Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O que fazer e este Agente da BT que me multou ??

Ir para baixo 
+12
Edgar
tiagomp91
Rui Ludovico
rummi
wiGGs
Gonçalo
neves
Jorge
krieg
JotaTe
Duncan
Fernando Brito
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fernando Brito
O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Empty
MensagemAssunto: O que fazer e este Agente da BT que me multou ??   O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 1:03 am

Boas,
Expresso aqui um pouco da minha revolta, quando ao chegar a casa, tinha uma carta registada (recebida pela esposa), a qual comentava:

Tal e coiso, mais se informa que o fulano FERNANDO BRITO com a matrícula xx-NL-xx, circulava na berma da A5 no dia 06/06/2013 !!

Sanções: 60,00 Eur (que ainda é o menos)
Sanção Acessória: Inibição de conduzir de 2 a 24 meses, prevista no Artº 146º f) e 14º, nº2 do C.E.

Agora espantem-se ao ler o Artº 146º, alínea f).

Artigo 146.º
Contraordenações muito graves

f) A utilização, em autoestradas ou vias equiparadas, dos separadores de trânsito ou de aberturas eventualmente neles existentes, bem como o trânsito nas bermas;

Epá....não me fod4m a cabeça ! Eram 9.11h da matina, com o ridículo do Agente escrever no auto:
" Trânsito de veículo na berma da auto -estrada, estava fila compacta de trânsito"

Lembro-me perfeitamente de passar por este carro da BT (devia ir a 50 km/h) e este gajo vai-me sacar a matrícula para me f0d3r a vida ???
Como tenho outra igual (presencial com direito a bom dia e tudo há menos de 5 anos isto deve ir ficar feio para o meu lado !

Estou com uma azia não vos passa pela cabeça !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Duncan
O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer e este Agente da BT que me multou ??   O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 1:53 am

Pois... é uma m3rd@, mas se quiserem levar as regras de transito na integra acho que era multado aí umas 30 vezes num percurso de 10 ou 20km!! mas para isso que servem as motas... para evitarem o transito desde que não ponham em risco os outros veículos!!

É a caça à multa que o país está endividado!! O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? 141344 O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? 141344 

Ir para o topo Ir para baixo
JotaTe
O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Star310



Moto : Yamaha YZF R1

O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer e este Agente da BT que me multou ??   O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 8:59 am

mas espera lá... tu foste identificado pelo agente ?
é que se não foste, podes sempre alegar que era outra pessoa a conduzir a moto e tu o proprietário, tens é de arranjar alguém que "aceite" a multa em teu nome..
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer e este Agente da BT que me multou ??   O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 9:53 am

Exactamente como disse o JT. Fernando, calma, dessas e doutras já tive várias, é pagar e calar. Suspect  se já tens outra igual, pendente nos últimos 5 anos, a sanção vai aumentar ( reincidente). Sei que será dificil, mas tenta arranjar um amigo/a com carta de moto que assuma a sanção acessória. Tenta com um familiar velhote/sogros etc. que conduza pouco. O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? 909462
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer e este Agente da BT que me multou ??   O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 11:58 am

Como o Duncan disse, é tudo resultado da pu7@ da situação em nos encontramos atualmente... O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? 141344 

Espero que consigas encontrar uma solução... O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? 919911
Ir para o topo Ir para baixo
neves
O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Star310
neves


Moto : Tenere 2001 3YF

O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer e este Agente da BT que me multou ??   O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 12:12 pm

Tanta vez que vejo agentes da autoridade a cometer irregularidades, querem que comece a tomar nota das matriculas???

Ou é para todos ou não é para ninguem... O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? 547227 
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer e este Agente da BT que me multou ??   O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Icon_minitimeQua Jul 24, 2013 7:17 pm


A mulher não lhe deu nada de manhã...

O meu pai em menos de 5 anos levou umas 3 multas de excesso de velocidade, pagou as multas e 2 já prescreveram se não estou em erro...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer e este Agente da BT que me multou ??   O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 1:58 am

JotaTe escreveu:
mas espera lá... tu foste identificado pelo agente ?
é que se não foste, podes sempre alegar que era outra pessoa a conduzir a moto e tu o proprietário, tens é de arranjar alguém que "aceite" a multa em teu nome..

Pois...isso é uma hipótese ! Queres aceitar tu ? :)
Soube agora que nesse dia ia atrás de outra NC e fomos os 2 autuados ...(o gajo até filma sempre tudo, mas já apagou o vídeo) Dass.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Fernando Brito
O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer e este Agente da BT que me multou ??   O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 1:59 am

krieg escreveu:
Tenta com um familiar velhote/sogros etc. que conduza pouco. O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? 909462
Epá, tenho o meu sogro que conduz pouco (mota)...mas de carro anda mto !
E agora lembrei-me....
Fico inibido de conduzir a mota ou tudo (mota e carro) ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
wiGGs
O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Star310
wiGGs


Moto : XT 660 X

O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer e este Agente da BT que me multou ??   O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 3:56 am

boas, é uma situação realmente bastante chata! mas no caso de inibição é de todas as cartas que tenhas O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? 327701 
Ir para o topo Ir para baixo
rummi
O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Star310
rummi


Moto : Mula Bis-cape

O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer e este Agente da BT que me multou ??   O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 8:08 am

Pois é ,pu7@ que os pariu.
Foi por estar naquele inferno da A5 da hora de ponta sem poder mexer que resolveu coçar a dor de cotovelo.
PALHAÇO. é o que eu digo.
A solução é (digo isto porque faço a A5 todos dias pela berma) a solução é ir a 120KmH min.
Assim não vem matriculas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Ludovico
O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Star310
Rui Ludovico


Moto : YAMAHA TENERE 660Z

O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer e este Agente da BT que me multou ??   O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 9:04 am

Fernando Brito escreveu:

Fico inibido de conduzir a mota ou tudo (mota e carro) ?

Pois é amigo Fernando como eu te percebo Neutral 

Eu estou há precisamente um mês sem carta, (acaba a pena este FDS) O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? 764350 , apenas porque ao sair de uma loja virei á esquerda qdo deveria ter ido á direita e transpus um traço continuo que não se via, enfim é tudo um questão de bom senso de quem passa a multa.

Ao te apreenderam a carta, apreendem a carta com todas as categorias que estão nela averbado. Provavelmente irás a uma esquadra entregar a carta.

O que podes fazer (que foi o que eu fiz) é contestar a multa e ires daqui a 2 anos e meio (foi o que me demorou) a tribunal, o que consegui foi passar da inibição de 2 meses só para 1 mês. Mas atenção vai depender o teu registo de infrações e do que alegares na contestação.

A ida a tribunal implica a mais uma despesa de 204 euros O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? 1520770646 

É o país em que vivemos ......
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer e este Agente da BT que me multou ??   O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 4:25 pm

Podes sempre perder a carta e pedires uma segunda via, se me faço entender...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer e este Agente da BT que me multou ??   O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 4:39 pm

A Moita é um paraíso O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? 745409 

nunca há filas e estradas entulhadas de transito O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? 660860 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
krieg
O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer e este Agente da BT que me multou ??   O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Icon_minitimeQui Jul 25, 2013 5:24 pm

tiagomp91 escreveu:
Podes sempre perder a carta e pedires uma segunda via, se me faço entender...
o

Pois, isso era dantes, hoje é mais apertado. O computador dos carros da Bt sabe tudo. E depois se mandam parar ? e se há um acidente ?

Falo assim porque... mas, é tudo uma questão de sorte. O Tuga gosta muito do ditado: " Quem não arrisca, não petisca."
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Empty
MensagemAssunto: Re: O que fazer e este Agente da BT que me multou ??   O que fazer e este Agente da BT que me multou ?? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que fazer e este Agente da BT que me multou ??
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Onde se compra este Extra??
» Concentração Internacional de FARO 2011
» Conhecem este cromo ???
» Procura-se este Traidor
» Yamaha YZE 750 & XTZ 850 R .... (dakar warrior's)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: