Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Trocar a XT 600

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Jorge

Moto : Duas

MensagemAssunto: Re: Trocar a XT 600   Qua Nov 27, 2013 9:41 am

@Nuno_Dias

Obrigado pela dica...

@ricardo30portela

Se a queres experimentar tens de te despachar  , porque estava combinado para esta tarde ir mostra-la com a possibilidade de ficar logo lá mas como faleceu a mãe de um amigo dele ficou adiado para sábado ou domingo...

Nuno_Dias

MensagemAssunto: Re: Trocar a XT 600   Qua Nov 27, 2013 9:49 am

ricardo30portela escreveu:
Nuno_Dias escreveu:
Vou ter que criar-te um pouco mais de confusão.  

Nuno acredita que baralhaste mesmo as coisas  

Obrigado pela partilha.

Referes que fazes na grande maioria TT com a Transalp, ela parece-me mais baixa que a XTZ ao solo... confirmas?

Eu acho que vou tirar um fim de semana e combinar com vocês (Nuno e Jorge) para dar uma voltinha de 15/30min e experimentar qual gosto mais!!!
Boas,
Relativamente a altura penso que a Transalp é um pouco mais baixa sim.
Eu praticamente não faço estrada. Só a uso para offroad quase, daí ter optado por colocar pneus de tacos. Eu que nem era fã deste modelo, fiquei rendido á sua maneabilidade e versatilidade e até o motor (quando alterei o escape) me surpreenderam.
A minha está a precisar de uns mimos. Rolamentos de direcção, trocar o guiador por um mais largo e subi-lo um pouco e mudar os poisa pés por uns mais largos.
Agora a questão da altura do banco... Não sei quanto medes, mas não deverá ser muito diferente da XT.
Relativamente a altura da protecção do carter ao solo: Bom aqui, deixa-me dizer-te o seguinte. A maioria do pessoal que anda com trails a fazer off road, por norma (tipico do portuga) tem a "mania" de querer levantar suspensões, por suspensões XPTO, protecções de carter de aluminio, guarda lamas alto e o diabo a sete...Quanto mais racing e Dakarianas melhor. Gastam balurdios com alterações que depois na realidade o uso que lhes dão provavelmente não justifica o gasto. É tipo do português a aquilo que eu designo "Wannabee". Mas isso são outros 500. A unica que acho que se justifica seriam umas suspensões devidamente preparadas. Aqui acredito que faça diferença. Mas ainda se gasta 250 paus no minimo.
Isto para te dizer que do muito off road que faço, a protecção do carter nunca foi um problema para mim, guarda lamas baixo idem, suspensões igual etc. Ou seja não sendo motas nem material de top, para os comum dos mortais chega bem. A unica alteração que pondero fazer é eventualmente colocar um óleo melhor na suspensão, pois ja me acontece nuns saltos a mesma bater no fundo.
Não sendo eu nenhum Ruben faria ou Helder Rodrigues, acho que me desenrasco bem fora de estrada, até ando com saudades de ir para a comporta e fazer areal, e digo-te que uma TA ou uma Teneré, para o uso que lhes damos chega perfeitamente. Se há melhor? Sim claro que há. Muito melhor até. Mas na casa daquilo que queres gastar para mim estas são as duas opções racionais. E com qualquer uma delas ficarás bem servido, logo que as mesmas estejam em condicões.

Abraço

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Trocar a XT 600   Qua Nov 27, 2013 1:09 pm

Nuno_Dias escreveu:

Relativamente a altura da protecção do carter ao solo: Bom aqui, deixa-me dizer-te o seguinte. A maioria do pessoal que anda com trails a fazer off road, por norma (tipico do portuga) tem a "mania" de querer levantar suspensões, por suspensões XPTO, protecções de carter de aluminio, guarda lamas alto e o diabo a sete...Quanto mais racing e Dakarianas melhor. Gastam balurdios com alterações que depois na realidade o uso que lhes dão provavelmente não justifica o gasto. É tipo do português a aquilo que eu designo "Wannabee". Mas isso são outros 500. A unica que acho que se justifica seriam umas suspensões devidamente preparadas. Aqui acredito que faça diferença. Mas ainda se gasta 250 paus no minimo.
Isto para te dizer que do muito off road que faço, a protecção do carter nunca foi um problema para mim, guarda lamas baixo idem, suspensões igual etc.
Abraço

subscrevo prefeitamente, aliás uma das coisas que gosto na XT é o facto da roda de trás de 17 e a suspensão ser mais baixa de uma mota mais "endurista", pois chega-se mais fácilmente ao chão e não se têm aquela sensação que estamos em cima de um escadote, tenho nestemomento um 130 e dá um bom bocado mais de altura que o 120 que já está à espera para ser montado atrás

Nunca precisei de protecção e carter e penso que tb seja uma questão mais de imagem embora a TA seja realmente baixa nesse campo , mas tb não é por aí pois se pesares bem não é fácil acertar com uma pedra no carter.

O que mais me incomoda em todas estas trails no Off-road é mesmo o peso, fazer trail é para se fazer devagar e com a-vontade se começa a ser muito difícil e depressa estamos a fazer enduro, e para isso nenhuma acima de 400cc é boa

http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Trocar a XT 600   

Trocar a XT 600
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: