Acima de tudo JUSTIÇA
Traduzido pelo google
30 de maio de 2013
Os deputados Vital excluir motocicletas de novas regras propostas Inspecção Técnica Na sequência do parecer expresso pelo Mercado Interno do Parlamento Europeu e da Comissão de Defesa do Consumidor, no mês passado, os membros da mais alta importância para os Transportes adoptou hoje uma emenda excluindo todos os veículos da categoria L, incluindo motocicletas, do âmbito de aplicação da nova legislação proposta em inspeções técnicas periódicas .
Isso mostra que o Parlamento Europeu está a seguir as opiniões de FEMA sobre a necessidade de evidência sólida e imparcial antes de impor novos custos para os cidadãos da UE. Com o Conselho de Ministros eo Parlamento contra os planos da Comissão, isso poderia representar uma grande vitória para a FEMA no PTI obrigatório.
Desde o início da discussão no Parlamento Europeu sobre a nova proposta de harmonização de testes técnicos periódicos em toda a Europa, as estatísticas da Comissão têm sido constantemente desafiada pela FEMA, que destacou a diferença fundamental entre o número de acidentes PTW - reconheceu ser muito alta - e as estatísticas sobre a causa desses acidentes,
com menos de 1% devido a falhas técnicas em todos os estudos neutros .Um par de semanas atrás, o Mercado Interno e da Protecção dos Consumidores (IMCO) comissão rejeitou formalmente as estatísticas sugerem que a PTI obrigatório reduziria as taxas de acidente de moto e excluiu a L-categoria inteira do âmbito de aplicação do texto. Mas esta era apenas uma "opinião"
Hoje, apesar da forte oposição dos socialistas e os Verdes, o Comitê de Transporte (TRAN) concordou com IMCO pontos de vista e PTW excluídos igualmente do âmbito de aplicação do texto da Comissão, enquanto pedindo evidências mais imparcial com a seguinte alteração a ser adotado: O mais tardar [três anos a partir da data de publicação do presente regulamento], a Comissão apresentará um relatório ao Parlamento Europeu e ao Conselho sobre a inclusão de duas ou três rodas de veículos no âmbito do presente regulamento. O relatório deve avaliar a situação da segurança rodoviária para essa categoria de veículos na União Europeia.
Em particular, a Comissão deve comparar os resultados de segurança rodoviária para essa categoria de veículos nos Estados-Membros que exerçam o controlo técnico dessa categoria de veículos com os de Estados-Membros que não testar essa categoria de veículos, a fim de avaliar se o controlo técnico dos dois - ou veículos de três rodas é proporcional ao conjunto de objectivos de segurança rodoviária.
O relatório deve ser acompanhado, se necessário, de propostas legislativas.
A votação TRAN ocorreu na quinta-feira 30 de maio, no Parlamento Europeu. Tendo em vista o contexto político no que diz respeito à segurança rodoviária e ao forte trabalho de lobby do setor inspeções técnicas, FEMA considera esta decisão como sendo inesperado e é extremamente positiva sobre o sentido da democracia demonstrado pela maioria dos deputados.
FEMA irá manter um olhar muito atento sobre a evolução do procedimento da votação final será realizada em Sessão Plenária início de julho.