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| | Bricolar na 2KF | |
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Autor | Mensagem |
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rix
Moto : xt 600 e
| | | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Bricolar na 2KF Seg Jul 08, 2013 3:16 pm | |
| - ET600 escreveu:
- ...
E também já tem mais um extra.... o que vos parece???
Depois de todo o teu esforço para a colocar toda de origem, pessoalmente, eu não usava essa proteção de Té... Tirando isso, moto está linda... | |
| | | ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Bricolar na 2KF Seg Jul 08, 2013 3:16 pm | |
| Vamos é ver se não tenho que abrir de novo o motor... O que se passa??? É fácil... de explicar a 2ª velocidade é de luas....!!! Tanto entra como manteiga, como quase que tenho que parar até a conseguir meter!!! O que poderá ser? Não faltou montar nada, disso tenho eu certeza... Até para não dar problemas, troquei a caixa toda de um cárter para o outro!!! Olha só a trabalheira que me espera se isto não for ao sitio...!!! | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Bricolar na 2KF Seg Jul 08, 2013 3:29 pm | |
| Sr. Administrador, feche este tópico, este utilizador está a fazer montagens de fotos. Além de que me causa muitas dores nos cotovelos... Eu vi essa protecção antes de estar montada, e não blilhava tanto!!! Isso foi cromado ou polido?? Isso é aluminio, certo? | |
| | | ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| | | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Bricolar na 2KF Seg Jul 08, 2013 3:36 pm | |
| Boas; A moto está cada vez com melhor aspecto. A protecção de carter não me choca, até acho que lhe dá um ar mais off road. Talvez esteja demasiado brilhante, parece polida quando devia ser escovada. Agora quanto a essa 2ª teimosa... Não comeces já a "esbugalhar" o motor todo!! - Que se passa se tentares fazer passagens directas de 1ª para 3ª? E no sentido inverso, como correm as reduções? - Como está o curso do selector? Após meteres uma mudança volta exactamente à posição inicial? - Não notaste nada nos carretos e respectivos castelos quando os montaste?? Os garfos, como estavam? - Consegues passar de caixa sem usar embraiagem? A carcaça de embraiagem não estava marcada? Acho que já vi por aí numa foto que o cabo de embraiagem é novo, está bem afinado? Tenta fazer um teste com a moto num cavalete com a roda no ar e vai passando de caixa com a mão e vê se notas alguma coisa fora do normal. É um galo do caraças, mas não desanimes que não és o primeiro nem serás o último que após um restauro intenso e criterioso tem problemas de m#rda nas primeiras saídas à rua. Ânimo! | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Bricolar na 2KF Seg Jul 08, 2013 3:47 pm | |
| Duas ou três fotos dessas mereciam aparecer em conjunto com as que já existem, no inicio das páginas do forum. Isso está de fazer cair queixos... | |
| | | ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Bricolar na 2KF Seg Jul 08, 2013 3:52 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
A moto está cada vez com melhor aspecto. A protecção de carter não me choca, até acho que lhe dá um ar mais off road. Talvez esteja demasiado brilhante, parece polida quando devia ser escovada.
Agora quanto a essa 2ª teimosa... Não comeces já a "esbugalhar" o motor todo!! - Que se passa se tentares fazer passagens directas de 1ª para 3ª? E no sentido inverso, como correm as reduções? - Como está o curso do selector? Após meteres uma mudança volta exactamente à posição inicial? - Não notaste nada nos carretos e respectivos castelos quando os montaste?? Os garfos, como estavam? - Consegues passar de caixa sem usar embraiagem? A carcaça de embraiagem não estava marcada? Acho que já vi por aí numa foto que o cabo de embraiagem é novo, está bem afinado?
Tenta fazer um teste com a moto num cavalete com a roda no ar e vai passando de caixa com a mão e vê se notas alguma coisa fora do normal.
É um galo do caraças, mas não desanimes que não és o primeiro nem serás o último que após um restauro intenso e criterioso tem problemas de m#rda nas primeiras saídas à rua. Ânimo! Viva João, Eu é que quis brilhante em vez de escovada... dentro de dias já brilha menos... - Quanto às passagens diretas de 1ª para 3ª é impossível... por vezes não consigo meter segunda durante imenso tempo que até tenho necessidade de voltar a engrenar a 1ª... - Ainda não vi o curso do seletor... vou tentar usar um cavalete para tirar algumas duvidas... - Quando foram montados aparentemente estava tudo bem, nem sequer vi marcas nos carretos... - Sim consigo passar de velocidade sem embraiar, até me parece que a segunda entra melhor sem usar a embraiagem ou usando apenas um bocadinho... É um galo mesmo João.... Mas pelo menos já tenho mota e já desfruto dela... Abraço | |
| | | ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Bricolar na 2KF Seg Jul 08, 2013 3:54 pm | |
| - Moutinho escreveu:
- Duas ou três fotos dessas mereciam aparecer em conjunto com as que já existem, no inicio das páginas do forum.
Isso está de fazer cair queixos... EPÁ.... Essa conversa vindo de ti... É mesmo um ELOGIO.... Obrigado | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Bricolar na 2KF Seg Jul 08, 2013 4:11 pm | |
| - ET600 escreveu:
- Moutinho escreveu:
- Duas ou três fotos dessas mereciam aparecer em conjunto com as que já existem, no inicio das páginas do forum.
Isso está de fazer cair queixos... EPÁ....
Essa conversa vindo de ti... É mesmo um ELOGIO....
Obrigado Estou encantado sem dúvida... Quem não está... Mesmo não sendo vermelha ferrari Nota-se que existem promenores por terminar, como a protecção do pinhão de ataque, protecção do escape e outras coisitas da treta, mas há uma que é fundamental... A matricula antiga de fundo preto e numeros brancos, isso não deve ser fácil arranjar, mas eu nem que fosse há china, tinha que meter uma matricula dessas, até porque é 100% legal para essa mota de 1989 (era eu um puto de 7 anos...) | |
| | | angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: Bricolar na 2KF Seg Jul 08, 2013 4:23 pm | |
| - Moutinho escreveu:
- Talvez seja dificil... É mais fácil eu procurar no olx uma té ou ST e pinta-la de vermelho ferrari também.
Criei um icon tão grande inocentemente com a Vermelha Ferrari que acho que não me desfaço dela tão fácilmente.
Mas reconheço que a 2KF dá me um certo encanto a nostalgia, então o kick's é qualquer coisa de "bonito" numa XT 600... Bonitas palavras Moutinho Escritas com o coração - ET600 escreveu:
- E também já tem mais um extra.... o que vos parece???
A mim só não me parece... nem me parece uma ST, nem me parece uma AT - Moutinho escreveu:
- Nota-se que existem promenores por terminar, como a protecção do pinhão de ataque, protecção do escape e outras coisitas da treta, mas há uma que é fundamental... A matricula antiga de fundo preto e numeros brancos, isso não deve ser fácil arranjar, mas eu nem que fosse há china, tinha que meter uma matricula dessas, até porque é 100% legal para essa mota de 1989 (era eu um puto de 7 anos...)
Estás a ver Emanuel, tens uma Moto tão bonita que o que lhe fizeste já não chega. A matrícula é muito fácil. Eu mando-as fazer na Matrículas Modernas na Rua da Alegria no Porto. Continuam a fazê-las da mesma forma que fazem as novas, só levam é mais caro.
Última edição por angelo_lopes em Seg Jul 08, 2013 4:34 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Bricolar na 2KF Seg Jul 08, 2013 4:31 pm | |
| - Moutinho escreveu:
- ET600 escreveu:
- Moutinho escreveu:
- Duas ou três fotos dessas mereciam aparecer em conjunto com as que já existem, no inicio das páginas do forum.
Isso está de fazer cair queixos... EPÁ....
Essa conversa vindo de ti... É mesmo um ELOGIO....
Obrigado Estou encantado sem dúvida... Quem não está... Mesmo não sendo vermelha ferrari
Nota-se que existem promenores por terminar, como a protecção do pinhão de ataque, protecção do escape e outras coisitas da treta, mas há uma que é fundamental... A matricula antiga de fundo preto e numeros brancos, isso não deve ser fácil arranjar, mas eu nem que fosse há china, tinha que meter uma matricula dessas, até porque é 100% legal para essa mota de 1989 (era eu um puto de 7 anos...) Essa matrícula já está encomendada... Na Rua Santos Pousada no Porto fazem todo o tipo de matrículas... - angelo_lopes escreveu:
- Moutinho escreveu:
- Talvez seja dificil... É mais fácil eu procurar no olx uma té ou ST e pinta-la de vermelho ferrari também.
Criei um icon tão grande inocentemente com a Vermelha Ferrari que acho que não me desfaço dela tão fácilmente.
Mas reconheço que a 2KF dá me um certo encanto a nostalgia, então o kick's é qualquer coisa de "bonito" numa XT 600... Bonitas palavras Moutinho Escritas com o coração
- ET600 escreveu:
- E também já tem mais um extra.... o que vos parece???
A mim só não me parece... nem me parece uma ST, nem me parece uma AT Pois:roll: ... também pensei que ficasse mais bonita, esta é de uma 1VJ, mas pelo menos para os passeios vai andar com ela... assim tenho a certeza que tenho o cárter todo protegido.... (o pedal também é da 1VJ)... | |
| | | angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: Bricolar na 2KF Seg Jul 08, 2013 4:41 pm | |
| - ET600 escreveu:
- O que poderá ser? Não faltou montar nada, disso tenho eu certeza... Até para não dar problemas, troquei a caixa toda de um cárter para o outro!!!
Trocar as cascatas de carretos de um jogo de cárteres para outro não garante que funcione tudo na perfeição. Nas extremidades dos veios dos carretos costuma haver umas anilhas de afinação de folga chamadas SHIMS (calços), muito fininhas, que encostam às pistas interiores dos rolamentos. De motor para motor a espessura e a quantidade de anilhas varia e muitos nem os terão, mas o fabricante diz no Manual de Ofocina quais são as folgas axiais que os veios devem ter. É sempre assim, quanto mais empenho se põe nas coisas mais dificuldades se metem à frente. Espero que o teu filhote tenha tanto respeito e gosto por essa Moto quando for grande, como o Pai está agora a ter ao restaurá-la com tanta paixão (e custos...!!!) Mais uma vez PARABÉNS! | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Bricolar na 2KF Seg Jul 08, 2013 5:14 pm | |
| espera até mudar o oleo mais uma vez antes de desmanchares o motor pode ser que com uns kms isso passe Se não tenta outra viscosidade do oleo
Outra coisa quando puxas a embriagem até ao fundo em neutro e metes 1ª , a corrente dá um esticão grande ? é que se a embriagem estiver a prender um pouco pode dificultar a meter mudanças | |
| | | ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Bricolar na 2KF Seg Jul 08, 2013 5:24 pm | |
| - angelo_lopes escreveu:
- ET600 escreveu:
- O que poderá ser? Não faltou montar nada, disso tenho eu certeza... Até para não dar problemas, troquei a caixa toda de um cárter para o outro!!!
Trocar as cascatas de carretos de um jogo de cárteres para outro não garante que funcione tudo na perfeição.
Nas extremidades dos veios dos carretos costuma haver umas anilhas de afinação de folga chamadas SHIMS (calços), muito fininhas, que encostam às pistas interiores dos rolamentos.
De motor para motor a espessura e a quantidade de anilhas varia e muitos nem os terão, mas o fabricante diz no Manual de Ofocina quais são as folgas axiais que os veios devem ter.
É sempre assim, quanto mais empenho se põe nas coisas mais dificuldades se metem à frente. Espero que o teu filhote tenha tanto respeito e gosto por essa Moto quando for grande, como o Pai está agora a ter ao restaurá-la com tanta paixão (e custos...!!!)
Mais uma vez PARABÉNS! Obrigado Amigo... é verdade já pensaste no nome para a rapariga??? Sim é verdade... isto é um convite para Padrinho;) (com toda a ajuda que me deste para chegar a este patamar é mais que merecido)... Bem haja.... - webmonstro escreveu:
- espera até mudar o oleo mais uma vez antes de desmanchares o motor pode ser que com uns kms isso passe
Se não tenta outra viscosidade do oleo
Outra coisa quando puxas a embriagem até ao fundo em neutro e metes 1ª , a corrente dá um esticão grande ? é que se a embriagem estiver a prender um pouco pode dificultar a meter mudanças Viva Nuno, Aproveito também para te agradecer o apoio e a ajuda... Vou fazer isso... dentro de 600 ou 1000km troco e logo se vê... (estou a usar o Motul 5100 - 15W50) O esticão é o normal... Acho eu:?: não noto nada de especial para o que fazia antigamente... ou mesmo para a 4pt... | |
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| Assunto: Re: Bricolar na 2KF | |
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