Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Apresentação David (xdavidoff)

Ir para baixo 
+20
amota
Bruno Jesus
Lm Rodrigues
Bruno Mourato
miguels
Figa5
Gil
ACordeiro
webmonstro
Moutinho
Phenriques
Jorge
Migpedro
Terix
Ricardo Cardim
Edgar
Pmvpires
RuiF
Ricardo Nogueira
xDavidoff
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro
Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação David (xdavidoff)   Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 1:04 pm

e como é o comportamento dela em estrada ? com esses filtro e escape ? consegues comparar com uma xt de origem ?


e o banco /suspensões /conforto ??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
David_Alves
Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Star310
David_Alves


Moto : XT600E

Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação David (xdavidoff)   Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 2:35 pm

Bem Vindo Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
xDavidoff
Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Star310
xDavidoff


Moto : XT600 E

Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação David (xdavidoff)   Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 15, 2013 4:31 pm

webmonstro escreveu:
e como é o comportamento dela em estrada ? com esses filtro e escape ? consegues comparar com uma xt de origem ?


e o banco /suspensões /conforto ??
Olá Webmonstro.

Não tenho grande experiência na Xt de origem, pois foi alterada assim que a comprei.

Posso-te dizer que está com uma manobralidade fantástica (tb está mais baixa e mais alinhada) e curva muito bem. Sente-se bem a estrada mesmo com estes pneus.
Com a alteração na admissão e no escape, está obviamente com um ronco mais poderoso e ouve-se (demasiado) o ar a passar pelos filtros.
Está no entanto muito imediata a acelarar e precisa eventualmente de um gigleur maior para ficar com a mistura de ar/combustivel certa.

Qto ao banco e conforto nada tenho a apontar. O unico senão é que, devido á ciclistica da moto actual e á exposição que sofremos a conduzi-la, acima dos 130km/h sente-se alguma pressão de maior nos braços.
Mas nada q o gozo de a conduzir, não supere em muito os pequenos "contras".

Irei postar um video com ela a rolar, de forma a poderem ver o enquadramento total e o gritar do motor.

Boas voltas!
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação David (xdavidoff)   Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 10:43 am

Olá! Antes de mais parabéns pelo projecto, foi das trackers mais bonitas que já vi. Neste momento estou a construir uma também e com a mesma base, uma XT600. Mas ainda me falta muito pela frente, aliás nem comecei nada ainda, tenho estado só a fazer a revisão à mota que fui busca-la na semana passada e mais umas pequenas coisas. Tenho umas perguntas para te fazer em relação ao teu projecto.

A bateria que utilizaste para que preços são e onde encontraste? Como conseguiste arrumar toda a cablagem existente na zona do farol?
Ir para o topo Ir para baixo
xDavidoff
Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Star310
xDavidoff


Moto : XT600 E

Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação David (xdavidoff)   Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 10:59 am

fmdamiao escreveu:
Olá! Antes de mais parabéns pelo projecto, foi das trackers mais bonitas que já vi. Neste momento estou a construir uma também e com a mesma base, uma XT600. Mas ainda me falta muito pela frente, aliás nem comecei nada ainda, tenho estado só a fazer a revisão à mota que fui busca-la na semana passada e mais umas pequenas coisas. Tenho umas perguntas para te fazer em relação ao teu projecto.

A bateria que utilizaste para que preços são e onde encontraste? Como conseguiste arrumar toda a cablagem existente na zona do farol?
Olá fmdamiao. Obrigado pelo comentário.
A bateria usada foi uma Balistic 8 cell. Comprei na motomercado : http://www.motomercado.pt Custou cerca de €170.00.
Link do modelo da bateria: http://www.ballisticparts.com/products/batteries/8cell.php
A cablagem foi reduzida ao máximo, tendo em conta q mantive piscas, contaKM, comandos no guiador etc. Não havendo milagres, vão ficar sempre cabos á vista.
Abaixo envio algumas fotos do aspecto final:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Espero que ajude.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação David (xdavidoff)   Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 11:11 am

Obrigado, o que me faz mais confusão é a cablagem e o subquadro, não queria nada ter de o cortar não por perder a originalidade mas sim pelo facto de puder dar em me****. Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 1520770646  Ainda estou a ponderar só mesmo cortar a traseira, fazer o tubo redondo atrás e ficar com o banco ligeiramente levantado... Ainda estou à procura de um depósito que está bem difícil de encontrar. Muitos parabéns pelo teu projecto está tudo perfeito! Já agora esse conta km é os do ebay? Eu encontro vários mas queria um daqueles que tem as luzes avisadoras....
Ir para o topo Ir para baixo
xDavidoff
Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Star310
xDavidoff


Moto : XT600 E

Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação David (xdavidoff)   Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 11:42 am

fmdamiao escreveu:
Obrigado, o que me faz mais confusão é a cablagem e o subquadro, não queria nada ter de o cortar não por perder a originalidade mas sim pelo facto de puder dar em me****. Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 1520770646  Ainda estou a ponderar só mesmo cortar a traseira, fazer o tubo redondo atrás e ficar com o banco ligeiramente levantado... Ainda estou à procura de um depósito que está bem difícil de encontrar. Muitos parabéns pelo teu projecto está tudo perfeito! Já agora esse conta km é os do ebay? Eu encontro vários mas queria um daqueles que tem as luzes avisadoras....
Pois, mas se me permites o conselho, não cortando o sub-quadro, não vai ficar bem, pois irás perder as linhas da mota. Além de que; como bem dizes, pode dar m3rd@, pelo que aconselho vivamente! pores nas mãos de alguém com capacidades para o fazer. No meu caso optei por um parceiro local (Rocksolid Motorcycles) e ficou perfeito. O quadro após lacagem ficou impecável, parece que saiu de fábrica assim.
Quanto a depósitos, encontrarás em sitios de stock de peças usadas. Aqui na zona de Leiria, existem 2 que te poderei aconselhar.
Não te preocupes em arranjar um depósito logo todo bonitinho (tb convém não estar poder ehehe), pois terás de o cortar/soldar/adaptar para encaixar no quadro da XT, e depois então betumar e pintar.
Muita atenção ao tubo de retorno do óleo ao carter( tb terá de ser cortado e adaptado).
Julgo que deves dar especialmente atenção aos pormenores, pois (e falo por mim) um gajo tenta poupar aqui e ali, acaba por gastar o € e dp no geral não fica o que se pretende. por vezes compensa gastar um pouco mais e ficar uma coisa á maneira.
Quanto ao Conta Km comprei este : http://www.motorcyclestorehouse.nl/product/900043
Tem indicação de Neutral, máximos e piscas. E é retroiluminado q dá jeito á noite Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 353512
Se quiseres, mando te um PM com o meu numero caso tenhas alguma questão.

Espero que tenha ajudado.

Abraço,

David
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação David (xdavidoff)   Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 11:58 am

É verdade nunca vai ficar como queremos ao não cortar o sub-quadro, vamos ver. Primeiro estou a juntar todas as peças antes de começar com o trabalho. Até que os €€ aqui não abundam, então tem de ser a pouco e pouco. Quanto ao entregar o quadro a alguém, em principio terá de ser. Também ainda estou a estudar o esquema de cores, etc. Esse senhor de Leiria que vende depósitos, se é quem estou a pensar que está no olx, já mandei um mail. Isso de adaptar o deposito ao quadro também não tinha pensado, até pensei que fosse preciso só alterar os apoios... Neutral Só depois de arranjar um é que vou ver o que é preciso cortar. Muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação David (xdavidoff)   Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 12:11 pm

Deixando o sub-quadro com inclinação dele iria ficar mais ou menos assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não ia ficar tão levantando como este mas fica mais ou menos, claro não iria ficar como queria mas até que nem fica muito mal.
Ir para o topo Ir para baixo
xDavidoff
Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Star310
xDavidoff


Moto : XT600 E

Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação David (xdavidoff)   Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 12:51 pm

fmdamiao escreveu:
Deixando o sub-quadro com inclinação dele iria ficar mais ou menos assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não ia ficar tão levantando como este mas fica mais ou menos, claro não iria ficar como queria mas até que nem fica muito mal.
Meu caro, tás enganado. Essa imagem que mandas é de um quadro já alterado com esse formato.
Além de que a base é completamente dispar da XT. Despe lá a XT , baixa a suspensão da frente ( q para fazeres uma tracker vais ter de o fazer e não te esqueças do tamanho do aro á frente, 21" é muito grande)  e vais ver q não vai ficar com esse exemplo. Vai ficar em V, pelo q terás sempre de cortar o subquadro.
Repara nestes exemplos a partir da minha base:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E agora o alinhamento final com o subquadro feito:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem].

Caso não alinhes o quadro fazendo um subquadro novo, além da traseira, também o depósito vai ficar inclinado. E se procuras um depósito similar ao que usei, depois com inclinação não vai ficar bem.
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação David (xdavidoff)   Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 12:56 pm

Eu sei. Eu tenho a minha toda despida só com motor. E eu tenho rodas 17 à frente e atrás. Eu meti esse quadro para dar uma ideia mais ou menos de como ficaria utilizando o quadro como está, claro cortando a traseira e mais umas quantas partes... Mas só poderei decidir quanto tiver o depósito nas mãos e ver como fica. Já agora como baixaste a suspensão da frente? Eu baixei a minha só nas bainhas, mas não dá mais pois bate no guiador.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação David (xdavidoff)   Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 1:05 pm

Atenção a esse regulador que é das versões antigas, essas não t~em refrigeração e falham frequentemente, originando sobrecarga na bateria, as versões mais recentes (4pt) são melhores

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



digo isto porque com uma bateria tão cara não convem dar cabo dela , e sendo litio ? ainda mais sensível
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
xDavidoff
Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Star310
xDavidoff


Moto : XT600 E

Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação David (xdavidoff)   Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 1:08 pm

fmdamiao escreveu:
Eu sei. Eu tenho a minha toda despida só com motor. E eu tenho rodas 17 à frente e atrás. Eu meti esse quadro para dar uma ideia mais ou menos de como ficaria utilizando o quadro como está, claro cortando a traseira e mais umas quantas partes...  Mas só poderei decidir quanto tiver o depósito nas mãos e ver como fica. Já agora como baixaste a suspensão da frente? Eu baixei a minha só nas bainhas, mas não dá mais pois bate no guiador.
Ah ok. Assim já tens uma ideia diferente das linhas da moto. E com 17" tb fica bem. Eu coloquei 19" á frente e 18" atrás.
As bainhas foram baixadas e dp cortadas no apoio da mesa de direcção.
Ir para o topo Ir para baixo
xDavidoff
Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Star310
xDavidoff


Moto : XT600 E

Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação David (xdavidoff)   Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 1:10 pm

webmonstro escreveu:
Atenção a esse regulador que é das versões antigas, essas não t~em refrigeração e falham frequentemente, originando sobrecarga na bateria, as versões mais recentes (4pt) são melhores

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



digo isto porque com uma bateria tão cara não convem dar cabo dela , e sendo litio ? ainda mais sensível
Webmonstro, valeu a dica! obrigado! E dá para usar o regulador das 4pt na minha 3tb ?

Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação David (xdavidoff)   Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Icon_minitimeTer Nov 26, 2013 2:31 pm

xDavidoff escreveu:
As bainhas foram baixadas e dp cortadas no apoio da mesa de direcção.
Fiquei curioso!! Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 294891 

O "baixadas" que estás a falar é no guiador??? Tipo isto??
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
pictures upload

E cortadas onde no cimo? Mas isso tem que se fazer rosca nova!!! 

Ou cortas-te a meio da bainha, e fizeste a solda de emenda de maneira a ficar escondida atrás da mesa!
Tipo isto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
image hosting websites
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação David (xdavidoff)   Apresentação David  (xdavidoff) - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Apresentação David (xdavidoff)
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Apresentação David
» Apresentação David
» Apresentação David Cunha
» David Teixeira (apresentação)
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: