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 Retirar peso na XT660Z Ténéré

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AutorMensagem
Johnny_1056

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Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Qua Out 09, 2013 8:50 pm

Boas;
Guerra, permite-me que discorde de ti...
As trail estão cada vez mais pesadas e uma Super Ténéré 750 pesa pouco mais de 200 kg "a seco" o que significará um peso próximo do que apresentas em ordem de marcha. 
Podes dizer que as motos melhoraram muito a sua ergonomia e distribuição de peso o que faz com que sejam mais fáceis de manobrar e conduzir, mas os "kilos" estão lá.

Baixar uma moto à frente ou subir-lhe a traseira faz com que fique com uma geometria mais "agressiva", mais fácil de inserir em curva e de mudar de direcção, mas atenção que provoca diminuição da estabilidade. É o tipo de modificação que faço em quase todas as motos que possuo.
Quanto às jantes de supermotard, fazem com que se sintam mais as irregularidades e em mau piso podem ser "demolidoras", a minha TT está com jantes de supermotard e tem reacções que o pessoal das trail nem imagina. Tanto que é um dos motivos porque gostei bastante da XT660R e detestei a XT660X, a pseudo-supermotard não tem vantagens evidentes em alcatrão e obviamente perde na versatilidade.

É possível tirar peso, mas a partir dum certo ponto as coisas ficam complicadas e demasiado onerosas. Na moto em questão, a coisa mais fácil começa logo por ser o escape, substituindo o original por uma linha mais simples e leve traz ganhos consideráveis.
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Pmvpires

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Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Qua Out 09, 2013 8:55 pm

Para tirar peso às máquinas façam como eu  , já consegui tirar 5kg à Black  ...

Tirar Peso:
 

    

_________________
Abraços  
MAPA DO CXTP
São Julião, Portalegre
Fortios, Portalegre
As Voltinhas da XT
Voltinhas da XT de Portalegre  
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Migpedro

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Moto : XTZ 660 Ténere

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Qua Out 09, 2013 9:01 pm

Pmvpires escreveu:
Para tirar peso às máquinas façam como eu  , já consegui tirar 5kg à Black  ...

Tirar Peso:
 

    
  Eu cada vez que saio de cima da minha fica com menos a volta de 100kg              
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Pmvpires

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Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Qua Out 09, 2013 9:11 pm

Migpedro escreveu:
Pmvpires escreveu:
Para tirar peso às máquinas façam como eu  , já consegui tirar 5kg à Black  ...

Tirar Peso:
 

    
  Eu cada vez que saio de cima da minha fica com menos a volta de 100kg              
Nem te chamo gordo  , tu és é grande a mais  

_________________
Abraços  
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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Qua Out 09, 2013 11:49 pm

Guerra escreveu:
Estás a caminhar pelos caminhos tenebrosos do Demo! Esses pensamentos são negros e frios como as trevas da noite do mar...são a semente da discórdia!

Vê lá no que te metes...
Já pensei sim em gastar uns trocos valentes neste tipo de alterações, mas a verdade é que depois de andar em passeios com a XT e no final do dia , faço sempre um resumo mental do dia e tento imaginar o que fazia falta na moto, mais potencia melhor suspensão menos peso etc , e no final acabo sempre por pensar que embora essas coisas são sempre bemvindas a única coisa que penso que realmente faz falta é mais conforto, nunca me fez falta nada do resto, eu dava dinheiro sim por um pouco mais de conforto (protecção e assento melhores)
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Guerra

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MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Qui Out 10, 2013 1:50 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Guerra, permite-me que discorde de ti...
As trail estão cada vez mais pesadas e uma Super Ténéré 750 pesa pouco mais de 200 kg "a seco" o que significará um peso próximo do que apresentas em ordem de marcha. 
Podes dizer que as motos melhoraram muito a sua ergonomia e distribuição de peso o que faz com que sejam mais fáceis de manobrar e conduzir, mas os "kilos" estão lá.
Bom, a minha XTZ diz no livrete que pesa a seco 226. Mais Oleo e liquido fica nos 230, com gasolina fica com mais de 250Kg.
E não só o livrete, mas como sabes lido com muitas motos e volta meia estou a mexer ou a experimentar BMWs 800, Teneres 660, KTM 990 e até Africa Twins e NADA tem o peso da Supér Ténéré 750. Basta tentar levantar a moto do descanso para perceber a bizarria de peso que aquilo tem...
A BMW 1200 é pouco mais pesada que a Ténéré, mas por ter um centro de gravidade brilhante também parece mais leve, mas aí é pura ilusão  

Um dia andas na minha XTZ 750 e logo a seguir sentas-te numa Africa Twin... a sensação que tens é que vais numa maxi-scooter  

Não sei o que queres dizer com as trails estarem cada vez mais pesadas... queres dizer que ha trails cada vez maiores e com mais CCs? Isso sem, é verdade.
Mas estão cada vez mais leves porque, por exemplo uma BMW F800cc de hoje pesa quase 30Kg a menos que uma XTZ750 dos anos 90. Era isso que queria dizer  

E depois tenho lido aí uns números sobre a KTM 1190 e a nova BMW 1200GS que ou são mentira ou são MUITO bons...na casa dos 225Kg.

Johnny_1056 escreveu:


Baixar uma moto à frente ou subir-lhe a traseira faz com que fique com uma geometria mais "agressiva", mais fácil de inserir em curva e de mudar de direcção, mas atenção que provoca diminuição da estabilidade. É o tipo de modificação que faço em quase todas as motos que possuo.
Sim, e se for esse estilo de condução que se quer obter, matam-se 2 coelhos de uma cajadada!  

Mas quando falei em baixar motos nem estava a sugerir alterar a geometria... basta baixar à frente e atrás. Normalmente baixa-se 1cm na frente para cada 2,5 atrás, mas isso varia com a moto, claro. O angulo da forqueta e a distancia entre eixos é que vai ditar essa relação.

Ate tive o cuidado de dizer para não começarem ja a falar de geometrias e nao sei quê porque estava a fazer um mero exercício de "truques para tirar "peso" à moto"   
Já sabia que alguém havia de vir pegar no tema da geometria  

webmonstro escreveu:
... penso que realmente faz falta é mais conforto, nunca me fez falta nada do resto, eu dava dinheiro sim por um pouco mais de conforto (protecção e assento melhores)
Estás a falar com a pessoa certa. Já viste as nossas XTs? Posso dar-te umas dicas para melhorares muito o conforto na moto. temos de falar  

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Johnny_1056

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Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Qui Out 10, 2013 9:51 am

Boas;
Guerra, as diferenças de peso, geralmente devem-se a métodos distintos de pesagem. Enquanto as marcas apresentam pesos "mesmo a seco", sem óleo nas suspensões, ácido na bateria e esse tipo de coisas para apresentar valores mais simpáticos; nas fichas de homologação o valor é obtido com a moto em plenas condições de circulação, excepto combustível.

É natural que sintas uma maior facilidade de condução na Africa Twin em relação à Super Ténéré, a Honda foi sendo apurada enquanto a Yamaha se manteve inalterada desde o seu aparecimento.

Ahhh, afinal estavas a referir-te a baixar a moto na sua totalidades...  Desse modo ficas com um centro de gravidade mais baixo e eventualmente uma maior distância entre eixos (isso é um "tratamento comum às motos de motocross transformadas para enduro), a moto fica mais estável e por vezes só aparentemente mais fácil de conduzir porque pode ficar pouco reactiva. Mas isso é um tema demasiado "denso" para se discutir desta forma.

Off Topic: Na revista REV aparece uma XT preta com carenagem de dois faróis e suspensão invertida numa foto relativa ao Travel Event, és capaz de saber de que moto se trata...  
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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Qui Out 10, 2013 10:17 am

Guerra escreveu:

webmonstro escreveu:
... penso que realmente faz falta é mais conforto, nunca me fez falta nada do resto, eu dava dinheiro sim por um pouco mais de conforto (protecção e assento melhores)
Estás a falar com a pessoa certa. Já viste as nossas XTs? Posso dar-te umas dicas para melhorares muito o conforto na moto. temos de falar  

Epa eu queria mesmo era um banco mais confortável, talvez com uns "inserts" de gel ou uma capa
de resto a carenagem que vocese usam não substituem os plasticos do depósito pois se fosse matava dois coelhos com um só queijo
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Guerra

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MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Sex Out 11, 2013 10:03 am

Johnny, vou ver da Rev...essa descrição que fizeste da moto soa-me a familiar   

Webmonstro, nós modificámos os bancos às nossas. Por acaso estão muito mais confortáveis, tanto ergonomia como conforto da espuma. Agora numa BMW F800 que andamos a preparar fomos um bocado mais longe e usámos "espuma de memória" para aumentar ainda mais o conforto. Aquilo faz 95% o efeito do gel, que é 70,02421 vezes mais caro. Rolling Eyes 

...E estamos em vias de conseguir arranjar esses plásticos laterais relativamente baratos.
Precisavas dos 2?

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webmonstro

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Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Sex Out 11, 2013 11:05 am

Guerra escreveu:
Johnny, vou ver da Rev...essa descrição que fizeste da moto soa-me a familiar   

Webmonstro, nós modificámos os bancos às nossas. Por acaso estão muito mais confortáveis, tanto ergonomia como conforto da espuma. Agora numa BMW F800 que andamos a preparar fomos um bocado mais longe e usámos "espuma de memória" para aumentar ainda mais o conforto. Aquilo faz 95% o efeito do gel, que é 70,02421 vezes mais caro. Rolling Eyes 

...E estamos em vias de conseguir arranjar esses plásticos laterais relativamente baratos.
Precisavas dos 2?
Tambem já vi isso da espuma de memória, mas o problema é que é necessário algum tempo para ajustar o banco à medida do .... "bum bum"  e depois modificar novamente e voltar a fazer e refazer e isso demora tempo , que é coisa que não tenho muito, eventualmente estive a pensar em arranjar outro banco para servir de experiencia . Ou ver as capas que há no ebay vamos ver

IPlasticos
dealmente sim preciso dos dois o de um dos lados está reparável pouco danificado
o do outro lado falta parte do reforço interior e parte da ponta inferiror onde encaixa no depósito

Lá está se estivesse tempo dedicava-me a recuperá-los , mas se houver a bom preço possivelmnete trocava-os

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Jorge

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Moto : Três

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Dom Out 13, 2013 12:50 pm

javleitao escreveu:
...
Entretanto já retirei mais 3,5kg (escape).
Qual foi o escape que colocaste...  

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javleitao

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Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Dom Out 13, 2013 9:09 pm

Jorge. escreveu:
javleitao escreveu:
...
Entretanto já retirei mais 3,5kg (escape).
Qual foi o escape que  colocaste...  

Arrow Paris Dakar  
Ficou com um som agradável após ter levado com uma pilinha flauta pelo traseiro

_________________
Leitão
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Jorge

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Moto : Três

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Seg Out 14, 2013 2:29 am

javleitao escreveu:
Jorge. escreveu:
javleitao escreveu:
...
Entretanto já retirei mais 3,5kg (escape).
Qual foi o escape que  colocaste...  

Arrow Paris Dakar  
Ficou com um som agradável após ter levado com uma pilinha flauta pelo traseiro
Que inveja...   

Imagino o somzaço...  

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Flat_Out

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Moto : Yamaha XT660Z

MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Ter Out 15, 2013 1:15 am

Marco constantino escreveu:
Flat_Out escreveu:
A verdade é que para fazer um uso hard-core quanto menos peso mais ágil e eu sou adepto do light weight  
Perde a barriga   
 
 

Eu tento, eu tento, mas ela volta sempre a encontrar-me  

_________________
Flat_Out @ clubeXTportugal
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Guerra

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MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   Ter Out 15, 2013 6:14 pm

Webmonstro, isso da espuma de memória não é bem como estás a dizer.

Ainda não não estamos especialistas na matéria (começámos agora os testes) mas na GS800 que andamos a artilhar usámos essa espuma e...pá, aquilo de memória só tem o nome.
É uma espuma super mole, super parecida com o gel... eu pelo menos para mim não vou querer outra coisa  

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MensagemAssunto: Re: Retirar peso na XT660Z Ténéré   

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