Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
chambas
Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Star310
chambas


Moto : XTZ 750

Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Empty
MensagemAssunto: Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750   Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 10:21 pm

Boas,
estou a pensar mudar as molas da suspensão dianteira da minha xtz 750, por achar que as que tenho agora são muito moles.
Estava a pensar meter umas WILBERS Progressive Front Fork Springs, alguém tem uma opinião formada acerca destas molas?

E já agora alguém tem um manual de troca das mesmas?


Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750   Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 11:02 pm

chambas escreveu:


E já agora alguém tem um manual de troca das mesmas?



O manual vem com as molas...
é uma ou 2 paginas...
ou então podes sacar esse PDF do site das molas Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 353512 
pelo menos o PDF para a XT600E e 660 eles têm...

mas aquilo não tem nada que saber... tira-se umas e mete-se outras
e depois é só descobrir qual a almofada de ar apropriada Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 353512 

EXEMPLO Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 37087


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
chambas
Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Star310
chambas


Moto : XTZ 750

Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750   Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 11:33 pm

Obrigado Edgar. E já agora tens alguma opinião formada sobre as WILBERS? Como se comparam as wirth?


Obrigado pela ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750   Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Icon_minitimeSeg Jul 15, 2013 11:59 pm

Boas;
Conheço algum material da Wilbers e a opinião que tenho é a de que o material tem tanta ou mais qualidade em alguns produtos e muitas vezes preços mais simpáticos.
Quanto às Wirth, lamento mas não conheço.Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 645491 
Ir para o topo Ir para baixo
chambas
Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Star310
chambas


Moto : XTZ 750

Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750   Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 12:10 am

Boas, conforme disse estava a pensar comprar ums wilbers e gostava de saber a opinião do pessoal. Como reparei que o Edgar comprou umas wirth quis saber se valeria a pena as wilbers ou se poupava algum dinheiro e ficava igualmente bem servido com as wilbers.
Agora se me dizes que o material da wilbers é bom e vale o dinheiro para mim isso basta.Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 307869 
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750   Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 12:16 am

Boas;
Calma Chambas!! Não sou nenhuma autoridade em nada!!
Apenas conheço casos em que as molas Wilbers foram uma grande melhoria no comportamento da moto.Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 645491 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750   Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 12:30 am

@Johnny
talvez como são apenas molas... deve ser como dizes... tudo ela por ela... Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 546328 

se fosse o amortecedor traseiro, então era um monte de coisas, em que a qualidade do conjunto (retentores/ gás / deposito de gás / mola / etc etc ) talvez faça a diferença Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 546328 

chambas escreveu:
Obrigado Edgar. E já agora tens alguma opinião formada sobre as WILBERS? Como se comparam as wirth?

Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 645491 

eu pouco ou nada percebo disso... mas que ficou tipo cavalo de pau... lá isso ficou Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 796959 
e melhorou a travagem, diminuindo o afundamento da forguilha, permitindo auxiliar com mais garra no travão de trás...

no que diz respeito a por o pneu em contacto com o solo... não sei... Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 645491 
o que sei é que nas lombas (para diminuição de velocidade) sente-se a mocada nos pulsos Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 964551 

deve transmitir mais borduada aos pulsos (DEVE Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 546328  )
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750   Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 1:41 am

Boas;
Edgar, mesmo tratando-se apenas de molas, acho que é daquelas coisas que pode melhorar em muito o comportamento duma moto.
E não acho que só por si façam uma moto ficar mais dura. Na minha opinião fazem com que a moto lide muito melhor com aquelas pequenas solicitações da suspensão como pequenas irregularidades e buracos. Quando se exige mais e se faz com que a suspensão se aproxime do seu curso máximo, a moto lida melhor com isso.
Mas esta é apenas a minha opinião...Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 645491 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750   Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Icon_minitimeTer Jul 16, 2013 7:02 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Edgar, mesmo tratando-se apenas de molas, acho que é daquelas coisas que pode melhorar em muito o comportamento duma moto.

Boas

quando digo que são tudo molas... eu referia-me a Wilbers vs Wirth

dentro destas marcas, a qualidade deve ser sempre ela por ela...

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
chambas
Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Star310
chambas


Moto : XTZ 750

Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750   Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 10:52 pm

Já agora não sabem qual a quantidade de oleo que se deve meter para a xtz750? Estive a ver o post do Edgar mas era para a xt.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750   Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Icon_minitimeSex Jul 19, 2013 11:17 pm

Sim claro que sabemos... basta perguntar Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 796959 

Para a XTZ 750 ST é:

Almofada de ar com 130 mm

669 cm3 de 10W

Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Hbr0
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
chambas
Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Star310
chambas


Moto : XTZ 750

Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750   Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Icon_minitimeSáb Jul 20, 2013 10:38 pm

Obrigado Edgar.
Ir para o topo Ir para baixo
chambas
Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Star310
chambas


Moto : XTZ 750

Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750   Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Icon_minitimeSex Ago 02, 2013 10:05 am

Bom ontem lá foi dia de colocar as molas e oleo novo.
Foi conforme disseram, relativamente simples.
A mota fica logo diferente, agora é ver se é necessário mudar a quantidade de oleo (afinações).

Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750   Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mudar molas de suspensão dianteira da xtz 750
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Molas progressivas XTZ 750
» Molas Suspensão XT660Z Tenere '08
» Soluções para substituição da suspensão dianteira da Tenere XT660Z
» Molas da suspensão da frente muito moles
» Mudar as Pastilhas XT660R

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: