Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 + 1 membro

Ir para baixo 
+6
rix
Edgar
Flat_Out
ET600
Pmvpires
dsousa_net
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Edgar
+ 1 membro - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

+ 1 membro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: + 1 membro   + 1 membro - Página 2 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 12:26 am

dsousa_net escreveu:
Em relação a mancha de oleo aproveitei a tua imagem para sinalizar o local e pedia-te de novo opnião

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Nesse local Neutral
deve existir uma fuga...
furo, mal apertado, ou alguém entornou algo para lá...

o WD40 evapora em segundos depois de estar a trabalhar...
essa zona atinge muito mais de 100ºc
qualquer liquido entra em ebulição nesse local (até o óleo)


Pode acontecer... que ao reporem óleo no deposito, tenha caído para lá... mas faz uma fumarada incrível e tem um cheiro do caneco


mas basta por a trabalhar e ver se saí algum vento... basta acender um cigarro e passar junto aos colectores...
se houver fuga, o borrão começa a arder mais depressa + 1 membro - Página 2 353512

eu como não fumo uso um isqueiro e se a chama se alterar é porque há vento + 1 membro - Página 2 964551
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Duncan
+ 1 membro - Página 2 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

+ 1 membro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: + 1 membro   + 1 membro - Página 2 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 10:15 pm

Boas,
Aqui vai uma ajuda de umas dicas que retirei de outro forum + 1 membro - Página 2 353512

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
free picture hosting

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
upload pictures


Pontos a ter em atenção:

1 - Batente da direcção. Revela sempre as quedas que a moto deu e a violência das mesmas.

2 - Parafusos do motor (se não tiverem muito bem definidos as seis faces dos parafusos significa que o motor ou já foi aberto muitas vezes ou foi mal aberto). Ver também se esta junta da tampa da embraiagem "baba" óleo.

3 - Junda do motor. Se tiver marcas de borrado de cola significa que a cabeça já foi aberta, ou para mudersegmentos/pistão, ou por uma junta da cabeçla queimada.

4 - Ferrugem dentro do depósito. Este depósito é em metal e com os anos tende a ganhar ferrugem. Se for excessiva, leva ferrugem para dentro do carburador (entupindo-o e danificando-o) e até para dentro do cilindro.

5 - Fugas de escape. Procura manchas de carvão/fumo à volta do anel do colector de escape. Ouve-se bem com a moto a trabalhar

6 - Canhão. Estes canhões da Yamaha eram os melhores amigos dos amigos do alheio. Verifica se a chave não tem muita folga, e se não tens que dar jeitos à chave para rodar o canhão.

7 - Escape. Verifica se não está podre ou roto e se não faz muito barulho (se for o de origem)

8 - Discos de travão. Verifica o nível das pastilhas e se o disco não está muito gasto. Passa com o dedo na superficie e verifica se não tem muitos ondulados e se a borda não está muito mais saliente que o resto do disco

9 - Cubos das rodas. Pegando na roda por cima com a moto nesta posição, faz movimentos para a frente e para trás para ver se os rolamentos das rodas não estão gastos ou gripados. A roda não deve ter alguma folga.

10 - Bielas da suspensão. Verifica se o amortecedor não chia muito quando empurras a moto para baixo.

11 - Retentores da suspensão. Verifica se não tem manchas de óleo.

12 - Kit de transmissão. Vê se os dentes não estão torotos demais na cremalheira e no pinhão de ataque, e se a corrente não tem folga demais ou se não está gripada (com os elos presos).

Deixei aqui os principais pontos a ver nesta moto, para poder tomar uma decisão mais fundamentada. Verifique todos estes pontos com atenção, pois são os vitais na moto, e são aqueles que lhe farão gastar mais ou menos dinheiro no futuro.

Boa sorte

+ 1 membro - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
+ 1 membro - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

+ 1 membro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: + 1 membro   + 1 membro - Página 2 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 11:29 pm

dsousa_net

Acho que o que está a dizer é que verificou uma mancha (baba de óleo) na junta da colaça...(não nos coletores)... Isso aconteceu-me, porque andei com óleo a mais durante 1000 km + 1 membro - Página 2 11244 + 1 membro - Página 2 11244 ...

É uma questão de veres qts lts é que o atual dono costuma pôr e depois quando a fores experimentar dá-lhe uma limpeza (com spray de travões poe exemplo) e vai dar uma volta a puxar bem... Para veres se volta a babar....

A minha após retirar um litro de óleo que coloquei a mais, não voltei a notar qq marca...

Abraços


Ir para o topo Ir para baixo
dsousa_net
+ 1 membro - Página 2 Star310
dsousa_net


Moto : Em vias de

+ 1 membro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: + 1 membro   + 1 membro - Página 2 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 11:41 pm

+ 1 membro - Página 2 656644 + 1 membro - Página 2 1130193320
Muito obrigado Duncan já tenho pelo menos uns pontos de referencia para me guiar

Obrigado ET600 é provavel que seja pois segundo o proprietario tinha mudado o oleo nem a 15 dias + 1 membro - Página 2 645491

Já agora aproveito para fazer pedir a vossa opnião:
A maior parte das motos que tenho visto tem o escape alterado, algo que não me agrada...ha quem diga que troca de escape danifica mais rapido a moto...?!?!?! + 1 membro - Página 2 680704

E em relação a troca de jantes para supermotard qual a vossa opnião ???


Última edição por dsousa_net em Qua Set 05, 2012 1:43 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
+ 1 membro - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

+ 1 membro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: + 1 membro   + 1 membro - Página 2 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 11:48 pm

dsousa_net escreveu:

A maior parte das motos que tenho visto tem o escape alterado, algo que não me agrada...ha quem diga que troca de escape danifica mais rapido a moto...?!?!?! + 1 membro - Página 2 680704

Há quem diga que não... e tal...

para mim tudo o que foge ao original é estragar... Rolling Eyes
e isso dos escapes é puro veneno...

até podem ser duma marca XPTO...
mas se não são feitos para o modelo e se não estão autorizados a rolar na estrada e prontos a passar no IPO...

eu não queria isso na minha menina + 1 membro - Página 2 1520770646

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





+ 1 membro - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: + 1 membro   + 1 membro - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
+ 1 membro
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Novo Membro
» Novo membro
» novo membro!
» Novo membro......
» Novo membro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Bem-Vindo e Apresente-se-
Ir para: