Olá Pessoal,
Vinha aqui pedir uma ajuda.
Então é assim, o estupor da BW's antes de a desmontar toda e fazer o restauro que mostrei nos post anterios, estava andar muito bem, não tinha muita velocidade de ponta, mas até tinha bastante força, pelo menos tanto dava os 55 km/h a subir como a descer.
Passados 15 dias de "rodagem" na minha mão, uma das vezes que a ponho a trabalhar de manhã estava um pouco atrufiada, não custou muito a pegar, mas parecia que estava a falhar gasolina, dei umas gazadas, umas voltas ao prédio, e quando ficou quente, lá ficou boa.
No dia seguinte voltou a fazer o mesmo, dei mais uma gazadas, mas não insisti muito e voltei a para-la.
E depois passado uns dias voltei a tentar e continuava atrufiada, foi ai que resolvi pegar nela, e comecei com o restauro, a ideia era fazer-lhe a revisão, limpar tudo bem limpinho, e fiquei com a ideia que se alguma coisa estivesse mal, lá a apanhava o gato.
O que é certo é que o restauro de mecânica está pronto, a mota pega de kicks que nem um relógio, mas continua atrufiada, parece que está a falhar como se estivesse a faltar a gasolina, não tem força nenhuma.
Já verifiquei as seguintes coisas:
- sustitui a vela (com a vela nova ou antiga a mota reage igual)
- Medi a bobine, cabo da vela, e cachimbo da vela (cachimbo 5 Kohm, cabo e bobine 7 Kohm, bobine 2 ohm, tal como diz no manual)
- Troquei o rectificado/regulador (não sei que contas fiz, mas sismei que estava queimado, comprei outro, mas nada...)
- Testei a mota a trabalhar com e sem rectificador/regulador e reage igual.
- Limpei o carburador 3 vezes, soprei tudo e mais um par de botas (não mexi nas afinações) gigles parecem bons, não havia muito lixo.
- Tudo o que era fichas e fiarada, foi inspeccionado, limpo, e o que estava manhoso foi reparado (o fusível geral estava com pessimos contactos, e o borne de massa da bobine estava pessimo)
- O alternador foi limpo, e carrega a bateria (chegam 14 VDC à bateria)
- A bateria é nova, foi montada quando tinha a mota à 2 dias.
- Liguei uma bateria em paralelo com a bateria da mota (daqueles aparelhos que servem de carregador com baterias auxiliares que dão para por os carros a trabalhar)
- O filtro de ar está limpo (a a maior parte das vezes fiz testes mesmo sem caixa de filtro de ar).
- A torneira do depósito foi limpa e o depósito também, e entra gasolina no carburador.
- Os cabos de aço do acelarador e do "ar" foram lubrificados.
- As lâminas foram desmontadas (durante o restauro) e não encontrei problemas.
- Tirei a vela e quando dou "start" a vela dá uma faísca aceitável.
- Limpei os bornes de contacto à massa todos, e até liguei um fio directo do motor ao borne negativo da bateria.
Uma situação que acho estranha é que a mota além de não se aguentar ao relantim, quando puxo o "ar" não se dá conta da diferença, tanto faz estar puxado como não, que a mota não fica mais acelarada, e só se aguenta a trabalhar se estiver constantemente a dar acelaradelas.
Duas coisas que ainda não fiz:
- Fazer mistura directa no depósito e anular o autolube (que me parece que funciona bem, pelo menos sempre notei o nível a baixar, enquanto andou bem)
- E abrir o motor.
Porque não sei mais o que fazer...
A sensação que tenho é que algo falhou derrepente e ainda ficou a funcionar bem durante alguns km e depois pifou de vez, não é aquele tipo de avaria que se notou a degradação, foi passageiro durante um dia e depois definitivo.
Despulpem o reportório, mas serve de desbafo, estou mesmo f#odi$o
Não sei o que fazer mais...
Podem-me ajudar???!!!!