Entretanto já a desmanchei praticamente até ao osso
Muito obrigado pelo feedback pessoal!
Já tinha visto essas beldades que vocês aí colocam...feliz/infelizmente não vou ser tããão radical. Aquela "Japonesa" está parecida com aquilo que espero obter da minha, mas a outra está demasiado endurista
Mas fogo, 169Kg...
É que pelas minhas constas a minha pesa:
225Kg
+4 Óleo
+26Kg Gasolina
+ 2 Líquido
= 257Kg
A única coisa "de competição" que aquela mota leva é o piloto, que mal passa dos 70kg
Bem, em relação ao que vocês disseram:
-Colocar suspensões da KTM (ou WR):Decidi para já não avançar com isso. Meti ha pouco tempo umas molas race-tech na suspensão original e aquilo ficou um mimo.
Vou deixar esse upgrade para o stage II, daqui a mais uns tempinhos (convém também ir testando as coisas aos poucos...
Mono traseiro:Tenho uma dúvida... porque é que se fala SEMPRE em Ohlins?
Não ha Monos de outras marcas se calhar mais baratas (menos fama...) que cheguem perto de um Ohlins? Também não sou o Peter Hansel, não preciso da melhor coisa do mercado...simplesmente sei que o que vem de fábrica não vale grande charuto, por isso gostava de alterar.
bomn bom era se houvesse um "plug and play", que não me desse dores de cabeça.
Braço oscilante:Apenas pensei em trocar por talvez permtir um Mono com mais curso ou assim.
Também poderia ser eventualmente mais leve ou permitir uns discos de travão maiores...
Mas se calhar também fica para outras núpcias.
Quadro quebradiço:Confirmei essa informação: O quadro da XTZ 750 parte, principalmente porque o quadro sofre muita tensão junto ao motor e é precisamente onde ele gosta de ganhar ferrugem.
Existem N tópicos sobre este assunto na net, sendo a solução mais simples reforçar a solda lá nesse tal sítio.
O meu quadro por caso está em muito bom estado, mas não em custa fazer o tal reforço.
Tornar a moto mais acessível de mexer:Já tá
Plásticos cortados ao meio! Agora vou prende-los à mica e fazer uma peça única, desapertável com 4 ou 5 simples apoios, tudo de uma vez.
Quero por as tripas da moto para fora em 2 minutos e agora vou conseguir:
Arranjar tanque de plástico:Ajudem-me! Não encontro disso em lado nenhum e era tão bom...
Melhorar travões:Não percebo muito disso... radiais e não sei quê...
Quanto poderia custar uma coisa dessas?
Escape:
Podem-me aconselhar um escape para esta moto?
Uso um FullPower e estou satisfeito co bixo, mas queria algo que fosse mais pequeno para poder fazer aqui umas invenções e estreitar a rabeira da moto (pa poder levar melhor malas.
Nao queria um escape aberto, queria algo que me preservase o motorzinho
Se ganho ou não cavalos, isso é-me um bocado indiferente...se um dia quiser ganhar cavalos faço alterações para ganhar 10 ou 15, não é 1 ou 2...
Não conseguem imaginar ali um escpezinho levantado?
Bem, pelo menos só de mexer na moto já dei com uma série de problemas que vão influenciar muito a fiabilidade da moto.
not bad!
-Tinha 1 apoio da direcção completamente solto (sem rosca)
-A corrente tava-me a lixar o oscilante todo por falta de borracha de protecção
-Transmissao a precisar de renovação
-Aranha torta
-Fuga óleo na suspensão dianteira
-Subquadro torto
-Fio de alimentação dos faróis todo calcinado (daí ter pouquinha luz)
-Alguns plásticos a precisar de uns miminhos por dentro
E preciso aqui de dicas para isto:
A minha ideia era encurtar esta volta aqui (a verde) mas não sei para que serve aquela coisa ali no meio.
Há um tubo que vem do radiador até ao bocal cá em cima (tubo do lado esquerdo da foto com tracejado verde), depois passa para a direita por dentro daquela "bujom" que pelos vistos é tech-no-logical porque tem fios eléctricos a saír dele...é esta a parte que menos gosto...
Depois seque para baixo para dentro do motor (linha tracejada verde do lado direito).
O que queria era tirar esta volta gigante da aranha e meter tudo cá em baixo ao pé do radiador, mas aquele bujom com magia negra estragou-me os planos (enquanto for cortar, partir e colar eu desenraco-me, agora merdíces com electricidade e ciência não é bem comigo
)