| TDM 850 com rateres a frio | |
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+3Johnny_1056 hugobruno davidstar51 7 participantes |
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Autor | Mensagem |
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davidstar51
Moto : Yamaha TDM 850
| Assunto: Re: TDM 850 com rateres a frio Seg Nov 18, 2013 5:09 pm | |
| Problema resolvido! Com o puxar o ar, já n mandou o tal rater, pelo menos estes 2 dias. Ainda assim, vou verificar as velas que ainda não tive tempo e se necessario substituir. Ps: fundiu-se a p*** da lampada da frente hj xD la vou eu desarmar a frente ai ai Tdm Obrigado malta | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: TDM 850 com rateres a frio Seg Nov 18, 2013 5:25 pm | |
| Boas; Estás a ver como foi simples resolver o problema... Se a moto está a funcionar bem, não precisas de te preocupar com as velas, pelo menos por agora. Acho que se conseguem mudar as lâmpadas sem desmontar a carenagem, excepto a do mínimo... | |
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davidstar51
Moto : Yamaha TDM 850
| Assunto: Re: TDM 850 com rateres a frio Seg Nov 18, 2013 5:45 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Estás a ver como foi simples resolver o problema... Se a moto está a funcionar bem, não precisas de te preocupar com as velas, pelo menos por agora.
Acho que se conseguem mudar as lâmpadas sem desmontar a carenagem, excepto a do mínimo... acho que é ao contrario, ainda tenho de ver melhor a do minimo é que tem la os 2 parafusos | |
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Bruno Jesus
Moto : Yamaha TDM 850 3vd, Zundapp Famel 111, SYM Wolf 125
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: TDM 850 com rateres a frio Ter Nov 19, 2013 11:22 am | |
| Boas; Efectivamente o mínimo tem dois parafusos à frente para segurar o "vidro", a fixação do farolim é que é feita com dois parafusos por trás... Actualmente tenho a fixação do meu partida e ainda só não a soldei com a preguiça de ter que desmontar a carenagem. De qualquer forma, acho que se consegue aceder às lâmpadas de médios / máximos por baixo... | |
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BMolina
Moto : yamaha tdm 850 1995
| Assunto: Apenas um cilindro funcional Sáb Nov 30, 2013 1:31 pm | |
| Bom dia relativamente a este assunto gostaria de sinalizar a minha TDM 850 (versão 3VD) de 1995 que apresenta exactamente o mesmo problema. Adquiri esta moto no verão e fiz uma revisão geral na JB Motos. Tudo correu bem até ao frio se instalar. recentemente pega apenas num cilindro demorando muito tempo até regularizar para os dois. Será velas? (na revisão foram colocadas novas) carburadores (espero que não €€€). Como posso resolver esta situação? Será que existe alguma estratégia/manobra para colocar a moto a trabalhar, diminuindo a probabilidade disto acontecer?
Será que alguém consegue arranjar um manual da TDM 3VD só consigo das versões mais recentes!
Obrigado quote="Johnny_1056"]Boas; Pelo que descreves, a moto está a pegar apenas num cilindro e toda a gasolina que não é queimada no motor vem para o escape. O comando do ar está a funcionar correctamente? Eu também não costumo fechar a torneira à minha e fica bem mais de 3 dias sem lhe tocar e pega bem, o problema não está aí. Compra duas velas novas e mete-as. Puxa o botão do ar e vais ver que vai pegar normalmente sem rateres, que na TDM são bem violentos. Acho que há caçadeiras com menos "berro".[/quote] | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: TDM 850 com rateres a frio Sáb Nov 30, 2013 10:31 pm | |
| Boas; BMolina, faço-te a mesma pergunta que fiz ao Davidstar51: O comando do ar está a funcionar correctamente? Quando ficam muito tempo paradas também é comum um cilindro começar a trabalhar e o outro ficar "teimoso"... | |
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BMolina
Moto : yamaha tdm 850 1995
| Assunto: Re: TDM 850 com rateres a frio Dom Dez 01, 2013 11:52 pm | |
| Penso que sim, quando puxo o ar ele mantém-se para fora e progressivamente vai encolhendo, embora nunca o faça totalmente a não ser que eu force. Como posso convence-lo (cilindro) a colaborar? Já entendi que se ficar com ela a trabalhar durante 30' acaba por ceder....não sei se devo acelerar dar pancadinhas ou fazer festinhas... | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: TDM 850 com rateres a frio Seg Dez 02, 2013 11:41 am | |
| Boas; Antes de arrancar com a moto deves confirmar que o botão do ar está completamente recolhido. Deves manter o ar puxado, apenas enquanto estás a aquecer o motor e ir recolhendo-o progressivamente de modo a evitar que isoles uma vela. Se mantiveres o ar puxado muito tempo, vais reparar que a moto começa a ficar com um "trabalhar" mais "pesado", começa a ficar afogada.
A "teimosia" do cilindro mais "preguiçoso" pode dever-se a uma data de coisas, começa por verificar as básicas como velas e cachimbos. | |
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BMolina
Moto : yamaha tdm 850 1995
| Assunto: Re: TDM 850 com rateres a frio Seg Dez 02, 2013 1:25 pm | |
| Vou tentar verificar as velas, com recurso a tópicos que já postaram a esse propósito.
Alguém consegue arranjar um manual da versão 3VD? Só consigo da versão mais recente.
Muito Obrigado | |
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Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: TDM 850 com rateres a frio Seg Dez 02, 2013 2:32 pm | |
| Boas; Eu sei que tenho algures o manual da 3VD... Só não sei onde... De qualquer forma, se tiveres alguma dúvida, diz qualquer coisa, pode ser que consiga ajudar. O manual da versão seguinte pode ser usado para muita coisa, há muita coisa comum entre as duas versões. | |
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BMolina
Moto : yamaha tdm 850 1995
| Assunto: Cilindro preguiçoso . Seg Dez 09, 2013 5:52 pm | |
| Parece, que o problema se devia a falta de uso! ou uma vela temporariamente isolada! já passaram vários dias e mesmo alternando as deslocações diárias com a outra moto que tenho chega a passar alguns dias sem andar e pega sempre impecável, mesmo com este frio.
Obrigado pela Info prestada. | |
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jfvf87
| Assunto: Re: TDM 850 com rateres a frio Qua Dez 11, 2013 10:38 am | |
| Viva
Manual https://dl.dropboxusercontent.com/u/45237245/Yamaha_TDM850_91-99_TRX850_96-97_XTZ750_89-95_Service_Manual.zip (link temporariamente disponível)
Acho que a minha TDM também tem essa mania.
Cumprimentos Faustino | |
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BMolina
Moto : yamaha tdm 850 1995
| Assunto: Re: TDM 850 com rateres a frio Sex Dez 13, 2013 6:12 pm | |
| Boas, não consigo abrir o LINK!! | |
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BMolina
Moto : yamaha tdm 850 1995
| Assunto: Re: TDM 850 com rateres a frio Qui Out 30, 2014 8:57 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Antes de arrancar com a moto deves confirmar que o botão do ar está completamente recolhido. Deves manter o ar puxado, apenas enquanto estás a aquecer o motor e ir recolhendo-o progressivamente de modo a evitar que isoles uma vela. Se mantiveres o ar puxado muito tempo, vais reparar que a moto começa a ficar com um "trabalhar" mais "pesado", começa a ficar afogada.
A "teimosia" do cilindro mais "preguiçoso" pode dever-se a uma data de coisas, começa por verificar as básicas como velas e cachimbos. Boas novamente, limpos os carburadores e trocadas as velas o cilindro teimoso começou a colaborar e não tem dado problemas! Neste momento e depois de uma utilização mais regular verifiquei que a moto fria responde impecavelmente, o problema é quando aquece... fica pior !!! Fica com um trabalhar engasgado, parece que está a pedir a reserva quando tem o depósito cheio, não desenvolve convenientemente!!! Que coisa mais estranha! Já me disseram que poderá ser do regulador de corrente?? Realmente não entendo nada disto. Caso se venha a confirmar que é do regulador qual o que aconselham para a minha TDM 850 3vd, tendo em conta que o tema dos reguladores já aqui foi debatido. (Tourmax Vs outros) Obrigado | |
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| Assunto: Re: TDM 850 com rateres a frio | |
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