Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Vento na ponte.

Ir para baixo 
+8
Gonçalo
Rui Ludovico
NÉNATÉ
samurai19
Johnny_1056
krieg
Jorge
Pedro P.
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Gonçalo
Vento na ponte. - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Vento na ponte. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 11:24 pm

Rui Ludovico escreveu:
Gonçalo escreveu:

Pelo que percebi esta situaçao e na 25 de abril, pelo que nao existe berma e tens a grelha na faixa da direita que torna perigoso, logo o mais correcto será ir na do meio ou entre a do meio e a da direita

É na Vasco da Gama

Eu percebi que tivesses a referir a vasco da gama, mas o topico penso que ele se refira a 25 de abril, visto ser de almada
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Ludovico
Vento na ponte. - Página 2 Star310
Rui Ludovico


Moto : YAMAHA TENERE 660Z

Vento na ponte. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 21, 2013 11:46 pm

Gonçalo escreveu:
Rui Ludovico escreveu:
Gonçalo escreveu:

Pelo que percebi esta situaçao e na 25 de abril, pelo que nao existe berma e tens a grelha na faixa da direita que torna perigoso, logo o mais correcto será ir na do meio ou entre a do meio e a da direita

É na Vasco da Gama

Eu percebi que tivesses a referir a vasco da gama, mas o topico penso que ele se refira a 25 de abril, visto ser de almada

Sim, és capaz de ter razão. Ele refere-se á 25 de Abril. Deixei-me guiar pelo comentario do Né q falou da Vasco.

........embora vento é vento e sopra em todo o lado. Vento na ponte. - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Vento na ponte. - Página 2 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Vento na ponte. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 9:21 am

Uma coisa que faço quando levo uma rabanada de vento é dar gás de modo a criar tracção. Vento na ponte. - Página 2 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Vento na ponte. - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Vento na ponte. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 9:32 am

Rui Ludovico escreveu:
Gonçalo escreveu:
Rui Ludovico escreveu:
Gonçalo escreveu:

Pelo que percebi esta situaçao e na 25 de abril, pelo que nao existe berma e tens a grelha na faixa da direita que torna perigoso, logo o mais correcto será ir na do meio ou entre a do meio e a da direita

É na Vasco da Gama

Eu percebi que tivesses a referir a vasco da gama, mas o topico penso que ele se refira a 25 de abril, visto ser de almada

Sim, és capaz de ter razão. Ele refere-se á 25 de Abril. Deixei-me guiar pelo comentario do Né q falou da Vasco.

........embora vento é vento e sopra em todo o lado. Vento na ponte. - Página 2 919911

Sem duvida, o unico problema adjacente na 25 abril é a grelha que adiciona algum perigo
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Vento na ponte. - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Vento na ponte. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 10:15 am


Várias são as pessoas que conheço que falam dessa grelha como perigosa, eu não vejo nenhum motivo para isso e acho que se realmente existisse elas não estariam lá ou aquela faixa seria interdita a motociclistas.

Por isso pergunto; são perigosas porque... ?


Vento na ponte. - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Vento na ponte. - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Vento na ponte. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 10:47 am


Jorge, a faixa da esquerda e interdita a motociclistas.

O perigo tem a ver com a tracção que reduz bastante pois existe menos contacto, alem disso a grelha é de ferro, que quando molhada ainda é pior. Com vento em que a mota chega a deslocar-se para o lado no alcatrão, pensa como será se isso acontecer na grelha escorregadia.

Quanto à razao de la estar, eles nao a meteram a pensar nos motociclistas mas sim na segurança da ponte. Para alem da falha sismica que se encontra debaixo de um dos pilares, a ponte tem cerca de 70 metros de altura, e com rajadas de 50km/h ou mais imagina como será.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Vento na ponte. - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Vento na ponte. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 1:31 pm


Gonçalo, continuo achar que o perigo não está nas faixas, mas sim nas pessoas que lá passam, se não se sente seguras não devem por lá passar... há quem não passa de carro por sentir o mesmo... Vento na ponte. - Página 2 449138

Depende de cada um sentir-se ou não seguro, mas daí a generalizar-se na minha maneira de ver as coisas está errado. Vento na ponte. - Página 2 353512


Vento na ponte. - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro P.
Vento na ponte. - Página 2 Star310
Pedro P.


Moto : XT600e

Vento na ponte. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 3:23 pm

Boas.

Ficar mal na "fotografia" é...cair, por isso coloquei a questão Vento na ponte. - Página 2 294891
Obrigado mais uma vez pelas partilhas de saberes.
Vento na ponte. - Página 2 919911

Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Vento na ponte. - Página 2 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Vento na ponte. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 4:01 pm

Johnny_1056 escreveu:
- evitar equipamento muito folgado ou volumoso;
- evitar o uso de malas laterais ou top-case se tal não for absolutamente necessário,
- adoptar uma postura aerodinâmica, mas sem comprometer o controlo da moto;
- circular fazendo sempre força nos poisa-pés, melhora o controlo da moto;
- não circular muito próximo de veículos de grande porte, para não sofrer os efeitos de turbulência causados pelos mesmos;
- sempre que for para ultrapassar, fazê-lo sem hesitações e em aceleração para minimizar o efeito dos ventos laterais.

Rui Ludovico escreveu:
Pessoalmente e por experiencia própria o que faço é força no pisa pés, pernas a apertarem o deposito, cabeça baixa (se fôr preciso atrás do vidro) e os cotovelos junto ao corpo, mas o mais importante é moderar a velocidade á intensidade do vento.

Da minha parte, já exprimentei estes concelhos do Johnny e do Rui e de facto parece que ganho alguma estabilidade e confiança a passar a ponte com algum vento (Felizmente ainda não apanhei rajadas fortes).
Obrigadão pessoal Vento na ponte. - Página 2 314851
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Rikardo
Vento na ponte. - Página 2 Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Vento na ponte. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 7:33 pm

Sr Rummi está ha espera porque tem medo que lhe chamem de maluco ou apenas para destemunhar que o que digo é verdade porque já viste.
Mas digo na mesma eu passo a ponte ha vinte anos pelo menos e houve alturas que vinha a casa comer e passava duas vezes com pendura e sem e a minha opinião para quem possa interessar é está , vou sempre na faxa do meio em condições chamadas normais vou a meu belo prazer mas numca abaixo dos 100 só não sendo possivel , numca entro na ponte sem reparar na manga que está colocada emidiatamente antes do tabuleiro que indica a velocidade e a orientação do vento ,(nos ultimos temporais chegaram aos 130kmh e não a fecharam passei lá todo o fim de semana) e nessas alturas agacho-me para ficar mais protegido do vento levo o motor sempre pronto a puxar tipo 3ª a 100 ou 120 sempre que possivel, evito mesmo correndo riscos numca parar em cima do tabuleiro é a maneira mais facil e rapida de cair e numca mas numca me encosto a nada sem transito e com vento chego a velocidades de 140kmh , o pior vento é quando a manga no sentido Lisboa Almada está ligeiramente para norte e perigoso é quase na saIda não sei porque mas quando o vento é forte ai já foi parar duas vezes ha outra faixa felzsmente era de noite o transito é menor ou quase enixistente ha hora que venho do trabalho.Agora digo-vos passar a ponte com algum vento e sem transito é a pu...................ta da loucura não rezo para que aconteça mas quando está as vezes até levo a camara para ver a mota a andar de lado eu numca andei de barco a vela aquilo é o mais parecido é muita fixe.
Sr. Rummi agora pode comentar maricas.
Vento na ponte. - Página 2 919911 Vento na ponte. - Página 2 945103 Vento na ponte. - Página 2 43390

Quanto a grelha o perigo é cair e dependendo da mota e dos pneus andar a direito pode ser dificil mas não impossivel
já lá estive parado mais vezes do que aquelas que queria a grelha não é lisa muito pelo contrario logo a tração é ótima travar é que é perigoso porque a grelha é em bicos dai a dificuldade de as motas andarem lá em cima dependendo de varios factores perigoso deve ser para os carros porque o vento pegalhes por baixo também.
Vento na ponte. - Página 2 307869 Vento na ponte. - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Vento na ponte. - Página 2 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Vento na ponte. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 8:59 pm


Hoje estava um ventinho e experimentei no sentido lisboa-almada colocarme na grelha mesmo nos ultimos metros da ponte, possivelmente ainda humida e assim que me meti senti com uma rajada a mota a desviar logo para o rail do meio da ponte
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Vento na ponte. - Página 2 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Vento na ponte. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 9:29 am

Rikardo escreveu:
agacho-me para ficar mais protegido do vento levo o motor sempre pronto a puxar tipo 3ª a 100 ou 120 sempre que possivel,

Má nada Vento na ponte. - Página 2 4276145973
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
Vento na ponte. - Página 2 Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Vento na ponte. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 12:19 am

Rikardo escreveu:
agacho-me para ficar mais protegido do vento levo o motor sempre pronto a puxar tipo 3ª a 100 ou 120 sempre que possivel,
krieg escreveu:
Má nada Vento na ponte. - Página 2 4276145973

Dasss....em 3ª a 120 com o motor pronto a puxar ???
A minha XT deve andar mto presa dos intestinos, pois quer-me cá parecer que a minha 3ª nem de perto nem de longe chega os 100....
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Rikardo
Vento na ponte. - Página 2 Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Vento na ponte. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 1:09 am

Fernando e todos os leitores deste forum peço desculpa se os levei a pensar que estava a falar da XT é que tenho outra mota com que ando todos os dias uma AT mas se fosse com a XT e agora não posso precisar as velocidades mas é também em trceira com o motor sempre a puxar e com menos velocidade torna-se mais perigoso.
Vento na ponte. - Página 2 919911 Vento na ponte. - Página 2 730351
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
Vento na ponte. - Página 2 Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

Vento na ponte. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 24, 2013 1:25 am

Ah pois é...Nem me lembrei que também tens uma AT Vento na ponte. - Página 2 656644
Tass bem !
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
Conteúdo patrocinado





Vento na ponte. - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Vento na ponte.   Vento na ponte. - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vento na ponte.
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Correndo a vida toda atraz do vento da liberdade...
» A imagem do dia
» Ponte Filipina no rio Zezere
» Manife na Ponte 25 Abril
» Ventoinha na Ponte Rectificadora (Retificador)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Técnicas de Condução-
Ir para: