Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Sucessora da Té Vintage

Ir para baixo 
+5
Edgar
odracir
Marco F.
Pmvpires
vitorcosta
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
vitorcosta
Sucessora da Té Vintage Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Sucessora da Té Vintage Empty
MensagemAssunto: Sucessora da Té Vintage   Sucessora da Té Vintage Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 1:40 am

Como muitos já sabem, com o vigésimo aniversário da minha Té e depois da comemoração do mesmo na 24ª Baja de Portalegre, decidi dar o merecido descanso á Vintage, restaurando-a como de origem e apetrechando-a para passar os restantes anos mimada e a viajar sem pretensões de TT.

Depois de quase 1 ano em stand-by no "sai cabra ou mamute" e "substituo por bicicleta a motor ou não (125cc)"... finalmente resolvi-me.

...não é Laranja

...não é mamute

...não é bicicleta a motor


A sucessora da Té Vintage (XT600Z TÉNÉRÉ 89) vai ser....




com 19 anos e 9 meses - Uma XT600Z TÉNÉRÉ de finais de 90!!! :king:


Desculpem-me os demais que me tentaram convencer a mudar de cores...mas não resisti. Não consegui trair as minhas origens. :ups:

Com bastantes defeitos, velhinhas, com tecnologia superada, ciclistica do seculo passado...mas são as Tés do meu coração.

O Projecto vai ser reconstruir a Té que tinha há uns anos embalsamada ás peças para companhar a Té Principal a Dakar (A ideia inicial era aos 20 anos levá-la ao Paris-Dakar), mas com uma montagem o mais ligth possivel.

Uma verdadeira "Cabra Té"
Ir para o topo Ir para baixo
vitorcosta
Sucessora da Té Vintage Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Sucessora da Té Vintage Empty
MensagemAssunto: Re: Sucessora da Té Vintage   Sucessora da Té Vintage Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 1:41 am

Hoje começou a obra, com orçamento hiper-mega-reduzido não há espaço para melhoramentos artisticos (pinturas) de modo que a prioridade financeira é motor e a ciclistica.

Esqueci-me das fotos iniciais com tudo desmontado, mas aqui vai já numa fase mais adiantada:

Sucessora da Té Vintage WhCFOi240690-02

Pormenor da porca da direcção...(não sei onde tenho a original, nada como reciclar uma vela Sucessora da Té Vintage 353512 )
Sucessora da Té Vintage Vv2tGr331856-02

Motor á espera para ser inspeccionado
Sucessora da Té Vintage ZbDAEr002383-02

Suspensões montadas
Sucessora da Té Vintage 0EcUyf481236-02

Suspensão traseira ligeiramente Kitada à boa maneira Portuga (sem custos) - vai subir a mota uns bons cm e torna-la mais rija.
Sucessora da Té Vintage YxypvV628473-02

quadro adaptado para levar o deposito Acerbis
Sucessora da Té Vintage Sou7YL924385-02

Encaixe perfeito!!
Sucessora da Té Vintage H4l4VT928527-02

agora resta arranjar tempo para continuar...
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Sucessora da Té Vintage Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Sucessora da Té Vintage Empty
MensagemAssunto: Re: Sucessora da Té Vintage   Sucessora da Té Vintage Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 1:47 am

Melhor que uma XTz....
Só duas XTz....
Bom restauro e vai mantendo o pessoal informado...
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Marco F.
Sucessora da Té Vintage Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Sucessora da Té Vintage Empty
MensagemAssunto: Re: Sucessora da Té Vintage   Sucessora da Té Vintage Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 2:07 am

Grande Vitor , ja me tinha interrogado o que seria feito de ti , nunca mais deste noticias , nem mesmo aqui no forum . Eis entao que nos surpreendes com esta excelente noticia , o restauro da tua Té de substiruiçao :face: . Fico a espera para saber novidades e por certo iremos ver os frutos desta tua determinaçao de restaurar a Té muito em breve . Atendendo ao excelente trabalho realizado por ti na outra , fico com a sensaçao que nos iras surpreender novamente :bounce: .

Cumps e ve la se apareces nos encontros , tens uma excelente oportunidade de conhecer mais malta aqui do forum , seja no sabado ou no domingo .
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Sucessora da Té Vintage Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Sucessora da Té Vintage Empty
MensagemAssunto: Re: Sucessora da Té Vintage   Sucessora da Té Vintage Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 2:22 am

muito fixe..... parece que vamos ter mota.
e essa é pra guerra ou so para passear?
como fizes-te isso pra suspençao ficar mais alta? isso é viavel ou corre-se riscos de ceder em algum momento? (digo isto pela espreçao que usas-te ea serio que modificaçoes a boa maneira tuga :scratch: geralmente dá m&%d@)
continuações de um bom restauro e espero ver isso a rodar em breve.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Sucessora da Té Vintage Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Sucessora da Té Vintage Empty
MensagemAssunto: Re: Sucessora da Té Vintage   Sucessora da Té Vintage Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 2:28 am

Este post promete Sucessora da Té Vintage 1130193320 Sucessora da Té Vintage 1130193320

Força ai Vitor... :cheers:
que isso de ter uma Té dessas parada é um crime que devia ser punido com prisão efectiva :lol: LOL


ABR & Bom Trabalho
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
DC
Sucessora da Té Vintage Star310




Sucessora da Té Vintage Empty
MensagemAssunto: Re: Sucessora da Té Vintage   Sucessora da Té Vintage Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 3:12 pm

Isto vai prometer
Ir para o topo Ir para baixo
vitorcosta
Sucessora da Té Vintage Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Sucessora da Té Vintage Empty
MensagemAssunto: Re: Sucessora da Té Vintage   Sucessora da Té Vintage Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 11:35 pm

Obrigado a todos pela força.

odracir escreveu:

e essa é pra guerra ou so para passear?

é para a Guerra...já não aguento mais ficar só pelo alcatrão o mato chama-me pela janela, a areia sussurra-me á noitinha... se não morasse no pinhal ainda passava ,mas fico a ouvir e ver passar o pessoal á minha porta sem poder sair.... é de loucos!! Sucessora da Té Vintage 572882858


odracir escreveu:
como fizes-te isso pra suspençao ficar mais alta? isso é viavel ou corre-se riscos de ceder em algum momento? (digo isto pela espreçao que usas-te ea serio que modificaçoes a boa maneira tuga :scratch: geralmente dá m&%d@)


Apenas coloquei duas pastilhas de PVC para apertar mais a mola.
Não vai alterar em nada, a mola apenas ficará com mais força e ao ter o peso da mota e o meu peso em cima não descerá tanto.
Se os discos de pvc cederem...apenas voltará a ser como era,nada mais.
Eu não gosto de inventar. Se os de olhos em bico, depois de milhares de testes, dizem ser melhor assim, quem sou eu para desdizer?
E apenas o fiz por achar que a mola esta pasmada e não ter € para a mandar espevitar.
Ir para o topo Ir para baixo
vitorcosta
Sucessora da Té Vintage Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Sucessora da Té Vintage Empty
MensagemAssunto: Re: Sucessora da Té Vintage   Sucessora da Té Vintage Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 11:39 pm

Marco F. escreveu:
Cumps e ve la se apareces nos encontros , tens uma excelente oportunidade de conhecer mais malta aqui do forum , seja no sabado ou no domingo .

Tenho aproveitado para sair com os herdeiros... este calor não me convence a andar de mota. Eu não prescindo do equipamento todo vestido e com 40º é complicado andar...
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Sucessora da Té Vintage Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Sucessora da Té Vintage Empty
MensagemAssunto: Re: Sucessora da Té Vintage   Sucessora da Té Vintage Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 12:31 am

Recentemente aderi a essa ideia ... se estiver calor ou espero que chegue a noite ou entao fico em casa ou levo o carro 8)

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
vitorcosta
Sucessora da Té Vintage Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Sucessora da Té Vintage Empty
MensagemAssunto: Re: Sucessora da Té Vintage   Sucessora da Té Vintage Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 3:15 pm

Motor levou discos da embraiagem, colector de admissão novo, alguns retentores e o-rings novos, motor de arranque desmontado, inspeccionado e limpo.

e pronto...motor fechado e pronto a ser montado!!

depois coloco fotos.

Gostava de acabar a mota até 30 de Outubro!! Sucessora da Té Vintage 37087

Sucessora da Té Vintage 122298 :face:
Ir para o topo Ir para baixo
NÉNATÉ
Sucessora da Té Vintage Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

Sucessora da Té Vintage Empty
MensagemAssunto: Re: Sucessora da Té Vintage   Sucessora da Té Vintage Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 6:30 pm

Bem eu nao sou grande entendedor de mecanica, mas desde que estou aqui no Clube XT Portugal vejo nascer projectos fabulosos, das lindas TÉs e XTs, muito melhores bem que ne se pode comparar ehehhe, do que ver o Orange County Shopper . Ja estou a sonhar com outra para fazer companhia a minha.

Boa continuaçao no teu projecto
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Sucessora da Té Vintage Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Sucessora da Té Vintage Empty
MensagemAssunto: Re: Sucessora da Té Vintage   Sucessora da Té Vintage Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 8:37 pm

Isso já bomba ou não? Sucessora da Té Vintage 12626
Ir para o topo Ir para baixo
vitorcosta
Sucessora da Té Vintage Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Sucessora da Té Vintage Empty
MensagemAssunto: Re: Sucessora da Té Vintage   Sucessora da Té Vintage Icon_minitimeTer Out 19, 2010 4:44 pm

...isto tá a ser um parto dificil...mas aqui vai, mais um avanço:

A frente da mota começa a ganhar forma
Sucessora da Té Vintage VI5JOK826794-02

embraiagem pronta a receber discos semi-novos...
Sucessora da Té Vintage XCq1im458351-02

tudo pronto a montar...
Sucessora da Té Vintage REbWEX052907-02

Discos ordenados e colocados...
Sucessora da Té Vintage JYHgl0394527-02

prato apertado e afinado...
Sucessora da Té Vintage Sjbs1i775304-02

motor de arranque aberto, inspeccionado e limpo...
Sucessora da Té Vintage SYLeRD314289-02

A ser montado...
Sucessora da Té Vintage RvyvZ2752739-02

colector substituido...
Sucessora da Té Vintage .FBJJo542102-02

proximo passo montar o motor no sitio.
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGavazzi
Sucessora da Té Vintage Star310
NunoGavazzi


Moto : Vespa 50s, Honda deauville 650, Honda CB 450

Sucessora da Té Vintage Empty
MensagemAssunto: Re: Sucessora da Té Vintage   Sucessora da Té Vintage Icon_minitimeTer Out 19, 2010 5:05 pm

Continua Vitor, até me babo a ver estes trabalhos Sucessora da Té Vintage 831860 , continua que estamos atentos aos progressos.
Um grande abraço Amigo Sucessora da Té Vintage 294891

PS: consegui dar conta dos meus farois, os casquilhos em plastico e as molas custam caro á bruta, obrigado pelas dicas. Sucessora da Té Vintage 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sucessora da Té Vintage Empty
MensagemAssunto: Re: Sucessora da Té Vintage   Sucessora da Té Vintage Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sucessora da Té Vintage
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Revista Motas Classicas & Vintage
» Capacete Helix Vintage II Rosa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: