António Martins
Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995
| Assunto: Manual Técnico XTZ 660 1995-1999 Qua Ago 18, 2010 3:30 pm | |
| Boas pessoal, Já pesquisei e ainda não consegui encontrar o manual de oficina da XTZ 660 de 95~99, no entanto o antigo proprietário da minha montada era muito cuidadoso e juntamente com o manual do proprietário e livro de revisões (devidamente preenchido e carimbado), tinha tb um manual técnico (em francês ) mas do modelo 91~95. Se quiserem posso digitalizar e colocar ou pedir a algum moderador para o fazer. Já agora se alguém tiver em inglês ou português agradecia 8) Um abraço AM | |
|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Manual Técnico XTZ 660 1995-1999 Qua Ago 18, 2010 4:31 pm | |
| Boas o manual de 91-95 é igual ao outro de 95-99 as únicas diferenças são na parte da iluminação e nos plásticos... António vai a este Link http://www.tenereclub.ro/index.php?p=download e faz este Donwload... que está em inglês (mas é de 91-94) Yamaha XTZ 660 3YF Manual de reparatie (400pag.) (Data adaugarii: 29.01.2009)Eu posso estar enganado, :scratch: mas acho que a Yamaha não fez um manual de serviço para o modelo da tua mota, mas sim um suplemento para registar as alterações no circuito eléctrico da iluminação e dos plásticos... :scratch: - Citação :
- 1991: Quarta geração: New 5-válvula de motor de 660cc
Oito anos após a primeira Ténéré, Yamaha continua a sonhar com a XTZ 660 Ténéré, seguindo a tradição da Yamaha para incorporar as mais recentes tecnologias de motores e quadros. Yamaha utilizou um sofisticado cinco válvulas, líquido motor refrigerado que primeiro parecia contradizer a simplicidade do conceito, mas a confiabilidade garantida, um mínimo de manutenção, facilidade de melhor ambiente e uma boa hp 48. A nova Ténéré foi mais magro e menos resistente do que antes, seguindo a tendência ao uso crescente do transporte rodoviário versus uso offroad na época. Por exemplo, os traços eram mais curtos e suspensão do tanque de combustível era mais compacto, com capacidade de 20 litros.
1994: de quinta geração: Agilização
A última geração do 5-válvula XTZ 660 Ténéré apareceu em 1994. Esta evolução passada tinha uma carroçaria completamente nova aerodinâmica, com um duplo farol dianteiro inspirado no famoso Super Ténéré 750cc twin. Não houve mudanças significativas mecânico do motor ou chassis. Historia da Ténéré 1983 - 2000 e tal | |
|
António Martins
Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995
| Assunto: Manual Técnico XTZ 660 1995-1999 Qua Ago 18, 2010 5:31 pm | |
| Obrigado Edgar,
É sempre bom haver gente disposta a ajudar... a mecânica da Té de 91 penso que é igual até 99, as alterações que ocorreram acho que (além da parte estética), foram só na parte eléctrica, principalmente pelo acréscimo de 1 óptica (mais 55w de consumo em máximos)
Já fiz o dowload dos manuais que indicaste no site romeno...
Um abraço
AM | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Manual Técnico XTZ 660 1995-1999 | |
| |
|