Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Bricolar na 2KF

Ir para baixo 
+27
jottadcarvalho
Nelson.alex
ACordeiro
Ricardo Cardim
Rikardo
Flat_Out
angelo_lopes
Morphios
Morgado
Marco F.
M4rco
paulo
RuiF
Jorge
Paulo Neto
webmonstro
Rui Ludovico
pedrof
jsantosvco
tintas72
hugobruno
Moutinho
Pmvpires
Johnny_1056
Edgar
rix
ET600
31 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte
AutorMensagem
rix
Bricolar na 2KF - Página 9 Star310
rix


Moto : xt 600 e

Bricolar na 2KF - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Bricolar na 2KF - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 3:06 pm

Espetacular Bricolar na 2KF - Página 9 919911 Bricolar na 2KF - Página 9 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Bricolar na 2KF - Página 9 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Bricolar na 2KF - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Bricolar na 2KF - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 3:16 pm

ET600 escreveu:
...

E também já tem mais um extra....Bricolar na 2KF - Página 9 353512  o que vos parece???

Depois de todo o teu esforço para a colocar toda de origem, pessoalmente, eu não usava essa proteção de Té... Bricolar na 2KF - Página 9 353512 

Tirando isso, moto está linda... Bricolar na 2KF - Página 9 12626
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Bricolar na 2KF - Página 9 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Bricolar na 2KF - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Bricolar na 2KF - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 3:16 pm

Bricolar na 2KF - Página 9 314851 

Vamos é ver se não tenho que abrir de novo o motor...Suspect 

O que se passa???Bricolar na 2KF - Página 9 680704 

É fácil... de explicar a 2ª velocidade é de luas....!!! Tanto entra como manteiga, como quase que tenho que parar até a conseguir meter!!!

O que poderá ser? Não faltou montar nada, disso tenho eu certeza... Até para não dar problemas, troquei a caixa toda de um cárter para o outro!!!

Olha só a trabalheira que me espera se isto não for ao sitio...!!!

Bricolar na 2KF - Página 9 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Bricolar na 2KF - Página 9 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Bricolar na 2KF - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Bricolar na 2KF - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 3:29 pm

Sr. Administrador, feche este tópico, este utilizador está a fazer montagens de fotos. Bricolar na 2KF - Página 9 909462 

Além de que me causa muitas dores nos cotovelos... Bricolar na 2KF - Página 9 415376 

Eu vi essa protecção antes de estar montada, e não blilhava tanto!!! Bricolar na 2KF - Página 9 1130193320 
Isso foi cromado ou polido?? Isso é aluminio, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Bricolar na 2KF - Página 9 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Bricolar na 2KF - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Bricolar na 2KF - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 3:34 pm

Pois viste...Bricolar na 2KF - Página 9 353512 

Foi polido...Bricolar na 2KF - Página 9 964551 

Bricolar na 2KF - Página 9 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Bricolar na 2KF - Página 9 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Bricolar na 2KF - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Bricolar na 2KF - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 3:36 pm

Boas;
A moto está cada vez com melhor aspecto.Bricolar na 2KF - Página 9 314851 
A protecção de carter não me choca, até acho que lhe dá um ar mais off road. Talvez esteja demasiado brilhante, parece polida quando devia ser escovada.

Agora quanto a essa 2ª teimosa... Não comeces já a "esbugalhar" o motor todo!!
- Que se passa se tentares fazer passagens directas de 1ª para 3ª? E no sentido inverso, como correm as reduções?
- Como está o curso do selector? Após meteres uma mudança volta exactamente à posição inicial?
- Não notaste nada nos carretos e respectivos castelos quando os montaste?? Os garfos, como estavam?
- Consegues passar de caixa sem usar embraiagem? A carcaça de embraiagem não estava marcada? Acho que já vi por aí numa foto que o cabo de embraiagem é novo, está bem afinado?

Tenta fazer um teste com a moto num cavalete com a roda no ar e vai passando de caixa com a mão e vê se notas alguma coisa fora do normal.

É um galo do caraças, mas não desanimes que não és o primeiro nem serás o último que após um restauro intenso e criterioso tem problemas de m#rda nas primeiras saídas à rua. Ânimo!Bricolar na 2KF - Página 9 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Bricolar na 2KF - Página 9 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Bricolar na 2KF - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Bricolar na 2KF - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 3:47 pm

Duas ou três fotos dessas mereciam aparecer em conjunto com as que já existem, no inicio das páginas do forum.

Isso está de fazer cair queixos... Bricolar na 2KF - Página 9 572882858 Bricolar na 2KF - Página 9 572882858
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Bricolar na 2KF - Página 9 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Bricolar na 2KF - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Bricolar na 2KF - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 3:52 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
A moto está cada vez com melhor aspecto.Bricolar na 2KF - Página 9 314851 
A protecção de carter não me choca, até acho que lhe dá um ar mais off road. Talvez esteja demasiado brilhante, parece polida  quando devia ser escovada.

Agora quanto a essa 2ª teimosa... Não comeces já a "esbugalhar" o motor todo!!
- Que se passa se tentares fazer passagens directas de 1ª para 3ª? E no sentido inverso, como correm as reduções?
- Como está o curso do selector? Após meteres uma mudança volta exactamente à posição inicial?
- Não notaste nada nos carretos e respectivos castelos quando os montaste?? Os garfos, como estavam?
- Consegues passar de caixa sem usar embraiagem? A carcaça de embraiagem não estava marcada? Acho que já vi por aí numa  foto que o cabo de embraiagem é novo, está bem afinado?

Tenta fazer um teste com a moto num cavalete com a roda no ar e vai passando de caixa com a mão e vê se notas alguma coisa fora do normal.

É um galo do caraças, mas não desanimes que não és o primeiro nem serás o último que após um restauro intenso e criterioso tem problemas de m#rda nas primeiras saídas à rua. Ânimo!Bricolar na 2KF - Página 9 353512 

Viva João,

Eu é que quis brilhante em vez de escovada... Neutral dentro de dias já brilha menos...

- Quanto às passagens diretas de 1ª para 3ª é impossível... por vezes não consigo meter segunda durante imenso tempo que até tenho necessidade de voltar a engrenar a 1ª...
- Ainda não vi o curso do seletor... vou tentar usar um cavalete para tirar algumas duvidas...
- Quando foram montados aparentemente estava tudo bem, nem sequer vi marcas nos carretos...
- Sim consigo passar de velocidade sem embraiar, até me parece que a segunda entra melhor sem usar a embraiagem ou usando apenas um bocadinho...

É um galo mesmo João....
Mas pelo menos já tenho mota e já desfruto dela...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Bricolar na 2KF - Página 9 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Bricolar na 2KF - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Bricolar na 2KF - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 3:54 pm

Moutinho escreveu:
Duas ou três fotos dessas mereciam aparecer em conjunto com as que já existem, no inicio das páginas do forum.

Isso está de fazer cair queixos... Bricolar na 2KF - Página 9 572882858 Bricolar na 2KF - Página 9 572882858

EPÁ....

Essa conversa vindo de ti... É mesmo um ELOGIO....

Obrigado Bricolar na 2KF - Página 9 93832 
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Bricolar na 2KF - Página 9 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Bricolar na 2KF - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Bricolar na 2KF - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 4:11 pm

ET600 escreveu:
Moutinho escreveu:
Duas ou três fotos dessas mereciam aparecer em conjunto com as que já existem, no inicio das páginas do forum.

Isso está de fazer cair queixos... Bricolar na 2KF - Página 9 572882858 Bricolar na 2KF - Página 9 572882858

EPÁ....

Essa conversa vindo de ti... É mesmo um ELOGIO....

Obrigado Bricolar na 2KF - Página 9 93832 

 Estou encantado sem dúvida... Quem não está... Mesmo não sendo vermelha ferrari Bricolar na 2KF - Página 9 796959 

Nota-se que existem promenores por terminar, como a protecção do pinhão de ataque, protecção do escape e outras coisitas da treta, mas há uma que é fundamental... A matricula antiga de fundo preto e numeros brancos, isso não deve ser fácil arranjar, mas eu nem que fosse há china, tinha que meter uma matricula dessas, até porque é 100% legal para essa mota de 1989 (era eu um puto de 7 anos...)
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Bricolar na 2KF - Página 9 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Bricolar na 2KF - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Bricolar na 2KF - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 4:23 pm

Moutinho escreveu:
Talvez seja dificil... É mais fácil eu procurar no olx uma té ou ST e pinta-la de vermelho ferrari também. Bricolar na 2KF - Página 9 547227 


Criei um icon tão grande inocentemente com a Vermelha Ferrari que acho que não me desfaço dela tão fácilmente.


Mas reconheço que a 2KF dá me um certo encanto a nostalgia, então o kick's é qualquer coisa de "bonito" numa XT 600...

Bonitas palavras Moutinho  Bricolar na 2KF - Página 9 656644    Escritas com o coração  Bricolar na 2KF - Página 9 12626 




ET600 escreveu:
E também já tem mais um extra....Bricolar na 2KF - Página 9 353512  o que vos parece???

A mim só não me parece...  nem me parece uma ST, nem me parece uma AT  Bricolar na 2KF - Página 9 546328





Moutinho escreveu:
Nota-se que existem promenores por terminar, como a protecção do pinhão de ataque, protecção do escape e outras coisitas da treta, mas há uma que é fundamental... A matricula antiga de fundo preto e numeros brancos, isso não deve ser fácil arranjar, mas eu nem que fosse há china, tinha que meter uma matricula dessas, até porque é 100% legal para essa mota de 1989 (era eu um puto de 7 anos...)

Estás a ver Emanuel, tens uma Moto tão bonita que o que lhe fizeste já não chega.

A matrícula é muito fácil. Eu mando-as fazer na Matrículas Modernas na Rua da Alegria no Porto. Continuam a fazê-las da mesma forma que fazem as novas, só levam é mais caro.


Última edição por angelo_lopes em Seg Jul 08, 2013 4:34 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
ET600
Bricolar na 2KF - Página 9 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Bricolar na 2KF - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Bricolar na 2KF - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 4:31 pm

Moutinho escreveu:
ET600 escreveu:
Moutinho escreveu:
Duas ou três fotos dessas mereciam aparecer em conjunto com as que já existem, no inicio das páginas do forum.

Isso está de fazer cair queixos... Bricolar na 2KF - Página 9 572882858 Bricolar na 2KF - Página 9 572882858

EPÁ....

Essa conversa vindo de ti... É mesmo um ELOGIO....

Obrigado Bricolar na 2KF - Página 9 93832 

 Estou encantado sem dúvida... Quem não está... Mesmo não sendo vermelha ferrari Bricolar na 2KF - Página 9 796959 

Nota-se que existem promenores por terminar, como a protecção do pinhão de ataque, protecção do escape e outras coisitas da treta, mas há uma que é fundamental... A matricula antiga de fundo preto e numeros brancos, isso não deve ser fácil arranjar, mas eu nem que fosse há china, tinha que meter uma matricula dessas, até porque é 100% legal para essa mota de 1989 (era eu um puto de 7 anos...)

Essa matrícula já está encomendada...Bricolar na 2KF - Página 9 353512

Na Rua Santos Pousada no Porto fazem todo o tipo de matrículas...

angelo_lopes escreveu:
Moutinho escreveu:
Talvez seja dificil... É mais fácil eu procurar no olx uma té ou ST e pinta-la de vermelho ferrari também. Bricolar na 2KF - Página 9 547227 


Criei um icon tão grande inocentemente com a Vermelha Ferrari que acho que não me desfaço dela tão fácilmente.


Mas reconheço que a 2KF dá me um certo encanto a nostalgia, então o kick's é qualquer coisa de "bonito" numa XT 600...

Bonitas palavras Moutinho  Bricolar na 2KF - Página 9 656644    Escritas com o coração  Bricolar na 2KF - Página 9 12626 




ET600 escreveu:
E também já tem mais um extra....Bricolar na 2KF - Página 9 353512  o que vos parece???

A mim só não me parece...  nem me parece uma ST, nem me parece uma AT  Bricolar na 2KF - Página 9 546328 

Pois:roll: ... também pensei que ficasse mais bonita, esta é de uma 1VJ, mas pelo menos para os passeios vai andar com ela... assim tenho a certeza que tenho o cárter todo protegido.... (o pedal também é da 1VJ)...

Bricolar na 2KF - Página 9 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
Bricolar na 2KF - Página 9 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

Bricolar na 2KF - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Bricolar na 2KF - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 4:41 pm

ET600 escreveu:
O que poderá ser? Não faltou montar nada, disso tenho eu certeza... Até para não dar problemas, troquei a caixa toda de um cárter para o outro!!!

Trocar as cascatas de carretos de um jogo de cárteres para outro não garante que funcione tudo na perfeição.

Nas extremidades dos veios dos carretos costuma haver umas anilhas de afinação de folga chamadas SHIMS (calços), muito fininhas, que encostam às pistas interiores dos rolamentos.

De motor para motor a espessura e a quantidade de anilhas varia e muitos nem os terão, mas o fabricante diz no Manual de Ofocina quais são as folgas axiais que os veios devem ter.

É sempre assim, quanto mais empenho se põe nas coisas mais dificuldades se metem à frente. Espero que o teu filhote tenha tanto respeito e gosto por essa Moto quando for grande, como o Pai está agora a ter ao restaurá-la com tanta paixão (e custos...!!!)

Mais uma vez PARABÉNS!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
webmonstro
Bricolar na 2KF - Página 9 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Bricolar na 2KF - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Bricolar na 2KF - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 5:14 pm

espera até mudar o oleo mais uma vez antes de desmanchares o motor pode ser que com uns kms isso passe
Se não tenta outra viscosidade do oleo

Outra coisa quando puxas a embriagem até ao fundo em neutro e metes 1ª , a corrente dá um esticão grande ?
é que se a embriagem estiver a prender um pouco pode dificultar a meter mudanças
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ET600
Bricolar na 2KF - Página 9 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Bricolar na 2KF - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Bricolar na 2KF - Página 9 Icon_minitimeSeg Jul 08, 2013 5:24 pm

angelo_lopes escreveu:
ET600 escreveu:
O que poderá ser? Não faltou montar nada, disso tenho eu certeza... Até para não dar problemas, troquei a caixa toda de um cárter para o outro!!!

Trocar as cascatas de carretos de um jogo de cárteres para outro não garante que funcione tudo na perfeição.

Nas extremidades dos veios dos carretos costuma haver umas anilhas de afinação de folga chamadas SHIMS (calços), muito fininhas, que encostam às pistas interiores dos rolamentos.

De motor para motor a espessura e a quantidade de anilhas varia e muitos nem os terão, mas o fabricante diz no Manual de Ofocina quais são as folgas axiais que os veios devem ter.

É sempre assim, quanto mais empenho se põe nas coisas mais dificuldades se metem à frente. Espero que o teu filhote tenha tanto respeito e gosto por essa Moto quando for grande, como o Pai está agora a ter ao restaurá-la com tanta paixão (e custos...!!!)

Mais uma vez PARABÉNS!

Obrigado Amigo... é verdade já pensaste no nome para a rapariga???
Sim é verdade... isto é um convite para Padrinho;)  (com toda a ajuda que me deste para chegar a este patamar é mais que merecido)...

Bem haja....Bricolar na 2KF - Página 9 656644 

webmonstro escreveu:
espera até mudar o oleo mais uma vez antes de desmanchares o motor pode ser que com uns kms isso passe
Se não tenta outra viscosidade do oleo

Outra coisa quando puxas a embriagem até ao fundo em neutro e metes 1ª , a corrente dá um esticão grande ?
é que se a embriagem estiver a prender um pouco pode dificultar a meter mudanças

Viva Nuno, Aproveito também para te agradecer o apoio e a ajuda...Bricolar na 2KF - Página 9 656644 

Vou fazer isso... dentro de 600 ou 1000km troco e logo se vê... (estou a usar o Motul 5100 - 15W50)
O esticão é o normal... Acho eu:?: não noto nada de especial para o que fazia antigamente... ou mesmo para a 4pt...

Bricolar na 2KF - Página 9 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bricolar na 2KF - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: Bricolar na 2KF   Bricolar na 2KF - Página 9 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bricolar na 2KF
Ir para o topo 
Página 9 de 16Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Bricolar na 1VJ
» Bricolar na ???
» Bricolar na XT ( pintura da roda da dianteira
» Bricolar para fazer uma SuperTrailMoto???

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: