Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rasec
[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Star310



Moto : XT 350 SM

[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Empty
MensagemAssunto: [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?!   [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Icon_minitimeSex Abr 26, 2013 11:51 pm

Isto caiu da minha xt 350, quando estava a tirar a tampa do motor do lado direito...
Agora queria voltar a montar a tampa e não consigo achar o sitio desta peça, e como me parece ser para passagem do óleo, não vou arriscar fechar o motor sem ela...
Alguem me consegue dar uma ajuda?

[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Dsc0611gt



[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Dsc0612pj



[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Dsc0613b



[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Dsc0614t

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?!   [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 12:33 am

Boas...

isso não é um "PIN DOWEL"

em Português: um "pino guia" que serve para garantir que duas peças se encaixam no sitio exacto [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! 546328

deve de haver outra peça igual ainda la na zona da junta [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! 546328

Talvez seja a peça numero 7
TALVEZ

[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Cylinderxt350f1994bigya
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rasec
[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Star310



Moto : XT 350 SM

[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?!   [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 12:38 am

Boas. Não sei se entendi bem que peça é essa, a numero 7 mas parece-me oca e a peça que me apareceu do nada só é aberta de um lado, tem o formato das carrapetas dos pipos... E é mau sinal se for essa peça, porque eu apenas tirei a tampa lateral, não mexi na cabeça...
ainda assim obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?!   [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 2:14 am

rasec escreveu:
Boas. Não sei se entendi bem que peça é essa, a numero 7 mas parece-me oca e a peça que me apareceu do nada só é aberta de um lado, tem o formato das carrapetas dos pipos... E é mau sinal se for essa peça, porque eu apenas tirei a tampa lateral, não mexi na cabeça...
ainda assim obrigado

Ahhhh
peço desculpa

enganei-me... pensava que tinhas tirado a cabeça [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! 909462
mas onde é que eu li isso [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! 680704


A tampa de lado é igual... também tem dois pinos guias

http://www.cmsnl.com/yamaha-xt350-gc-1995_model10245/partslist/B-09.html


tens lá dois pinos guia ??
ou apenas um e um furo??

por vezes esse pino vem agarrado à tampa....



MAS ISSO PODE SER OUTRA COISA [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! 37087
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
rasec
[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Star310



Moto : XT 350 SM

[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?!   [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 3:03 pm

Já estive a ver, tenho la esses dois pin dowels...
A peça é ligeiramente diferente, esses são cilíndricos e ocos, a peça que tenho é fechada de um dos lados.
Parece ser a ponta de um tubo por onde passa o óleo, aquilo tem dois pequenos furos para o óleo passar.

No bujon há alguma coisa assim?
Ou no filtro de óleo?
Não consigo mesmo descobrir de onde saiu...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?!   [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 6:30 pm

isso não é a ponta do tensor da corrente de distribuição ??
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
rasec
[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Star310



Moto : XT 350 SM

[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?!   [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 7:42 pm

webmonstro escreveu:
isso não é a ponta do tensor da corrente de distribuição ??

Não sei, secalhar...
Consegue identificar essa peça no catalogo?
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?!   [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 8:00 pm

rasec escreveu:
webmonstro escreveu:
isso não é a ponta do tensor da corrente de distribuição ??

Não sei, secalhar...
Consegue identificar essa peça no catalogo?

Não é uma peça separada

será a ponta do nº 6 deste esquema

os dois buracos pequenos de lado são onde vai um pequeno pino que o seguram

http://www.cmsnl.com/yamaha-xt350-gc-1995_model10245/partslist/A-12.html#results
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Hot_Marmota
[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Star310



Moto : XTZ 660 TÉNERE

[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?!   [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Icon_minitimeSáb Abr 27, 2013 11:46 pm

Desculpa a pergunta, mas abriste para mexer em quê? pode ser que se descubra a peça.

Olha que deve ser mesmo a ponta do tensor da corrente de distribuição, repara aqui:


[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! $T2eC16JHJGoE9nuQeWejBQ0IzR3BUw~~60_58

e aqui:

[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Tensioner-assycam-chain_medium30X1221000-01_5cba

é melhor tirares o tensor ( que até é fácil) e verificar se não lhe falta a ponta.
Ir para o topo Ir para baixo
rasec
[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Star310



Moto : XT 350 SM

[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?!   [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Icon_minitimeDom Abr 28, 2013 4:17 am

Tirei a tampa porque queria tirar o veio das mudanças, está moído onde encaixa o pedal.
A peça é muito parecida com essa que me estão a indicar.
Mas apenas retirei mesmo a tampa, não mexi em mais nada, ainda estava a afastar a tampa quando a peça caiu.

Entretanto decidi arriscar e voltar a fechar o motor sem a peça.
Só notei uma diferença, deixei de conseguir meter mudanças para cima.
Após mais umas horas de volta daquilo cheguei a uma conclusão...
O veio do pedal das mudanças está gasto na extremidade daquele lado da embraiagem e não toca na tampa como devia.
Com essa folga acaba por saltar para a posição seguinte, tive que o voltar a meter na posição correcta.
E cheguei à conclusão que o "inteligente" que mexeu naquilo antes decidiu colocar essa peça mistério na ponta do veio, para ficar mais comprido e assim não saltar... A ideia até não foi má mas é um trabalho mesmo à sapateiro! (nada contra os sapateiros!)

Conclusão, decidi colocar lá a tal peça, fechar o motor, e experimentar, e não é que ficou bom?
As horas que eu perdi a olhar para aquela peça!
Acho que por agora fica mesmo assim.
Agradeço toda a ajuda, na verdade a peça parece mesmo essa que indicam, o mais provável é ele ter tirado dum tensor avariado para fazer a função que eu descrevi acima.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Empty
MensagemAssunto: Re: [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?!   [Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[Ajuda] Componente do motor, alguem sabe que peça é esta?!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alguém sabe o significado da sigla XT???
» Como se chama esta peça??
» Vamos ver quem sabe que mota é esta ???
» Ajuda peça
» Ajuda peça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: