Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Azar do camandro...

Ir para baixo 
+7
marcoantonio
pjoao21
Fernando Brito
jsantosvco
Pmvpires
Jarod
bmbelo
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
bmbelo
Azar do camandro... Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Azar do camandro... Empty
MensagemAssunto: Azar do camandro...   Azar do camandro... Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 5:09 pm

Pequeno desabafo:

Em 12 (de mota menos de 1 mas nunca abusei....) anos de carta nunca tive um acidente. Precisei de vir para a Bélgica para ser "abalroado" por um português numa carrinha das obras.

Ia de 2 a chegar a um semáforo, cerca de 50 à hora.... Há 2 faixas de rodagem nos mesmo sentido e o gajo, a pensar no dia de ontem, tenta fazer uma inversão de sentido - estava praticamente parado na faixa da direita. Ora eu que ia na esquerda, fui mesmo apanhado pela quina esquerda da Transit. Nem tive hipótese de reagir....Apesar da velocidade relativamente baixa, o impacto foi de tal forma violento que fui projectado com a mota para o passeio do outro lado da estrada, atravessando uma faixa e meia de rodagem. Apanhou-me mesmo a meio..... O rapazito (da Guiné aí com os seus 50 anos....), pensando que eu era franciu ou belga, ainda ligou para um colega português a dizer "Tens de me vir ajudar, já matei um gajo...."..... Enfim....

Resultado: Carnagem frontal e traseira direitas partidas, espelho partido e crash bars empenadas. Eu tenho um ombro dorido e joelhos raspados, apesar de tudo.... Devo dizer que tive muita sorte visto que as crashbars apanharam o impacto, já que até rasgaram o painel frontal da carrinha e meteram o para-choques para dentro. No meio disto tudo tive ainda bastante sorte....caso nãos as tivesse montadas tinha lá deixado a perna direita sem dúvida nenhuma.... Aconteceu esta quarta feira passada praticamente à porta da minha casa. Recolhi a mota na hora e ainda não tive coragem de levantar a capa com medo de descobrir mais alguma coisa. Vou ficar à espera do perito.

Recordo-me que naquela tarde optei por não vestir as calças porque ia só ao multibanco - daí os joelhos esfolados. Caí de lado em cima do braço e o capacete, casaco e luvas fizeram bem o seu trabalho. Nunca mais abdico de qq parte do equipamento, nem muito menos de crashbars, já que estas salvaram-me, pelo menos, a perna.
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Azar do camandro... Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Azar do camandro... Empty
MensagemAssunto: Re: Azar do camandro...   Azar do camandro... Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 7:27 pm

É uma chatice mas ao menos não ficaste mal... Pelo que dizes poderia ter sido bem pior!

A mota repara-se...

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Pmvpires
Azar do camandro... Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Azar do camandro... Empty
MensagemAssunto: Re: Azar do camandro...   Azar do camandro... Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 7:49 pm

Grande m Azar do camandro... 327701 .... O mais importante foi não te teres magoado com gravidade....
Força nisso...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
jsantosvco
Azar do camandro... Star310
jsantosvco


Moto : super tenere 750 xtz

Azar do camandro... Empty
MensagemAssunto: Re: Azar do camandro...   Azar do camandro... Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 9:39 pm

Azar do camandro... 141344 grande me Azar do camandro... 327701 a Azar do camandro... 11244 Azar do camandro... 415376
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
Azar do camandro... Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Azar do camandro... Empty
MensagemAssunto: Re: Azar do camandro...   Azar do camandro... Icon_minitimeDom Abr 07, 2013 11:13 pm

Força com isso Bruno !!
Aperta com o perito e guarda todos os parafusinhos da mota.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
pjoao21
Azar do camandro... Star310
pjoao21


Moto : xt 600e - 97

Azar do camandro... Empty
MensagemAssunto: Re: Azar do camandro...   Azar do camandro... Icon_minitimeQua Abr 10, 2013 10:03 pm

xiiiii que azar do Azar do camandro... 327701
ainda bem que nao te alejaste.

Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Azar do camandro... Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Azar do camandro... Empty
MensagemAssunto: Re: Azar do camandro...   Azar do camandro... Icon_minitimeSeg Abr 15, 2013 11:15 pm

Para vosso apreço:

Azar do camandro... 1_zps76385fe0

Azar do camandro... 2_zps33dc00c2

Azar do camandro... 3_zps014fb9fd

Azar do camandro... 4_zps338a4a83

Azar do camandro... 5_zps6cddffde

Azar do camandro... 6_zps05fb74ca

Azar do camandro... 7_zps637ce4aa

Azar do camandro... 8_zps5590df25

Azar do camandro... 10_zps47ac9a87

Azar do camandro... 11_zps44f0c2ef

Azar do camandro... 13_zps81574a2c

E com a brincadeira estão aí 1900€ em material novo.

Ainda estou espantado como as crash bars aguentaram a pancada.....
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
Azar do camandro... Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Azar do camandro... Empty
MensagemAssunto: Re: Azar do camandro...   Azar do camandro... Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 12:39 am

Fosgasssssssssss-se !! 1.900 balas ?????
Já está tudo resolvido ou dura e dura ...???

O seguro do outro paga tudo ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
marcoantonio
Azar do camandro... Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Azar do camandro... Empty
MensagemAssunto: Re: Azar do camandro...   Azar do camandro... Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 12:01 pm

se fosse um automovel, por esse valor ia logo pra abate .. digo eu ...
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Azar do camandro... Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Azar do camandro... Empty
MensagemAssunto: Re: Azar do camandro...   Azar do camandro... Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 3:59 pm

Devem dar perda total da mota. O valor que dei foi tirado direitinho da oemparts.com, cujo preco nao deve fugir muito do concessionario Yamaha. Agora depende se puder ficar com os documentos da mota ou nao porque a mota estruturalmente nao tem absolutamente nada, so estetica. Nao chegou sequer ao motor ou a proteccao de motor, ao garfo ou mesmo a escora traseira... As crashbars fizeram mesmo um ganda trabalho. Vou esperar pela proposta deles mas caso nao possa ficar com os documentos da mota, ou seja, caso nao possa continuar a circular com ela por ca ou "mando-a para Africa" (ja tenho proposta de um artista local....) ou vendo-a pra pecas. Nao tou a ver outras possibilidades e nao me quero meter em manhas Azar do camandro... 681760
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Azar do camandro... Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Azar do camandro... Empty
MensagemAssunto: Re: Azar do camandro...   Azar do camandro... Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 4:27 pm

chiça... granda azar... Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NÉNATÉ
Azar do camandro... Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Azar do camandro... Empty
MensagemAssunto: Re: Azar do camandro...   Azar do camandro... Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 5:07 pm

@bmbelo, grande mer.a , estas bem é o importante. Boa sorte na resolusacao daTÉ Azar do camandro... 964551


Azar do camandro... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Azar do camandro... Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Azar do camandro... Empty
MensagemAssunto: Re: Azar do camandro...   Azar do camandro... Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 6:06 pm

Grande azar Neutral

Parece-me ser daquelas coisas que até são simples de resolver, mas com material de origem e bastante inflacionado fazem disparar a fatura.

Em finais de 2011 tive um acidente com a minha xtz, do qual não fui culpado e tive medo que dessem perda total à mota, mas não. O valor da mota naquela altura era 2400 e tal euros (é de 1997). A reparação ficou em 1730,45 + iva. Ainda ficaram algumas peças ligeiramente raspadas que o seguro não pagou.

Entretanto já passou um ano e meio, a tua xtz é de 94(?) fica tudo muito justo Azar do camandro... 546328 Os crash bars e top case não são valor da mota mas sim extras Azar do camandro... 546328

Boa sorte!

Azar do camandro... 919911
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Azar do camandro... Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Azar do camandro... Empty
MensagemAssunto: Re: Azar do camandro...   Azar do camandro... Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 8:52 pm

Jav neste caso foi mesmo o perito que disse para eu discriminar todos os custos que a companhia de seguro responsabiliza-se. Eu coloquei essa mesma questao.
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Azar do camandro... Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Azar do camandro... Empty
MensagemAssunto: Re: Azar do camandro...   Azar do camandro... Icon_minitimeTer Abr 16, 2013 11:11 pm

bmbelo escreveu:
Jav neste caso foi mesmo o perito que disse para eu discriminar todos os custos que a companhia de seguro responsabiliza-se. Eu coloquei essa mesma questao.

Exactamente, deve-se discriminar logo tudo.
O que eu queria dizer é que o valor da reparação vs valor comercial da mota não devia conter os extras. O valor comercial da mota é sem extras. Mas têm de os pagas à parte.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Azar do camandro... Empty
MensagemAssunto: Re: Azar do camandro...   Azar do camandro... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Azar do camandro...
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: