Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Boas!

Ir para baixo 
+18
krieg
goncalobmfr
RuiF
Marques
sampaionuno
Phenriques
xltuga
rui braz
Flat_Out
bmbelo
ACordeiro
ET600
Pedro P.
Lupan
Edgar
Figa5
Pmvpires
R3volution
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Boas! - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Boas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas!   Boas! - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 3:44 am

Boas

Eu sou um péssimo conselheiro... pois só vejo a Ténéré como opção Boas! - Página 2 745409

nem XT1200 nem outra... acho a 660cc uma mota ideal para tudo e mais alguma coisa...


recentemente experimentei a KTM 990, a KTM 690, a XT 1200, e por fim a XT 660 Z
a XT660Z era a que tinha o motor mais "fraco"... mas quando comecei a rolar punho e depois duma volta, fiquei convencido...
A XT660Z é uma mota polivalente e que danos uma nova geração de monocilindricos mais pacíficos e melhorados
e depois o "fraco" da 660 danos uma longevidade enorme...
Foi um belo dia Boas! - Página 2 947804 https://youtu.be/e8RStGp4jRc Boas! - Página 2 992657858


Eu sempre encarei a compra duma mota como um casamento...
se casamos com um manequim, depois não quer fazer as tarefas domesticas...
Se casamos com uma Boas! - Página 2 462158 normal, poupamos muitas chatices e outros desgostos Boas! - Página 2 796959

A F800GS caminha para uma mota normal... com bons consumos...
mas a XT660Z é a mais normal de todas, também com bons consumos e fácil de levar e mexer mecanicamente...



ABR Boas! - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
bmbelo
Boas! - Página 2 Star310



Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma

Boas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas!   Boas! - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 9:46 am

Edgar escreveu:
Boas

Eu sou um péssimo conselheiro... pois só vejo a Ténéré como opção Boas! - Página 2 745409

nem XT1200 nem outra... acho a 660cc uma mota ideal para tudo e mais alguma coisa...


recentemente experimentei a KTM 990, a KTM 690, a XT 1200, e por fim a XT 660 Z
a XT660Z era a que tinha o motor mais "fraco"... mas quando comecei a rolar punho e depois duma volta, fiquei convencido...
A XT660Z é uma mota polivalente e que danos uma nova geração de monocilindricos mais pacíficos e melhorados
e depois o "fraco" da 660 danos uma longevidade enorme...
Foi um belo dia Boas! - Página 2 947804 https://youtu.be/e8RStGp4jRc Boas! - Página 2 992657858


Eu sempre encarei a compra duma mota como um casamento...
se casamos com um manequim, depois não quer fazer as tarefas domesticas...
Se casamos com uma Boas! - Página 2 462158 normal, poupamos muitas chatices e outros desgostos Boas! - Página 2 796959

A F800GS caminha para uma mota normal... com bons consumos...
mas a XT660Z é a mais normal de todas, também com bons consumos e fácil de levar e mexer mecanicamente...



ABR Boas! - Página 2 919911

+1

Dando continuidade ao raciocínio do Edgar, só comprei uma Ténéré de 94 e não uma XT pelos seguintes motivos:

- O exemplar que encontrei estava imaculado, ao contrário de qq XT que se encontre no mercado de usados
- Era mais barata que qq XT minimamente decente
- Tem alguma protecção aerodinâmica
- Tem mais motor e quase o mesmo nível de fiabilidade caso seja bem cuidada

Tudo depende da carteira. Apesar de gostar de me cagar e fazer eu as coisas (obviamente, também poupo bastante assim....), se tivesse a carteira recheada tinha comprado uma Adventure 990.

A Ténéré é pau para toda a obra...o único defeito é realmente ser de EFI Boas! - Página 2 294891

É uma máquina simples, barata, e simples e barata de manter e reparar, ao contrário de qq BMW. Para mim, isto traduz-se em ser um equipamento muito mais fiável, confiável e eficiente.

Agora, mais uma vez, depende da carteira, gostos, uso e nível de compromisso que queiras assumir.

Espero ter esclarecido alguns pontos...

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Boas! - Página 2 Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Boas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas!   Boas! - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 10:44 am

Eu tenho uma XT660Z de 2010 e estou satisfeito pois é a ideal para a utilização que faço dela. Desloco-me diariamente para o trabalho (8 km), e de vez em quando faço voltas maiores. como gosto de TT não hesitei pois pelo que fui lendo a XT660Z quase não tem rivais no offroad. Tem uma posição de condução fantástica e só a altura assusta ao princípio. Se a tua utilização for de fazer viagens grandes de forma mais regular e o TT for apenas ocasional a F800GS é a opção mas depois há o preço e aí o sonho de cada um tem a dimensão do seu bolso.

Gosto das duas mas o estilo mais Rally Raid da Té cativou-me e o preço foi factor decisivo juntamente com o depósito de grandes dimensões que lhe confere grande autonomia.

No fundo deves comprar a que mais se adequa à tua necessidade e se puderes testa as duas ou pelo menos senta-te nelas para verificares como te sentes em cada uma.

Mas se a bicilindrica te cativar eu não descartava a Transalp, eu também não gostava, mas quando vi ao vivo a nova decoração em branco gostei bastante. E a Transalp dispensa apresentções em termos de fiabilidade.

Desejo-te felicidades na busca da tua futura mota Boas! - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
Boas! - Página 2 Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Boas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas!   Boas! - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 3:40 pm

Compra a ténéré, não te vais arrepender :P
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Boas! - Página 2 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Boas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas!   Boas! - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 7:25 pm

R3volution escreveu:
Todas as opiniões são bem vindas companheiro!!! Boas! - Página 2 964551

Eu só quero é comprar uma mota e não ter de trocar pouco tempo depois... pois a que comprar vai ter que durar uns bons largos anos Boas! - Página 2 296550



Benvindo Carlos

Ora aqui está a questão ... se pensas em a ter muitos anos e fazes muitos kms ano , só posso (devo) aconselhar uma ...XT660Z !


Seja qual for a decisão tem de ser a "Tua " decisão !


Boas! - Página 2 919911 Boas! - Página 2 919911



Ir para o topo Ir para baixo
R3volution
Boas! - Página 2 Star310
R3volution


Moto : V-Strom 650 K6

Boas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas!   Boas! - Página 2 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 11:02 pm

Acho que tenho de começar a fazer uns test drives Boas! - Página 2 122298

Já agora, para a malta que tem a XT660Z, como é em termos de consumos?
Ir para o topo Ir para baixo
xltuga
Boas! - Página 2 Star310
xltuga


Moto : Teneré 660 3YF

Boas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas!   Boas! - Página 2 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 8:14 pm

Boas.

Bem vindo.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
https://onwheelspt.blogspot.com/
Lupan
Boas! - Página 2 Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Boas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas!   Boas! - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 10:54 am

A minha anda +/- pelos 5 aos 100, um depósito, faz na ordem dos 450 km, mais que isso ainda não arrisquei...
Ir para o topo Ir para baixo
Phenriques
Boas! - Página 2 Star310
Phenriques


Moto : xtz 660

Boas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas!   Boas! - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 11:59 pm

Bem vindo ao fórum
Ir para o topo Ir para baixo
R3volution
Boas! - Página 2 Star310
R3volution


Moto : V-Strom 650 K6

Boas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas!   Boas! - Página 2 Icon_minitimeDom Dez 09, 2012 2:53 pm

Pessoal, o que se passa com o modelo 2013 da XTZ? Estive a ver o site da Yamaha e todos os modelos que vi, já tinham a versão 2013, precisamente esta é que nada... não me digam que vai ser descontinuada?! Ou virá aí alguma coisa nova?
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
Boas! - Página 2 Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Boas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas!   Boas! - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 9:45 pm

Então meu já compras-te a té? Ou ainda andas aos trocos?
Ir para o topo Ir para baixo
R3volution
Boas! - Página 2 Star310
R3volution


Moto : V-Strom 650 K6

Boas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas!   Boas! - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 10:08 pm

Boas Lupan!

O problema não era bem os trocos... se houvesse uma mota que reunisse todas as condições que eu considero ideiais, já a tinha... a indecisão era entre três marcas, mas havia sempre qualquer coisa contra... não gostei do que li sobre a gs e tendo em consideração aquilo que custa... a tiger já se fala que o importador está de portas para fechar, e o que é certo que é que as fechou mesmo durante Dezembro e ainda não dá notícias. Posto isto, só sobra uma opção né? lol aliado a uma opção pessoal de desviar algum do orçamento da mota para outro assunto, tudo se encaminha para a XT.
Vamos a ver se ainda este mês dou novidades Boas! - Página 2 547227
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
Boas! - Página 2 Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Boas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas!   Boas! - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 10:18 pm

Amanha vou falar com um amigo para ver que preço te faz a uma tenére nova? Qual a tua cor preferida? Eu tenho que falar com ele por causa duns akrapovic para a minha, não custa nada saber se há alguma de 2010, 2011 ou 2012 nova mas mais barata por não ser de 2013 :)
Ir para o topo Ir para baixo
sampaionuno
Boas! - Página 2 Star310



Moto : Yamanha Fazer 600

Boas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas!   Boas! - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 02, 2013 10:23 pm

Bem vindo. Boas! - Página 2 12626
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
Boas! - Página 2 Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Boas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas!   Boas! - Página 2 Icon_minitimeSex Jan 04, 2013 4:27 pm

Boas, eu quando falava nos trocos, não era em dinheiro, era no sentido de ainda estares indeciso em que mota irias escolher :)
Mas continuo a dizer vai para a ténéré, aquela cinza mate ui ui
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Boas! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Boas!   Boas! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Boas!
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Boas
» Boas
» Boas
» Boas!
» A minha menina não pega.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: