Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Diário de uma KLE

Ir para baixo 
+46
Nuno_Dias
Vq73
Jacc
Luis Carrasco
BMLG
knight250
jagyver
Gil
Lisboeta
pedrof
Nelson.alex
AndreM
Nuno Machado
miguelsantos
zxr750
hugobruno
Paulo Neto
jsantosvco
neves
M4rco
D_Zaster
paulo
frdsilva
rickyFMX
Bruno Mourato
Duncan
mont3z
BC
Migpedro
Nuno.Cruz
samurai19
krieg
rix
Flat_Out
ET600
Ricardo Nogueira
Ricardo Cardim
Pmvpires
Edgar
javleitao
ACordeiro
Lupan
RuiF
Moutinho
Johnny_1056
webmonstro
50 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 34 ... 64, 65, 66, 67  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro
Diário de uma KLE - Página 65 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Diário de uma KLE - Página 65 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 65 Icon_minitimeQua Abr 01, 2015 10:59 am

Jorge escreveu:

Boas Johnny, inicialmente era essa a minha ideia, ainda para mais por ter coincidido com a intervenção que fiz à bomba de água sem ter trocado pelo menos o retentor, mas após ter conversado com o Deitado o que ele me disse fez sentido, o ar contem água e a cada abertura da tampa de óleo vamos deixando entrar um pouco mais, parece-me uma ideia plausível, mas também pode ser o que tu disseste... eu preferia que fosse Diário de uma KLE - Página 65 294891



Uma vez que esteja resolvido a origem da entrada de agua no carter (seja junta, seja retentor ) pode ainda haver alguma humidade residual nos carters.
Se quando chegares de uma volta de mota com o motor ainda quente tirares a tampa de enchimento e deixa-a aberta enquanto a mota arrefecer, isso vai ajudar a que a humidade saia pois estando quente evapora facilmente e sobe, saido pelo buraco de enchimento, mas como normalmente o circuito de oleo é "quase" fechado não tem por onde sair e acaba condensando novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
Diário de uma KLE - Página 65 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Diário de uma KLE - Página 65 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 65 Icon_minitimeQua Abr 01, 2015 11:17 am

Boas;
Jorge, tendo andado a mexer na bomba de água e se alguma coisa não ficou como devia ou o retentor já tinha algum calo é provável que haja uma ligeira passagem de água. Se estavas com dúvidas, fizeste bem em mexer e rectificar decentemente a situação. Ponto final.

O que o Deitado disse faz sentido e não tenho nada contra, haverá sempre alguma humidade no motor resultante da humidade atmosférica. Isso é bem visível após pôr o motor a trabalhar durante um curto período de tempo. Se o motor trabalhar durante muito tempo é óbvio que essa humidade acaba por desaparecer por evaporação.
Aliás, esse é um dos motivos pelos quais se aconselha a mudar regularmente o óleo, mesmo não tendo efectuado km's suficientes.

Entretanto o Webmonstro escreveu e aproveito já para responder.
O circuito de lubrificação não é assim tão fechado e estanque quanto isso, basta ver que até tem um respirador por onde facilmente passa a humidade.
Nada com o rodar uns km's para ela desaparecer. Se isso não acontecer por o óleo já estar muito contaminado, só resta efectuar uma nova mudança de óleo.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 65 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 65 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 65 Icon_minitimeQua Abr 01, 2015 12:44 pm


Sinceramente não me arrependo nada de o ter feito porque assim fiquei com um conhecimento que doutra forma não era possível, mas agora sei que não era necessário, porque como vcs já algumas vezes disseram, o importante é que não encontremos o óleo alterado, visível pelo tom "amarelado" indicador de demasiada água já misturada, e isso felizmente não aconteceu. O óleo que tirei em Fevereiro era negro, e o de ontem estava um pouco mais "sujo" mas via-se que estava com "transparência" e com uma viscosidade de quase 3mm.

Quanto ao retentor, não encontrei sinais de humidade "atrás" dele. Pode ter sido "levada" pelo passar do óleo, mas agora, com a informação que tenho, não me parece que alguma vez a água tenha conseguido passar... mas??

Diário de uma KLE - Página 65 919911



Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 65 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 65 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 65 Icon_minitimeSeg Abr 06, 2015 6:07 pm


Hoje tive oportunidade de levar a KLe a visitar o Deitado para calibar os carburadores, improvisei um depósito alentejano...  Diário de uma KLE - Página 65 909462

Diário de uma KLE - Página 65 DSC_0421

E um pouco a medo (não fosse a engenhoca dar para o torto Diário de uma KLE - Página 65 294700717 ) lá fui até lá.

Era grande a diferença entre eles e isso rapidamente ficou corrigido, mas o relantin incerto persiste, por isso vou colocar os carburadores da Gpz e levar estes para que ele os possa analisar.

Entretanto aproveitou-se para medir a compressão e tenho 8.5 no 2º cilindro e 9.5 no 1º, e a taxa de compressão da Kle é de 9.8:1

Vamos ver como correm as coisas...  Diário de uma KLE - Página 65 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Diário de uma KLE - Página 65 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Diário de uma KLE - Página 65 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 65 Icon_minitimeSeg Abr 06, 2015 6:16 pm

Boas;
Só essa diferença de taxa e compressão entre os dois cilindros já ajuda à "festa". Mas se além da oscilação do ralenti continua tudo a funcionar correctamente também não me preocupava grandemente com isso.
De resto, o que tenho escrito no tópico da XTZ aplica-se integralmente a esta.
Ir para o topo Ir para baixo
Lisboeta
Diário de uma KLE - Página 65 Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

Diário de uma KLE - Página 65 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 65 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 8:50 am

Boas Jorge. Isto que vou dizer pode não ter nada a ver, mas é fácil de verificar. Na minha AJP, o colector de escape tinha a junta da saída dos gases de motor nas couves, entrando água da chuva por aí enquanto andava (Leia-se, entrando no motor).

Embora no teu caso me pareça pouco provável, aconteceu-me a mim lois andei todos os dias do inverno a levar com chuva, a KLE pelo que percebi faz poucos kms e está algum tempo parada, parece muito mais plausível o que o johny disse, acerca da humidade atmosférica acumulada. Ou então era só a tal junta. Seja como for, esperemos que a KLE se ponha boa sem grandes chatices :)

Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
Diário de uma KLE - Página 65 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

Diário de uma KLE - Página 65 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 65 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 8:57 am

Jorge escreveu:

Hoje tive oportunidade de levar a KLe a visitar o Deitado para calibar os carburadores, improvisei um depósito alentejano...  Diário de uma KLE - Página 65 909462

Diário de uma KLE - Página 65 DSC_0421

E um pouco a medo (não fosse a engenhoca dar para o torto Diário de uma KLE - Página 65 294700717 ) lá fui até lá.

Era grande a diferença entre eles e isso rapidamente ficou corrigido, mas o relantin incerto persiste, por isso vou colocar os carburadores da Gpz e levar estes para que ele os possa analisar.

Entretanto aproveitou-se para medir a compressão e tenho 8.5 no 2º cilindro e 9.5 no 1º, e a taxa de compressão da Kle é de 9.8:1

Vamos ver como correm as coisas...  Diário de uma KLE - Página 65 919911


Se a KLE for como eu de certeza que se deu bem melhor com essa nova "gasolina" Diário de uma KLE - Página 65 945103 Diário de uma KLE - Página 65 945103 Diário de uma KLE - Página 65 945103

Que fique tudo resolvido rápido Jorge Diário de uma KLE - Página 65 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 65 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 65 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 65 Icon_minitimeTer Abr 07, 2015 1:15 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Só essa diferença de taxa e compressão entre os dois cilindros já ajuda à "festa". Mas se além da oscilação do ralenti continua tudo a funcionar correctamente também não me preocupava grandemente com isso.
De resto, o que tenho escrito no tópico da XTZ aplica-se integralmente a esta.

Afinal é um nadinha pior, que a taxa que apresentei é dos modelos de 45cv, a minha tem uma taxa de 10.8:1, o que já dá uma grande diferença.

De qualquer maneira vou fazer o que disse antes testando com os da Gpz haver o que dá, caso persista então vai ficar encostada até dias melhores  Rolling Eyes

Lisboeta escreveu:
Boas Jorge. Isto que vou dizer pode não ter nada a ver,  mas é fácil de verificar. Na minha AJP, o colector de escape tinha a junta da saída dos gases de motor nas couves,  entrando água da chuva por aí enquanto andava (Leia-se, entrando no motor).

Embora no teu caso me pareça pouco provável, aconteceu-me a mim lois andei todos os dias do inverno a levar com chuva, a KLE pelo que percebi faz poucos kms e está algum tempo parada, parece muito mais plausível o que o johny  disse, acerca da humidade atmosférica acumulada. Ou então era só a tal junta. Seja como for, esperemos que a KLE se ponha boa sem grandes chatices :)


Sim, no meu caso o problema era outro  Diário de uma KLE - Página 65 353512

Duncan escreveu:


Se a KLE for como eu de certeza que se deu bem melhor com essa nova "gasolina" Diário de uma KLE - Página 65 945103 Diário de uma KLE - Página 65 945103 Diário de uma KLE - Página 65 945103

Que fique tudo resolvido rápido Jorge Diário de uma KLE - Página 65 353512

És cá dos meus!!! Diário de uma KLE - Página 65 122298

Acho que se ela prova-se daquilo passavam-lhe logo os soluços Diário de uma KLE - Página 65 945103

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 65 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 65 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 65 Icon_minitimeQui Abr 09, 2015 9:50 am


As noticias não são nada boas.

Ontem voltei a levar a moto à oficina do Deitado após ter colocado os carburadores da Gpz, mas os resultados são os mesmos; relantim irregular e tanto fica às 3000 rpm com a seguir vai abaixo.

Com o cilindro esquerdo com menos 2,3 e o direito com menos 1,3 quilos não há volta a dar.

Bem dizia o Edgar que podia ser por falta de compressão! Diário de uma KLE - Página 65 964551

Por isso vai ficar à espera de melhores dias e eu possa repará-la com deve ser. Diário de uma KLE - Página 65 681760

Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Diário de uma KLE - Página 65 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Diário de uma KLE - Página 65 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 65 Icon_minitimeQui Abr 09, 2015 10:06 am

uiiiiii!!!!

então Jorge??? put@ de azar!!!

mas a mota com essa falta de compressão não devia consumir oleo???

o que acho estranho foi, depois que mexes te nos carburadores a mota nunca mais foi a mesma... e agora é falta de compressão??? Diário de uma KLE - Página 65 546328
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 65 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 65 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 65 Icon_minitimeQui Abr 09, 2015 11:45 am


Pois é Paulo, put@ de vida a minha!  Rolling Eyes

Provavelmente estará a gastar óleo sim, mas em 30 ou 40 kms feitos não deve ser perceptível.

Não sei o que te diga, também a mim me faz confusão de repente ela ter ficado com pouca compressão porque antes não estava assim. Já dei voltas e voltas e só consigo atribuir-lhe a causa de uma vez quando ela apenas pegou num cilindro e eu ter estado à espera que o outro pega-se e a moto esteve a trabalhar (acelerada) por uns 5 ou 6 minutos e o motor batia um pouco, tirando isso só mesmo por coincidência, não vejo outra explicação. Diário de uma KLE - Página 65 415376

Diário de uma KLE - Página 65 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Diário de uma KLE - Página 65 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Diário de uma KLE - Página 65 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 65 Icon_minitimeQui Abr 09, 2015 1:56 pm

Boas;
Jorge, vai com calma!!
A oscilação do ralenti pode ter alguma coisa a ver com a falta de compressão, mas duvido que justifique esse tipo de oscilações tão grandes.
Não comeces já a pensar em cenários dantescos.
E pode nem sequer estar a consumir óleo, desde que não tenha ocorrido nenhuma falha grave, pode estar dentro dos valores aceitáveis.
Acho que nunca tiveste um consumo de óleo preocupante nessa moto, ou pelo menos nunca o referiste por aqui... Diário de uma KLE - Página 65 546328
Dá uma vista de olhos na culassa e verifica a folga das válvulas. Diário de uma KLE - Página 65 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 65 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 65 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 65 Icon_minitimeQui Abr 09, 2015 2:07 pm


Boas Johnny,

A folga das válvulas já eu vi como referi na pag. anterior e corrigi 3 delas, acho que o fiz corretamente mas assim que possa volto a confirmar e dou uma vista de olhos a possíveis fugas na culassa.

Nunca senti que esta moto gasta-se óleo antes, só se estiver agora com este problema!

Se for preciso uma intervenção maior, ai vai ter de ficar para uma outra altura Diário de uma KLE - Página 65 449138

Diário de uma KLE - Página 65 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Diário de uma KLE - Página 65 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Diário de uma KLE - Página 65 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 65 Icon_minitimeQui Abr 09, 2015 2:24 pm

Boas;
Já me tinha esquecido que tinhas verificado a folga das válvulas. Mesmo assim dá uma vista de olhos novamente e caso seja necessário dá uma vista de olhos na culassa.
Por enquanto concentra-te apenas na parte superior do motor.
Caso tenhas mesmo que tirar a culassa, dá logo para ter uma ideia dos cilindros.
Acredito que o problema se consiga resolver sem ter que andar a desmanchar o motor todo.
No fim de fechado, aí sim, pões a carburação "ao fininho".
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 65 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 65 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 65 Icon_minitimeQui Abr 09, 2015 7:24 pm


OK Johnny, vou fazer isso. Em relação ao abrir o motor só o posso fazer quando tiver disponibilidade financeira, e estando aberto queria aproveitar para trocar a corrente de distribuição e de transmissão primária, vedantes e outros, para não ter que futuramente voltar abrir.

Obr Diário de uma KLE - Página 65 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário de uma KLE - Página 65 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 65 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de uma KLE
Ir para o topo 
Página 65 de 67Ir à página : Anterior  1 ... 34 ... 64, 65, 66, 67  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diário de uma XTZ 750
» Diário de uma KLE II
» Diário de Bordo (XTZ660)
» Diário da minha XT600 المغربي
» E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: