
Se a ligar á bateria do carro, buzina, acende luzes e tem arranque.
Se a mantiver ligada á bateria do carro trabalha normalmente e mantem o relantim constante.
Se lhe desligar os cabos da bateria do carro começa a falhar a mandar grandes rateres e a cheirar a gasolina mal queimada e a cada acelaradela parece que se afoga até que vai abaixo.

Botem aí as vossas opiniões sff
Ir para o topo Ir para baixo
xtolas
Há dias de cão Star310



Moto : xt 600 2002 azul

Há dias de cão Empty
MensagemAssunto: Re: Há dias de cão   Há dias de cão Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 12:47 am

aposto numa bateria nova... Há dias de cão 546328 
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Há dias de cão Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Há dias de cão Empty
MensagemAssunto: Re: Há dias de cão   Há dias de cão Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 9:08 am


Os sintomas que apontas parecem-me de todo iguais ao que aconteceu à Kawa no dia em que a fui buscar e que a bateria morreu, bastou colocar uma nova e a moto comportou-se logo de outra maneira.

Retificadores tenho dois para venda a 35€ cada e pode-se experimentar se é ou não deles, mas acho que tens de comprar uma bateria nova... Há dias de cão 546328 

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Há dias de cão Empty
MensagemAssunto: Re: Há dias de cão   Há dias de cão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Há dias de cão
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Viagem de 3 dias: Sab Dom e Seg (11, 12 e 13)
» Super Ténéré Faz 50.000 kms em 49 dias
» Duvida dias os travão superteneré
» Sonho com uma Ténéré todos os dias! :)
» A minha XTZ chega daqui a 2 dias...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: