Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Pesos Guiador KEDO

Ir para baixo 
+4
kybas-tenere
migueltenere
marcoantonio
bmbelo
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
bmbelo
Pesos Guiador KEDO Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Pesos Guiador KEDO Empty
MensagemAssunto: Pesos Guiador KEDO   Pesos Guiador KEDO Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 9:32 am

Ora boas!

Não tendo eu experiência na área, gostaria de saber as vossas experiências com os pesos. Montei ontem um guiador de alumínio da KEDO e preciso arranjar pesos para aquilo. Diâmetro interno de 14mm...ou 16....tenho de confirmar. De qualquer forma, teria interesse sempre nos pesos "mais pesados" Pesos Guiador KEDO 294891 O que aconselham e onde adquirir...? Que feedback têm para oferecer?

Obrigado!

Cumprimentos, Bruno Belo.
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Pesos Guiador KEDO Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Pesos Guiador KEDO Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos Guiador KEDO   Pesos Guiador KEDO Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 9:59 am

as vantagens de montar uns pesos são assim tantas?
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Pesos Guiador KEDO Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Pesos Guiador KEDO Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos Guiador KEDO   Pesos Guiador KEDO Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 10:09 am

Boas.

Sim, bastantes....e quanto mais pesados melhor. Ao montares os pesos nos extremos do guiador, estarás a deslocar a frequência de ressonância do conjunto para outra banda no espectro de frequências. O conjunto, excitado pela frequência natural do motor (apesar de filtrado pelos silent blocks...), irá vibrar numa faixa de frequência menos incomodativa. Nada melhor que fazer a experiência.... Dê uma volta de uma horinha com pesos e sem pesos e sinta a diferença na mão, pulso e ante-braço.
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Pesos Guiador KEDO Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Pesos Guiador KEDO Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos Guiador KEDO   Pesos Guiador KEDO Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 10:30 am

epá, acho q a minha não tem pesos, tenho de ver isso então ..
Ir para o topo Ir para baixo
migueltenere
Pesos Guiador KEDO Star310
migueltenere


Moto : 94' XTZ660

Pesos Guiador KEDO Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos Guiador KEDO   Pesos Guiador KEDO Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 10:34 am

Também não sabia que os pesos faziam assim tanta diferença...

A ver se mudo o guiador e se tenho esse aspecto em atenção!!
Ir para o topo Ir para baixo
marcoantonio
Pesos Guiador KEDO Star310



Moto : XTZ 660 3YF

Pesos Guiador KEDO Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos Guiador KEDO   Pesos Guiador KEDO Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 10:37 am

eu tenho la um guiador novinho pronto a montar .. falta é tempo .. tenho de ver como se faz isso ....
Ir para o topo Ir para baixo
kybas-tenere
Pesos Guiador KEDO Star310
kybas-tenere


Moto : xt660z tenere

Pesos Guiador KEDO Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos Guiador KEDO   Pesos Guiador KEDO Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 1:44 pm

Ora viva
E para quem faz off road aconselho vivamente , por as nossas motas são pessadas e se apanhar regos ou buracos em que não estamos á espera pode nos safar de uma queda (experiencia propria já andei com e sem pesos e a diferença é muita) tambem ja tive para comprar um guiador da rental e não comprei porque não dava para por os pesos e só mais uma nota estou espantado com a resistencia do guiador de origem já foi ao tapete umas 5 vezes e continua direitinho Pesos Guiador KEDO 919911
comprimentos
Pesos Guiador KEDO 919911 KYBAS Pesos Guiador KEDO 919911
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Pesos Guiador KEDO Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Pesos Guiador KEDO Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos Guiador KEDO   Pesos Guiador KEDO Icon_minitimeQua Jan 09, 2013 2:13 pm

Se a função dos pesos fosse fazer encosto ou de batente não seriam de metal mas de borracha ou de uma material qq mais elástico. A única função é a que descrevi e não outra. Cada um depois dá-lhe o uso que pretende claro.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Pesos Guiador KEDO Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Pesos Guiador KEDO Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos Guiador KEDO   Pesos Guiador KEDO Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 1:11 am

Boas

Segundo tenho lido... os pesos têm uma dupla função
proteger manetes e acelerador e anular vibrações na direcção... pesa mais de 200g cada um desses pesos


No catalogo da Kedo diz isto... passo a citar :
Citação :
- Schafft wirkungsvoll Abhilfe bei Vibrationen im Lenker
- Elegante, konische Form
- Aus dem vollen Aluminium CNC-gefräst und zum Schutz hochwertig glänzend eloxiert
- Einfache Montage, für unsere Alu- bzw. Stahl-Lenker passend (jedoch nicht bei Enduro-Lenkern)
- Preis pro Paar komplett


- Cria um remédio eficaz em caso de vibrações no guiador
- Elegante, cônico
- Do sólido de alumínio usinado CNC e anodizado para proteger a alta qualidade brilhante
- Fácil instalação, válido para o nosso guidão de alumínio e aço (mas não no guidão enduro)
- Preço por par completamente

Pesos Guiador KEDO Peson



sem os pesos podemos numa simples queda ficar com o acelerador preso e acelerado...
e se um gajo se envolve com uma roda traseira a rodar desalmadamente pode até arrancar bocados do corpo a qualquer pessoa... e isto para não falar da corrente...

sem os pesos da XT600E as abas de plastico do deposito partem-se numa queda para o lado porque o guiador deixa de ter a largura suficiente para proteger esses plasticos
sem os pesos as manetes também ficam expostas...

Pesos Guiador KEDO CIMG2953


e vou um pouco mais longe...
os espelhos de origem da minha XT600E têm um bocado de ferro no seu interior... é para fazer lastro...
e cada espelho pesa quase 0.5 Kg cada um
ou seja são quase 1,5kg nas extremidades do guiador Pesos Guiador KEDO 964551
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
bmbelo
Pesos Guiador KEDO Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Pesos Guiador KEDO Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos Guiador KEDO   Pesos Guiador KEDO Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 9:19 am

Os pesos da KEDO não servem para o próprio guiador que disponibilizam para a XTZ - eu tenho o Enduro. Vou dar um toque à Motoclasse, se não tiverem é caso para o eGay.
Ir para o topo Ir para baixo
wiGGs
Pesos Guiador KEDO Star310
wiGGs


Moto : XT 660 X

Pesos Guiador KEDO Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos Guiador KEDO   Pesos Guiador KEDO Icon_minitimeQui Jan 10, 2013 11:03 am

Eu tinha os pesos de origem mas com a alteração dos punhos nao os voltei a pôr, e sinceramente não notei diferença alguma! mas sendo assim talvez os coloque Pesos Guiador KEDO 89286
Ir para o topo Ir para baixo
MauricioQuaresma
Pesos Guiador KEDO Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

Pesos Guiador KEDO Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos Guiador KEDO   Pesos Guiador KEDO Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 12:58 am

Interessantissimo !


Será que se vendem para guiadores normais ??
Dá para montar com protecções de mãos instalados ? (Com apoio dentro do guaidor)
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Pesos Guiador KEDO Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Pesos Guiador KEDO Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos Guiador KEDO   Pesos Guiador KEDO Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 11:32 am

Tava a pensar trocar o meu guiador de origem, mas com o relato do Edgar ja não troco Rolling Eyes

Ia trocar para ficar mais alto principalmente !

Mas ja agora, as motas de cross não têm os pesos no guiador Pesos Guiador KEDO 546328

Mesmo as de origem... Porque será Pesos Guiador KEDO 546328
Ir para o topo Ir para baixo
bmbelo
Pesos Guiador KEDO Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Pesos Guiador KEDO Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos Guiador KEDO   Pesos Guiador KEDO Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 1:45 pm

Porque não é suposto fazerem tiradas de alcatrão longas o suficiente para incomodar com a vibração do guiador. Os pesos podem contribuir positivamente para, numa queda, evitar o dano de outras partes da mota mas um guiador mais largo com os punhos mais recuados para o centro teria o mesmo efeito. A função deles é mesmo diminuir a frequência de vibração do conjunto e tornar a viagem mais confortável. As outras consequências de os ter instalados são bónus.
Ir para o topo Ir para baixo
kybas-tenere
Pesos Guiador KEDO Star310
kybas-tenere


Moto : xt660z tenere

Pesos Guiador KEDO Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos Guiador KEDO   Pesos Guiador KEDO Icon_minitimeSex Jan 11, 2013 11:41 pm

Gil escreveu:
Tava a pensar trocar o meu guiador de origem, mas com o relato do Edgar ja não troco Rolling Eyes

Ia trocar para ficar mais alto principalmente !

Mas ja agora, as motas de cross não têm os pesos no guiador Pesos Guiador KEDO 546328

Mesmo as de origem... Porque será Pesos Guiador KEDO 546328

Ora viva Pesos Guiador KEDO 919911
Mas se o teu problema e a altura aqui tens a solução uns acrescentos para o volante de origem
Pesos Guiador KEDO 11012013335
Pesos Guiador KEDO 11012013336
Pesos Guiador KEDO 919911 Comprimentos Pesos Guiador KEDO 919911
KYBAS
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pesos Guiador KEDO Empty
MensagemAssunto: Re: Pesos Guiador KEDO   Pesos Guiador KEDO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pesos Guiador KEDO
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: