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| | Adquiri Leovince, e agora? | |
| | Autor | Mensagem |
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Terix
Moto : XT 660x
| Assunto: Adquiri Leovince, e agora? Ter maio 07, 2013 8:59 pm | |
| Boas malta, Acabei de adquirir uma "SHOTGUN" com duas vias para a XTIX Pois é, comprei isto: E agora, que devo fazer ? Será que é preciso fazer alguma alteração na injeção? Filtro de ar diferente? Perguntei em dois concessionários Yamaha e ambos disseram que não precisava fazer nada mas pelo que tenho lido nos foruns há quem diga que sim e quem diga que não . A mota é de 2004, ao que me parece já é com injeção automática. O que pretendo com os escapes não é para ter mais potencia nem mais velocidade (o meu red line é aos 120 km/h ) é mesmo para ajudar no rendimento em baixas e tornar o som daquele motor mais pojante , é que o barulhito que faz com com os escapes de origem não faz jus aos 660 cm3. Se poderem dar umas dicas sobre o que devo fazer ou não, agradecia! | |
| | | bmbelo
Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma
| Assunto: Re: Adquiri Leovince, e agora? Ter maio 07, 2013 9:47 pm | |
| Bom, na realidade até vais perder algumas baixas. Os escapes de rendimento em motores atmosféricos privilegiam os altos regimes. Mas sempre faz um barulho bonito.... A tua ECU já deve ter uma lógica auto adaptativa, ou seja, corrige os valores de injecção com base no feedback da sonda lambda (dentro de uma determinada tolerância...). Não será necessário mexeres em nada à partida. Podes verificar valores lambda num banco de chassis ou com uma máquina de CO mas não creio que te devas chatear com isso.
Just my 2 cents | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Adquiri Leovince, e agora? Ter maio 07, 2013 10:26 pm | |
| com esse motor dá para ver o CO no painel , e as primeiras versões havia alguns problemas com alguma hesitação na resposta ao acelerador, o escape até pode agravar isso poeds fazer o "KEV mod ", para compensar pasta gogglear mas é basicamente uma resistência para "enganar" a centralina a pensar que a temperatura é mais fria e enriquece a mistura um pouco | |
| | | Terix
Moto : XT 660x
| Assunto: Re: Adquiri Leovince, e agora? Qua maio 08, 2013 12:00 am | |
| Eh pá, dito dessa maneira até estou a ficar assustado Webmonstro, não querendo abusar, faz de conta que sou uma loira e trocavas isso por miudos! - bmbelo escreveu:
- ... na realidade até vais perder algumas baixas.
Pois, o que pretendo melhorar nas baixas é quando vou numa determinada mudança e o motor vai a bater tenho que trocar de mudança para baixo e nessa altura dá a sensação que a que entrou é baixa demais deixando o motor muito acelerado, o que não é nada confortável principalmente numa voltinha descontraída Será que ainda vai agravar nesse aspeto? Então haverá alguma solução para isso? Obrigados | |
| | | bmbelo
Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma
| Assunto: Re: Adquiri Leovince, e agora? Qua maio 08, 2013 6:29 am | |
| O "motor a bater" da-se quando, em carga, a rpm desce ao ponto de haver ressonância no conjunto. Ou seja, quando comecas a sentir a mota vibrar anormalmente e o motor em esforco. Como so tens um cilindro, isto e feitio nao e defeito. Nao consegues anular isto pois trata-se de uma caracteristica desta arquitectura. Como melhorar isto...? Nao sei mas duvido que consigas fazer alguma coisa a esse respeito a nao ser comprar uma bicilindrica....ou tri, ou tetra... | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Adquiri Leovince, e agora? Qua maio 08, 2013 9:24 am | |
| - Terix escreveu:
- Eh pá, dito dessa maneira até estou a ficar assustado
Webmonstro, não querendo abusar, faz de conta que sou uma loira e trocavas isso por miudos!
- bmbelo escreveu:
- ... na realidade até vais perder algumas baixas.
Pois, o que pretendo melhorar nas baixas é quando vou numa determinada mudança e o motor vai a bater tenho que trocar de mudança para baixo e nessa altura dá a sensação que a que entrou é baixa demais deixando o motor muito acelerado, o que não é nada confortável principalmente numa voltinha descontraída Será que ainda vai agravar nesse aspeto? Então haverá alguma solução para isso?
Obrigados
A injecção vai tentar compensar as condições de temperatura, altitude etc para ajustar melhor a mistura isso é feito com sensores Estes motores em 2003 -2004 sairam com um mapa um pouco "pobre" em termos de mistura o que leva a que haja alguns proprietários a queixarem-se de alguma hesitação e imprecisão na resposta ao acelerador Ora ao abrir mais o escape a mistura ainda ficará pior (mais pobre) AO colocar uma resistencia no circuito do sensor de temperatura do motor a centralina pensa que o motor esta´ mais frio do que realmente está e compensa injectanto um pouco mais de gasolina corrigindo a situação é conhecido no meio como o "KEV mod" e fá-se com alguns centimos (uma resitência variável e uns fios) vê em xt660.com | |
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| Assunto: Re: Adquiri Leovince, e agora? | |
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| | | | Adquiri Leovince, e agora? | |
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