Boas
Então cá vai as novidades da verdinha!
No Sábado fui-me a ela depois de estar 2 semanas sem trabalhar.
Abri a gasolina, dei ao kick sem puxar o choke, com o frio que estava e ela pega à primeira "sapatada" e com o frio que estava não o devia fazer. Mais um argumento que estava a meter gasolina a mais
Dei uma voltinha para ver como estava mas acabei por fazer uns 30 km's. Estava igual. Quando estava um pouco ao relantie depois embrulhava e fazia muito fumo.
Domingo, iludido com o que os 'metereologueiros' tinham dito, visto o equipamento e siga até à neve ao Caramulo.
Fiz umas subiditas daquelas que ainda não tinha feito, bem mas que bicho a trepar sempre com a mania de levantar a tromba
Chegada ao Caramulo e de neve nada. Tirei uma foto em que se via a serra da Estrela com uma cobertura branca
Na vinda a mota começa a ir a baixo, acelerava e ela embrulhava um pouco e andava, deixava de acelerar e ela ia a baixo e depois embrulhava muito mas acelerando ela recuperava. Parecia-me que estava a afogar-se em gasolina. Parar? E depois se afoga mesmo como é que saio daqui? Vim sempre a rasgar até chegar à estrada que vai para o Boialvo. Quando paro o carburador estava a deitar gasolina pelo tubo do respiro. Deitava um pouco, parava, voltava a deitar e sempre assim. Pensei logo na boia presa. Era pegar numa chave de estrela desapertar duas braçadeiras e 4 parafusos da cuba do carburador. Mas antes disso resolvi deitar a mota para um lado, levantar um pouco as rodas, deita pró outro e a mesma coisa, umas pancadinhas no carburador com a mão e voilá, ficou bom. Siga caminho.
Mais uns km's e começa a falhar, mudo para a reserva e falha na mesma. Falhava só depois de andar uns metros a andar bem, desacelerava e esperava um pouco e ficava bom, acelerava e mais um bocado e falhava outra vez (falta de gasolina na cuba
). Saco a mangueira da gasolina do carburador, abro a torneira e a gasolina corria normalmente. Mudo a vela e aconteçe o mesmo. Venho a caminho de casa em modo turístico e já quase a chegar tento acelerar a ver a reação e já não falha
Entretanto só ontem é que me dediquei a ela. Tiro a cuba para fora e tinha 2 grães de areia
Como na torneira do depósito não tinha filtro no ON, só tinha filtro na reserva, já foi resolvido com um filtro na torneira de DTR. Já tem uma peça de Yamá
Como tinha o carburador fora quis resolver os problemas todos de uma vez.
Depois de ter esperado bastante pelos tais o-rings na husaberg, vem os o-ringues da cuba
Às voltas pela net, aqui não envia para a Europa, ali é só para as Américas, no outro só aceita pagamentos paypal de contas dos EUA
Desmonto o carburador todo mais uma vez, limpeza geral, verificação visual do assentamento do tal o-ringue e começo a pensar. Tem lógica! A vedação deficiente é na ligação ao gincleur de minima e ela mete muita gasolina em baixas e ao relantie
Meti um pouco de junta líquida apenas nessa ligação só para verificar se era daí ou não.
E venho agora do teste de estrada. Meti a trabalhar com o choke puxado e pegou à 3ª, fecho o choke e começa a querer ir-se a baixo, abro outra vez e aguenta, mais um pouco fecho e aguenta. uns minutos a trabalhar, acelero e bóóóóómmmmmm, teste de estrada, parece que ficou com um pouco menos de alma
. 3 minutos ao relantie, acelero e bóóóómmmmm sem embrulhar e fazer a nuvem de fumo que fazia.
Amanha faço teste de consumos