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 mais uma infelicidade

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AutorMensagem
ACordeiro

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Moto : Xt600e -2002

MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   Sex Set 28, 2012 10:10 am


1.º- Ainda bem que apareceu.
2.º- Como é possível estragar uma moto que estava impecável.
3.º- A mota foi apreendida pela PSP ou foi encontrada? Se foi apreendida, os (c)ladrões já não tinham o restante material?
4.º- Boa sorte na recuperação e que fique ainda melhor e a teu gosto.

_________________
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Biker_



Moto : XT 600E

MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   Sab Set 29, 2012 12:03 pm

Menos mal o ter aparecido.
Mas de facto que facada. Que desânimo vê-la assim...

Boa sorte na recuperação.
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ricardo30portela

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Moto : XT600E 3TB

MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   Sab Set 29, 2012 2:16 pm

Acho que tiveste uma grande sorte em encontra-la. Vais ter uma boa despesa mas ao menos voltou!
Deves ter cuidados dobrados, normalmente quando se recuperam as meninas... os ca*rões vinguam-se.

Boa sorte
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angelo_lopes

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Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   Sab Set 29, 2012 2:39 pm

Ainda bem que apareceu. Até parece que tiveram uma encomenda de peças de XTZ e gamaram cirurgicamente as peças que precisavam para vender, ou para ficar com elas... Boa sorte na recuperação


Edgar escreveu:
Lupan escreveu:
... ...
... ... informações à cerca desses alarmes. Sabes alguma coisa Edgar? Obrigado

Não sei

Havia uma empresa nacional que era a Nova Tronica http://www.novatronica.com/ que vendia um alarme que custava uns 400€
e este alarme fazia a triangulação da localização através de GSM dos TLMs
mas eles deixaram de vender isso... e agora dedicam-se ao controlo de frotas de camiões e etc...

Vai ao link
clica em PRODUTOS
e depois em NV-AUTO GPS CAR SAFETY

Viva Edgar. A Novatrónica da Póvoa de Varzim continua a fazer alarmes para Motos. Aliás não há grande diferença entre os de Moto e os de carro, e eu cheguei a passar um de Moto para o carro. São espectaculares.

Já agora, o alarme tem GPS. Tem uma antena GSM e outra GPS. Envias por SMS o comando #localizar# para o número de telemóvel do cartão SIM inserido no alarme, e recebes o nome da Rua e número onde a Moto está.
Depois de receber o SMS o alarme faz uma ligação à internet para saber em que rua e número de porta é que está, e envia-te um SMS com a localização. Se não tiver ligação à internet envia-te apenas as coordenadas do sítio ...o que vai dar ao mesmo.

Podes enviar por SMS dezenas de comandos. Para mandar desligar o motor, para mandar desligar o motor apenas quando a velocidade é inferior a xx Km/H, para te avisar se o gajo a quem emprestaste a Moto passar dos yyy Km/ H, para te avisar se a carga da bateria estiver abaixo dos zzz Volts, etc, etc., etc.

Nota: não tenho comissão, mas sou Cliente muito satisfeito.

_________________
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ET600

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Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   Sab Set 29, 2012 2:48 pm

Boas...

Citação :
Viva Edgar. A Novatrónica da Póvoa de Varzim continua a fazer alarmes para Motos. Aliás não há grande diferença entre os de Moto e os de carro, e eu cheguei a passar um de Moto para o carro. São espectaculares.

Já agora, o alarme tem GPS. Tem uma antena GSM e outra GPS. Envias por SMS o comando #localizar# para o número de telemóvel do cartão SIM inserido no alarme, e recebes o nome da Rua e número onde a Moto está.
Depois de receber o SMS o alarme faz uma ligação à internet para saber em que rua e número de porta é que está, e envia-te um SMS com a localização.

Podes enviar por SMS dezenas de comandos. Para mandar desligar o motor, para mandar desligar o motor apenas quando a velocidade é inferior a xx Km/H, para te avisar se o gajo a quem emprestaste a Moto passar dos yyy Km/ H, para te avisar se a carga da bateria estiver abaixo dos zzz Volts, etc, etc., etc.

Nota: não tenho comissão, mas sou Cliente muito satisfeito.

Este tipo de alarmes rondam que preços?

Tenho andado a pensar comprar um alarme, porque a minha XT vai passar grande parte do inverno numa garagem coletiva e só lá vou de 15 em 15 dias... Será que não me vai dar cabo da bateria??? Existirá melhor opção?

Abraço
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Fernando Brito

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Moto : XT 600E - 1995

MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   Sab Set 29, 2012 8:03 pm

ET600 escreveu:


Tenho andado a pensar comprar um alarme, porque a minha XT vai passar grande parte do inverno numa garagem coletiva e só lá vou de 15 em 15 dias... Será que não me vai dar cabo da bateria??? Existirá melhor opção?
Abraço

Eu diria que deverias desligar a bateria...

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angelo_lopes

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Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   Sab Set 29, 2012 8:05 pm

ET600 escreveu:
Este tipo de alarmes rondam que preços?

Tenho andado a pensar comprar um alarme, porque a minha XT vai passar grande parte do inverno numa garagem coletiva e só lá vou de 15 em 15 dias... Será que não me vai dar cabo da bateria??? Existirá melhor opção?
Viva

Com instalação quase 500 Euros. Eu não diria que são caros porque para comprar outra Moto é 5 vezes este dinheiro, mas custam muito dinheiro. Foi o que custaram os meus em 2009, não sei se agora estão mais baratos...

Com o alarme ligado, mesmo uma bateria nova não aguenta 15 dias. Talvez uma semana. E numa garagem comum não dá para ter um tender (desses transformadores que mantém as baterias carregadas). Se calhar não gamam a Moto mas gamam o carregador...

Para mim a melhor opção é esta: um ancoradouro como este aparafusado ao chão. Trás buchas e parafusos de unbrako de 10 ou 12 m, e umas esferas para depois de apertados os parafusos de unbrako se martelarem no sextavado interior e nunca mais se poderem desapertar. Ainda por cima os parafusos ficam embutidos e dá para encher o buraco de cola epoxy.
Um serralheiro faz uma coisa destas, pode é não ser em aço temperado para ser difícil de serrar ou rebarbar...
http://www.ebay.co.uk/itm/Mammoth-Security-Bolt-In-Motorcycle-Ground-Anchor-Sold-Secure-Approved-/130773397874?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item1e72b3b172



Depois, um cadeado de elos de 12 mm de espessura em aço temperado, aí com 1,80 m de comprimento, para dar para abraçar motor e quadro sem dificuldade. A minha XT600 esteve muito tempo assim bem amarrada na garagem do meu filho.

Também há com elos de 10 mm, mais baratos
http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_nkw=MAMMOTH+LOCK+1.8M+CHAIN&_sacat=0&_odkw=MAMMOTH+LOCK+AND+1.8M+CHAIN+THATCHAM&_osacat=0&_from=R40


É a minha opinião, vale o que vale, mas para mim a melhor forma de proteger uma Moto do roubo é amarrá-la pelo quadro (não pelas rodas) a uma coisa sólida. É muito fácil 2 ou 3 gajos pegarem numa Moto e metê-ma numa Ford Transit. É só receberem a encomenda ou do modelo ou de peças para esse modelo...



Abraço,

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angelo_lopes

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Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   Sab Set 29, 2012 8:07 pm

Fernando Brito escreveu:
ET600 escreveu:


Tenho andado a pensar comprar um alarme, porque a minha XT vai passar grande parte do inverno numa garagem coletiva e só lá vou de 15 em 15 dias... Será que não me vai dar cabo da bateria??? Existirá melhor opção?
Abraço

Eu diria que deverias desligar a bateria...
Pois, mas com a bateria desligada fica sem o localizador GSM/GPS. O aparelho tem uma bateria tipo telemóvel, mas só aguenta o que aguenta um telemóvel. Talvez 2 dias...


Abraço,

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krieg

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Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   Dom Set 30, 2012 8:27 am

Cadeados

a ancoragem é uma excelente ideia.

Mas no Utube há videos de artistas a abrir cadeados, supostamente de alta segurança com uma limpeza do caraças, em menos de 2 minutos.

Isto dos roubos é como tudo na vida, há dias bons e dias cabr###

Claro está, que devemos sempre dificultar e dissuadir o + possivel.


_________________
Perder-se também é caminho.

Mundo CXTP
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Paulo Neto

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Moto : KLE 500

MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   Dom Set 30, 2012 10:26 am

bem para mim a melhor solução com orçamento reduzido é um alarme vulgar que tenha um bip com alcance necessário para chegar do local da mota até casa.
qualquer toque na mota e aquilo dispara logo, depois é pegar num taco de basebol,(não vem com o alarme ) e ir lá negociar com os FDP!!!!


eu tenho a mota trancada com cadeado, dentro de uma garagem fechada e com o carro a frente do portão. o carro tenho deixado agora por já me terem forçado 2 fechadoras do portão, os FDP sabem que estão lá motas, só ainda não conseguiram foi entrar.

_________________

Abraços
Paulo Neto                      
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angelo_lopes

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Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   Dom Set 30, 2012 11:34 pm

Paulo Neto escreveu:
bem para mim a melhor solução com orçamento reduzido é um alarme vulgar que tenha um bip com alcance necessário para chegar do local da mota até casa.

Viva Paulo. Um filho pediu-me para lhe emprestar a V-Strom para levar para Londres, e o outro para lhe ceder o meu carro por uns meses que ia trabalhar em Lisboa. Sem garagem. Decidi investir nos Novatrónica. Só a Strom custava 15 vezes o que paguei pelo alarme...

Eu apliquei na XT600 uma solução com orçamento reduzido quando a comprei há mais de 20 anos. Curiosamente a borrachinha ainda lá estava.
Meti-lhe um interruptor de mercúrio enfiado num taco de borracha com espigão para fixar num furo.
Ajustei a inclinação, e mal lhe mexessem para tirar o descanso, apitava porque fechava o circuito. Tive de meter a buzina sempre alimentada e o outro fio fazia a massa.
Podes comprar uma sirene pequenina de 100 ou 120 décibeis, e acordas Aveiro quando lhe mexerem
A sirene arranjas num sucateiro. Não acredito que os carros com alarme não tenham acidentes e acho que os alarmes vão junto com o carro para a sucata. Imagens:

A borracha





Na mota com uns cortezecos para encaminhar melhor os fios







A bolha. Perdão, a ampola de mercúrio (interruptor). Em Aveiro (e na Gafanha da Nazaré) há "n" lojas de electrónica.




com o circuito aberto




outro modelo que para um lado liga e para o outro desliga. Para aplicar este podes usar um olhal de borracha por dentro para o aparafusar.




Outo modelo de bolha




Fazes tu o alarme com poucos Euros...



Abraço,

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Moutinho

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Moto : BWS

MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   Dom Set 30, 2012 11:43 pm

angelo_lopes escreveu:
Paulo Neto escreveu:
bem para mim a melhor solução com orçamento reduzido é um alarme vulgar que tenha um bip com alcance necessário para chegar do local da mota até casa.

Viva Paulo. Um filho pediu-me para lhe emprestar a V-Strom para levar para Londres, e o outro para lhe ceder o meu carro por uns meses que ia trabalhar em Lisboa. Sem garagem. Decidi investir nos Novatrónica. Só a Strom custava 15 vezes o que paguei pelo alarme...

Eu apliquei na XT600 uma solução com orçamento reduzido quando a comprei há mais de 20 anos. Curiosamente a borrachinha ainda lá estava.
Meti-lhe um interruptor de mercúrio enfiado num taco de borracha com espigão para fixar num furo.
Ajustei a inclinação, e mal lhe mexessem para tirar o descanso, apitava porque fechava o circuito. Tive de meter a buzina sempre alimentada e o outro fio fazia a massa.
Podes comprar uma sirene pequenina de 100 ou 120 décibeis, e acordas Aveiro quando lhe mexerem
A sirene arranjas num sucateiro. Não acredito que os carros com alarme não tenham acidentes e acho que os alarmes vão junto com o carro para a sucata. Imagens:

A borracha





Na mota com uns cortezecos para encaminhar melhor os fios







A bolha. Perdão, a ampola de mercúrio (interruptor). Em Aveiro (e na Gafanha da Nazaré) há "n" lojas de electrónica.




com o circuito aberto




outro modelo que para um lado liga e para o outro desliga. Para aplicar este podes usar um olhal de borracha por dentro para o aparafusar.




Outo modelo de bolha




Fazes tu o alarme com poucos Euros...



Abraço,

O meu pai uma vez fez um alarme destes para por no SADO 550 (quem não conhecer faça pesquisa no google ) quando viviamos em Lisboa e não tinhamos garagem, as vezes com o vento forte o alarme accionava.

Nunca vizinho nenhum percebeu que alarme tinha o carro...

Mas resultava, porque os gandins metiam-se com o carro só porque era pouco comum.

_________________
Mota bonita não anda, mota que anda não consegue ser bonita... 

Yamaha BW's Pantera cor-de-rosa |EX-Yamaha TT 600S Branca Ferrari | EX-Yamaha XT 600E Vermelha Ferrari
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ET600

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Moto : 2KF e cangalhos

MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   Dom Set 30, 2012 11:48 pm



Obrigado a todos pela ajuda... mas como vou tê-la desligada vários dias (semanas), vou tentar agarra-la bem ao chão...

Abraços
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jrosa

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Moto : XTZ 750 super tenere

MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   Qua Out 03, 2012 4:08 pm

Boas amigos e companheiros

A mota foi recuperada num bairro manhoso de porto salvo, mas a psp nao me disse qual, apenas me disseram que quem tinha a posse da mota, esta detido devido a varios crimes cometidos, e suspeitas de outros.

Fiz o orçamento as peças e são perto de 3000€ em peças, e assim vai demorar muito ate ter a mota em condições, mas pelo menos ja a tenho de volta, faltando peças, a mota funciona bem, apenas como eles andaram com a mota e nao viam os niveis do oleo e agua, creio que a mota levou grandes apertos, mas depois de por oleo, e liquido no radeador tudo funciona perfeitamente, apenas noto que o ruido da mota é diferente, agora o porque nao sei dizer.

abraço a todos

P.S: obrigado a todos pelo apoio.

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tiagomp91

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Moto : XT660X 2006

MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   Qua Out 03, 2012 6:01 pm

jrosa escreveu:
Boas amigos e companheiros

A mota foi recuperada num bairro manhoso de porto salvo, mas a psp nao me disse qual, apenas me disseram que quem tinha a posse da mota, esta detido devido a varios crimes cometidos, e suspeitas de outros.

Fiz o orçamento as peças e são perto de 3000€ em peças, e assim vai demorar muito ate ter a mota em condições, mas pelo menos ja a tenho de volta, faltando peças, a mota funciona bem, apenas como eles andaram com a mota e nao viam os niveis do oleo e agua, creio que a mota levou grandes apertos, mas depois de por oleo, e liquido no radeador tudo funciona perfeitamente, apenas noto que o ruido da mota é diferente, agora o porque nao sei dizer.

abraço a todos

P.S: obrigado a todos pelo apoio.


Tê-la recuperado ja foi bom, mas 3000€ é um grande esticão, as carenagens são caras...
O resto da mota, não sabem o destino? Não dará para recuperar? Isso com jeitinho era apanhar o gajo que fez isso e fazê-lo vomitar o sitio onde as peças foram parar, cumpts e boa sorte na recuperação.
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