Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
| | Yamaha XT 600 E 2001 | |
| | Autor | Mensagem |
---|
AndréXT600
Moto : XT 600 E
| Assunto: Yamaha XT 600 E 2001 Sáb Ago 03, 2013 8:34 pm | |
| Muito boa noite adquiri recentemente uma XT 600 E 2001 com 28500 km, se fosse possível e se alguém tiver um modelo igual do mesmo ano ou anterior ou se conhecer a moto podiam-me dizer qual é a rotação média ao relantim? qual o consumo médio? e que atenções e cuidados tenho de ter na moto a nível mecânico? como por exemplo se consome muito óleo e a quantos quilómetros? Coisas deste gênero estou a perguntar porque isto é tudo novo... Abraço pessoal. | |
| | | Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
| Assunto: Re: Yamaha XT 600 E 2001 Sáb Ago 03, 2013 10:03 pm | |
| - AndréXT600 escreveu:
- Muito boa noite adquiri recentemente uma XT 600 E 2001 com 28500 km, se fosse possível e se alguém tiver um modelo igual do mesmo ano ou anterior ou se conhecer a moto podiam-me dizer qual é a rotação média ao relantim? qual o consumo médio? e que atenções e cuidados tenho de ter na moto a nível mecânico? como por exemplo se consome muito óleo e a quantos quilómetros? Coisas deste gênero estou a perguntar porque isto é tudo novo... Abraço pessoal.
Penso que esse modelo de moto foi fabricada ou lançada no ano de 1999. É igual em termos mecânicos há XT de 2001. Tenho todos os catálogos "serviço" "peças" e "mecânico, com as respectivas afinações e folgas" talvez te ajude, se estiveres interessado diz-me o teu email que eu envio. | |
| | | AndréXT600
Moto : XT 600 E
| Assunto: Re: Yamaha XT 600 E 2001 Sáb Ago 03, 2013 10:45 pm | |
| - Nélio escreveu:
- AndréXT600 escreveu:
- Muito boa noite adquiri recentemente uma XT 600 E 2001 com 28500 km, se fosse possível e se alguém tiver um modelo igual do mesmo ano ou anterior ou se conhecer a moto podiam-me dizer qual é a rotação média ao relantim? qual o consumo médio? e que atenções e cuidados tenho de ter na moto a nível mecânico? como por exemplo se consome muito óleo e a quantos quilómetros? Coisas deste gênero estou a perguntar porque isto é tudo novo... Abraço pessoal.
Penso que esse modelo de moto foi fabricada ou lançada no ano de 1999. É igual em termos mecânicos há XT de 2001.
Tenho todos os catálogos "serviço" "peças" e "mecânico, com as respectivas afinações e folgas" talvez te ajude, se estiveres interessado diz-me o teu email que eu envio. Tentei enviar uma PM com o meu email mas não consigo diz que não enviei post suficientes ... | |
| | | Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
| Assunto: Re: Yamaha XT 600 E 2001 Sáb Ago 03, 2013 11:43 pm | |
| - AndréXT600 escreveu:
- Nélio escreveu:
- AndréXT600 escreveu:
- Muito boa noite adquiri recentemente uma XT 600 E 2001 com 28500 km, se fosse possível e se alguém tiver um modelo igual do mesmo ano ou anterior ou se conhecer a moto podiam-me dizer qual é a rotação média ao relantim? qual o consumo médio? e que atenções e cuidados tenho de ter na moto a nível mecânico? como por exemplo se consome muito óleo e a quantos quilómetros? Coisas deste gênero estou a perguntar porque isto é tudo novo... Abraço pessoal.
Penso que esse modelo de moto foi fabricada ou lançada no ano de 1999. É igual em termos mecânicos há XT de 2001.
Tenho todos os catálogos "serviço" "peças" e "mecânico, com as respectivas afinações e folgas" talvez te ajude, se estiveres interessado diz-me o teu email que eu envio. Tentei enviar uma PM com o meu email mas não consigo diz que não enviei post suficientes ... manda um email para este endereço, é o meu mel pessoal ( delvino.r@gmail.com ) | |
| | | AndréXT600
Moto : XT 600 E
| Assunto: Re: Yamaha XT 600 E 2001 Dom Ago 04, 2013 12:39 am | |
| - Nélio escreveu:
- AndréXT600 escreveu:
- Nélio escreveu:
- AndréXT600 escreveu:
- Muito boa noite adquiri recentemente uma XT 600 E 2001 com 28500 km, se fosse possível e se alguém tiver um modelo igual do mesmo ano ou anterior ou se conhecer a moto podiam-me dizer qual é a rotação média ao relantim? qual o consumo médio? e que atenções e cuidados tenho de ter na moto a nível mecânico? como por exemplo se consome muito óleo e a quantos quilómetros? Coisas deste gênero estou a perguntar porque isto é tudo novo... Abraço pessoal.
Penso que esse modelo de moto foi fabricada ou lançada no ano de 1999. É igual em termos mecânicos há XT de 2001.
Tenho todos os catálogos "serviço" "peças" e "mecânico, com as respectivas afinações e folgas" talvez te ajude, se estiveres interessado diz-me o teu email que eu envio. Tentei enviar uma PM com o meu email mas não consigo diz que não enviei post suficientes ...
manda um email para este endereço, é o meu mel pessoal ( delvino.r@gmail.com )
Só por curiosidade sabes quanto é que consome mais ou menos uma XT 600 E 2001? | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Yamaha XT 600 E 2001 Dom Ago 04, 2013 7:57 am | |
| - AndréXT600 escreveu:
Só por curiosidade sabes quanto é que consome mais ou menos uma XT 600 E 2001? consome gasolina 95 ou aquela que puserem lá dentro Já fiz desde 4L e muito pouco aos 6L e muito com a minha tudo depende das RPM que levas e da forma como esticas as mudanças ter o filtro de ar limpo também ajuda a baixar os consumos e a dar melhor rendimento... AJUSTE DO RELANTIM : http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/05/ajuste-do-relantim.html ABR PS: Parabéns é uma bela Maxine | |
| | | Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
| Assunto: Re: Yamaha XT 600 E 2001 Dom Ago 04, 2013 10:57 pm | |
| - AndréXT600 escreveu:
- Nélio escreveu:
- AndréXT600 escreveu:
- Nélio escreveu:
- AndréXT600 escreveu:
- Muito boa noite adquiri recentemente uma XT 600 E 2001 com 28500 km, se fosse possível e se alguém tiver um modelo igual do mesmo ano ou anterior ou se conhecer a moto podiam-me dizer qual é a rotação média ao relantim? qual o consumo médio? e que atenções e cuidados tenho de ter na moto a nível mecânico? como por exemplo se consome muito óleo e a quantos quilómetros? Coisas deste gênero estou a perguntar porque isto é tudo novo... Abraço pessoal.
Penso que esse modelo de moto foi fabricada ou lançada no ano de 1999. É igual em termos mecânicos há XT de 2001.
Tenho todos os catálogos "serviço" "peças" e "mecânico, com as respectivas afinações e folgas" talvez te ajude, se estiveres interessado diz-me o teu email que eu envio. Tentei enviar uma PM com o meu email mas não consigo diz que não enviei post suficientes ...
manda um email para este endereço, é o meu mel pessoal ( delvino.r@gmail.com )
Só por curiosidade sabes quanto é que consome mais ou menos uma XT 600 E 2001? Em média e na minha terra que é muito montanhosa e cheia de curvas, é de 5,5L mas é muito variável dependendo do estado de manutenção da máquina, tipo de terreno/Estrada e claro as rotações do motor. Quanto ao relantim mais ou menos 1300Rpm. Refiro-me a uma XT600E que comprei, de 1995, vendi-a em 2001 (grande mota) | |
| | | AndréXT600
Moto : XT 600 E
| Assunto: Re: Yamaha XT 600 E 2001 Ter Ago 06, 2013 9:35 pm | |
| Sinto que a moto a partir dos 100 sinto muita trepidação no volante parece que a frente quer levantar voo, existe alguma maneira de aligeirar esta trepidação e melhorar a aerodinâmica da moto ?! Será que com um kit SM com um guarda lamas mais pequeno ela melhora e poderá consumir um bocadinho menos ?! | |
| | | Nélio
Moto : XT1200Z & CRF250L
| Assunto: Re: Yamaha XT 600 E 2001 Qua Ago 07, 2013 12:32 am | |
| - AndréXT600 escreveu:
- Sinto que a moto a partir dos 100 sinto muita trepidação no volante parece que a frente quer levantar voo, existe alguma maneira de aligeirar esta trepidação e melhorar a aerodinâmica da moto ?! Será que com um kit SM com um guarda lamas mais pequeno ela melhora e poderá consumir um bocadinho menos ?!
Não gosto de alterar muito as motos além de um bom escape e filtro de ar de competição, ou de melhor qualidade e, normalmente o consumo fica mais ou menos pelo mesmo. Desconheço as vantagens do kit SM, mas é importante que tenhas a certeza quanto há relação entre o consumo e a resposta da máquina. Essas alterações por vezes é muito caro e nem por isso compensa. Pessoalmente nunca me preocupei com o consumo, mas sim com a boa capacidade de resposta da máquina e penso que todos nós (malta das motas) gosta de velocidade e potencia em sacrifício do consumo, mas se andares em baixa rotação e nas calmas, provavelmente essas alterações não vão compensar a não ser que cries um equilibro entre as rotações do motor EX: afinado para consumir pouco até às 4000RPM e depois disso abre a garganta, permitindo um bom desempenho do motor, dai sim, a vantagem em instalar injecção electrónica, mas penso que não será muito barato. Na minha opinião, não deves alterar o sistema de carburação que em de fábrica, mas sim afina-lo, pois poderás comprometer a fiabilidade da mota. Quanto a trepidação do volante, algo esta mal. Ou jantes ligeiramente empenada ou não equilibradas, amortecedores desequilibrados, qualidade/estado dos pneus, quadro empanado devido a acidente, há muitos factores que podem provocar esse abanar a nessa velocidade. (pela minha experiência não é normal) Já tive três XT600, entre o ano de 1989 e 2000, tive o primeiro modelo equipado com motor de arranque e nem essa abanava aos 100Kns, mas a ultima que eu tive, comprada nova no ano de 1995, ia bem acima dos 140Kms sem problemas. Mas a malta que tem XT certamente vai dar opiniões mais actuais. | |
| | | AndréXT600
Moto : XT 600 E
| Assunto: Re: Yamaha XT 600 E 2001 Qua Ago 07, 2013 1:14 am | |
| - Nélio escreveu:
- AndréXT600 escreveu:
- Sinto que a moto a partir dos 100 sinto muita trepidação no volante parece que a frente quer levantar voo, existe alguma maneira de aligeirar esta trepidação e melhorar a aerodinâmica da moto ?! Será que com um kit SM com um guarda lamas mais pequeno ela melhora e poderá consumir um bocadinho menos ?!
Não gosto de alterar muito as motos além de um bom escape e filtro de ar de competição, ou de melhor qualidade e, normalmente o consumo fica mais ou menos pelo mesmo. Desconheço as vantagens do kit SM, mas é importante que tenhas a certeza quanto há relação entre o consumo e a resposta da máquina. Essas alterações por vezes é muito caro e nem por isso compensa. Pessoalmente nunca me preocupei com o consumo, mas sim com a boa capacidade de resposta da máquina e penso que todos nós (malta das motas) gosta de velocidade e potencia em sacrifício do consumo, mas se andares em baixa rotação e nas calmas, provavelmente essas alterações não vão compensar a não ser que cries um equilibro entre as rotações do motor EX: afinado para consumir pouco até às 4000RPM e depois disso abre a garganta, permitindo um bom desempenho do motor, dai sim, a vantagem em instalar injecção electrónica, mas penso que não será muito barato. Na minha opinião, não deves alterar o sistema de carburação que em de fábrica, mas sim afina-lo, pois poderás comprometer a fiabilidade da mota. Quanto a trepidação do volante, algo esta mal. Ou jantes ligeiramente empenada ou não equilibradas, amortecedores desequilibrados, qualidade/estado dos pneus, quadro empanado devido a acidente, há muitos factores que podem provocar esse abanar a nessa velocidade. (pela minha experiência não é normal) Já tive três XT600, entre o ano de 1989 e 2000, tive o primeiro modelo equipado com motor de arranque e nem essa abanava aos 100Kns, mas a ultima que eu tive, comprada nova no ano de 1995, ia bem acima dos 140Kms sem problemas. Mas a malta que tem XT certamente vai dar opiniões mais actuais. Não é trepidar é que a partir dos 100 KM/H torna-se desconfortável guiar acima dessas velocidades ... | |
| | | hugobruno
Moto : xt660z
| Assunto: Re: Yamaha XT 600 E 2001 Qua Ago 07, 2013 8:46 am | |
| eu ja tive uma e nao é uma moto muito confortavel a altas velocidades,eu rolava sempre por volta dos 90,acima disso é desconfortavel,na minha pus um vidro da givi e funcionou,parecia uma tenere
isso nao é defeito é feitio,nao se pode pedir muito de conforto a uma moto sempre vidro e carenagens
se a roda da frente tiver calibrada e o pneu em bom estado,ela tem que andar certinha,seja com roda 21 ou 19,eu nao trocava,fica mal na mota e limita-te os percursos e brincadeiras
em relaçao aos consumos,eu em cidade fazia 5 a 5.2,em nacional ou estrada entre 4,2 a 4,6(quase sempre com pendura) cheguei a fazer uma vez 6,5,foi do tipo de percurso e carga | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Yamaha XT 600 E 2001 Qua Ago 07, 2013 10:18 am | |
| - hugobruno escreveu:
- ...
na minha pus um vidro da givi e funcionou,parecia uma tenere
No teu avatar é bem visível o vidro colocado... Andre, acima dos 90 muito dificilmente irás ter conforto na XT, e foi esse o principal motivo que me fez vender a minha e comprar uma Tenere... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Yamaha XT 600 E 2001 | |
| |
| | | | Yamaha XT 600 E 2001 | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|