| CLANC! CLANC! | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Rui Ludovico
Moto : YAMAHA TENERE 660Z
| Assunto: CLANC! CLANC! Seg Dez 03, 2012 8:21 pm | |
| Aos Gurus da mecânica..........
No passado sábado, ainda durante a manhã comecei a ouvir um barulho parecido com CLANC CLANC CLANC. Como se estivessemos a puxar perpendicularmente uma mola e esta batesse em metal. Este barulho parou para se ouvir outra vez no final da tarde A minha mota fez agora 17000 km ainda está a nivel de peças quase de origem. O Rikardo que rolou atrás de mim tb notou este barulho e sugeriu transmição e/ou cinoblocos.
Alguem pelo som conseguirá saber o que poderá ser?
Abraços | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: CLANC! CLANC! Seg Dez 03, 2012 9:03 pm | |
| sabendo da tendencia desse modelo em roer os cinoblocos do cubo trazeiro quase de certeza será isso ou isso ou um rolete da transmissão mas só vendo
Já vi pessoas a colocar camaras de ar para encher o espaço entre os cinoblocos do cubo para dar mais durabilidade ou então penso que os cinoblocos da XT600e são maiores e enchem mais mas não tenho a certeza
Nuno | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: CLANC! CLANC! Seg Dez 03, 2012 10:44 pm | |
| Na volta é o disco mete a maquina no descanso central e roda a roda ou inventa um cavalete se não tiveres o descanso a rodar a roda com silencio é que se detecta bem o que poderá ser | |
|
| |
Kleber Lima
Moto : XTZ 660 - 99
| Assunto: Re: CLANC! CLANC! Ter Dez 04, 2012 10:30 am | |
| Na minha moto, a um tempo atrás também apareceu este CLANC CLANC, e eu ouvia que vinha ali da zona do disco trazeiro, depois de verificar vi que era um dos parafusos que fixa o disco estava solto e a cada volta que a roda dava ele tocava no sistema de travão!!! Poderia acontecer algo muito grave se aquilo "bloquea-se" a roda em andamento.
CUIDADO COM ISSO!
| |
|
| |
Migpedro
Moto : XTZ 660 Ténere
| |
| |
kita
Moto : XTZ 750; TDR 250 e outras
| Assunto: Re: CLANC! CLANC! Qui Jan 24, 2013 11:40 pm | |
| Da uma olhadela na mota principalmente para :
Cremalheira se esta bem apertada, ou se ja esta no fim Corrente, pode ter um elo partido ( Ja me aconteceu mais que uma vez) Disco
Quem sabe nao é uma coisa dessas fáceis de resolver | |
|
| |
Migpedro
Moto : XTZ 660 Ténere
| Assunto: Re: CLANC! CLANC! Sex Jan 25, 2013 1:06 pm | |
| - kita escreveu:
- Da uma olhadela na mota principalmente para :
Cremalheira se esta bem apertada, ou se ja esta no fim Corrente, pode ter um elo partido ( Ja me aconteceu mais que uma vez) Disco
Quem sabe nao é uma coisa dessas fáceis de resolver Ele já resolveu isso , foi só mudar a transmissão e os sinoblocos.... | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: CLANC! CLANC! Sex Jan 25, 2013 8:03 pm | |
| Mas não era dos sinoblocos foi eu que mudei o kit... e mudamos também os sinoblocos porque estavam à mão de semear ele tinha a corrente nas couves e ainda por cima bem folgada... até tinha um dente da cremalheira partido e os restantes todos tortos e como estou na garagem... dei uma espreitadela nessas peças antes de escrever isto ABR | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: CLANC! CLANC! | |
| |
|
| |
| CLANC! CLANC! | |
|