Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Humidade !!!!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Paulo Caillaud
Humidade !!!! Star310
Paulo Caillaud


Moto : XT600 E 2000

Humidade !!!! Empty
MensagemAssunto: Humidade !!!!   Humidade !!!! Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:15 am

Malta! AJUDA POR FAVOR!!!!

podem me dar algumas dicas sobre isto:


Mal ha um pouco de humidade ou chuva e a minha xt não pega

dou ou start ate a bateria ir a baixo e nada, mal aquece o dia ou não há humidade e pega fantasticamente??

já dei um banho de WD40 na mota e nada,

sugestões por favor

Obrigado!!..
Ir para o topo Ir para baixo
http://tascarascapacodearcos.blogspot.pt/
webmonstro
Humidade !!!! Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Humidade !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Humidade !!!!   Humidade !!!! Icon_minitimeQua Set 25, 2013 12:25 pm

Define humidade

A mota apanhou chuva ou apenas o dia humido como hoje ?


Só testando na altura que NÃO PEGA para ter a certeza

Vê as ligações obvias que podem ter uma zona sem isolamento (roçado ou cortado p.ex) e estejam a tocar ligueiramente no quadro (massa) a humidade pode ser o suficiente para aumentar a continuidade e provocar um ligeiro "curto" (diferencia de potencial ) suficiente para não dar faísca

Outra coisa que pode acontecer é a bobine de alta tensão (por baixo do depósito que liga directo à vela) pode ter fracturas e babar algum oleo, vê se tem sinais de estar sujo e gorduroso, e limpa bem com diluente ou algum antigordura e vê tambem as ligações de alta tensão (junto à vela e junto à bobine) e limpa bem o cabo da vela
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Ricardo Cardim
Humidade !!!! Star310
Ricardo Cardim


Moto : Xt 600 E 2002

Humidade !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Humidade !!!!   Humidade !!!! Icon_minitimeQua Set 25, 2013 1:45 pm

Seja bem aparecido Paulo.
Não sou nenhum perito mas a minha teve exactamente os mesmos "sintomas" e era uma má ligação no CDI que apanhou com a água que salta da roda. Fui ver e um dos fios de ligação estava quase a partir e quase não fazia contacto.

Abraço.

Humidade !!!! 919911 Humidade !!!! 919911 Humidade !!!! 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Humidade !!!! Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Humidade !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Humidade !!!!   Humidade !!!! Icon_minitimeQua Set 25, 2013 2:16 pm


Essa moto o que precisa é da companhia das nossas, vais ver que lhe passa logo essas manhas... Humidade !!!! 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Caillaud
Humidade !!!! Star310
Paulo Caillaud


Moto : XT600 E 2000

Humidade !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Humidade !!!!   Humidade !!!! Icon_minitimeQua Set 25, 2013 9:33 pm

Obrigado, webmonstro  de facto a bobine e o que me falta ver....ta babada. vou ver isso amanha.

Ricardo Cardim já o inverno passado foraom 3 retficadores com esse problema e acabavaom queimados. vou ver também o CDI.

e Jorge, muito gostava eu de poder ter ordem de soltura, não e por falta de vontade, mas sempre que vocês combinao seija o quem for, e sempre quando tenho os meus filhos e outras coisas, ate parece que  e de prepósito.

mas tou sempre por aqui a sonhar...

mais uma vez obrigado a todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://tascarascapacodearcos.blogspot.pt/
Jorge
Humidade !!!! Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Humidade !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Humidade !!!!   Humidade !!!! Icon_minitimeQua Set 25, 2013 11:09 pm


Ontem fartei-me de pensar em ti e até comentei com o Ricardo e com o Hugo como era porreiro se estivesses presente, ainda para mais na tua zona... Humidade !!!! 122298 

Quando poderes já sabes... Humidade !!!! 353512

Ir para o topo Ir para baixo
topopereira
Humidade !!!! Star310
topopereira


Moto : xt 600

Humidade !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Humidade !!!!   Humidade !!!! Icon_minitimeQui Set 26, 2013 9:54 am

Boas.
a minha esta exactamente com o mesmo problema a noite e de manha não pega e a tarde quando esta o tempo mais quente ela pega a primeira...
ontem ontem estive a passar WD40 nos fios e estive a isolar o cabo do cachimbo da vela com um silicone.
vou agora ver com a XT para ver se ela pega para ir para o trabalho ou se esta na mesma e tenho de ir a pé lol
quando chegar dou novidades.

PAZ & MOTAS
Ir para o topo Ir para baixo
topopereira
Humidade !!!! Star310
topopereira


Moto : xt 600

Humidade !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Humidade !!!!   Humidade !!!! Icon_minitimeQui Set 26, 2013 9:17 pm

fui agora experimentar ligar a mota para ver se o ela ligava ou se continuava a não lhe apetecer andar a noite e ligou a primeira. o meu problema parece estar resolvido em passar WD 40 na bobine e isolar o tubo que vai da bobine ate ao cachimbo da vela Humidade !!!! 353512 

PAZ & MOTAS

Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Caillaud
Humidade !!!! Star310
Paulo Caillaud


Moto : XT600 E 2000

Humidade !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Humidade !!!!   Humidade !!!! Icon_minitimeQui Set 26, 2013 9:31 pm

You win some, You lose some.... such is life!!

a minha era os contactos da bobine que estavao cheios de M#$da!! limpei esta melhor que nunca, mas acho que ontem esforcei o motor de arranque e hoje esta muito rouco, ela pega lindamente mas esta com o starter motor  muito rouco.....

agora.... que faco?? Help!!!

PS. Obrigado especialmente ou Webmonstro pela dica!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://tascarascapacodearcos.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





Humidade !!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Humidade !!!!   Humidade !!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Humidade !!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: