Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Mudar suspensões: Manhas

Ir para baixo 
+9
Punkecas
portista
mariomcarvalho
webmonstro
Johnny_1056
odamA
Edgar
Jorge
Guerra
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Guerra
Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Star310
Guerra



Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 28, 2013 2:31 pm

De quem é essa, mario?

Ta brutal Mudar suspensões: Manhas - Página 2 1130193320
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Punkecas
Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Star310
Punkecas


Moto : Africa Twin"A Besta"/XR600Punkecastech

Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 28, 2013 11:43 pm

Vejo aqui algumas questões ás quais posso responder.
A minha AT está toda com WP,à frente tenho apenas um disco mas de maior diâmetro um 32 utilizado nas supermotards e a mota não torce a suspensão a travar, nem perdeu puder de travagem.
Sinceramente não noto diferença entre ter 2 ou 1 disco.
Em relação à instabilidade também a notei antes de trocar molas,oleo e revalve,pois a suspensão que montei era de uma EXC.
A traz montei um WP de uma LC4 maior curso que o da AT e maior comprimento do amortecedor.Aqui tive que aumentar a biela e também que mudar a mola.
Logo torna-se sempre um investimento caro.No meu caso envolveu a compra de baínhas,mesa e veio no torneiro,roda,pinça de travão,veio de roda,espaçadores,amortecedor traseiro,aumento da biela,e 300€ em mecânico de preparação.
Eís o que tentei fazer em casa mas nunca resultou:
-Aumentar a compressão da mola com casquilho
-Aumentar a compressão da mola com mola mais pequena que a AT têm de origem
-Oleos de várias viscosidades ínclusivé 10/40w sintético de automóvel(com o qual obtive melhores resultados)
-Experimentei também alguns revalves em casa melhorando um pouco o resultado.

Segundo sei pelo mundo das AT's ou se está quieto, ou se paga, ou metes logo a suspensão de preferência de uma 950S,ou 990 e não te chateias é plug and ride.
Se tiveres dúvidas dispõe!
A minha está assim


Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Atfeita002
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 1:27 am

Ainda não vi a tua AT Mudar suspensões: Manhas - Página 2 122298
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Guerra
Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Star310
Guerra



Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 9:44 am

Heya... vejo estas coisas e babo-me todo.
Assim é que é trabalhar... Mudar suspensões: Manhas - Página 2 1130193320

Ja tinha visto a tua moto há uns anos, lá nas voltas pela margem sul com a malta do Trail Aventura. Grande pinta Mudar suspensões: Manhas - Página 2 449138

Pois é, o ideal era meter umas da LC8, mas as das EXCs são tão mais fáceis de pescar no youtube... Mas agora já nem sei o que vou fazer.
Estar a investir tanto num chasso com 20 anos... é que sejamos francos, quando procuramos performance (que é o caso, se não não estava a kitar a moto), ganha-se mais em ir buscar uma moto moderna toda de origem do que tar a kitar e inventar no "mono".

Eu dantes não pensava assim, mas agora começo a ter esta opinião...
É que estas motos são um casamento... arranja-se aqui, começa a aparecer ferrugem no depósito, trata-se da ferrugem, entope o carburador, trata-se do carburador, rompe-se a cablagem, trata-se disso, parte-se o cabo do acelerador, depois é o farol que tá baço, depois é o banco que tá a rasgar, depois é a jante que entretanto mete nojo de tão picada, a seguir são os colectores que parecem que são feitos de barro, etc etc etc...

Vamos supor que trocava a minha Super Té por uma GS800:

-Perdia logo 50Kg (também perdia 50Kg na carteira, mas esqueçamos essa parte)
-Passava a gastar 50% da gasolina
-Ganhava 20 cavalos (ou mais, porque motos com 20 anos já não puxam o que deviam...)
-Suspensões invertidas logo ali, se quisesse era so investir +100€ numas molas
-Moto moderna com 05324 extras no mercado
-Moto moderna com 10 parafusos, não são 602 mil (a super é TÃO chata)

Etc etc.

Quem me viu e quem me vê Neutral

Estou só farto de chatisses... axo que em vez de investir ás mijinhas, vou é poupar e se um dia der, troco de burra Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Jarod
Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 11:06 am

A GS800 é muita fixe, é a BMW que mais gosto mas infelizmente não lhe consegui reconhecer caracteristicas "off-roadistas" como eu e tu gostamos... Mudar suspensões: Manhas - Página 2 1520770646 Mudar suspensões: Manhas - Página 2 1520770646
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Guerra
Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Star310
Guerra



Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 1:26 pm

Percebo o que queres dizer, mas acabo por discordar.

Com suspensões invertidas de série, roda 21, 85 cavalos e 185Kg de peso (o mesmo ou pouco mais que uma XT600), o que há de mal a apontar?

Sem dúvida que a Maxi-Trail mais off-road, a mais performante e a mais topo de gama é a KTM 990, mas a seguir a essa penso que só encontras a GS800 e a Ténéré 660... há agora as triumph mas ainda não ouvi falar muito disso.

E quando penso mesmo nas coisas... como posso pensar mal de uma GS800 para terra quando uso uma Super Ténéré com 20 anos para o mesmo efeito?

A GS (ou a ténéré 660 nova) pode não ser o suprassumo, mas irra, é 500 vezes melhor que o charuto que normalmente uso Mudar suspensões: Manhas - Página 2 449138 Mudar suspensões: Manhas - Página 2 449138

Mas gostava de ouvir a tua opinião, Jarod. Eu próprio ainda não tenho bem a certeza se "New is always better" (-Barney Stinson) é mesmo caminho Mudar suspensões: Manhas - Página 2 909462
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.safardanas.pt.vu
Jarod
Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 1:36 pm

Como sabes, ou viste, no Travel Event do ano passado eu andei em quase tudo o que havia para andar...

Por sorte, fui "obrigado" a fazer 2 testes drives consecutivos à GS800. Mas só em alcatrão infelizmente.

Mas o feeling que tive na mota é totalmente diferente do feeling duma Tenere 660 onde já andei mais, é certo e com mais à-vontade.

Mas trocava fácil a minha XT600 por uma Tenere 660 e sei que não ficava muito prejudicado naquilo que gosto de fazer.

Se me oferecessem uma GS800 sei que não faria o mesmo EXCEPTO se alterasse cenas... Com uns tweaks a GS deve ficar bué fixe, mas a Tenere 660 já vem fixe de origem, sem ser nada de espectacular claro. Mas amigo, custa uma FRACÇÃO do preço... Compras uma Tenere 660 e com o dinheiro de diferença para o valor duma GS800 de origem, metes a Tenere assim:

Mudar suspensões: Manhas - Página 2 563590_4624404138813_1522442013_n

E desculpa... Isto é a TUA cara! Mudar suspensões: Manhas - Página 2 296550 Mudar suspensões: Manhas - Página 2 296550 Mudar suspensões: Manhas - Página 2 296550 Mudar suspensões: Manhas - Página 2 296550
Acrescentas um Powercommander e vais buscar mais uns cavalitos, esperançosamente sem perder fiabilidade.


PS: Adoro a GS800 na mesma, mas a Tenere 660 é a escolha inteligente! Mudar suspensões: Manhas - Página 2 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Jorge
Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 1:52 pm

Jarod escreveu:
...
Adoro a GS800 na mesma, mas a Tenere 660 é a escolha inteligente! Mudar suspensões: Manhas - Página 2 296550

+1 Mudar suspensões: Manhas - Página 2 964551

Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 2:33 pm

Punkecas escreveu:



Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Atfeita002

Mudar suspensões: Manhas - Página 2 1130193320Mudar suspensões: Manhas - Página 2 1130193320Mudar suspensões: Manhas - Página 2 1130193320

Fotos como estas deviam de ser proibidas neste forum... Mudar suspensões: Manhas - Página 2 89286

Causam-me dores de dentes... Mudar suspensões: Manhas - Página 2 831860Mudar suspensões: Manhas - Página 2 831860Mudar suspensões: Manhas - Página 2 831860Mudar suspensões: Manhas - Página 2 831860Mudar suspensões: Manhas - Página 2 831860

(quando for grande vou ter uma igual...)
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 2:41 pm

Moutinho escreveu:
Punkecas escreveu:



Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Atfeita002

Mudar suspensões: Manhas - Página 2 1130193320Mudar suspensões: Manhas - Página 2 1130193320Mudar suspensões: Manhas - Página 2 1130193320

Fotos como estas deviam de ser proibidas neste forum... Mudar suspensões: Manhas - Página 2 89286

Causam-me dores de dentes... Mudar suspensões: Manhas - Página 2 831860Mudar suspensões: Manhas - Página 2 831860Mudar suspensões: Manhas - Página 2 831860Mudar suspensões: Manhas - Página 2 831860Mudar suspensões: Manhas - Página 2 831860

(quando for grande vou ter uma igual...)

Mudar suspensões: Manhas - Página 2 945103

Esta já eu vi ao vivo, e digo que ainda é muito melhor... Mudar suspensões: Manhas - Página 2 964551

Ele fez-lhe uma serie de melhorias e o aspecto da moto é de fazer inveja a qualquer um... Mudar suspensões: Manhas - Página 2 660860


Mudar suspensões: Manhas - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 4:13 pm

Jorge. escreveu:
Jarod escreveu:
...
Adoro a GS800 na mesma, mas a Tenere 660 é a escolha inteligente! Mudar suspensões: Manhas - Página 2 296550

+1 Mudar suspensões: Manhas - Página 2 964551


Porque não uma XTR 660?
menos peso que uma tenere, mais barato , mesma fiabilidade, com os mesmos modificações possíveis à suspenção, motor etc, metes-lhe um escape elevado com uma só saída e ficas com mais altura ao solo do que a tenere e ainda mais leve !

com um ecrã mais alto e malas e fica pronto para viagens longas

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jarod
Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 5:14 pm

webmonstro escreveu:

Porque não uma XTR 660?
menos peso que uma tenere, mais barato , mesma fiabilidade, com os mesmos modificações possíveis à suspenção, motor etc, metes-lhe um escape elevado com uma só saída e ficas com mais altura ao solo do que a tenere e ainda mais leve !

com um ecrã mais alto e malas e fica pronto para viagens longas


Pesa assim tão menos? Mudar suspensões: Manhas - Página 2 680704 Mudar suspensões: Manhas - Página 2 680704
Aquilo é tudo igual... Não vejo como podem haver grandes diferenças entre as duas motas... Pergunta honesta, não sei mesmo! Mudar suspensões: Manhas - Página 2 546328 Mudar suspensões: Manhas - Página 2 546328

O problema da XTR nem é os dois escapes, é os dois colectores passarem por baixo... Embora já haja aftermarket para resolver isso. Mudar suspensões: Manhas - Página 2 296550

Mas pronto, a Tenere já traz isso de origem e a altura ao solo é bastante porreira e parece aguentar melhor uma queda do que uma XTR. São gostos claro, mas compreendo o teu ponto de vista!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
webmonstro
Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 6:13 pm

Jarod escreveu:
webmonstro escreveu:

Porque não uma XTR 660?
menos peso que uma tenere, mais barato , mesma fiabilidade, com os mesmos modificações possíveis à suspenção, motor etc, metes-lhe um escape elevado com uma só saída e ficas com mais altura ao solo do que a tenere e ainda mais leve !

com um ecrã mais alto e malas e fica pronto para viagens longas


Pesa assim tão menos? Mudar suspensões: Manhas - Página 2 680704 Mudar suspensões: Manhas - Página 2 680704
Aquilo é tudo igual... Não vejo como podem haver grandes diferenças entre as duas motas... Pergunta honesta, não sei mesmo! Mudar suspensões: Manhas - Página 2 546328 Mudar suspensões: Manhas - Página 2 546328

O problema da XTR nem é os dois escapes, é os dois colectores passarem por baixo... Embora já haja aftermarket para resolver isso. Mudar suspensões: Manhas - Página 2 296550

Mas pronto, a Tenere já traz isso de origem e a altura ao solo é bastante porreira e parece aguentar melhor uma queda do que uma XTR. São gostos claro, mas compreendo o teu ponto de vista!

segundo o site oficial:
XTR 181
contra
XTZ 208,5 (sem abs)

HA tambem um deposito 23 lts para a xtr:



Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Imgp0476cc_zps6ae0efe8
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jarod
Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 6:19 pm

Mas tens justificação plausivel para essa diferença de pesos?

Eu não arranjo, metendo-me a olhar para as duas motas... E já andei em ambas e não "senti" essa diferença de pesos... Não acredito que o depósito da Tenere seja assim tão pesado para essa diferença anunciada de mais de 25kg...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Punkecas
Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Star310
Punkecas


Moto : Africa Twin"A Besta"/XR600Punkecastech

Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 29, 2013 9:49 pm

Guerra comprendo o teu dilema perfeitamente. Mas o investimento que fiz na minha mota abateu.se na venda das peças que tirei pois vendi.as.
Claro que se gastam mais uns cobres mas quanto a mim uma AT é uma mota fiável por natureza com motor qb e que nãopede manutenções caras e periódicas. Que me permite viajar e divertir. Tal como a tua ST!
Se a tranformares como eu ela fica bem mais. anoretica.
Mãos à obra!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mudar suspensões: Manhas   Mudar suspensões: Manhas - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mudar suspensões: Manhas
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» suspensoes xt600e 'duvida'
» Trocar as suspensoes ? -LINK-
» KIT para baixar as suspensões
» Mudar a transmissão
» Mudar pistão XT600

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: