Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?

Ir para baixo 
+10
krieg
Rikardo
Fernando Brito
titocacais
Pmvpires
Gonçalo
Terix
ET600
tiagomp91
koala
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
wiGGs
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Star310
wiGGs


Moto : XT 660 X

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 12:37 pm

krieg escreveu:
Rapazes,

Adereços e accessórios são coisas secundárias que podemos deixar para 2º plano. Agora, pneus são fundamentais.

Eu faço assim: pneu já meio gasto, é rebentar com ele no Verão. De Inverno e para quem anda nessa altura, é "calçado novo".

Não poupem nos pneus. São eles que nos seguram ao chão. Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 964551

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 919911

Completamente, pneus sempre dos bons Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 307869
ou à minima coisa estás sujeito Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 715610 , e depois o que se poupa nos pneus pode não chegar para o conserto "mota/condutor". O que não quer dizer que por ter uns excelentes pneus não aconteça mas a probabilidade e sempre menor!
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 2:03 pm

Fernando Brito escreveu:
Em primeiro lugar o meu agradecimento ao "reconhecimento público" Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 12626 Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 12626

Para ver motas e "gajas" boas...tou lá sempre !! Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 449138

Relativamente os pneus, o Gonças29 será a tua melhor comparação. Segundo ele, parece-lhe normal virar pneu traseiro a cada 10.000 kms ! Admitamos que possa facilmente passar para os 7.500 (devidas às condições de condução, por ex pendura/acelerações/etc)

Agora mudar pneu da frente com 10.000 ??? Aqui é que já me parece mais estranho. Pode ser pela degradação do tempo, mas os 5 anos da mota não me parecem suficientes para tal. Aquele Batlax já rodou alguns kilometros...

Se vais fazer poucos kilometros por mês...fine ! Se vais fazer tipo 1000/mês, tens de contar em mudar pneu traseiro em cada 8 meses (+/- 130/140 eur).
Nos dias de hoje...cada cêntimo conta.

Nota: Actualmente a mota tem um Michelin Pilot Road 2 quase novo (traseira) e Bridgestone Batlax BT023 (talvez com 5.000 kms)

Boas brito, nao sei se isso do pneu da frente era sobre o meu, mas o meu vai durar pelo menos 25 mil

Eu na wr 125 os pneus ainda tavam bons com 20 e tal mil km.

A xt continuo a fazer uns 1000 a 1500 por mes e ja vai nos 11 mil km comigo e vai aguentar ate aos 15 mil no minimo, portanto o traseiro da dunlop faz 15 mil km no minimo
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 2:04 pm

marcio escreveu:
O meu pneu trazeiro durou:
pirelli dragon(origem)-7000km
michelin pilot road-14000km
michelin pilot road2-ja vai com perto de 7000km
Pneu da Frente:
pirelli dragon(origem):12000km
michelin pilot road:ja vai com 16000km, ainda dura.....

Quais os preços dos michelin pilot road?
Sao macios ou medios?

Eu ando apontar para uns dunlop medios
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 2:06 pm

krieg escreveu:
Rapazes,

Adereços e accessórios são coisas secundárias que podemos deixar para 2º plano. Agora, pneus são fundamentais.

Eu faço assim: pneu já meio gasto, é rebentar com ele no Verão. De Inverno e para quem anda nessa altura, é "calçado novo".

Não poupem nos pneus. São eles que nos seguram ao chão. Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 964551

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 919911

Eu quero mudar mais para a primavera, pois mudar no inverno e ter pneus com goma, ja soube de relatos menos bons
Ir para o topo Ir para baixo
marcio
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Star310



Moto : Yamaha Xt660X

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 3:40 pm

Boas Gonças
Os meus sao medios
Quanto ao preço,tive que procurar bastante pois toda gente me pedia mais de 200€ por um um pilot road2 trazeiro ,acabei por arranjar por 130€ numa casa de pneus em Aveiro,o da frente ronda os 90€.
Se for preciso alguma coisa e so dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 6:06 pm

Eu nos pneus também prefiro um macios que agarrem melhor a estrada e se gastem um pouco mais. Mas para a compra da mota não me fiava muito no que dizem, mais no que vejo. Qualquer mota pode estar a andar com óleo a mais desde que vá ao mecânico errado, etc etc etc

Eu como já disse guiava-me pelo estado geral, mas tentando a mesma saber o historial inclusive os kms.
Se vires que a mota teve alguma queda verifica bem a escora pois pode estar rachada sem se notar no andamento. cumpts
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 7:13 pm

Gonças29 escreveu:
krieg escreveu:
Rapazes,

Adereços e accessórios são coisas secundárias que podemos deixar para 2º plano. Agora, pneus são fundamentais.

Eu faço assim: pneu já meio gasto, é rebentar com ele no Verão. De Inverno e para quem anda nessa altura, é "calçado novo".

Não poupem nos pneus. São eles que nos seguram ao chão. Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 964551

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 919911

Eu quero mudar mais para a primavera, pois mudar no inverno e ter pneus com goma, ja soube de relatos menos bons

Gonças,

Trocámos o meu pneu da frente nos eskimós e aí é mais manhoso dado a zona e a altura do ano em que foi.

Assim que passei Manteigas, (tinha andado praí 40 km) foi sempre a rasgar pano nas belas curvas até Belmonte. Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 307869



Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 7:41 pm

Boas;
Este tópico está participado como o caraças... E um bocado off-topic. Não quer dizer que isso seja mau, já estamos habituados a que por aqui, volta meia-volta isso aconteça.
No entanto, quer me parecer que há por aí informações que poderão não ser bem verdade...
Os pneus duram de acordo com a utilização que damos à moto e é impossível estabelecer limites quilométricos de utilização.
E não é por uma moto com poucos km's não ter os pneus de origem, que tenha sido obrigatoriamente mal-tratada.
Posso dar o exemplo duma desportiva, esta pode derreter um jogo de pneus num track day e isso não faz com que a moto seja mal-tratada, desde que tenha cuidados de manutenção adequados. Alguém que tenha uma supermotard e goste de se aplicar em estradas de curvas ou eventualmente dar umas voltas num kartódromo, acaba por derreter muito os pneus.
Quanto à goma dos pneus, com pouca utilização, esta desaparece. É preciso ter cuidado nos km's iniciais, mas depois disso pode-se usar o pneu na sua plenitude.
Já cheguei a mudar pneus e arrancar num dia de chuva e viajar sem problemas. Garantidamente, ia mais seguro com um pneu novo do que com o anterior gasto.

Krieg, até Manteigas fizeste apenas 10 ou 15km, e garanto-te que após as primeiras curvas, já podias ir a curvar de faca nos dentes. Por acaso foi um fim de semana excelente para andar de moto, há já muito tempo que não me divertia como nesse fim de semana, parecia que andava maluco, foram duas viagens a fundo (ainda deu para um picanso e tudo).
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 9:36 pm

marcio escreveu:
Boas Gonças
Os meus sao medios
Quanto ao preço,tive que procurar bastante pois toda gente me pedia mais de 200€ por um um pilot road2 trazeiro ,acabei por arranjar por 130€ numa casa de pneus em Aveiro,o da frente ronda os 90€.
Se for preciso alguma coisa e so dizer.

A mim falam-me em cerca de 300€ por dois pneus dunlop, por esse preço e pelo que ja ouvi falar dos michelin pilot ate era capaz de compensar. Mas falas de pneus novo em folha?
Ir para o topo Ir para baixo
marcio
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Star310



Moto : Yamaha Xt660X

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 10:34 pm

Sim sao novos,so que a casa em questao em vez de comprar ao importador nacional da Michelin,compra a um fornecedor espanhol.
Ir para o topo Ir para baixo
koala
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Star310



Moto : XT660X

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 2:35 am

Na minha procura por uma x, surgiu-me agora outra que parece um bom negocio mas nova duvida me assalta, comprar ou não uma moto que ao "pesquisar" o seu histórico descobri que já foi moto de serviço de stand. É verdade que as motos já vem com a rodagem feita da fabrica?
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 8:54 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Este tópico está participado como o caraças... E um bocado off-topic. Não quer dizer que isso seja mau, já estamos habituados a que por aqui, volta meia-volta isso aconteça.
No entanto, quer me parecer que há por aí informações que poderão não ser bem verdade...
Os pneus duram de acordo com a utilização que damos à moto e é impossível estabelecer limites quilométricos de utilização.
E não é por uma moto com poucos km's não ter os pneus de origem, que tenha sido obrigatoriamente mal-tratada.
Posso dar o exemplo duma desportiva, esta pode derreter um jogo de pneus num track day e isso não faz com que a moto seja mal-tratada, desde que tenha cuidados de manutenção adequados. Alguém que tenha uma supermotard e goste de se aplicar em estradas de curvas ou eventualmente dar umas voltas num kartódromo, acaba por derreter muito os pneus.
Quanto à goma dos pneus, com pouca utilização, esta desaparece. É preciso ter cuidado nos km's iniciais, mas depois disso pode-se usar o pneu na sua plenitude.
Já cheguei a mudar pneus e arrancar num dia de chuva e viajar sem problemas. Garantidamente, ia mais seguro com um pneu novo do que com o anterior gasto.

Krieg, até Manteigas fizeste apenas 10 ou 15km, e garanto-te que após as primeiras curvas, já podias ir a curvar de faca nos dentes. Por acaso foi um fim de semana excelente para andar de moto, há já muito tempo que não me divertia como nesse fim de semana, parecia que andava maluco, foram duas viagens a fundo (ainda deu para um picanso e tudo).

Amigo Johnny, claro que sei que até Manteigas são apenas 10 a 15km Suspect Os 40 ou 50 foi a contar com o passeio que fizemos. Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 314851
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 9:24 am

Boas;
Koala, não há problema em comprar uma "moto se serviço", desde que esteja em bom estado e o preço esteja de acordo com isso. Por vezes encontram-se motos de serviço, em que a diferença em relação a nova é tão pequena, que mais vale comprar novo.
Ao comprar um veículo usado, corre-se sempre algum risco. Podes comprar uma moto a um particular que a foi buscar nova ao stand e lhe tem pregado valentes esturras, tal como podes comprar uma moto de serviço que fez alguns drive tests sem grandes esturras.

Quanto à rodagem, todos os veículos precisam de rodagem.

300€ por um par de pneus para uma XT660X é um exagero, por menos que isso "calça-se" uma R1.


Krieg, se soubesses o que aquelas estradas são capazes de fazer aos pneus... Nem te passa pela cabeça a quantidade de borracha que já lá deixei. Fazes meia dúzia de curvas, tiras a goma toda.
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 9:28 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Koala, não há problema em comprar uma "moto se serviço", desde que esteja em bom estado e o preço esteja de acordo com isso. Por vezes encontram-se motos de serviço, em que a diferença em relação a nova é tão pequena, que mais vale comprar novo.
Ao comprar um veículo usado, corre-se sempre algum risco. Podes comprar uma moto a um particular que a foi buscar nova ao stand e lhe tem pregado valentes esturras, tal como podes comprar uma moto de serviço que fez alguns drive tests sem grandes esturras.

Quanto à rodagem, todos os veículos precisam de rodagem.

300€ por um par de pneus para uma XT660X é um exagero, por menos que isso "calça-se" uma R1.


Krieg, se soubesses o que aquelas estradas são capazes de fazer aos pneus... Nem te passa pela cabeça a quantidade de borracha que já lá deixei. Fazes meia dúzia de curvas, tiras a goma toda.

Mais um off.
sorry Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 656644

Podes crer, sempre reparei que na zona o alcatrão é mais áspero ( penso fazer todo o sentido). Até dá gosto curvar com piso daquele. Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 17768
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 10:00 am

O que andei a ver no stand e numa casa de pneus eram a volta dos 280/320€ por um jogo de pneus medios...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?   Sera facil alterar Kilometros em Xt660x? - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sera facil alterar Kilometros em Xt660x?
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» alterar conta-kilometros da roda(pecinha)
» Alterar XT660X para XT660R
» Conta kilometros e rotações digital
» O Video do Dia
» Alterar o relantim

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: