Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 IUC Motociclos

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
portista
IUC Motociclos Star310




IUC Motociclos Empty
MensagemAssunto: IUC Motociclos   IUC Motociclos Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 9:48 am

Viva !
Vinha deixar-vos aqui uma questão: alguém sabe se há alguma lei que mude os anos de escalão de taxação de IUC? Isto é, ha cerca de tres anos que os motociclos pagam selo de 1992 a 1996 e de 1997 em diante, alguém sabe se estes anos estão previstos mudar? É que se os anos vão passando não faz grande sentido isto se manter.. Além do mais não faz grande sentido uma mota 800 por exemplo de 97 estar a pagar tanto como uma r1 ou assim de 2013...

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
IUC Motociclos Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

IUC Motociclos Empty
MensagemAssunto: Re: IUC Motociclos   IUC Motociclos Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 10:50 am

Há já muitos anos que os escalões "Posterior a 1996" e "Entre 1992 e 1996" se mantém. O Estado precisa de dinheiro. Taxar uma Moto com 16 anos (1997) com o mesmo valor de uma moto de 2013 não faz sentido. Como ninguém escolhe onde nasce, é comer e calar. Bufa-se, mas paga-se na mesma IUC Motociclos 735173  IUC Motociclos 327701 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
webmonstro
IUC Motociclos Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

IUC Motociclos Empty
MensagemAssunto: Re: IUC Motociclos   IUC Motociclos Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 11:53 am

O verdadeiro problema não é com o valor mas o modo como é cobrado

O Imposto de circulação não tem nada, é antes um imposto de propriedade, pois é cobrado pelas finanças e não pelo controlo em estrada, mesmo que a moto esteja parada tem que se pagar enquanto estiver em nosso nome.

O Imposto devia ser igual para todos os veículos do mesmo tipo pois a idade não tem nada a haver.
Se é para circular tanto circula uma moto com 40 anos como uma moto nova

Mas pronto como o estado precisa de dinheiro .... é o que temos

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Rikardo
IUC Motociclos Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

IUC Motociclos Empty
MensagemAssunto: Re: IUC Motociclos   IUC Motociclos Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 4:11 pm

E quanto mais velha mais devia pagar pois polui mais e está sujeito a deixar cair peças danificando o alcatrão , mas como disse o Web e bem isto não é circulação é propriedade ainda acreche que com a idade por vezes o valor se mantem ou as vezes ainda é superior ao valor da compra em nova dai paga-se e bem o Estado Portugues considera as motas veiculos de luxo.
Quem não se lembra de aqui ha uns bons anos a tentativa de um imposto de luxo pelo uso de capacete eu participei numa marcha lenta de leiria para Lisboa foi divertido .
Viva Portugal , Viva os Prtugueses e Pu.............A que Pa...............iu os nossos GOVERNANTES.
IUC Motociclos 945103 IUC Motociclos 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
IUC Motociclos Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

IUC Motociclos Empty
MensagemAssunto: Re: IUC Motociclos   IUC Motociclos Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 4:36 pm

Isto cria tambem uma grande injustiça pois motos de um ano para o outro pagam mais ou menos conforme o ano.

Nunca percebi a lógica disto de pagar mais ou menos conforme ano/cilindrada etc não faz qq sentido

Para mim isto fazia sentido dividido por escalões :

Motociclos
-Até 125 cc isento (ou valor muito baixo para incentivar o uso em cidades - afinal a lei das 125 foi criado para esse objectivo )
-Acima dessa cilindrada devia pagar um valor igual para todos independente do ano/cc's
-Automóveis um valor igual para todos
-Pesados outro valor igual para todos

Assim era simples e justo, mas teria de ser efectivamente um imposto de circulação e não de propriedade

Se as autoridades têm de controlar na estrada as inspecções e seguro então também deviam controlar a existência do selo.


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
javleitao
IUC Motociclos Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

IUC Motociclos Empty
MensagemAssunto: Re: IUC Motociclos   IUC Motociclos Icon_minitimeQua Jul 17, 2013 7:12 pm

Realmente justiça é coisa que não há neste modelo de escalões.
A XTZ paga 55€ e a KDX 200 (2 tempos) que até é mais nova um ano paga 5€. E se não tivesse documentos? Não pagava nada!!!
Se falar-mos em impacto ambiental então a XTZ é bem mais amiga do ambiente, mas paga 10 vezes mais!!!
É o país onde vivemos IUC Motociclos 342621 
Mas ainda podemos andar por maus caminhos IUC Motociclos 102908 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





IUC Motociclos Empty
MensagemAssunto: Re: IUC Motociclos   IUC Motociclos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
IUC Motociclos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Via verde - motociclos
» Tirar carta de motociclos
» I Convívio de Motociclos ADFR – Crato – “Hospitalários a Fundo”
» Inspecções a motociclos adiadas por mais 5 anos (pelo menos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: