Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 mais uma infelicidade

Ir para baixo 
+29
rummi
tiagomp91
Moutinho
krieg
ET600
angelo_lopes
ricardo30portela
ACordeiro
Fernando Brito
javleitao
paulo
Radson
Gil
Lupan
Pedro MS
Biker_
Jorge
xistê
Marco19
Pmvpires
MauricioQuaresma
vitorcosta
Nuno_Dias
Johnny_1056
Paulo Neto
marcoantonio
Edgar
FISTSxOFxFURY
jrosa
33 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
ACordeiro
mais uma infelicidade - Página 3 Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

mais uma infelicidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   mais uma infelicidade - Página 3 Icon_minitimeSex Set 28, 2012 10:10 am


1.º- Ainda bem que apareceu. mais uma infelicidade - Página 3 992657858
2.º- Como é possível estragar uma moto que estava impecável. mais uma infelicidade - Página 3 656453
3.º- A mota foi apreendida pela PSP ou foi encontrada? Se foi apreendida, os (c)ladrões já não tinham o restante material? mais uma infelicidade - Página 3 141344
4.º- Boa sorte na recuperação e que fique ainda melhor e a teu gosto.
Ir para o topo Ir para baixo
Biker_
mais uma infelicidade - Página 3 Star310



Moto : XT 600E

mais uma infelicidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   mais uma infelicidade - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 12:03 pm

Menos mal o ter aparecido.
Mas de facto que facada. Que desânimo vê-la assim...

Boa sorte na recuperação. mais uma infelicidade - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo30portela
mais uma infelicidade - Página 3 Star310
ricardo30portela


Moto : XT600E 3TB

mais uma infelicidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   mais uma infelicidade - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 2:16 pm

Acho que tiveste uma grande sorte em encontra-la. Vais ter uma boa despesa mas ao menos voltou!
Deves ter cuidados dobrados, normalmente quando se recuperam as meninas... os ca*rões vinguam-se.

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
mais uma infelicidade - Página 3 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

mais uma infelicidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   mais uma infelicidade - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 2:39 pm

Ainda bem que apareceu. Até parece que tiveram uma encomenda de peças de XTZ e gamaram cirurgicamente as peças que precisavam para vender, ou para ficar com elas... Boa sorte na recuperação


Edgar escreveu:
Lupan escreveu:
... ...
... ... informações à cerca desses alarmes. Sabes alguma coisa Edgar? Obrigado

Não sei mais uma infelicidade - Página 3 680704

Havia uma empresa nacional que era a Nova Tronica http://www.novatronica.com/ que vendia um alarme que custava uns 400€
e este alarme fazia a triangulação da localização através de GSM dos TLMs
mas eles deixaram de vender isso... e agora dedicam-se ao controlo de frotas de camiões e etc...

Vai ao link
clica em PRODUTOS
e depois em NV-AUTO GPS CAR SAFETY mais uma infelicidade - Página 3 353512

Viva Edgar. A Novatrónica da Póvoa de Varzim continua a fazer alarmes para Motos. Aliás não há grande diferença entre os de Moto e os de carro, e eu cheguei a passar um de Moto para o carro. São espectaculares.

Já agora, o alarme tem GPS. Tem uma antena GSM e outra GPS. Envias por SMS o comando #localizar# para o número de telemóvel do cartão SIM inserido no alarme, e recebes o nome da Rua e número onde a Moto está.
Depois de receber o SMS o alarme faz uma ligação à internet para saber em que rua e número de porta é que está, e envia-te um SMS com a localização. Se não tiver ligação à internet envia-te apenas as coordenadas do sítio ...o que vai dar ao mesmo.

Podes enviar por SMS dezenas de comandos. Para mandar desligar o motor, para mandar desligar o motor apenas quando a velocidade é inferior a xx Km/H, para te avisar se o gajo a quem emprestaste a Moto passar dos yyy Km/ H, para te avisar se a carga da bateria estiver abaixo dos zzz Volts, etc, etc., etc.

Nota: não tenho comissão, mas sou Cliente muito satisfeito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
ET600
mais uma infelicidade - Página 3 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

mais uma infelicidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   mais uma infelicidade - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 2:48 pm

Boas...

Citação :
Viva Edgar. A Novatrónica da Póvoa de Varzim continua a fazer alarmes para Motos. Aliás não há grande diferença entre os de Moto e os de carro, e eu cheguei a passar um de Moto para o carro. São espectaculares.

Já agora, o alarme tem GPS. Tem uma antena GSM e outra GPS. Envias por SMS o comando #localizar# para o número de telemóvel do cartão SIM inserido no alarme, e recebes o nome da Rua e número onde a Moto está.
Depois de receber o SMS o alarme faz uma ligação à internet para saber em que rua e número de porta é que está, e envia-te um SMS com a localização.

Podes enviar por SMS dezenas de comandos. Para mandar desligar o motor, para mandar desligar o motor apenas quando a velocidade é inferior a xx Km/H, para te avisar se o gajo a quem emprestaste a Moto passar dos yyy Km/ H, para te avisar se a carga da bateria estiver abaixo dos zzz Volts, etc, etc., etc.

Nota: não tenho comissão, mas sou Cliente muito satisfeito.

Este tipo de alarmes rondam que preços?

Tenho andado a pensar comprar um alarme, porque a minha XT vai passar grande parte do inverno numa garagem coletiva e só lá vou de 15 em 15 dias... mais uma infelicidade - Página 3 546328 Será que não me vai dar cabo da bateria??? Existirá melhor opção?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Brito
mais uma infelicidade - Página 3 Star310
Fernando Brito


Moto : XT 600E - 1995

mais uma infelicidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   mais uma infelicidade - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 8:03 pm

ET600 escreveu:


Tenho andado a pensar comprar um alarme, porque a minha XT vai passar grande parte do inverno numa garagem coletiva e só lá vou de 15 em 15 dias... mais uma infelicidade - Página 3 546328 Será que não me vai dar cabo da bateria??? Existirá melhor opção?
Abraço

Eu diria que deverias desligar a bateria... mais uma infelicidade - Página 3 546328
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/?ref=tn_tnmn#!/profile.php?id=526076497
angelo_lopes
mais uma infelicidade - Página 3 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

mais uma infelicidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   mais uma infelicidade - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 8:05 pm

ET600 escreveu:
Este tipo de alarmes rondam que preços?

Tenho andado a pensar comprar um alarme, porque a minha XT vai passar grande parte do inverno numa garagem coletiva e só lá vou de 15 em 15 dias... mais uma infelicidade - Página 3 546328 Será que não me vai dar cabo da bateria??? Existirá melhor opção?
Viva

Com instalação quase 500 Euros. Eu não diria que são caros porque para comprar outra Moto é 5 vezes este dinheiro, mas custam muito dinheiro. Foi o que custaram os meus em 2009, não sei se agora estão mais baratos...

Com o alarme ligado, mesmo uma bateria nova não aguenta 15 dias. Talvez uma semana. E numa garagem comum não dá para ter um tender (desses transformadores que mantém as baterias carregadas). Se calhar não gamam a Moto mas gamam o carregador...

Para mim a melhor opção é esta: um ancoradouro como este aparafusado ao chão. Trás buchas e parafusos de unbrako de 10 ou 12 m, e umas esferas para depois de apertados os parafusos de unbrako se martelarem no sextavado interior e nunca mais se poderem desapertar. Ainda por cima os parafusos ficam embutidos e dá para encher o buraco de cola epoxy.
Um serralheiro faz uma coisa destas, pode é não ser em aço temperado para ser difícil de serrar ou rebarbar...
http://www.ebay.co.uk/itm/Mammoth-Security-Bolt-In-Motorcycle-Ground-Anchor-Sold-Secure-Approved-/130773397874?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item1e72b3b172
mais uma infelicidade - Página 3 Mammoth_Security_Bolt-In_Motorcycle_Ground_Anchor


Depois, um cadeado de elos de 12 mm de espessura em aço temperado, aí com 1,80 m de comprimento, para dar para abraçar motor e quadro sem dificuldade. A minha XT600 esteve muito tempo assim bem amarrada na garagem do meu filho.

Também há com elos de 10 mm, mais baratos
http://www.ebay.co.uk/sch/i.html?_nkw=MAMMOTH+LOCK+1.8M+CHAIN&_sacat=0&_odkw=MAMMOTH+LOCK+AND+1.8M+CHAIN+THATCHAM&_osacat=0&_from=R40
mais uma infelicidade - Página 3 Mammoth_12MM_Chain_and_Lock_1.8M

É a minha opinião, vale o que vale, mas para mim a melhor forma de proteger uma Moto do roubo é amarrá-la pelo quadro (não pelas rodas) a uma coisa sólida. É muito fácil 2 ou 3 gajos pegarem numa Moto e metê-ma numa Ford Transit. É só receberem a encomenda ou do modelo ou de peças para esse modelo...



Abraço,
mais uma infelicidade - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
angelo_lopes
mais uma infelicidade - Página 3 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

mais uma infelicidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   mais uma infelicidade - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 29, 2012 8:07 pm

Fernando Brito escreveu:
ET600 escreveu:


Tenho andado a pensar comprar um alarme, porque a minha XT vai passar grande parte do inverno numa garagem coletiva e só lá vou de 15 em 15 dias... mais uma infelicidade - Página 3 546328 Será que não me vai dar cabo da bateria??? Existirá melhor opção?
Abraço

Eu diria que deverias desligar a bateria... mais uma infelicidade - Página 3 546328
Pois, mas com a bateria desligada fica sem o localizador GSM/GPS. O aparelho tem uma bateria tipo telemóvel, mas só aguenta o que aguenta um telemóvel. Talvez 2 dias...


Abraço,
mais uma infelicidade - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
krieg
mais uma infelicidade - Página 3 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

mais uma infelicidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   mais uma infelicidade - Página 3 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 8:27 am

Cadeados mais uma infelicidade - Página 3 546328

a ancoragem é uma excelente ideia.

Mas no Utube há videos de artistas a abrir cadeados, supostamente de alta segurança com uma limpeza do caraças, em menos de 2 minutos.

Isto dos roubos é como tudo na vida, há dias bons e dias cabr###

Claro está, que devemos sempre dificultar e dissuadir o + possivel.

mais uma infelicidade - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
mais uma infelicidade - Página 3 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

mais uma infelicidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   mais uma infelicidade - Página 3 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 10:26 am

bem para mim a melhor solução com orçamento reduzido é um alarme vulgar que tenha um bip com alcance necessário para chegar do local da mota até casa.
qualquer toque na mota e aquilo dispara logo, depois é pegar num taco de basebol,(não vem com o alarme mais uma infelicidade - Página 3 122298 ) e ir lá negociar com os FDP!!!!


eu tenho a mota trancada com cadeado, dentro de uma garagem fechada e com o carro a frente do portão. o carro tenho deixado agora por já me terem forçado 2 fechadoras do portão, os FDP sabem que estão lá motas, só ainda não conseguiram foi entrar.
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
mais uma infelicidade - Página 3 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

mais uma infelicidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   mais uma infelicidade - Página 3 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 11:34 pm

Paulo Neto escreveu:
bem para mim a melhor solução com orçamento reduzido é um alarme vulgar que tenha um bip com alcance necessário para chegar do local da mota até casa.

Viva Paulo. Um filho pediu-me para lhe emprestar a V-Strom para levar para Londres, e o outro para lhe ceder o meu carro por uns meses que ia trabalhar em Lisboa. Sem garagem. Decidi investir nos Novatrónica. Só a Strom custava 15 vezes o que paguei pelo alarme...

Eu apliquei na XT600 uma solução com orçamento reduzido quando a comprei há mais de 20 anos. Curiosamente a borrachinha ainda lá estava.
Meti-lhe um interruptor de mercúrio enfiado num taco de borracha com espigão para fixar num furo.
Ajustei a inclinação, e mal lhe mexessem para tirar o descanso, apitava porque fechava o circuito. Tive de meter a buzina sempre alimentada e o outro fio fazia a massa.
Podes comprar uma sirene pequenina de 100 ou 120 décibeis, e acordas Aveiro quando lhe mexerem mais uma infelicidade - Página 3 945103
A sirene arranjas num sucateiro. Não acredito que os carros com alarme não tenham acidentes e acho que os alarmes vão junto com o carro para a sucata. Imagens:

A borracha

mais uma infelicidade - Página 3 Suporte_alarme_XT6003



Na mota com uns cortezecos para encaminhar melhor os fios

mais uma infelicidade - Página 3 Suporte_alarme_XT6001

mais uma infelicidade - Página 3 Suporte_alarme_XT6002



A bolha. Perdão, a ampola de mercúrio (interruptor). Em Aveiro (e na Gafanha da Nazaré) há "n" lojas de electrónica.

mais uma infelicidade - Página 3 Interruptor_ampola_de_mercurio1


com o circuito aberto

mais uma infelicidade - Página 3 Interruptor_ampola_de_mercurio2


outro modelo que para um lado liga e para o outro desliga. Para aplicar este podes usar um olhal de borracha por dentro para o aparafusar.

mais uma infelicidade - Página 3 Interruptor_ampola_de_mercurio3


Outo modelo de bolha

mais uma infelicidade - Página 3 Interruptor_ampola_de_mercurio4


Fazes tu o alarme com poucos Euros...



Abraço,
mais uma infelicidade - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Moutinho
mais uma infelicidade - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

mais uma infelicidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   mais uma infelicidade - Página 3 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 11:43 pm

angelo_lopes escreveu:
Paulo Neto escreveu:
bem para mim a melhor solução com orçamento reduzido é um alarme vulgar que tenha um bip com alcance necessário para chegar do local da mota até casa.

Viva Paulo. Um filho pediu-me para lhe emprestar a V-Strom para levar para Londres, e o outro para lhe ceder o meu carro por uns meses que ia trabalhar em Lisboa. Sem garagem. Decidi investir nos Novatrónica. Só a Strom custava 15 vezes o que paguei pelo alarme...

Eu apliquei na XT600 uma solução com orçamento reduzido quando a comprei há mais de 20 anos. Curiosamente a borrachinha ainda lá estava.
Meti-lhe um interruptor de mercúrio enfiado num taco de borracha com espigão para fixar num furo.
Ajustei a inclinação, e mal lhe mexessem para tirar o descanso, apitava porque fechava o circuito. Tive de meter a buzina sempre alimentada e o outro fio fazia a massa.
Podes comprar uma sirene pequenina de 100 ou 120 décibeis, e acordas Aveiro quando lhe mexerem mais uma infelicidade - Página 3 945103
A sirene arranjas num sucateiro. Não acredito que os carros com alarme não tenham acidentes e acho que os alarmes vão junto com o carro para a sucata. Imagens:

A borracha

mais uma infelicidade - Página 3 Suporte_alarme_XT6003



Na mota com uns cortezecos para encaminhar melhor os fios

mais uma infelicidade - Página 3 Suporte_alarme_XT6001

mais uma infelicidade - Página 3 Suporte_alarme_XT6002



A bolha. Perdão, a ampola de mercúrio (interruptor). Em Aveiro (e na Gafanha da Nazaré) há "n" lojas de electrónica.

mais uma infelicidade - Página 3 Interruptor_ampola_de_mercurio1


com o circuito aberto

mais uma infelicidade - Página 3 Interruptor_ampola_de_mercurio2


outro modelo que para um lado liga e para o outro desliga. Para aplicar este podes usar um olhal de borracha por dentro para o aparafusar.

mais uma infelicidade - Página 3 Interruptor_ampola_de_mercurio3


Outo modelo de bolha

mais uma infelicidade - Página 3 Interruptor_ampola_de_mercurio4


Fazes tu o alarme com poucos Euros...



Abraço,
mais uma infelicidade - Página 3 919911

O meu pai uma vez fez um alarme destes para por no SADO 550 (quem não conhecer faça pesquisa no google mais uma infelicidade - Página 3 353512 ) quando viviamos em Lisboa e não tinhamos garagem, as vezes com o vento forte o alarme accionava. mais uma infelicidade - Página 3 945103 mais uma infelicidade - Página 3 945103 mais uma infelicidade - Página 3 945103

Nunca vizinho nenhum percebeu que alarme tinha o carro... mais uma infelicidade - Página 3 945103

Mas resultava, porque os gandins metiam-se com o carro só porque era pouco comum.
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
mais uma infelicidade - Página 3 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

mais uma infelicidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   mais uma infelicidade - Página 3 Icon_minitimeDom Set 30, 2012 11:48 pm

mais uma infelicidade - Página 3 1130193320 mais uma infelicidade - Página 3 1130193320 mais uma infelicidade - Página 3 656644 mais uma infelicidade - Página 3 656644 mais uma infelicidade - Página 3 1130193320 mais uma infelicidade - Página 3 1130193320

Obrigado a todos pela ajuda... mas como vou tê-la desligada vários dias (semanas), vou tentar agarra-la bem ao chão...

Abraços mais uma infelicidade - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
jrosa
mais uma infelicidade - Página 3 Star310
jrosa


Moto : XTZ 750 super tenere

mais uma infelicidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   mais uma infelicidade - Página 3 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 4:08 pm

Boas amigos e companheiros

A mota foi recuperada num bairro manhoso de porto salvo, mas a psp nao me disse qual, apenas me disseram que quem tinha a posse da mota, esta detido devido a varios crimes cometidos, e suspeitas de outros.

Fiz o orçamento as peças e são perto de 3000€ em peças, e assim vai demorar muito ate ter a mota em condições, mas pelo menos ja a tenho de volta, faltando peças, a mota funciona bem, apenas como eles andaram com a mota e nao viam os niveis do oleo e agua, creio que a mota levou grandes apertos, mas depois de por oleo, e liquido no radeador tudo funciona perfeitamente, apenas noto que o ruido da mota é diferente, agora o porque nao sei dizer.

abraço a todos

P.S: obrigado a todos pelo apoio.

Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
mais uma infelicidade - Página 3 Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

mais uma infelicidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   mais uma infelicidade - Página 3 Icon_minitimeQua Out 03, 2012 6:01 pm

jrosa escreveu:
Boas amigos e companheiros

A mota foi recuperada num bairro manhoso de porto salvo, mas a psp nao me disse qual, apenas me disseram que quem tinha a posse da mota, esta detido devido a varios crimes cometidos, e suspeitas de outros.

Fiz o orçamento as peças e são perto de 3000€ em peças, e assim vai demorar muito ate ter a mota em condições, mas pelo menos ja a tenho de volta, faltando peças, a mota funciona bem, apenas como eles andaram com a mota e nao viam os niveis do oleo e agua, creio que a mota levou grandes apertos, mas depois de por oleo, e liquido no radeador tudo funciona perfeitamente, apenas noto que o ruido da mota é diferente, agora o porque nao sei dizer.

abraço a todos

P.S: obrigado a todos pelo apoio.


Tê-la recuperado ja foi bom, mas 3000€ é um grande esticão, as carenagens são caras...
O resto da mota, não sabem o destino? Não dará para recuperar? Isso com jeitinho era apanhar o gajo que fez isso e fazê-lo vomitar o sitio onde as peças foram parar, cumpts e boa sorte na recuperação.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





mais uma infelicidade - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: mais uma infelicidade   mais uma infelicidade - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
mais uma infelicidade
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» uma infelicidade demorada e desaparecida
» MAIS UMA SUPER TENERE... E MAIS UM BRASILEIRO......
» Mais uma marquise, mais uma ideia.....
» Mais um... e mais uma Tenere..
» Mais uma XT...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: