Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Diário de uma KLE

Ir para baixo 
+46
Nuno_Dias
Vq73
Jacc
Luis Carrasco
BMLG
knight250
jagyver
Gil
Lisboeta
pedrof
Nelson.alex
AndreM
Nuno Machado
miguelsantos
zxr750
hugobruno
Paulo Neto
jsantosvco
neves
M4rco
D_Zaster
paulo
frdsilva
rickyFMX
Bruno Mourato
Duncan
mont3z
BC
Migpedro
Nuno.Cruz
samurai19
krieg
rix
Flat_Out
ET600
Ricardo Nogueira
Ricardo Cardim
Pmvpires
Edgar
javleitao
ACordeiro
Lupan
RuiF
Moutinho
Johnny_1056
webmonstro
50 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 35 ... 67  Seguinte
AutorMensagem
Jorge
Diário de uma KLE - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 2:03 pm

Diário de uma KLE - Página 3 D3gx

E que tal assim... Diário de uma KLE - Página 3 122298 
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Diário de uma KLE - Página 3 Star310
Nuno_Dias



Diário de uma KLE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 2:11 pm

Eu gosto! Muitoooo...só a curva de escape tentaria colocar mais junto ao quadro/tampas laterais.

Jorge acho estranho falares na travagem, ser inferior á Tenere....isto porque esse disco parece ter uma dimensão generosa. Não será do óleo estar aí há demasiado tempo, ou da qualidade das pastilhas? Decerto te irás debruçar nesses pormenores...
De facto eu tb sou um aficionado por motas que de alguma forma me fizeram ter aquele brilho nos olhos aquando da minha juventude, e hoje olho para certos modelos que na alrtura naõ passava importância. Pudesse eu e tinha umas quantas.

Essa parece que saiu do stand....Damn....Diário de uma KLE - Página 3 1130193320 

Vou ficar colado! Diário de uma KLE - Página 3 444520 Diário de uma KLE - Página 3 444520 
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Diário de uma KLE - Página 3 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Diário de uma KLE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 2:14 pm

Diário de uma KLE - Página 3 1130193320 Gosto Diário de uma KLE - Página 3 122298 

Diário de uma KLE - Página 3 107905_WP000140
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Jorge
Diário de uma KLE - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 2:23 pm

Nuno_Dias escreveu:
Eu gosto! Muitoooo...só a curva de escape tentaria colocar mais junto ao quadro/tampas laterais.

Jorge acho estranho falares na travagem, ser inferior á Tenere....isto porque esse disco parece ter uma dimensão generosa. Não será do óleo estar aí há demasiado tempo, ou da qualidade das pastilhas? Decerto te irás debruçar nesses pormenores...
De facto eu tb sou um aficionado por motas que de alguma forma me fizeram ter aquele brilho nos olhos aquando da minha juventude, e hoje olho para certos modelos que na alrtura naõ passava importância. Pudesse eu e tinha umas quantas.

Essa parece que saiu do stand....Damn....Diário de uma KLE - Página 3 1130193320 

Vou ficar colado! Diário de uma KLE - Página 3 444520 Diário de uma KLE - Página 3 444520 
Diário de uma KLE - Página 3 122298

No fundo o que tu dizes é manter o escape com o traço original e mudar apenas por uma com mais power... Diário de uma KLE - Página 3 296550

É verdade que o disco na K é maior, tem 300 contra 282mm da Té, mas como só tem 2 êmbolos contro o dobro da Té faz uma diferençazinha. Também a trás a K tem 230 contra 245 na Té... Diário de uma KLE - Página 3 964551

Velho dilema... pudéssemos nós ter uma moto de cada estilo ali à mão e eramos uns homens muuuito felizes... Diário de uma KLE - Página 3 992657858


Pmvpires escreveu:
Diário de uma KLE - Página 3 1130193320 Gosto Diário de uma KLE - Página 3 122298 

Diário de uma KLE - Página 3 107905_WP000140
São essas mesmas... Diário de uma KLE - Página 3 831860 

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Diário de uma KLE - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Diário de uma KLE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 2:39 pm

Boas;
Só para contrariar; eu sou dos que preferia manter a moto próximo do original em vez de fazer um trabalho semelhante ao dessas azuis.Diário de uma KLE - Página 3 89286 
Tanta paneleirice e carenagens de imitação, mas manteêm a suspensão original que é manifestamente limitada para todo-terreno mais extremo.
Preferi manter a moto com aspecto original e melhorar a ciclística.

A XTZ tinha pinças de 4 êmbolos??Diário de uma KLE - Página 3 1130193320  Não tinha só de 2??Diário de uma KLE - Página 3 546328 

Concordo com o Nuno_Dias, esse sistema de travagem deve estar a precisar é duma boa revisão e material decente...Diário de uma KLE - Página 3 37087

E esquece as alterações com material GPZ! Ficas com um motor mais pontudo e só ganhavas em uso "asfáltico". E para isso já tiveste melhores motos.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno_Dias
Diário de uma KLE - Página 3 Star310
Nuno_Dias



Diário de uma KLE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 2:50 pm

Eu também me "apetece" contrariar.
Eu disso que gosto dos modelos que colocaram em cima...mas se mudava? Não!
Primeiro nem reparei nas suspensões até o Johnny comentar...e de facto....Medoooooo para andar a fazer TT.
Segundo, mesmo sabendo que essa mota não irá devalizar mais do que já desvalorizou, mais depressa a vendes (um dia longicuo Diário de uma KLE - Página 3 449138 ) como está, do que com alterações estéticas.
Umas melhorias...sim ok, mas mais do que isso é desvirtuar a mota que a meu ver está fantástica. Aliás está tão bonitinha que eu nem lhe mexia...Diário de uma KLE - Página 3 296550 
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Diário de uma KLE - Página 3 Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Diário de uma KLE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 3:54 pm

O quê???? começar a estragar uma moto que parece estar em óptimo estado.

Nem penses nisso. Ainda vou aí e ....Diário de uma KLE - Página 3 176279

Tirando o exagero, penso que apenas devias fazer uma boa revisão e talvez colocar um vidro alto se estiveres a

pensar fazer longas tiradas. Em relação à cor, gosto e não a alterava, até porque tem de fazer inspecção e ser

averbada no livrete.

Mas tu deves ter desconto no IMTT. Diário de uma KLE - Página 3 945103 

Diário de uma KLE - Página 3 919911 

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 4:50 pm


Vocês são cá uns desmancha prazeres, só porque a miúda tem as pernas fininhas já não presta... Diário de uma KLE - Página 3 796959 

Aquilo foi só um exemplo de o que é possível fazer nela, gosto é verdade mas é demasiado vistoso prá minha maneira de ser... Diário de uma KLE - Página 3 449138 

Voltando às pinças, também achei estranho a Té ter 4 êmbolos mas é essa a informação aqui mas fui confirmar na moto e a minha o que tem é isto;
Diário de uma KLE - Página 3 DSC02922

... e a Kawa isto;
Diário de uma KLE - Página 3 DSC02920

Ou seja, a diferença é mínima, mas o facto é que foi uma das coisa que senti assim que necessitei, foi a diferença de travagem entre elas e já penso que possa ser o que dizem, algo errado, mas como irá levar malha de aço e a respetiva revisão ao sistema em principio ficar fino... Diário de uma KLE - Página 3 546328 

Cores... linda era assim... Diário de uma KLE - Página 3 296550 
Diário de uma KLE - Página 3 Kle_cinza

@ACordeiro, infelizmente os gajos ainda não me fazem desconto que hoje foram mais 65 dele... Diário de uma KLE - Página 3 735173 


Abr Diário de uma KLE - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Diário de uma KLE - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Diário de uma KLE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 5:13 pm

Boas;
Confirma-se, a XTZ tem uma pinça deslizante de 2 êmbolos, tal como a KLE.Diário de uma KLE - Página 3 37087 
O sistema é bastante semelhante, resta saber as especificações da bomba, o tamanho dos êmbolos e a área das pastilhas... Mas a diferença não deve ser muito grande.
Sangra o sistema, mete óleo bom, vê quais as pastilhas que tens montadas e se não forem as indicadas compra umas boas.
Vais ver que isso fica a travar satisfatoriamente.
A protecção do disco também pode fazer com que este aqueça demasiado.Diário de uma KLE - Página 3 546328 

E não inventes!Diário de uma KLE - Página 3 268840  As suspensões são mesmo limitadas, justas mas limitadas! Não exijas demasiado do material.Diário de uma KLE - Página 3 449138 
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 5:52 pm


Obrigado pela dica Johnny em relação aos travões, mas quanto a invenções já sabes que eu não seria a mesma pessoa sem elas... Diário de uma KLE - Página 3 796959 

E por falar nelas, uma das quero fazer é a moto ficar sem tampas laterais e para isso vai ser necessário deslocar caixa de fusíveis, regulador de tensão, relé de piscas e vaso de expansão, na pratica é viável mas a minha duvida é em relação ao vaso de expansão que para entrar no quadro vai ter de descer 2 cm em relação à cota atual. Medindo do chão ao topo do radiador temos 75cm os mesmos que temos à boca do vaso agora, e a minha pergunta se o vaso pode descer ao depois passa haver transbordo... Diário de uma KLE - Página 3 680704 

Diário de uma KLE - Página 3 DSC02918


Quanto as suspensões está previsto levar molas progressivas... Diário de uma KLE - Página 3 353512

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Diário de uma KLE - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Diário de uma KLE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 6:11 pm

Boas;
Jorge, deixa-te de cenas!!!
O que é que vais ganhar em tirar as tampas?? Deixa estar as tampas em paz!!! Até entendo que queiras arranjar umas mais velhas para andar com elas em todo-terreno para poupar as que tens, agora tirá-las para quê???

Se alterares a posição do vaso de expansão, corres esse risco...Diário de uma KLE - Página 3 37087 

Pensa antes em arranjar uns bons poisa-pés, molas progressivas (como já referes9, um guiador que se adapte melhor à tua posição, pneus, etc. Enfim, coisas que realmente melhoram a moto.
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Diário de uma KLE - Página 3 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Diário de uma KLE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 6:28 pm

Boa sorte com a máquina Jorge.

A Kawasaki tem um cantar diferente das outras motos. Tem outra mística.

Aguardo a próxima troca. Diário de uma KLE - Página 3 796959 Diário de uma KLE - Página 3 796959 


Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Diário de uma KLE - Página 3 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Diário de uma KLE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 8:39 pm

Parabéns pela menina, gosto bastante do modelo, qdo comprei a minha, a Versys tb era uma das hipóteses, mas na altura não havia a amarela para entrega, que era a que eu queria Diário de uma KLE - Página 3 945103 

Grande aventura essa viagem de regresso Diário de uma KLE - Página 3 307869 
Tenho pena que a altura tenha sido tão má para mim devido a problemas familiares, senão tinha ido contigo buscá-la Diário de uma KLE - Página 3 17768 Diário de uma KLE - Página 3 631474 

Boa sorte com ela, tenho de te ir fazer uma visitinha para a ir ver ao vivo :)

Quanto à cor, concordo contigo, esses bordeuxs combinam é com gajos engravatados, lol

Esse verde que mostras é brutal, mas se fosse eu, tb a deixava de origem e não fazia alterações estéticas na coisa, porque as linhas dela já são bem bonitas de origem, mas tu é que sabes... Se na Navarra querias que ficasse um pouco vadia, essa já não lhe fica tão bem Diário de uma KLE - Página 3 72632
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
webmonstro
Diário de uma KLE - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Diário de uma KLE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 9:22 pm

Boas jorge
fazes o seguinte pegas num marcador e fazes um risco no vaso onde ele está com o motor frio, depois metes o motor a trabalhar até aquecer completamente (até disparar a ventoínha), e ves o nível nessa altura, esse será a tua tolerância e depois imagina o vaso 2 cm mais abaixo e vês se dá sem que passe o nível máximo, eventualmente poderás colocar um pouco meno de líquido , há motores que fazem mais variação que outros só vendo, o pior será mesmo a falta de um ponteiro de temperatura , isso só tem uma luz aviso não é ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
Diário de uma KLE - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Diário de uma KLE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 3 Icon_minitimeQua Dez 04, 2013 9:26 pm

já agora em alternativa a retirar as tampas , e se fossem pintadas de preto ? junto com uns foles pretos ou meias , em a parte de cima da carenagem (por cima do farol) pintada de preto com um ecrã escuro era capa<z de ficar bem

Essa trazeira tb precisa de um "lifting"
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





Diário de uma KLE - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de uma KLE
Ir para o topo 
Página 3 de 67Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4 ... 35 ... 67  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diário de uma XTZ 750
» Diário de uma KLE II
» Diário de Bordo (XTZ660)
» Diário da minha XT600 المغربي
» E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: