Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 GPS para on e off road

Ir para baixo 
+22
ACordeiro
Criscarvalhoso
paulo
Bruno Mourato
efortuna
Edgar
Pmvpires
krieg
samurai19
chambas
Paulo Neto
Lupan
joaohg
Flat_Out
Jarod
Luis Rosado
Gonçalo
mariomcarvalho
m84xt
Jorge
amota
webmonstro
26 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro
GPS para on e off road Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

GPS para on e off road Empty
MensagemAssunto: GPS para on e off road   GPS para on e off road Icon_minitimeDom Out 14, 2012 10:48 pm

Eu inicialmente era para comprar um tablet android com GPS mas não o fiz porque é difícil encontrar um mais
pequeno do que 7 polegadas o que acho demasiado grande e no mínimo seria 90€ e isto da china ou seja o mais certo era pagar alfandega !

Embora haja mais software para android do que para winCE o que há para winCE chega perfeitamente
o que comprei foi este:

GPS para on e off road $(KGrHqF,!oMFBmH1Q9GFBQdUT7uczQ~~60_12

infelizmente não veio com a moça.... GPS para on e off road 735173

Mas tambem só custou 55€ com portes veio do UK e chegou em menos de uma semana
Vem com suporte para carro, carregador 12v e carregador 220v
Permite ler mp3, videos, imagens, e-books, flash player, tem emissor FM, permite ver documentos word excel pdf
e mais uma carrada de coisas fora o que se quiser instalar à parte

Para estrada vem com o igo8 com mapas para todos os paises ! e actualizações vitalícias

Mas claro que sendo WinCE dá para instalar todo o tipo de programas incluindo outros navegadores
como o Tom tom, garmin, ndrive, rout 66, etc..
Serve assim para utilização no carro

Tem 4GB de memória interna (quase todos ocupados) e leitor de cartões MicroSD

Tem ecrã 4.3 " o que acho o tamanho ideal para moto


Já lhe coloquei software para TT ou seja uso dois programas um com mapas topográficos (oxiexplorerCE)
e outro sem mapas (para seguir tracks previamente feitos) NoniGPSPLOT

A vantagem de usar um software sem mapa é que apenas aprece um traço no ecrã para seguir e quase não é
necessário tirar os olhos da estrada, foi esse programa que use no ultimo Passeio na Serra da Estrela em que o
troço feito entre o poço do inferno e o covão d'ametade, em off-road, nunca tinha feito antes, então desenhei o
percurso no google earth com a opção "adicionar caminho"
GPS para on e off road SemTiacutetulo_zps9813c12b

depois é só gravar como ficheiro, transferir para o GPS e abrir o trajecto no programa
e seguir o traço
Aqui um track no Noni sem mapa:
GPS para on e off road GPSPlotMain5

A utilização do Ozi é feita com mapas militares que têm imenso detalhe apesar de estar um pouco desactualizados
mas a maioria das alterações são ao nível das estradas e não dos caminhos

Aqui podem ver o aparelho novo a correr o Ozi com mapa militar e um track carregado (a amarelo) em comparação com o meu antigo Garmin GPS II:
GPS para on e off road Imagem0776_zpsa22de2cb

O único senão será a falta de robustez e protecção contra a chuva como os modelos "Outdoor" como os Garmin
mas a diferença de preço é substancial

Para compensar essa falta mandei vir um suporte universal:

GPS para on e off road $T2eC16N,!zcE9s4g09m3BQPIi+P-3g~~60_12

mas ainda não chegou

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
amota
GPS para on e off road Star310
amota



GPS para on e off road Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 12:53 am

Para mim os sistemas de GPS baseados em WinCE continuam a ser os mais versáteis... dá para meter tudo! Então se considerar-mos o OZI Explorer associado À cartografia militar.... espetáculo!
Desvantagens destes sistemas... conforme disseste, exactamente a questão de serem mais "frágeis" que por exemplo os Garmin (que utilizo no dia a dia).
Curiosamente à umas semanas atrás aconselhei um amigo meu a comprar um parecido com esse que mostraste e ele chegou na semana passada. Já foi utilizado com o Ozi num passeio na zona da Lousã e conforme o teu, também passou no teste com distinção!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
GPS para on e off road Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

GPS para on e off road Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road Icon_minitimeSeg Out 15, 2012 1:39 pm


Parece ser bem porreirinho, e o valor então... GPS para on e off road 12626 GPS para on e off road 12626 GPS para on e off road 12626

Para quem ainda não tem, aí está é uma excelente opção... GPS para on e off road 353512

GPS para on e off road 919911

Ir para o topo Ir para baixo
m84xt
GPS para on e off road Star310



Moto : XT600E - 1997

GPS para on e off road Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road Icon_minitimeQua Out 17, 2012 6:16 pm

webmonstro escreveu:

Para compensar essa falta mandei vir um suporte universal:

GPS para on e off road $T2eC16N,!zcE9s4g09m3BQPIi+P-3g~~60_12

mas ainda não chegou

Nuno

boas,

quando chegar, se conseguires, faz ai um 'review' disso que também tinha visto e pensar encomendar um pra mim também! obrigado
abr
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
GPS para on e off road Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

GPS para on e off road Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road Icon_minitimeQua Out 17, 2012 8:38 pm

disso só curiosidade por causa da autonomia. para um ecran desses de 4.3" acho que mais vale comprar um smartphone que é um tudo em um. mas isto acaba um pouco de ser como tudo. é barato mas não é perfeito. nada como um garmin...e pessoalmente preferia comprar o twonav GPS para on e off road 656644 GPS para on e off road 656644
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
GPS para on e off road Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

GPS para on e off road Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road Icon_minitimeQua Out 17, 2012 9:24 pm

Recrota a imagem, coloca no tablet e ja tens o tablet com a moça GPS para on e off road 945103

Eu quando me perco uso o iphone pa me orientar, muitas x enganome nos caminhos mas chego sempre ao destino
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
GPS para on e off road Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

GPS para on e off road Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road Icon_minitimeQua Out 17, 2012 9:39 pm

Boas

O suporte já chegou

Estou bastante satisfeito, tanto em termos de acabamentos como o funcionamento por detrás do ecrã de plastico,
estava com medo de o ecrã não responder bem mas na verdade funciona perfeitamente
Tem uma pequena abertura por baixo para entra o cabo de alimentação

Ainda não o coloquei na moto (só no fim de semana), mas o suporte para colocação no volante deve
ter o comprimento ideal para o volante da XT e tem uma regulação tipo globo que permite inclinar e rodar
para encontrar o melhor ângulo

Em termos de tamanho é ideal para aparelhos de 4,3" ou 5" mas em em termos de profundidade como podem ver aqui,é bastante grande e se quiserem podem usar para transportar outra coisa em vez do GPS como uma máquina fotográfica ou telemovel

GPS para on e off road Imagem0781

Vem com 5 espaçadores de várias espessuras para encher e ajustar o aparelho

GPS para on e off road Imagem0782


Mas eu optei por adaptar com um pouco de esponja rija que aqui tenho, vou usar colo a de contacto para fabricar
uma espaçador à medida já com passagem para cabo de alimentação:


GPS para on e off road Imagem0783

Quanto à alimentação optei por encomendar um cabo miniUSB com ficha
de 90º :
GPS para on e off road $(KGrHqV,!icE-wDwDNt1BPuqpUMZ6g~~60_35

Pois de outra forma não será possível colocar a alimentação com o aparelho no interior

Logo que chegue e o tenha montado na moto actualizo o tópico

Nuno

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
GPS para on e off road Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

GPS para on e off road Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road Icon_minitimeQua Out 17, 2012 10:01 pm

mariomcarvalho escreveu:
disso só curiosidade por causa da autonomia. para um ecran desses de 4.3" acho que mais vale comprar um smartphone que é um tudo em um. mas isto acaba um pouco de ser como tudo. é barato mas não é perfeito. nada como um garmin...e pessoalmente preferia comprar o twonav GPS para on e off road 656644 GPS para on e off road 656644


A autonomia não tem para mim importância porque vai estar sempre alimentado
Um smartfone custa no mínimo 140-150€ com ecrã 3.5 (da china/ebay portanto tambem terá a mesma qualidade)
e implica andar com um tijolo no bolso ou ter outro telemóvel , um iphone ou um android samsung ou HTC
custa bem mais e continua a não ter vantagem nenhuma.

Quanto aos garmin para mim o problema é mesmo o preço um dakota ou colordo custa 400-500 € (um quarto do valor da mota!) e têm um ecrã mais pequeno e não posso colocar mapas topográficos em formato "bitmap" como nestes, posso perder/partir/ser roubado uns 5 ou 6 vezes e mesmo assim fica mais barato.

Para alem disso sou mais Tugatech do que Tourathech GPS para on e off road 449138

Qualquer mapa pode ser colocado neste tipo de aparelho e o potencial para personalização é
imenso

Nuno




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
GPS para on e off road Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

GPS para on e off road Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road Icon_minitimeQua Out 17, 2012 10:08 pm

Gonças29 escreveu:
Recrota a imagem, coloca no tablet e ja tens o tablet com a moça GPS para on e off road 945103

Eu quando me perco uso o iphone pa me orientar, muitas x enganome nos caminhos mas chego sempre ao destino


A ideia de usar o GPS não é para encontrar o caminho é para saber exactamente onde estou perdido !

Com o GPS aventuro-me, sigo caminhos que outros já fizeram, partilho os meus trajecto com outros (pelo wikiloc ou everytrail) e vejo no computador mais tarde onde podia ter ido e volto lá !

"Not all those who wander are lost " - J R R TolKin

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Luis Rosado
GPS para on e off road Star310
Luis Rosado


Moto : XTZ 660 TENERE

GPS para on e off road Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road Icon_minitimeQua Out 17, 2012 10:34 pm

Uma boa solução.

Mas isso é para uso aqui por casa, porque em zonas onde precisas mesmo do GPS eu não arriscava ir com um aparelho desses, a menos que fosse em grupo e existisse varios aparelhos.

Depois de varias horas durante alguns dias a ser utilizado intensivamente debaixo de sol com temperaturas elevados e chuva é que se nota a diferença entre aparelhos.

Uso um Oregon 450t, sim eu sei muito mais caro, mas ja foi 3 vezes a Marrocos e ja usei aqui por casa algumas vezes e ate ver zero problemas, sempre a bombar e sem perdas de sinal.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
GPS para on e off road Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

GPS para on e off road Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road Icon_minitimeQui Out 18, 2012 9:18 am

A propósito de caminhos, já me ando a aventurar a traça-los no Google Earth, e depois passo-os para o Gps... GPS para on e off road 122298

Agora só falta ir exprimentá-los no domingo... GPS para on e off road 84716

GPS para on e off road 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
GPS para on e off road Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

GPS para on e off road Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road Icon_minitimeQui Out 18, 2012 9:58 am

Jomatos escreveu:
A propósito de caminhos, já me ando a aventurar a traça-los no Google Earth, e depois passo-os para o Gps... GPS para on e off road 122298

Agora só falta ir exprimentá-los no domingo... GPS para on e off road 84716

GPS para on e off road 919911

Isso tem uma elevada probabilidade de originar muitas inversões de marcha! GPS para on e off road 547227 GPS para on e off road 547227
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Flat_Out
GPS para on e off road Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

GPS para on e off road Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road Icon_minitimeQui Out 18, 2012 10:34 am

Jomatos escreveu:
A propósito de caminhos, já me ando a aventurar a traça-los no Google Earth, e depois passo-os para o Gps... GPS para on e off road 122298

Agora só falta ir exprimentá-los no domingo... GPS para on e off road 84716

GPS para on e off road 919911

Boas,

passas directamente ou usas um programa de conversão como o GPSBABEL ???
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
GPS para on e off road Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

GPS para on e off road Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road Icon_minitimeQui Out 18, 2012 11:45 am

Jarod escreveu:
Jomatos escreveu:
A propósito de caminhos, já me ando a aventurar a traça-los no Google Earth, e depois passo-os para o Gps... GPS para on e off road 122298

Agora só falta ir exprimentá-los no domingo... GPS para on e off road 84716

GPS para on e off road 919911

Isso tem uma elevada probabilidade de originar muitas inversões de marcha! GPS para on e off road 547227 GPS para on e off road 547227


GPS para on e off road 945103 ... já tinha pensado nisso poder acontecer... vou testá-lo 1º de Bike... GPS para on e off road 122298


Flat_Out escreveu:

Boas,

passas directamente ou usas um programa de conversão como o GPSBABEL ???

Não... uso o BaseCamp™️. GPS para on e off road 449138

No Google faço save para o Base e depois passo para o Gps... GPS para on e off road 353512

GPS para on e off road 919911


Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
GPS para on e off road Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

GPS para on e off road Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road Icon_minitimeQui Out 18, 2012 11:51 am

Jomatos escreveu:
Jarod escreveu:
Jomatos escreveu:
A propósito de caminhos, já me ando a aventurar a traça-los no Google Earth, e depois passo-os para o Gps... GPS para on e off road 122298

Agora só falta ir exprimentá-los no domingo... GPS para on e off road 84716

GPS para on e off road 919911

Isso tem uma elevada probabilidade de originar muitas inversões de marcha! GPS para on e off road 547227 GPS para on e off road 547227


GPS para on e off road 945103 ... já tinha pensado nisso poder acontecer... vou testá-lo 1º de Bike... GPS para on e off road 122298


Podes ir de mota à vontade...

Só disse aquilo porque já andei a ver caminhos no google earth e depois chegava aos sitios e, ou não eram bem caminhos, ou então existiam obstáculos tramados pelo meio, vedações, portões fechados etc etc...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Conteúdo patrocinado





GPS para on e off road Empty
MensagemAssunto: Re: GPS para on e off road   GPS para on e off road Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
GPS para on e off road
Ir para o topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Das R's para o off road
» Off-road mods para XTs
» OFF the ROAD (Extras para as XTs)
» ROULOTE para OFF ROAD
» pneus para off road (bmaçarico)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Dicas Úteis; Navegação; Campismo, :: Navegação-
Ir para: