Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 PROJETO SM

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
AndréXT600
PROJETO SM  Star310



Moto : XT 600 E

PROJETO SM  Empty
MensagemAssunto: PROJETO SM    PROJETO SM  Icon_minitimeTer Ago 06, 2013 11:10 pm

Boa noite, tenho umas duvidas quero converter a minha XT em SM as minhas duvidas são as seguintes.

Eu queria manter a jante traseira e meter um pneu mais grosso qual é a medida máxima que a jante original traseira pode levar?
Queria pintar as carenagens mais ou menos quanto fica pintar e aonde aconcelham em Lisboa?
Aonde poderei arranjar o aro e os raios em em cromado e em conta para aproveitar o cubo da jante original em Lisboa?
e por ultimo aonde posso comprar um guarda lamas SM em conta ?
Que mais aconcelham em termos estéticos ou mecânicos?
Gostaria de melhorar em termos aerodinâmicos, ver se melhora um bocado o desconforto a partir dos 100 KM/h e os consumos ...

Um grande abraço e obrigado desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
PROJETO SM  Star310
hugobruno


Moto : xt660z

PROJETO SM  Empty
MensagemAssunto: Re: PROJETO SM    PROJETO SM  Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 8:59 am

em relaçao a modificaçoes ,nao estou por dentro do assunto,nem gosto do efeito(sao gostos).acho que estas a precisar de te encontrar com o pessoal para tirares essa ideia da cabeça

mecanicamente nao há nada a mexer quanto mais se mexe mais se estraga

quanto está a gastar a tua xt?ja trocou o filtro de ar?a vela esta em bom estado?
Ir para o topo Ir para baixo
AndréXT600
PROJETO SM  Star310



Moto : XT 600 E

PROJETO SM  Empty
MensagemAssunto: Re: PROJETO SM    PROJETO SM  Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 12:23 pm

hugobruno escreveu:
em relaçao a modificaçoes ,nao estou por dentro do assunto,nem gosto do efeito(sao gostos).acho que estas a precisar de te encontrar com o pessoal para tirares essa ideia da cabeça

mecanicamente nao há nada a mexer quanto mais se mexe mais se estraga

quanto está a gastar a tua xt?ja trocou o filtro de ar?a vela esta em bom estado?

Fiz a manutenção à bem pouco tempo mudei tudo e afinei tudo... a minha ainda não sei ao certo quando está a gastar ainda n fiz as médias...
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
PROJETO SM  Star310
Moutinho


Moto : BWS

PROJETO SM  Empty
MensagemAssunto: Re: PROJETO SM    PROJETO SM  Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 12:43 pm

O hugobruno ja disse quase tudo, se queres uma mota para andar a mais de 100, nao e com alteracoes que vais garantir melhoras, para isso e preferivel ter uma xt 660x (por exemplo).

Comeca a aparecer nos convivios com a malta e vais perceber que podes estar a perder tempo e dinheiro, das duas uma ou trocas de mota, ou esqueces o SM.


Ha um topico meu " XT 600 E vermelha ferrari" onde mostro a minha mota acabada de comprar toda SM, depois de comecar a fazer os passeios com o pessoal daqui... esqueci o SM.

E ha tambem gente aqui que comprou jantes SM que nunca chegaram a ser montadas, a febre passou rapido depois da primeira passeata.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
PROJETO SM  Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

PROJETO SM  Empty
MensagemAssunto: Re: PROJETO SM    PROJETO SM  Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 12:51 pm

Tambem sou mais adepto do normal do que do SM
quanto ao pneu atrás 130 cabe bem acima disso não sei

Em relação ao vento , é assim quanto mais perto do nosso corpo mais alto tem de ser para ser eficaz
se repares as teneres têm o ecrã mais afastado

Se é para dar conforto na posição da mica na xt tem de ir até +/- o nível do nariz o que torna a moto num outro aspecto que julgo ao queres

se é só para o estilo e se tens uma mica de origem um vidro para a XTZ660 (1996-2000) ou s.-tenere dá para adaptar bem e fica bonito na minha opinião, mas eficaz não será
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
hugobruno
PROJETO SM  Star310
hugobruno


Moto : xt660z

PROJETO SM  Empty
MensagemAssunto: Re: PROJETO SM    PROJETO SM  Icon_minitimeQua Ago 07, 2013 2:00 pm

AndréXT600 escreveu:
hugobruno escreveu:
em relaçao a modificaçoes ,nao estou por dentro do assunto,nem gosto do efeito(sao gostos).acho que estas a precisar de te encontrar com o pessoal para tirares essa ideia da cabeça

mecanicamente nao há nada a mexer quanto mais se mexe mais se estraga

quanto está a gastar a tua xt?ja trocou o filtro de ar?a vela esta em bom estado?

Fiz a manutenção à bem pouco tempo mudei tudo e afinei tudo... a minha ainda não sei ao certo quando está a gastar ainda n fiz as médias...

entao primeiro faz as medias,enche o deposito e ao fim de 100kms volta a encher,ou enche quando entrar na reserva,mas tens que fazer contas assim
tens que ter em conta o teu tipo de percurso,conduçao e tirares as tuas conclusoes,entre 4 a 6 litros é o normal,nao mexas no carburador sem necessidade


nessa mota nao se pode pedir conforto,tem que se ter um pouco de espirito de sacrificio e de aventura para ir com ela onde as outras vao,eu troquei por uma tenere das novas e cada vez mais me convenço que foi por consumismo,a xt600 fazia o que queria e ja tinha umas historias com ela

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PROJETO SM  Empty
MensagemAssunto: Re: PROJETO SM    PROJETO SM  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PROJETO SM
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» XT600 3TB projeto concluído(quase)
» Projeto Yamaha XT 600E ano 2001

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: