Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tenere nao liga

Ir para baixo 
+9
Gryngo
odamA
rui braz
ricasbeiro
Edgar
javleitao
Moutinho
webmonstro
hugobruno
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Gryngo
Tenere nao liga - Página 3 Star310
Gryngo


Moto : Ténéré 660 Xt600

Tenere nao liga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao liga   Tenere nao liga - Página 3 Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 12:57 pm

hugobruno escreveu:
@Edgar

nao conheço ninguem com tenere aqui perto,ontem descobri que o retificador da xt660 é diferente,nao consegui experinentar

podia ir á yamaha,telefonei para um concessionario em gaia e pareceram-me uito pouco interessados em resolver ou tentar ajudar por telefone,insistiram varias vezes que la levasse a mota,acho que se aparecer la com o retificador para testar me vao mandar dar uma volta,nem devem ter la nenhuma mota a funcionar

vou tentar o que o nuno sugriu mais uma vez,ontem nao consegui aceder ao tal menu da mota,mas posso ter feito algo mal,vou tentar de novo e ja digo algo

Bem eu tenho uma 660 mas é de 96 se o rectificador for o mesmo....
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Tenere nao liga - Página 3 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Tenere nao liga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao liga   Tenere nao liga - Página 3 Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 4:12 pm

webmonstro escreveu:
Isso parece um erro no CPU

vê o código do erro assim

corta-corrente em posição "off", chave na posição off.
Carrega e segura os botões SELECT e RESET e liga a ignição para a posição "ON"
mantem os botões SELECT e RESET carregados durante 8 segundos
o painel deve indicar a palavra "DIAG" (diagnosticos)
soltar os botões SELECT e RESET
selecionar modo diag carregando novamente nos botões SELECT e RESET
aí deves ver um nº 01 e
usando os botões SELECT (up) or RESET (down) vai andando até
até chegar ao nº 61
ao lado do 61 deve aparecer um outro nº com o código do erro se for 00 é porque
não há erros guardados

depois esse com esse nº encontras o problema

do site xt660.com encontrei isto :

Spoiler:

ja testei varias vezes e nao aparece nada a dizer "diag",apenas me muda as horas no relogio
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Tenere nao liga - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Tenere nao liga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao liga   Tenere nao liga - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 12:21 am

hugobruno escreveu:
boas a bateria foi carregada e posta na mota,quando ponho a chave em posiçao ON a luz de avaria de motor continua a piscar intermitente 5 vezes devagar e 5 vezes rapido,quase parace codigo morse a dizer SOS


Boas...

estive a ver...

e algo existe com a injecção...
acho que é apenas isso... (mas certezas não tenho)

imagina que a luz de avaria do motor piscava 4 vezes devagar (1 segundo acesa e 1,5 segundo apagada)
e depois
piscava 2 vezes (0,5 segundo acesa e 0,5 segundo apagada)

neste caso era o erro 42


tu dizes que pisca 5 + 5 e então era suposto ser o erro 55 Tenere nao liga - Página 3 546328
mas 55 não existe porque os erros começam no 12 e terminam no 50
e só existem 17 erros possíveis...

esta informação é da pagina 303 do manual de serviço...
e assim que descobrirmos qual é o numero do erro... existe também no manual um pequeno tutorial sobre esse erro...




Mas poderá ser outra coisa... mas isto é o que deviamos verificar
outro exemplo... se piscar 5 vezes lento e 2 rápido é a chave, o tal chip que está na sucata...
e neste caso o nº52 é apenas relacionado com imobilizador


Tenere nao liga - Página 3 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
hugobruno
Tenere nao liga - Página 3 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Tenere nao liga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao liga   Tenere nao liga - Página 3 Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 1:14 am

boas edgar

o numero de piscadelas agora mudou

eu vou de ferias agora e quando vier logo trato da mota,ja estou farto disto,quase de certeza que a vou levar a yamaha,tenho que aproveitar o que resta do verao
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Tenere nao liga - Página 3 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Tenere nao liga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao liga   Tenere nao liga - Página 3 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 11:43 pm

entretanto houve novos desenvolvimentos

a mota nao pegava porque precisava de a chave de codigo,mas como entretanto andei a ver reles e fichas,houve um sensor que montei de pernas para o ar e a mota nao pegava nem com a chave de codigo,era o sensor de angulo

entretanto descobri que estava mal montado,pus direito e usei a chave de codigo para a por a trabalhar e ficou a funcionar impecavel

achei eu que o problema era apenas usar a chave para fazer reset ou lá o que era,mas nao,ao fim de uns quilometros começou tudo de novo,foi abaixo,fiquei sem bateria,pedi a um amigo para ligar cabos,a mota pegou e usamos um multimetro,ai percebemos que a voltagem nao oscilava,isto é,apenas decresce ate ficar sem bateria

neste momento esta carregada e a mota anda,mas ja medi com o multimetro e mediu 12.14V,quer acelere ou nao,esse valor nao muda,apenas vai decrescendo


a conclusao que eu tiro é que a bateria nao esta a ser alimentada,o alternador nao esta a funcionar

ja vi os fusiveis debaixo do banco e tudo esta impec.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Tenere nao liga - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Tenere nao liga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao liga   Tenere nao liga - Página 3 Icon_minitimeDom Set 02, 2012 11:48 pm

hugobruno escreveu:
entretanto houve novos desenvolvimentos

a mota nao pegava porque precisava de a chave de codigo,mas como entretanto andei a ver reles e fichas,houve um sensor que montei de pernas para o ar e a mota nao pegava nem com a chave de codigo,era o sensor de angulo

entretanto descobri que estava mal montado,pus direito e usei a chave de codigo para a por a trabalhar e ficou a funcionar impecavel

achei eu que o problema era apenas usar a chave para fazer reset ou lá o que era,mas nao,ao fim de uns quilometros começou tudo de novo,foi abaixo,fiquei sem bateria,pedi a um amigo para ligar cabos,a mota pegou e usamos um multimetro,ai percebemos que a voltagem nao oscilava,isto é,apenas decresce ate ficar sem bateria

neste momento esta carregada e a mota anda,mas ja medi com o multimetro e mediu 12.14V,quer acelere ou nao,esse valor nao muda,apenas vai decrescendo


a conclusao que eu tiro é que a bateria nao esta a ser alimentada,o alternador nao esta a funcionar

ja vi os fusiveis debaixo do banco e tudo esta impec.

Mede as resistências das bobines do estator se estiverem fora do valor que diz no manual o problema é o estator se não é o regulador
Ainda assim aposto no segundo caso

Não mediste com a mota desligada e ? quanto ? tem de subir quando o motor estiver a trabalhar ,à volta de 2v se não não carrega (13.8-14.4)

Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Iceman
Tenere nao liga - Página 3 Star310
Iceman


Moto : XTZ Super ténéré

Tenere nao liga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao liga   Tenere nao liga - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 03, 2012 9:06 pm

Boas amigo eu não sei se essas motas ainda são como era antigamente,ou seja,a bateria só carrega a partir das 2000,2500rpm e não ao relanti como os carros! Só a partir dessa rotação é q começa a subir de voltagem e ao relanti desce!
Mas faz o seguinte, a mim aconteceu-me o mesmo com a minha antiga xt600 o fuzivel principal estava bom mas não fazia bem contacto e qd foi limpo e os terminais,ficou boa!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Tenere nao liga - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Tenere nao liga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao liga   Tenere nao liga - Página 3 Icon_minitimeQui Set 06, 2012 11:16 am

Então bruno, há novidades da tua Té? Tenere nao liga - Página 3 546328
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Tenere nao liga - Página 3 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Tenere nao liga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao liga   Tenere nao liga - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 08, 2012 2:32 pm

Moutinho escreveu:
Então bruno, há novidades da tua Té? Tenere nao liga - Página 3 546328

leveia-a para a yamaha onde foi posta a bateria e o retificador em junho,caso seja o retificador esta na garantia,se for alternador a historia é outra,mas por enquanto a mota so vai ser vista dia 12.
espero que fique pronta para o dia 22,vamos esperar
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Tenere nao liga - Página 3 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Tenere nao liga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao liga   Tenere nao liga - Página 3 Icon_minitimeDom Out 14, 2012 11:57 pm

boas

mota pronta....ate que enfim,ja estava a desesperar,so foi pena vir tarde e perdi bons passeios aos quais gostaria de ter ido


o problema estava no retificador,mas apos umas voltinhas continuava a falhar e vi que estava a receber pouca carga,ficou na oficina e detectaram o fio da "massa" em mau estado,foi trocado e agora esta impecavel....pelo menos para ja,vamos ver
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Tenere nao liga - Página 3 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Tenere nao liga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao liga   Tenere nao liga - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 11:04 am

entretanto a mota voltou aqueimar mais um retificador,por isso o fio da massa nao era


a avaria foi sempre a mesma e após ter levado 3 retificadores novos(tudo ao abrigo da garantia de peças) o concessionario quis analisar ao certo o que estava a queimar os retificadores e atraves da yamaha portugal chegaram á conclusao que tinha que ser substituida a cablagem

a yamaha responsabilizou-se pela anomalia,que era de fabrico

ja fiz 400 kms e ate agora está boa

um Tenere nao liga - Página 3 919911 para a yamaha portugal e concessionario




rui braz escreveu:
Hugo... parece-me que a tua moto é da mesma série que a do Claudio se assim for, para ficares com o problema resolvido, tens de mudar TODA a cablagem !!!

Vou enviar-te uma MP .....


Tenere nao liga - Página 3 919911


afinal sempre tinhas razao,eu avisei deste problema sempre que lá fui,mas nao me deram ouvidos
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
Tenere nao liga - Página 3 Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Tenere nao liga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao liga   Tenere nao liga - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 12:15 pm

Eu também já te tinha dito isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Tenere nao liga - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Tenere nao liga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao liga   Tenere nao liga - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 7:45 pm

Não é por nada...
mas se fosse minha tinha-lhe pegado fogo na 2º vez Tenere nao liga - Página 3 796959

Tenere nao liga - Página 3 660860 Tenere nao liga - Página 3 225406
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
Tenere nao liga - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Tenere nao liga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao liga   Tenere nao liga - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 9:45 pm

Edgar escreveu:
Não é por nada...
mas se fosse minha tinha-lhe pegado fogo na 2º vez Tenere nao liga - Página 3 796959

Tenere nao liga - Página 3 660860 Tenere nao liga - Página 3 225406

Mas e que e mesmo. Tenere nao liga - Página 3 89286

Mas justificaram o motivo da troca, tem que existir um motivo, e o tipo de resistividade do cobre, o isolamento da fiarada, defeitos de contacto a massa??!!!! Tenere nao liga - Página 3 680704
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Tenere nao liga - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Tenere nao liga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao liga   Tenere nao liga - Página 3 Icon_minitimeSeg Jan 28, 2013 10:44 pm

@Montinho

eu desconfio que existe algo com as fichas duma determinada população de cablagens fabricas com defeito Suspect

algo que faz os terminais perderem contacto... ou então já vêm abertos o suficiente para darem problemas Tenere nao liga - Página 3 546328

e depois têm que trocar a cablagem inteira... pois não se pode trocar ficha a ficha Tenere nao liga - Página 3 546328

mas isto sou eu a especular Tenere nao liga - Página 3 37087
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Tenere nao liga - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Tenere nao liga   Tenere nao liga - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tenere nao liga
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» TDM 850 3VD não liga :(
» Nao liga XT600
» onde liga o corta corrente xt 600 3tb?
» Protecções para a Ténéré / Super Ténéré / TDM900
» peças em fibra para tenere e s. tenere

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: