Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Nova Yamaha MT-09

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Edgar

Moto : XT 600 Edventure

MensagemAssunto: Nova Yamaha MT-09   Qua Jun 12, 2013 2:30 am

Será que este motor dava para fazer uma Super Tenere mais leve

Blog : Vadio da XT . blogspot. com
XT 600 Edventure
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056

Moto : Yamaha

MensagemAssunto: Re: Nova Yamaha MT-09   Qua Jun 12, 2013 10:02 am

Boas;
Estou bastante curioso com esta moto, principalmente por causa do motor de 3 cilindros. Quero ver se é daqueles que empurra desde baixo.
Para uma maxi-trail é preferível um bicilíndrico. Se mesmo com bicilíndricos ficam uns monstros, com 3 cilindros ainda pior...
rickyFMX

Moto : Honda CB 500 X '18

MensagemAssunto: Re: Nova Yamaha MT-09   Qua Jun 12, 2013 12:00 pm

A streettriple 675 é muito divertida de conduzir, e o motor puxa bem desde baixas... speedtriple 1050 então é um monstro delicioso de conduzir... felizmente já fiz test drive das 2! 

Espero que esta 850 seja um meio termo, e com muita doze de diversão!

Só não aprecio o escape! Já que era para manter a sigla MT, colocavam 2 ponteiras na traseira como a MT-03 e a MT-01...

Estou muito curioso para ver a versão final em 2014 

Edgar

MensagemAssunto: Re: Nova Yamaha MT-09   Qua Jun 12, 2013 12:27 pm

Sim com a cena dos dois escapes era logo outra identidade 

Fizeram um video promocional 

XT 600 Edventure
Johnny_1056

MensagemAssunto: Re: Nova Yamaha MT-09   Qua Jun 12, 2013 2:01 pm

Boas;
Em relação à sigla MT, nem sei que dizer... Nem sequer a acho acertada para este tipo de moto...
Detesto a MT-01, possivelmente uma das piores experiências com motos novas. Em relação à MT-03, opinião totalmente oposta, achei-a divertidíssima e muito melhor que a XT660X.
Só espero que me apareça uma 09 quanto antes para ver se afinal o homens fizeram uma moto a sério ou mais uma caliqueira...
R3volution

Moto : V-Strom 650 K6

MensagemAssunto: Re: Nova Yamaha MT-09   Qua Jun 12, 2013 10:38 pm

É agora que vem aí a XT900Z

MensagemAssunto: Re: Nova Yamaha MT-09   Qui Jun 13, 2013 9:27 am

R3volution escreveu:
Boas;
Não sei como é que o pessoal se consegue entusiasmar tanto com algo que nunca existiu...
Nem existirá...
Jorge

Moto : Três

MensagemAssunto: Re: Nova Yamaha MT-09   Qui Jun 13, 2013 2:37 pm

Johnny_1056 escreveu:
R3volution escreveu:

Boas;
Não sei como é que o pessoal se consegue entusiasmar tanto com algo que nunca existiu...
Nem existirá...

alguém disse um dia que o "sonho comanda a vida"...
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Nova Yamaha MT-09   Qui Jun 13, 2013 2:57 pm

Jorge. escreveu:
Johnny_1056 escreveu:
R3volution escreveu:

Boas;
Nem existirá...

alguém disse um dia que o "sonho comanda a vida"...

Realmente tb penso que nunca vai existir aliás muito menos com este motor, tem cilindros a mais 

uma versão mais pequena do bicilindrico da 1200 (com uns +/- 800 cc ) 
mais compacta e com corrente era o ideal.

Mas tendo em conta que a unica concorrente directa a BMW 800 , não vende por aí alem , não julgo que aja intresse da marca 

Pessoalmente acho que falta é outra coisa diferente , algo mais pequeno e leve e com capaciades turisticas e off-road ligeiro 

uma versão da WR 400-450 com  menor taxa de compressão, mais oleo e mais peso no volante com 6 velocidades um assento confortável e largo , um depósito e uma carenagem tipo Dakar, isso sim seria uma moto que eu estaria intressado 

Nuno
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056

MensagemAssunto: Re: Nova Yamaha MT-09   Qui Jun 13, 2013 3:29 pm

Boas;
Se a ideia da Yamaha fosse fazer uma maxi-trail com menos de 1000cm³, não se tinha dado ao trabalho de desenvolver um bicilíndrico totalmente novo com 1200cm³. Podia ter pegado logo no TDM 900 e não o fez.

Concordo com o Webmonstro, a Yamaha devia apresentar uma verdadeira trail, ágil e simples. Bem podia pegar nas WR que não conseguiu vender e "amaciá-las" para um uso mais tranquilo.
A Suzuki, por exemplo, conseguiu transformar um flop de vendas como moto de enduro num sucesso comercial como trail com a DR400. Em Portugal pouca notoriedade teve esta moto, mas noutros mercados foi uma moto bem popular.
webmonstro

Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

MensagemAssunto: Re: Nova Yamaha MT-09   Qui Jun 13, 2013 3:47 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Se a ideia da Yamaha fosse fazer uma maxi-trail com menos de 1000cm³, não se tinha dado ao trabalho de desenvolver um bicilíndrico totalmente novo com 1200cm³. Podia ter pegado logo no TDM 900 e não o fez.

Concordo com o Webmonstro, a Yamaha devia apresentar uma verdadeira trail, ágil e simples. Bem podia pegar nas WR que não conseguiu vender e "amaciá-las" para um uso mais tranquilo.
A Suzuki, por exemplo, conseguiu transformar um flop de vendas como moto de enduro num sucesso comercial como trail com a DR400. Em Portugal pouca notoriedade teve esta moto, mas noutros mercados foi uma moto bem popular.
 E essa Dr 400 se tivesse 6 velocidades e uma pequena carenagem /viseira seria a moto perfeita para mim 
Nunca percebi porque a Suzuki nunca o desenvolveu evoluiu pois alem de potente compacto e leve o motor tem tido muita fiabilidade
http://www.duasantas.web.pt
MauricioQuaresma

Moto : XT 350z -Mini Ténéré

MensagemAssunto: Re: Nova Yamaha MT-09   Qui Jun 13, 2013 10:54 pm

Citação :

Realmente tb penso que nunca vai existir aliás muito menos com este motor, tem cilindros a mais 

uma versão mais pequena do bicilindrico da 1200 (com uns +/- 800 cc ) 
mais compacta e com corrente era o ideal.

Mas tendo em conta que a unica concorrente directa a BMW 800 , não vende por aí alem , não julgo que aja intresse da marca 

Pessoalmente acho que falta é outra coisa diferente , algo mais pequeno e leve e com capaciades turisticas e off-road ligeiro 

uma versão da WR 400-450 com  menor taxa de compressão, mais oleo e mais peso no volante com 6 velocidades um assento confortável e largo , um depósito e uma carenagem tipo Dakar, isso sim seria uma moto que eu estaria intressado 

Nuno

Cá está ! A KTM tem sempre solução .

Edgar

MensagemAssunto: Re: Nova Yamaha MT-09   Ter Jun 18, 2013 6:18 pm

XT 600 Edventure
rickyFMX

Moto : Honda CB 500 X '18

MensagemAssunto: Re: Nova Yamaha MT-09   Qua Jun 19, 2013 12:31 pm

MTTDM concept...

Jorge

Moto : Três

MensagemAssunto: Re: Nova Yamaha MT-09   Qua Jun 19, 2013 2:15 pm

Vão ter de me desculpar... mas que ganda mistela vai praí...

Parece que alguém andou a recolher peças de umas e outras para fazer uma moto...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Nova Yamaha MT-09   

Nova Yamaha MT-09
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: