Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Viseira Adaptada na minha XT

Ir para baixo 
+6
Migpedro
Pmvpires
Moutinho
Flat_Out
Edgar
carlos lucio
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
carlos lucio
Viseira Adaptada na minha XT Star310



Moto : xt 600 E

Viseira Adaptada na minha XT Empty
MensagemAssunto: Viseira Adaptada na minha XT   Viseira Adaptada na minha XT Icon_minitimeDom Set 23, 2012 10:43 pm

[img]Viseira Adaptada na minha XT P9160496 [/img]
[img]Viseira Adaptada na minha XT P9160495 [/img][img]Viseira Adaptada na minha XT P9160494 [/img]
[img]Viseira Adaptada na minha XT 63317292 [/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Viseira Adaptada na minha XT Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Viseira Adaptada na minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Viseira Adaptada na minha XT   Viseira Adaptada na minha XT Icon_minitimeDom Set 23, 2012 11:05 pm

bela ideia Viseira Adaptada na minha XT 122298
nunca tinha visto nada igual... Viseira Adaptada na minha XT 122298
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
carlos lucio
Viseira Adaptada na minha XT Star310



Moto : xt 600 E

Viseira Adaptada na minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Viseira Adaptada na minha XT   Viseira Adaptada na minha XT Icon_minitimeDom Set 23, 2012 11:17 pm

Tentei não estragar a mica e consegui, falta confirmar se realmente a sua utlilização traz alguma vantagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Viseira Adaptada na minha XT Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Viseira Adaptada na minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Viseira Adaptada na minha XT   Viseira Adaptada na minha XT Icon_minitimeDom Set 23, 2012 11:24 pm

Por experiência... e numa pessoa com 1,7M
com a marquise à altura dos espelhos...

projecta o ar aos soluços para o capacete...
sendo quase impossível andar na casa dos 100km/h coma viseira ligeiramente aberta

com chuva não experimentei

se me senta-se mais atrás ficava bom... ou se baixa-se um pouco o vidro

Esta era a minha... e desisti dela Neutral
http://vadiodaxt.blogspot.pt/2011/05/marquise-diy.html Viseira Adaptada na minha XT 37087


Mas mesmo com este defeitos que mencionei...
a que eu fiz tinha um resultado melhor que o vidro de origem da XT660Z Tenere de 2008 Viseira Adaptada na minha XT 796959
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Flat_Out
Viseira Adaptada na minha XT Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Viseira Adaptada na minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Viseira Adaptada na minha XT   Viseira Adaptada na minha XT Icon_minitimeDom Set 23, 2012 11:28 pm

Boas,

a forma como a fixaste parece ser bastante resistente, mas penso que talvez até pudesse ser um pouco mais alta. De qualquer forma Viseira Adaptada na minha XT 12626 pelo trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos lucio
Viseira Adaptada na minha XT Star310



Moto : xt 600 E

Viseira Adaptada na minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Viseira Adaptada na minha XT   Viseira Adaptada na minha XT Icon_minitimeDom Set 23, 2012 11:35 pm

Já tinha consultado a tua "marquise" Edgar, e se calhar vou ter o mesmo problema, tenho que a experimentar a essas velocidades.

Quanto ao ser mais alta, está dependente do resultado depois de a experimentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Viseira Adaptada na minha XT Star310
Moutinho


Moto : BWS

Viseira Adaptada na minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Viseira Adaptada na minha XT   Viseira Adaptada na minha XT Icon_minitimeDom Set 23, 2012 11:38 pm

Gostei...

Acho que vou roubar essa ideia. Viseira Adaptada na minha XT 122298 Viseira Adaptada na minha XT 122298 Viseira Adaptada na minha XT 122298 Viseira Adaptada na minha XT 353512 Viseira Adaptada na minha XT 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Viseira Adaptada na minha XT Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Viseira Adaptada na minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Viseira Adaptada na minha XT   Viseira Adaptada na minha XT Icon_minitimeSeg Set 24, 2012 12:24 am

Viseira Adaptada na minha XT 1130193320 Parece que foi feita para ai...
Depois faz a repo da marquise
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
carlos lucio
Viseira Adaptada na minha XT Star310



Moto : xt 600 E

Viseira Adaptada na minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Viseira Adaptada na minha XT   Viseira Adaptada na minha XT Icon_minitimeQua Set 26, 2012 7:11 pm

Fui experimentar a viseira na xt e fiquei desiludido, é exactamente como o Edgar disse quando experimentou a sua, a partir dos 80/100 Km, torna-se insuportável o vento a bater no capacete.

Sem viseira não se nota tanto.

Pelo menos por agora não lhe vou dar uso, vou tentar encontrar uma melhor solução.
Ir para o topo Ir para baixo
Migpedro
Viseira Adaptada na minha XT Star310
Migpedro


Moto : XTZ 660 Ténere

Viseira Adaptada na minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Viseira Adaptada na minha XT   Viseira Adaptada na minha XT Icon_minitimeQua Set 26, 2012 8:04 pm

Viseira Adaptada na minha XT 4276145973 Viseira Adaptada na minha XT 4276145973 POde não ser a melhor das protecções mas ainda um dia destes faço uma para a minha no entanto esta deixou me Viseira Adaptada na minha XT 572882858 muito boa ideia......

Parabens pelo trabalho

Viseira Adaptada na minha XT 919911 Viseira Adaptada na minha XT 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Viseira Adaptada na minha XT Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Viseira Adaptada na minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Viseira Adaptada na minha XT   Viseira Adaptada na minha XT Icon_minitimeQua Set 26, 2012 10:45 pm

Boas

eu ainda não desisti da ideia...
e tenho em casa uma nova para um dia destes tentar fazer algo que me agrade Viseira Adaptada na minha XT 964551

É esta... veio duma Transalp 700

Viseira Adaptada na minha XT CIMG4715


estou a magicar qualquer coisa assim...
mas mais baixa uns centímetros que a anterior... e talvez resulte

Viseira Adaptada na minha XT CIMG4714


Viseira Adaptada na minha XT 919911

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
tintas72
Viseira Adaptada na minha XT Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

Viseira Adaptada na minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Viseira Adaptada na minha XT   Viseira Adaptada na minha XT Icon_minitimeQua Set 26, 2012 11:47 pm

Boas, parabens está ai um bom trabalho espero que resulte.
Digo isto porque mandei vir uma da screensforbikes e ando á gerra com aquilo. Coloquei-a como manda o fabricante e fui para o travel event.(penso que a viste Edgar). Levo com o vento todo no capacete é uma trepidação tal que cheguei mal disposto a casa no regresso. Coloquei uns espaçadores para a levantar mais tambem não resulta, fiz novas furações e baixei-a ficou melhor mas não a 100%.


Como está agora toda em baixo

[img]Viseira Adaptada na minha XT Ferias2012097 [/img]

Como manda o fabricante

[img]Viseira Adaptada na minha XT Ferias2012098 [/img]

Com espaçadores nos parafusos de cima para a levantar mais

[img]Viseira Adaptada na minha XT Ferias2012102 [/img]

(desculpa se estou a estragar o topico)
Ir para o topo Ir para baixo
rickyFMX
Viseira Adaptada na minha XT Star310
rickyFMX


Moto : Honda CB 500 X '18

Viseira Adaptada na minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Viseira Adaptada na minha XT   Viseira Adaptada na minha XT Icon_minitimeQui Set 27, 2012 10:06 am

Bom, não gosto deste forum! Viseira Adaptada na minha XT 19946
Não gosto porque é só gajos com jeito para a bricolage e eu sou um grande nabo! Viseira Adaptada na minha XT 1520770646 Viseira Adaptada na minha XT 296550

Bom, mas não é por isso que estou a escrever o post.
Antes de mais parabéns ao carlos lucio pelo excelente trabalho, embora não com o resultado esperado.

O que tenho lido é que quando as viseiras são altas o vento é direccionado para o capacete e em vez de conforto, faz exactamente o contrario.
Eu tive esse problema na minha pegaso quando passei do vidro de origem para um givi alto... Viseira Adaptada na minha XT 1520770646

Mas de qualquer às vezes penso numa mini marquise para a minha moto, apenas para tirar um pouco de vento (e agora chuva) do peito.... Essa da transalp 700 parece-me do tamanho ideal!
Edgar esperamos feedback! Viseira Adaptada na minha XT 656644
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Viseira Adaptada na minha XT Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Viseira Adaptada na minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Viseira Adaptada na minha XT   Viseira Adaptada na minha XT Icon_minitimeQui Set 27, 2012 1:52 pm

tintas72 escreveu:


Viseira Adaptada na minha XT Ferias2012097

Que me desculpem todos os outros, mas para mim esta é a mais bem conseguida adaptação de uma marquise numa XT...

Viseira Adaptada na minha XT 12626

Ir para o topo Ir para baixo
Kleber Lima
Viseira Adaptada na minha XT Star310
Kleber Lima


Moto : XTZ 660 - 99

Viseira Adaptada na minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Viseira Adaptada na minha XT   Viseira Adaptada na minha XT Icon_minitimeQui Set 27, 2012 5:43 pm

Boas a todos!!!

@carlos lucio A a "viseira" está muito bem concebida sim senhor!!! Viseira Adaptada na minha XT 12626 Viseira Adaptada na minha XT 12626 Viseira Adaptada na minha XT 12626


Gostei do tópico... Não discordo com nenhuma opinião dada aqui até agora, mas vou deixar a minha... e vale o que vale...

Não tenho uma XT 600 mas sim uma XTZ 660, mas acho que o princípio da aerodinâmica deve ser igual ou parecido Viseira Adaptada na minha XT 546328

Quando adquiri esta moto ja vinha com esta "viseira",não é a de origem e sim um modelo de dimensão superior (em altura, cm) não sei dizer a marca mas de certeza que existem muitas iguais a "rolar" por aqui... só posso adiantar que num autocolante ela diz que é de um material "inquebrável"

Nas primeiras voltas com a moto sentia que fazia um "BARULHO" muito incômodo até os 80 Km/h +/-... a partir daí ja diminuía...

Como o capacete que eu utilizava era de uma marca conceituada e ja me acompanha a alguns anos e fiz muuuitos km em motos anteriores (CBR 600, XJ 600, NX 400), pensei... pode ser da viseira da mota!

E como tive a oportunidade de andar com outra moto, embora o modelo não seja o mesmo, mas é da mesma "família", a Super Té do Jomatos, ( que tem a viseira de origem), com o meu capacete habitual, para o meu espanto! Não senti "BARULHO" nenhum...Para completar o teste retiramos (eu e o Jomatos), a viseira da minha moto e cada um de nós demos uma "volta" com a moto, o resultado foi: O "barulho" simplesmente desapareceu!!! (fizemos este teste sempre cada um com o o seu próprio capacete).

Concluimos então que: o "barulho" vinha da viseira e não do capacete.

Surgiu então a idéia (do Jomatos), baseada em experiência anterior dele, de dar-mos "calor" com um "maçarico elétrico" (um secador de cabelo deve fazer o mesmo efeito), e com a viseira "aquecida" e consequentemente "mole/maleável", torce-la (inclina-la) para a frente alguns centímetros...

A princípio achei uma idéia meio maluca... Viseira Adaptada na minha XT 1952450585 mas como eu ja estava disposto a comprar uma viseira do tamanho original, visto que assim desapareceria estes "barulhos...

Assim o fizemos: A viseira foi inclinada para a frente cerca de 5 cm e o "barulho" simplesmente reduduziu em 80% (ou mais)... Viseira Adaptada na minha XT 572882858 Viseira Adaptada na minha XT 572882858 Viseira Adaptada na minha XT 572882858

Fiquei muito satisfeito...

Passado alguns dias comprei (mas experimentei antes de pagar), um capacete de uma marca desconhecida e por um preço bem simpático... para o meu espanto os 20% restantes do barulho... simplesmente "desapareceram"...


Deixo aqui as fotos da minha viseira, ja alterada, (o que nas fotos pode parecer nada, mas foi muuito importante).

Viseira Adaptada na minha XT Scaled.php?server=850&filename=phot0414Viseira Adaptada na minha XT Scaled.php?server=829&filename=phot0415Viseira Adaptada na minha XT Scaled.php?server=593&filename=phot0417Viseira Adaptada na minha XT Scaled.php?server=829&filename=phot0418

Esta viseira tem aproximadamente 5 cm mais alto que a linha superior dos retrovisores de origem e foi inclinada a frente tambem uns 5 cms, eu tenho 1,74 m de altura


Minha conclusão/opnião:

Viseira influência sim, e muito, mas tambem o capacete utilizado... e as vezes os mais caros nem sempre são os melhores...


Hoje tenho proteção aerodinâmica e conforto... com uns simples "ajuste", sem custo algum!


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Viseira Adaptada na minha XT Empty
MensagemAssunto: Re: Viseira Adaptada na minha XT   Viseira Adaptada na minha XT Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Viseira Adaptada na minha XT
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» XT 600 - Viseira 2.0
» Apresentação
» chuva - WD40 na viseira do capacete.
» Viseira para XT600E
» Ajuda a encontrar viseira para capacete descontinuado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Bricolage-
Ir para: