| Isqueiro no MOTÃO | |
|
+13Moutinho Jorge rui braz krieg marcoantonio neves Fortuna javleitao shok Figa5 Marco F. Edgar rummi 17 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Isqueiro no MOTÃO Qua Fev 16, 2011 7:46 pm | |
| Boas Neves 1,5 é mais que suficiente... 2,5 é utilizado para alimentar a instalação toda da mota No Fio castanho e Vermelho que está no canhão da ignição... Podes usar o caminho que os outros fios fazem... há uma molhada por debaixo do deposito... e junta a esses que fica bem... e o calor não é critico nessa zona... vais por um fusível antes do tomada ???ABR | |
|
| |
marcoantonio
Moto : XTZ 660 3YF
| Assunto: Re: Isqueiro no MOTÃO Seg Fev 20, 2012 2:33 pm | |
| este post ta mt bom, tenho de fazer isso na minha, ha q comprar o isqueiro antes demais, se bem q a minha mota ja tem o furo onde anteriormente tinha um instalado ... mas isso dos fios é mais complicado. Onde em lx se vende isso, alguém sabe? | |
|
| |
krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: Isqueiro no MOTÃO Seg Fev 20, 2012 3:21 pm | |
| Motoexplorers - €17,00 | |
|
| |
marcoantonio
Moto : XTZ 660 3YF
| Assunto: Re: Isqueiro no MOTÃO Seg Fev 20, 2012 3:24 pm | |
| | |
|
| |
rui braz
Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb
| Assunto: Re: Isqueiro no MOTÃO Seg Fev 20, 2012 6:40 pm | |
| DND .... doca, perto de Belem !
7 euros e qualquer coisa .
| |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Isqueiro no MOTÃO Seg Fev 20, 2012 6:56 pm | |
| Há tempos vi isso à venda no MediaMarket de Aveiro E pode haver noutros MediaMarket E são iguais à que comprei na Inglaterra pelo ebay O preço não é muito diferente, à volta dos 7€. | |
|
| |
marcoantonio
Moto : XTZ 660 3YF
| Assunto: Re: Isqueiro no MOTÃO Seg Fev 20, 2012 10:22 pm | |
| tenho de ir ao media market em lx .. ou então junto ao tejo .. mas queria ligar aquilo qd ligasse a ignição, senão "lixa" a bateria num apice, a ver se acho aqui umas fotos q ensinem. ja agora, sabem qual é a distancia do guiador à bateria, pra ver qual qts cms são de fio ... obrigado pessoal | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Isqueiro no MOTÃO Seg Fev 20, 2012 11:01 pm | |
| Boas.... Eu já algum tempo que tenho a tomada 12v, mas ainda não a apliquei porque não me lembro aonde guardei os relés, e comos sei que os tenho, teimo em não comprar outro. A minha opção é um fio com fusível directo da bateria, comutado por um relé que é acionado pelos minimos. Assim não há hipoteses de esquecimento e caso queira ter corrente sem a chave na ignição....coloca-se em Park. Para isso tem-se de substituir as lampadas á frente e atras por umas de Led para não ter-se um comsumo excessivo. | |
|
| |
marcoantonio
Moto : XTZ 660 3YF
| Assunto: Re: Isqueiro no MOTÃO Seg Fev 20, 2012 11:04 pm | |
| epa, isso ja é mta maçada .. e ter de trocar de lampadas .. queria algo simples, q isto de electricidade não é a minha praia ... trocar lampadas e pouco mais sei, o resto não entendo nada | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Isqueiro no MOTÃO Seg Fev 20, 2012 11:10 pm | |
| - marcoantonio escreveu:
- tenho de ir ao media market em lx .. ou então junto ao tejo .. mas queria ligar aquilo qd ligasse a ignição, senão "lixa" a bateria num apice, a ver se acho aqui umas fotos q ensinem.
ja agora, sabem qual é a distancia do guiador à bateria, pra ver qual qts cms são de fio ... obrigado pessoal Marco....só é preciso de trocar as lampadas se quiseres ter corrente sem a chave na ignição. Quanto ao comprimento do fio...acho que um metro chega, mas á confiança eu comprava dois...isso tambem não é caro. | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Isqueiro no MOTÃO Seg Fev 20, 2012 11:38 pm | |
| Boas Pessoal,
O que vou comentar até será contra mim, mas pronto... (sou electromecânico)
Mas alguém deixa um telemóvel, um GPS ou o que for a carregar numa mota e se afaste muito dela? Se pensarmos bem só utilizamos a tomada quando a mota está parada e desligada, tipo a fazer campismo ou coisa do género. Se quando estamos a carregar um equipamento com a mota desligada, isto trata-se de um consumo baixo, se ligarmos a tomada em paralelo com relés, luzes e mais não sei o que só estamos a diminuir a carga da bateria. Ou seja por causa de um pequeno consumo de carga de telemóvel, GPS, lâmpada para acampar, etc...Que se ficarem ligados uma noite inteira ligados a bateria muito provavelmente não vão descarrega-la por completo (se o fizerem e porque a bateria está pela hora da morte) se a isto somarmos o consumo de luzes e mais não sei o que, só estamos a dar razão ao ditado, "não morremos do mal morremos da cura". Com tanta prevenção de ligar reles, luzes, etc, só aumentamos o consumo e dificuldades, até porque obriga a ter a chave na ignição, ou seja, não nos vamos mesmo afastar da mota.
Na minha opinião a tomada é para estar ligada directa à bateria com a protecção de um fusível de 2,5 A no máximo.
Se querem saber, as primeiras alterações que faço num carro quando o compro é tirar os autocolantes ou placas que estão mesmo debaixo da matrícula traseira que dizem onde foi comprado o carro (coisa que me irrita nos stands), e ligar a tomada de isqueiro directa.
Não acredito que alguém fique apeado por causa disto, já pensaram bem na amperagem que um motor de arranque consome quando damos ao "start" dezenas de vezes e a bateria não se nega.
É a minha opinião, vale o que vale...
Abraços.
| |
|
| |
rummi
Moto : Mula Bis-cape
| Assunto: Re: Isqueiro no MOTÃO Ter Fev 21, 2012 2:49 am | |
| Muito bem falado,o isqueiro da mota deve ser ligado directo a bateria com fusivel de protecção. Eu fui um pouco mais longe,(mania da segurança) liguei á ignição,ou seja,ligo a chave ,dispara um Relé que dá corrente ao isqueiro mas antes passando por um interruptor para não tar sempre ligado. Ora bem,o isqueiro só tem algo ligado quando tenho a moto a trabalhar,assim evito descargas desnecessarias na bateria,nunca fico assim apeado por não ter carga para a pôr a trabalhar. Já me aconteceu por causa das luzes extra que tenho (50W) X2 que me manda a bateria abaixo, e pôr de empurão a trabalhar uma XT 660R não é pera doce. Quero eu dizer com isto que o isqueiro numa Moto tem o proposito de carregar aparelhos necessarios e em viagem (mota a trabalhar),nunca mais do que isso Vejam as caracteristicas da bateria,foram construidas com o proposito unico de serem mais leves e para porem a moto a trabalhar. Acredito que hajam super baterias,bem...tudo tem um preço....
| |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Isqueiro no MOTÃO Ter Fev 21, 2012 11:45 am | |
| Boas... Eu não sou electricista mas acho que o consumo causado pelo relé quando a moto está a trabalhar não aquece nem arrefece. Eu pessoalmente não quero ter corrente constante (pode dar jeito a terceiros) e foi a solução que arranjei(ligar aos minimos). Ter corrente sem chave...quem sabe quando fará falta...são mariquices. Vale o que vale... | |
|
| |
marcoantonio
Moto : XTZ 660 3YF
| Assunto: Re: Isqueiro no MOTÃO Ter Fev 21, 2012 1:52 pm | |
| e o facto de ter o isqueiro sempre ligado .. neste caso ligado directamente à bateria, não vai descarregar a bateria num apice? é q por vezes a mota so é ligada uma vez à semana, e com isso ligado mama-a num apice, e andar a empurrar a bixa .. é complicado ... :( | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Isqueiro no MOTÃO Ter Fev 21, 2012 2:07 pm | |
| Erradamente chamamos "isqueiro"...o correcto é tomada de corrente. Tanto uma coisa como a outra, em repouso (sem nada lá ligado) não consome corrente...por isso não tens de te preocupar. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Isqueiro no MOTÃO | |
| |
|
| |
| Isqueiro no MOTÃO | |
|