Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...

InícioPortal*FAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Escape Akrapovic

Ir em baixo 
AutorMensagem
Xtola

Moto : XT1200Z

MensagemAssunto: Escape Akrapovic   Seg Set 10, 2012 9:59 pm

Ando a ponderar adquirir um Akrapovic, gostaria de saber se aqui no fórum alguém tem? Se se justifica o investimento? Se sim, porquê?.
Gonçalo

Moto : CBR 600 RR

MensagemAssunto: Re: Escape Akrapovic   Ter Set 11, 2012 11:43 pm

Eu nao os comprei, ja vinham na mota, são bastante caros. as ponteiras basicamente so alteram o barulho da mota, e posso dizer que é liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo.

Mas para isso compensa mais uns escapes mais baratos claro, embora pelo que dizem akrapovic é o mais "agradavel"

Moto : XT 1200

MensagemAssunto: Re: Escape Akrapovic   Qui Set 13, 2012 4:16 am

Boas

Eu andei na duvida para a ST, cheguei a andar numa com um Akra montado, e...não gostei!!

É caro que doi, é feio à brava (sendo que gostos não se discutem, mas acho que falharam redondamente com o modelo homologado para a Super), para retirar os DB Killers tem que se tirar os rebites da ponteira em carbono (irreversível, portanto), e o som não é nada do que seria de esperar dum Akra.

Quanto à melhoria de performance não sei, no site indicam 4 cv, mas para ser sincero, se a linha de escape continua com catalizador (a Arrow tem uma sem..) e própria volumetria do mesmo continua com aquele aspecto de "fábrica de gases" do de origem (para manterem normas de ruido e poluição suponho), o efeito será mais placebo chique que outra coisa..

Sou um fã incondicional dos Akra, tinha uns na MT-03 e ainda hoje acredito que são das melhores marcas
(e caras também ) do mercado, mas na Super optaram pelo seguro, e na minha opinião falharam.

Mandei vir na net o Arrow ( só terminal, sem os colectores ) e estou contente, é bastante mais barato (claro que a qualidade é italiana ), e cumpre a função...faz o Big Twin falar com voz de gente grande (e sim, também é homologado e tem os DB Killers amovíveis)!!

Mas claro, são gostos...

No Advrider tens um tópico só com escapes para a Super, com videos e tudo (infelizmente alguns não importados cá...)

Espero ter ajudado

Xtola

MensagemAssunto: Re: Escape Akrapovic   Sex Set 14, 2012 6:35 pm

Obrigadíssimo pela ajuda.
Filipe S.

Moto : XT1200Z; XTZ750; Husqvarna 610SM

MensagemAssunto: Re: Escape Akrapovic   Ter Out 16, 2012 12:13 pm

Xtola escreveu:
Ando a ponderar adquirir um Akrapovic, gostaria de saber se aqui no fórum alguém tem? Se se justifica o investimento? Se sim, porquê?.

Olá companheiro,

Se justifica ou não, não te posso garantir que seja uma escolha mt barata... em termos de performance, tb n te consigo dizer por experiência própria, mudei logo o escape à minha aos 0 km. Sou de Aljustrel, se vieres para estas zonas, fazes o test drive com a minha, assim podes comparar. No entanto, tens smp mais boas opções...eu escolhi akrapovic pq fiz um bom negócio, a minha 2ª escolha seria LeoVince!!!
O Alp não deixa de ter razão em certa parte, mas o melhor é msm seres tu a fazer o teste, uma escolha é sempre algo pessoal.

Acabei de postar umas fotos da minha com o Akrapovic montado, tópico rececente. Dá uma vista de olhos.

Cumprimentos
Xtola

MensagemAssunto: Re: Escape Akrapovic   Qua Out 17, 2012 7:32 pm

Muito obrigado por me ofereceres a tua mota para eu experimentar o Akrapovic, é também por esse espírito motard que eu gosto tanto de motas. Não querendo ser indescreto e caso não te custe será que me podes dizer em quanto é que ficou, é que eu já tenho uma proposta e não sei se será boa. Quando vieres para os lados da Nazaré terei todo o gosto em pagar umas jolas.
VitorF

MensagemAssunto: Re: Escape Akrapovic   Qua Out 17, 2012 9:22 pm

Pois tenho 1 na minha XTZ 660 e recomendo, ganhou baixas, melhorou recuperações, ficou mais leve e gosto mais a nível estético.

Filipe S.

MensagemAssunto: Re: Escape Akrapovic   Qua Out 17, 2012 11:01 pm

Xtola escreveu:
Muito obrigado por me ofereceres a tua mota para eu experimentar o Akrapovic, é também por esse espírito motard que eu gosto tanto de motas. Não querendo ser indescreto e caso não te custe será que me podes dizer em quanto é que ficou, é que eu já tenho uma proposta e não sei se será boa. Quando vieres para os lados da Nazaré terei todo o gosto em pagar umas jolas.

Ora essa, será de mt boa vontade... mas acho que é msm a melhor forma de tirares as tuas conclusões, fazendo o teste. O preço da ponteira é mt "salgado", são 896,69€.. a mim n me ficou a este preço, eu tinha os LeoVince (brutais) na minha Ex-XT660Z, então fiz um negócio porreiro na compra do Akrapovic. Vou deixar-te aí o link dos acessórios para a WorldCrosser (são preços proibitivos), de qq maneira, "lá por não podermos comer, podemos ver a ementa" )
http://www.yamaha-motor.eu/pt/acessorios/index.aspx?productCode=XTZ1200&redirect=false

Olha, ontem qd fui ao stand (fazer a 1ª revisão) os gajos tinham lá aquela protecção (vê aí no link, com o preço de 180€) em carbono para o escape, uma mais curta do que a de origem. Pedi ao rapaz para me emprestar a peça e fui directamente à minha mota para moldar essa peça na protecção de origem da minha mota... agr vou cortar e pôr aquela película que dá o efeito de carbono (m3, salvo o erro), dpois ponho aqui umas fotos com o processo todo
Faço tuas, minhas palavras... qd rumares ao sul, comemos aqui umas tapas alentejanas e bebemos umas minis, é capaz de não fazer mal. hehehe. Abraço
Migpedro

Moto : XTZ 660 Ténere

MensagemAssunto: Re: Escape Akrapovic   Qua Out 17, 2012 11:36 pm

Eu não tenho uma XTZ 1200 nem preciso mesmo de testar uma, mas a conversa dos petiscos sejam eles mais a Norte ou mais a Sul é interessante .........

Mas não me esquivo e quando andarem nestas zonas também há para aqui umas coisas.......

mcordeiro

Moto : XT 660 R

MensagemAssunto: Re: Escape Akrapovic   Qui Out 18, 2012 10:02 am

Akra! melhores em tudo...menos no preço!
Cumprimentos

Yamaha DTR 125 (1994)
Zundapp Bella Famel 50cc (1970)
Peugeot 104 50cc (1970??)
Filipe S.

MensagemAssunto: Re: Escape Akrapovic   Qui Out 18, 2012 8:32 pm

Migpedro escreveu:
Eu não tenho uma XTZ 1200 nem preciso mesmo de testar uma, mas a conversa dos petiscos sejam eles mais a Norte ou mais a Sul é interessante .........

Mas não me esquivo e quando andarem nestas zonas também há para aqui umas coisas.......

Não precisas ter, no entanto, um test-drive nc fez mal a ninguém

É msm esse o espírito, a harmonia de um convívio, é, sem dúvida, o melhor complemento de um passeio de moto...temos q organizar um rally das tascas
Filipe S.

MensagemAssunto: Re: Escape Akrapovic   Qui Out 18, 2012 8:32 pm

Migpedro escreveu:

Não precisas ter, no entanto, um test-drive nc fez mal a ninguém

É msm esse o espírito, a harmonia de um convívio, é, sem dúvida, o melhor complemento de um passeio de moto...temos q organizar um rally das tascas
Andre Filipe

Moto : XT660Z Tenere

MensagemAssunto: Re: Escape Akrapovic   Qui Out 18, 2012 8:45 pm

Contem cmg para as tapas!

Assim também mando os meus Arrow para o barulho (literalmente). :)

Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: Escape Akrapovic   Sex Out 19, 2012 9:56 am

Aljustrel é boa terra. Petisco também não deve faltar de certeza.
lembro-me de ter aí estado numa concentração há bué da taime
Também posso ir ?

Mundo CXTP
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Escape Akrapovic   

Escape Akrapovic
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: