Pois é pessoal,
De tudo o que se passou apenas sei dizer que a razão de todo este trabalhar irregular e sem força era culpa do carburador.
Como é isto possível, a mota ficou com o trabalhar irregular sem lhe tocar num unico parafuso, voltou a ficar boa e depois atrufiou de vez, fiz o restauro, e continuava na mesma.
Cada vez que limpei o carburador, deixei as afinações que tinha desde que comprei a mota, entendi que assim seria a unica forma de ter acerteza que era a unica forma de ter a mota no minimo como estava quando chegou a casa.
Sempre estranhei o manipulo do "ar" de vez em quando puxar muito o cabo de aço e outras vezes menos, mas...
Hoje de manhã peguei no "animal" como se nunca o tivesse visto, e ponderei que devia pegar o "touro" pelo carburador...
Assim foi, toca a desmontar tudinho, a soprar tudo, inclusive tubos do depóstio e autolube.
Primeira situação estranha, o tubo que vem do autolube, estava bastante tapado, só quando meti a pistola com ar comprimido é que o gajo ficou realmente desintupido (sempre dei conta que a mota queimava óleo não entendo como podia estar o tubo obstruido daquela maneira
)
Depois montei o carburador, e esqueci as afinações que tinha, desapertei os unicos 2 parafusos que tem para afinar, tirei a gasolina do deposito e fiz mistura de 2,5% num litro de gasolina, e anulei o autolube.
Meti a mota a trabalhar, custou um bocado, e dei conta que ficou 1000 vezes pior
E pensei alto, eu já dei um abanei nesta m3rd@, isto já alterou de estado!!
Então apertei os 2 parafusos ao máximo, o do relantim chegou a dar 14 voltas!!!
Recordo que a primeira vez que mexi no carburador contei apenas 4 voltas, e quando fiz testes cheguei a meter 2 e 7 voltas e nunca dei conta da diferença de relantim.
Quando vou para a por a trabalhar novamente, dou conta que o tubo de aço que envolve o próprio cabo de aço desencaixava-se da entrada do carburador, estava explicado porque umas vezes puxava o cabo e a mota não reagia!
O que acontecia era mais ou menos isto:
Bom, dei o jeito ao cabo e meti a mota a trabalhar, ficou com o relanti super acelarado.
Pensei a gaja esta viva! Meti a caixa de filtro de ar no sitio, e voltei a por a trabalhar, e a mota já se aguentava ao relantim, o que me permitiu conseguir afinar o carburador e ouvir o relantim, o parafuso ficou com 12 voltas (e eu a pensar que 7 ou 8 era quase apertado ao máximo
)
Dei uma aceraladeras, mexi mais uma duzia de mezes no carburador, meti o banco no sitio, e depois foi o que viram no video!
Conclusões:
Não entendo como o carburador se dasafinou, mas agora é dificil saber qual era a posição antiga das afinações do carburador, porque entretando o piston e cilindro já são outros. O que tenho acerteza é que a primeira vezes que lhe toquei o parafuso do relantim só tinha 4 voltas!!
Não entendo como o tubo do autolube tinha um tubo meio entupido se ela queimava bastante óleo.
E eu bem me queixava que o manipulo do ar me andava a FO
.
Ao final da tarde quando cheguei a casa (esteve parada das 16h às 19h), dei ao kick, pegou que nem um relogio, e deixei-a aquecer uns 10 minutos, pequei nela dei uma duzia de voltas ao bairro, parei-a na garagem, o relantim baixou e não se desligou.
Fiquei com o peito inchado, senti-me que nem um cavalo da GNR quando vai numa procissão.